O Grupo BMW antecipou o design e conceitos tecnológicos de um futuro roadster com o lançamento do BMW Concept Skytop no prestigiado Concorso d’Eleganza Villa d’Este, evento que celebra a beleza dos veículos históricos nas margens do Lago de Como.
O BMW Concept Skytop é um roadster de dois lugares que traz a essência do lendário Z8, lançado em 1998, com inspirações de modelos clássicos da marca como o BMW 503 de 1956.
Adrian van Hooydonk, chefe de design do Grupo BMW, destacou durante uma mesa redonda de mídia que o BMW Concept Skytop é um tributo aos seus antecessores, combinando elegância e dinâmica de condução em um nível supremo. "Este design é verdadeiramente único e exótico, refletindo as qualidades dos nossos modelos históricos", afirmou van Hooydonk.
Externamente, o Concept Skytop exibe linhas precisas e superfícies musculosas que direcionam seu volume para a traseira, características que foram meticulosamente pensadas para inspirar viagens, com o teto aberto ou fechado.
O roadster inclui modernas adaptações como winglets integrados nos ombros das portas, substituindo as maçanetas convencionais, e uma grade iluminada que mantém o icônico design de nariz de tubarão da BMW.
O interior do veículo adota um arco de segurança revestido em couro atrás dos dois bancos e aletas laterais na coluna B, além de uma janela traseira totalmente retrátil.
As duas partes do teto, também em couro, são projetadas para serem guardadas num compartimento especial no porta-malas, facilitando a adaptação ao clima e ao ambiente.
Possibilidade de Produção Limitada
A BMW considera a produção deste roadster em quantidade extremamente limitada, tendo desenvolvido inicialmente o Concept Skytop como um modelo único baseado no M8 Cabrio Competition.
Segundo van Hooydonk, dependendo da recepção do público, poderiam ser produzidas de 20 a 25 unidades deste modelo exclusivo.
Este plano segue a linha de pensamento anterior da marca, que no ano passado considerou a produção limitada de modelos customizados do Touring Coupe Concept.
Performance de Ponta
O motor escolhido para o BMW Concept Skytop é o V8 TwinPower Turbo de 4,4 litros e 625 cv, o mesmo que equipa o M8 Cabrio Competition, oferecendo uma performance que é um tributo aos clássicos da marca.
Planejado para possivelmente chegar ao mercado no final de 2025 ou início de 2026, o BMW Concept Skytop antecipa um modelo de produção limitada e exclusivo, que celebra o legado de design e inovação da BMW.
Vamos aguardar! Daqui a pouco um idiota se pronuncia!!!
ResponderExcluirUm motor V8 para transportar 2 pessoas, jogando toneladas de CO2 na atmosfera que todos irão respirar. Porque isso? Puro deleite de poucos em detrimento da coletividade. É isso que estimula esse tipo de carro. Uma vergonha.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguA8Nkf9FafWq9XSDrvabHcWfOqV-yvvNIjmhWSE4bHR-L_P0BGQHndWTWdHQh1mYQFTQa4lJCBQi4DrynLUnT3iH0BSqNt1t2NJ8sMHLWpk1EI5l_E5mEg4WLfa4TAlN1guvFwggsBrlV2tdVrK6m8u3PfQ937gUW2RsliNtPsdLZvZNK8TNqvd-VHw/s2560/Audi-RS5-Sportback-2023%20%287%29.jpg
De mais a mais, design é cópia do RS5 Sportback mal disfarçado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEntão me responde ô cérebro de ameba em coma:
ExcluirPor que a Audi e a Bentley:
1. Fizeram o R8?
2. Tem o Bentley Continental com motor W12?
3. E a Bugatti e seu W16 para apenas 02 x ocupantes?
Vá se foder C4C, VÁ SE FODER!
Modelos antigos, não atuais. Todos os atuais agora são híbridos ou elétricos.
ExcluirVejam a elegância e polidez do admirador de Audi x a grosseria do da BMW.
ExcluirVW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.