A Cupra, subsidiária de modelos esportivos espanhola do Grupo Volkswagen, apresentou à Europa o Cupra Formentor e o Leon, que mudam muito esteticamente graças à nova frente.
Os modelos mantém os motores de combustão, gasolina ou diesel.
O Cupra chega ao seu facelift de meio de ciclo de vida, Leon (sedan e estate) e o SUV Formentor.
Ambos beneficiam de uma atualização estilística que segue o novo sentimento familiar da marca espanhola, portanto com a dianteira nariz de tubarão , os faróis de matriz LED com assinatura luminosa triangular e o logótipo iluminado integrado nas luzes traseiras.
Para os interiores, foi seguida uma abordagem mais sustentável, que introduziu materiais reciclados, e estreia uma nova interface homem-máquina.
O Leon Hatchback e o Sportstourer integram o logotipo da empresa espanhola diretamente no capô, acima da grade dianteira.
Na traseira, a atenção é focada pela porta traseira em formato de V, integrada às nervuras superiores das laterais.
As novas rodas de 18 e 19 polegadas podem ser combinadas com nove cores de pintura exterior, incluindo as duas novas Century Bronze Matt e Encélado Grey Matt.
Interior
No cockpit, o console central foi redesenhado, com o objetivo de melhorar a precisão e a qualidade . Os bancos esportivos são revestidos em tecido, enquanto os bancos envolventes podem ser revestidos com 73% de microfibra reciclada ou em couro ecológico.
A interface homem-máquina foi redesenhada para torná-la mais simples e personalizável, tanto o painel de instrumentos digital como o ecrã táctil de infoentretenimento de 12,9", agora geríveis através de uma App Bar equipada com widgets configuráveis e uma barra específica para gestão da climatização, que agora está integrado na tela principal.
Como opção você pode escolher um sistema de áudio com 12 alto-falantes de 390 watts desenvolvidos pela Sennheiser.
PLUG-INS
A gama de motores foi confirmada e integrada com novas versões. A gama começa com o motor 1.5 TSI a gasolina de 150 CV, também disponível em versão híbrida leve. O diesel 2.0 TDI de 150 cv foi confirmado.
No topo da gama estão as variantes com o 2.0 TSI , que no hatchback Cupra Leon com tração dianteira atinge os 300 CV e no Sportstourer VZ com tração às quatro rodas atinge uma potência máxima de 333 CV (+23 CV em comparação para o atual).
Também específico da versão wagon é o 2.0 TSI de 204 cv , também combinado com tração integral 4Drive.
Também está disponível a opção híbrida plug-in com um sistema composto pelo novo motor 1.5 TSI, um motor elétrico e uma bateria maior de 19,7 kWh (para uma autonomia elétrica superior a 100 km): está disponível com 204 ou 272 CV .
CUPRA FORMENTOR
O Cupra Formentor pretende se tornar o SUV-coupé mais vendido na Europa. Muda a frente, com o logotipo integrado no capô e a grade dividida em várias secções.
A porta traseira em formato de V também é encontrada no SUV, o que acentua ainda mais o logotipo iluminado no centro de uma faixa de LED que une os dois faróis.
Oito cores externas diferentes são combinadas com outras rodas de liga leve de 18 e 19 polegadas.
A gama de motores começa com 1.5 TSI com 150 cv, ao qual se soma o 2.0 TSI aumentado para 204 cv com tração integral. Os Formentor VZs mais esportivos estão disponíveis em duas variantes, 265 ou 333 cv.
A versão mild-hybrid de 150 cv e a versão diesel 2.0 TDI com o mesmo nível de potência também permanecem válidas para o SUV-coupé.
Há também duas possibilidades de Formentor para quem deseja o híbrido plug-in com uma unidade elétrica para uma potência de sistema de 204 ou 272 cv .
Vídeo - Novo Cupra Leon 2024
Vídeo - Novo Cupra Formentador 2024
Cópia bem Xing Ling do HB20!!
ResponderExcluirGrupo JABIRACAWAGEN cada vez nais XING LING.
Se for para copiar pelo menos melhore um pouco!!
A marca cupra, rivaliza com a alfa.
Excluirapaga isso aí que vc escreveu.
Um Golf (Leon) e um Tiguan com alma espanhola e latina. Mesma precisão e premiusidade do Golf com um design emocional. Eu fico com o Golf, mas esse é tão competente quanto. Um desbunde!
ResponderExcluirGostei muito dessa marca Cupra, modelos muito bonitos e com um apelo esportivo correto, sem exageros.
ResponderExcluirUm senão aqui é aquela tela de televisão Telefunken no meio do painel! Um certo indivíduo cuzão otário diria que é desarmonioso e ridículo, se fosse de uma uma marca fora do grupo VW-AG...
Foi um belo acerto da vw lançar a cupra como marca.
Excluire concordo com vc ... gosto do grupo vw, mas essa tela mega grande não faz harmonia ...mas parece que o povo gosta.
Entrei no site deles em Portugal pra ver os preços - são carros caros! Mas todos muito bem acabados e com desempenho muito legal!
ExcluirO ID.3 que eu não sou fã ficou bonito na versão Cupra Born e tem carros bem legais.
Eu não tenho clubismos, mas posso dizer que na linha de marcas generalistas na Europa, eles são um belo alento em meio a carros genéricos
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.