A Volkswagen fez sua estreia mundial do carro conceito ID CODE na Auto China 2024 Pequim), marcando o início de uma nova era tecnológica e de design para a montadora alemã, com foco especial no mercado chinês.
O modelo faz parte da nova submarca ID.UX, criada para a montadora recuperar a participação de mercado perdida para rivais locais como a BYD.
O conceito ID Code é um SUV rebaixado que antecipa uma “geração completamente nova de SUVs” para a China.
A VW também lançou uma submarca de EV chamada ID.UX que é “projetada para atrair clientes mais jovens em particular”, disse a empresa. O primeiro carro ID.UX será o Unyx ainda este ano, disse a VW, sem oferecer mais detalhes.
A nova marca apresentará um design exterior “progressivo”, juntamente com um interior “centrado no motorista”, com um novo display e interface touchscreen projetada para atrair os compradores mais jovens.
A Volkswagen construirá quatro modelos no segmento elétrico básico em uma arquitetura recém-desenvolvida chamada China Main Platform (CMP) a partir de 2026, disse a empresa. A arquitetura CMP está sendo desenvolvida pela Volkswagen China Technology Company (VCTC) em conjunto com a joint venture SAIC Volkswagen e FAW Volkswagen, informou a VW em 17 de abril .
A VW também lançará 12 novos modelos de motores de combustão interna e seis híbridos plug-in até 2030, disse. Os híbridos plug-in terão autonomia elétrica de até 100 km (62 milhas).
O ID. CODE, que incorpora elementos de design de um Gran Turismo com superfícies potentes e fluidas, também apresenta uma nova interface de sistemas de iluminação e visualização assistidos por inteligência artificial.
O conceito do ID. CODE oferece uma experiência onde o mundo real e o virtual se fundem, prometendo transformar a experiência de mobilidade através de sua capacidade de condução autônoma de nível 4 e opções de condução convencional. Especificamente projetado para atender às demandas dos consumidores chineses, o protótipo elétrico reflete a ambição da Volkswagen de liderar a transição para a mobilidade elétrica na região.
Além do lançamento do ID. CODE, a Volkswagen anunciou uma expansão significativa de sua linha de produtos para o mercado chinês até 2030. A família ID. será ampliada para incluir 16 modelos, com destaque para a nova submarca totalmente elétrica ID.UX. O primeiro modelo da ID.UX, o ID.UNYX, está programado para lançamento em 2027 e visa atrair um público mais jovem com seu design exterior inovador e um interior focado no condutor.
A Volkswagen também está intensificando sua produção local e capacidades de inovação, planejando o lançamento de doze novos modelos com motor de combustão interna e seis híbridos até 2030. Parcerias estratégicas com empresas como XPENG, Horizon Robotics e Thundersoft estão reforçando o desenvolvimento de sistemas avançados para condução autônoma, infoentretenimento e conectividade.
O aumento da localização permitirá ciclos de desenvolvimento mais curtos e uma integração mais rápida de inovações tecnológicas no mercado chinês. A Volkswagen China Technology Company, localizada em Hefei, está desenvolvendo a primeira plataforma elétrica específica para a China, com planos de introduzir pelo menos quatro modelos de entrada no segmento elétrico a partir de 2026.
Com esses movimentos estratégicos, a Volkswagen reafirma seu compromisso com o mercado chinês, antecipando-se às necessidades e desejos dos consumidores locais, enquanto lidera o caminho para um futuro de mobilidade mais sustentável e conectado.
o futuro grita nesse carro.
ResponderExcluirNao passa de mais 1 carro conceito da JABIRACAWAGEN que ficará apenas no CONCEITO.
ExcluirJABIRACAWAGEN desesperada por estar perdendo MUITO mercado na China e na Europa!!
Eis o resultado de carros obsoletos, ultrapassados e tudo com a mesma cara, apenas mudando de tamanho!!
"Eis o resultado de carros obsoletos, ultrapassados "
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Melhorei o design insosso desse carro. Procure por "VW ID.Code revisado", no Twitter.
Excluirtotalmente cópia dos elétricos chineses
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgthwIjrphxzaX0IrktCI4JQXl6G1jry7B3i9WH1eZhYRtWC80mqnYhT6iXTKUxJEEAk_gFX1TPhVLNhLxmTskr1AQEYXaWl0tGy0sbYRkkKUEbwVagrCFrMuGs5shWpTO_BBYQpM2t9nlygYML5P9h23CGyI9N-w_QwltqzInvmzPx4iADxA0hU7dX_T4/s600/GL8_xtnXMAA05nD.jpg
ExcluirSo colocou uns adesivos pretos na lateral
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgM9nnTPbjQP6DqZ6Bf_sLNefF5RAV9zJLPbcDJDL3QBcQEMq1gXaYweMm1AoanDrV_3UQkA7E3Cy0yn2o97FEGBu-FO4wcp3ugNlfHYrlIb4_SeEB_znORoJhN98FcOZIv8tbswFHePqTu6CjgWNPVgCzvpi_RrJejakQt7ac0Nbi9Uv15h11qeXlABa0/s600/GL8_wDwWkAAanGO.jpg
Traseira ficou parecendo o Velar. O Design da VW é mais harmonioso.
Volante copiado da Tesla, painel da Mercedes e exterior da Cadillac. Não podia vim de uma marca mais chinesa querendo competir com outra chinesa.
ResponderExcluirMesma estratégia de sucesso nos EUA, VW vai adotar um carro criado para os gostos dos consumidores chineses, mas com tecnologia alemã. BYD provável em pânico e terror com tal anuncio!
ResponderExcluirOlhe pela janela: Mais um BYD vira a esquina. Taos? Ninguém lembra que existe.
ExcluirIsso no terceiro mundo. Banâmia. Vai na Europa e EUA, VW ID e Audi e-tron vendem 100 vezes mais que BYD.
ExcluirNos EUA, BYD nem se atreve a entrar.
Excluirbyd não é uma frase?? kkkk
ExcluirBYD é igual ao Grupo JABIRACAWAGEN nos EUA, totalmente irrelevantes!!
ExcluirO grupo todo da JABIRACAWAGEN vende menos que apenas 1 unico modelo da TOYOTA, o RAV4.
Se for comparar com algum modelo da Ford ou da GM a surra sera MUITO MUITO MUITO MAIOR!!
assim como a vw surra,toyota,ford e gm na europa...mas calma...nem tem gm na europa ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..já vw, mesmo irrelevante , temos nos eua . ;)
ExcluirSó para registrar a insatisfação dos consumidores americanos: https://www.governing.com/infrastructure/volkswagen-fails-to-meet-ev-promises-made-after-dieselgate
ResponderExcluirzZz
ExcluirO desespero de vários fabricantes para desovarem estoques, acabam inundando o nosso mercado com veículos elétricos, enquanto que até mesmo na Alemanha e Europa, houve uma redução drástica na venda de veículos elétricos; consumidores continuam optando por veículos a combustão.https://fortune.com/europe/2024/02/03/germany-electric-vehicle-sales-drop-carmakers-audi-vw-bmw/
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.