A Volkswagen anunciou o início da produção em série atualizada da oitava geração do Golf na planta de Wolfsburg, trazendo avanços técnicos e visuais.
O primeiro veículo, um Golf Style na cor azul anêmona metálico, saiu da linha de montagem hoje, marcando quase 50 anos desde que o primeiro Golf foi produzido no mesmo local.
Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Automóveis de Passageiros, destacou que o Golf tem sido um pilar da marca por meio século, adaptando-se continuamente às necessidades dos consumidores e alcançando o status de best-seller global. "Com esta nova fase evolutiva, elevamos ainda mais a eficiência, conforto e qualidade do Golf, além de introduzir um novo conceito operacional. Não há nada melhor que isso", afirmou Schäfer.
Ao longo dos últimos cinquenta anos, a fábrica de Wolfsburg se consolidou como a "alma" da produção do Golf, com mais de metade dos mais de 37 milhões de unidades vendidas mundialmente sendo produzidas ali.
A nova versão se destaca pelo design frontal modificado e novos faróis LED. Pela primeira vez, o logo da Volkswagen no radiador também é iluminado, uma novidade para veículos da marca na Europa.
O interior do veículo foi completamente revitalizado, com um novo sistema de infotenimento que inclui uma tela sensível ao toque de 12.9 polegadas e controles táteis iluminados para temperatura e volume.
O veículo também incorpora instrumentos digitais de última geração e um volante multifuncional com assistente de voz IDA integrado, que inclui funcionalidade ChatGPT para controlar diversos sistemas do carro e acessar informações online.
Em termos de motorização, além dos já conhecidos TSI, TDI e os mild hybrids eTSI, a atualização do Golf introduz dois novos híbridos plug-in com autonomia elétrica superior a 100 km e uma autonomia combinada de cerca de 1.000 km, além de função de carregamento rápido DC.
Este marco na produção do Golf coincide com outra celebração na planta de Wolfsburg, que recentemente montou seu 48 milionésimo veículo, consolidando sua posição como a maior planta de manufatura de automóveis do Grupo Volkswagen e a mais produtiva em escala global.
O modelo comemorativo, também um Golf, já está a caminho de um cliente no Reino Unido.
Com um volume de produção de cerca de 20 milhões de veículos, o Golf é o modelo mais produzido na planta, seguido pelo histórico Beetle e pelo Tiguan, que agora ocupa o terceiro lugar.
"A conexão entre o Golf e a planta de Wolfsburg é realmente única. Wolfsburg é Golf e Golf é Wolfsburg", comentou Rainer Fessel, gerente da planta.
Com o início da produção meticulosamente planejado, a equipe agora celebra a chegada do novo Golf nas estradas.
Atenção, apreciem com moderação o melhor carro ICE que a humanidade foi capaz de projetar e produzir! 37 milhões de pessoas beneficiadas!
ResponderExcluirVai flopar. Golf, tapete do belíssimo 308.
ResponderExcluirVai sim,confia,só é o hatch médio mais vendido da história,quem é o 308 na fila do pão?
ExcluirObra Prima !!! Ah, O choro é livre.
ResponderExcluirnão é um carro ...é uma marca!
ResponderExcluirgolf , das brand!
A VW do Brasil pelo menos deveria trazer o Golf GTI novamente e um lote do Golf R-line. A Vw do Brasil é muito lenta, hoje o mercado demanda carros esportivo, desde Polo GTI, Golf GTI e Golf R. Jetta GLI não consegue ser melhor que o Golf GTI nunca.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.