A Volkswagen fez sua estreia mundial do carro conceito ID CODE na Auto China 2024 Pequim), marcando o início de uma nova era tecnológica e de design para a montadora alemã, com foco especial no mercado chinês.
Volkswagen ID Code: SUV elétrico para enfrentar a BYD
O modelo faz parte da nova submarca ID.UX, criada para a montadora recuperar a participação de mercado perdida para rivais locais como a BYD.
Volkswagen ID Code: SUV elétrico para enfrentar a BYD
O conceito ID Code é um SUV rebaixado que antecipa uma “geração completamente nova de SUVs” para a China.
Volkswagen ID Code: SUV elétrico para enfrentar a BYD
A VW também lançou uma submarca de EV chamada ID.UX que é “projetada para atrair clientes mais jovens em particular”, disse a empresa. O primeiro carro ID.UX será o Unyx ainda este ano, disse a VW, sem oferecer mais detalhes.
Volkswagen ID Code: SUV elétrico para enfrentar a BYD
A nova marca apresentará um design exterior “progressivo”, juntamente com um interior “centrado no motorista”, com um novo display e interface touchscreen projetada para atrair os compradores mais jovens.
Volkswagen ID Code: SUV elétrico para enfrentar a BYD
A Volkswagen construirá quatro modelos no segmento elétrico básico em uma arquitetura recém-desenvolvida chamada China Main Platform (CMP) a partir de 2026, disse a empresa. A arquitetura CMP está sendo desenvolvida pela Volkswagen China Technology Company (VCTC) em conjunto com a joint venture SAIC Volkswagen e FAW Volkswagen, informou a VW em 17 de abril .
Volkswagen ID Code: SUV elétrico para enfrentar a BYD
A VW também lançará 12 novos modelos de motores de combustão interna e seis híbridos plug-in até 2030, disse. Os híbridos plug-in terão autonomia elétrica de até 100 km (62 milhas).
Volkswagen ID Code: SUV elétrico para enfrentar a BYD
O ID. CODE, que incorpora elementos de design de um Gran Turismo com superfícies potentes e fluidas, também apresenta uma nova interface de sistemas de iluminação e visualização assistidos por inteligência artificial.
Volkswagen ID Code: SUV elétrico para enfrentar a BYD
O conceito do ID. CODE oferece uma experiência onde o mundo real e o virtual se fundem, prometendo transformar a experiência de mobilidade através de sua capacidade de condução autônoma de nível 4 e opções de condução convencional. Especificamente projetado para atender às demandas dos consumidores chineses, o protótipo elétrico reflete a ambição da Volkswagen de liderar a transição para a mobilidade elétrica na região.
Volkswagen ID Code: SUV elétrico para enfrentar a BYD
Além do lançamento do ID. CODE, a Volkswagen anunciou uma expansão significativa de sua linha de produtos para o mercado chinês até 2030. A família ID. será ampliada para incluir 16 modelos, com destaque para a nova submarca totalmente elétrica ID.UX. O primeiro modelo da ID.UX, o ID.UNYX, está programado para lançamento em 2027 e visa atrair um público mais jovem com seu design exterior inovador e um interior focado no condutor.
Volkswagen ID Code: SUV elétrico para enfrentar a BYD
A Volkswagen também está intensificando sua produção local e capacidades de inovação, planejando o lançamento de doze novos modelos com motor de combustão interna e seis híbridos até 2030. Parcerias estratégicas com empresas como XPENG, Horizon Robotics e Thundersoft estão reforçando o desenvolvimento de sistemas avançados para condução autônoma, infoentretenimento e conectividade.
Volkswagen ID Code: SUV elétrico para enfrentar a BYD
O aumento da localização permitirá ciclos de desenvolvimento mais curtos e uma integração mais rápida de inovações tecnológicas no mercado chinês. A Volkswagen China Technology Company, localizada em Hefei, está desenvolvendo a primeira plataforma elétrica específica para a China, com planos de introduzir pelo menos quatro modelos de entrada no segmento elétrico a partir de 2026.
Volkswagen ID Code: SUV elétrico para enfrentar a BYD
Com esses movimentos estratégicos, a Volkswagen reafirma seu compromisso com o mercado chinês, antecipando-se às necessidades e desejos dos consumidores locais, enquanto lidera o caminho para um futuro de mobilidade mais sustentável e conectado.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Nao passa de mais 1 carro conceito da JABIRACAWAGEN que ficará apenas no CONCEITO.

      JABIRACAWAGEN desesperada por estar perdendo MUITO mercado na China e na Europa!!

      Eis o resultado de carros obsoletos, ultrapassados e tudo com a mesma cara, apenas mudando de tamanho!!

      Excluir
    2. "Eis o resultado de carros obsoletos, ultrapassados "
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Melhorei o design insosso desse carro. Procure por "VW ID.Code revisado", no Twitter.

      Excluir
    4. totalmente cópia dos elétricos chineses

      Excluir
    5. https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgthwIjrphxzaX0IrktCI4JQXl6G1jry7B3i9WH1eZhYRtWC80mqnYhT6iXTKUxJEEAk_gFX1TPhVLNhLxmTskr1AQEYXaWl0tGy0sbYRkkKUEbwVagrCFrMuGs5shWpTO_BBYQpM2t9nlygYML5P9h23CGyI9N-w_QwltqzInvmzPx4iADxA0hU7dX_T4/s600/GL8_xtnXMAA05nD.jpg

      So colocou uns adesivos pretos na lateral


      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgM9nnTPbjQP6DqZ6Bf_sLNefF5RAV9zJLPbcDJDL3QBcQEMq1gXaYweMm1AoanDrV_3UQkA7E3Cy0yn2o97FEGBu-FO4wcp3ugNlfHYrlIb4_SeEB_znORoJhN98FcOZIv8tbswFHePqTu6CjgWNPVgCzvpi_RrJejakQt7ac0Nbi9Uv15h11qeXlABa0/s600/GL8_wDwWkAAanGO.jpg

      Traseira ficou parecendo o Velar. O Design da VW é mais harmonioso.

      Excluir
  2. Volante copiado da Tesla, painel da Mercedes e exterior da Cadillac. Não podia vim de uma marca mais chinesa querendo competir com outra chinesa.

    ResponderExcluir
  3. Mesma estratégia de sucesso nos EUA, VW vai adotar um carro criado para os gostos dos consumidores chineses, mas com tecnologia alemã. BYD provável em pânico e terror com tal anuncio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe pela janela: Mais um BYD vira a esquina. Taos? Ninguém lembra que existe.

      Excluir
    2. Isso no terceiro mundo. Banâmia. Vai na Europa e EUA, VW ID e Audi e-tron vendem 100 vezes mais que BYD.

      Excluir
    3. Nos EUA, BYD nem se atreve a entrar.

      Excluir
    4. byd não é uma frase?? kkkk

      Excluir
    5. BYD é igual ao Grupo JABIRACAWAGEN nos EUA, totalmente irrelevantes!!

      O grupo todo da JABIRACAWAGEN vende menos que apenas 1 unico modelo da TOYOTA, o RAV4.

      Se for comparar com algum modelo da Ford ou da GM a surra sera MUITO MUITO MUITO MAIOR!!

      Excluir
    6. assim como a vw surra,toyota,ford e gm na europa...mas calma...nem tem gm na europa ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..já vw, mesmo irrelevante , temos nos eua . ;)

      Excluir
  4. Só para registrar a insatisfação dos consumidores americanos: https://www.governing.com/infrastructure/volkswagen-fails-to-meet-ev-promises-made-after-dieselgate

    ResponderExcluir
  5. O desespero de vários fabricantes para desovarem estoques, acabam inundando o nosso mercado com veículos elétricos, enquanto que até mesmo na Alemanha e Europa, houve uma redução drástica na venda de veículos elétricos; consumidores continuam optando por veículos a combustão.https://fortune.com/europe/2024/02/03/germany-electric-vehicle-sales-drop-carmakers-audi-vw-bmw/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem