A Toyota do Brasil anunciou a chegada ao Brasil do RAV4 Plug-in Hybrid, com preço de R$ 399.990.
Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid 2024: preço R$ 399.990 - fotos e ficha técnica
O RAV4 Plug-in Hybrid tem excelente autonomia de 55 km no modo totalmente elétrico e potência combinada de 306 cv.
Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid 2024: preço R$ 399.990 - fotos e ficha técnica
Outras novidades da versão XSE Plug-in Hybrid são o cluster com tela TFT de 12,3 polegadas, a nova multimídia com tela de 10,5 polegadas e um head-up display com informações sobre trajeto, velocidade e piloto automático.
Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid 2024: preço R$ 399.990 - fotos e ficha técnica
O novo RAV4 Plug-in Hybrid redefine os padrões de desempenho e eficiência com seu conjunto Hybrid Dynamic Force, que une um motor a combustão de 2.5 litros, com 185 cv e 223 Nm, a dois motores elétricos, o dianteiro de 182 cv e 270 Nm, e o traseiro de 54 cv e 121 Nm.
Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid 2024: preço R$ 399.990 - fotos e ficha técnica
Este conjunto entrega uma potência combinada de 306 cv e, aliado à transmissão CVT, leva o RAV4 de 0 a 100 km/h em apenas 6,0 segundos. Sua autonomia é de 55 km no modo totalmente elétrico.
Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid 2024: preço R$ 399.990 - fotos e ficha técnica
“O híbrido plug-in complementa nossa oferta de veículos eletrificados atendendo a um segmento de clientes que deseja uma atuação maior do veículo no modo EV”, comenta José Ricardo Gomes, Diretor Comercial da Toyota do Brasil.
Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid 2024: preço R$ 399.990 - fotos e ficha técnica
Outro grande destaque do RAV4 Plug-in Hybrid é sua economia de combustível: o modelo alcança uma média estimada de 35 km/l em ambientes urbanos e 30 km/l em estradas, números impressionantes para um veículo desse porte.

O RAV4 possui quatro modos de operação diferentes para seu sistema híbrido plug-in:

Modo Normal

Modo ECO

Modo EV (elétrico)

Modo Sport

O SUV vem equipado com um carregador portátil convencional 2,3Kw e um wallbox de 7,4Kw, que permite a recarga das baterias em 2,5 horas.
Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid 2024: preço R$ 399.990 - fotos e ficha técnica
A facilidade de carregamento é uma característica dos veículos híbridos plug-in da Toyota. A tomada está localizada no para-lama traseiro direito, sendo acessível através de uma tampa que trava e destrava automaticamente com a abertura ou fechamento do veículo. O compartimento possui proteção térmica e uma luz indicadora para mostrar quando o carregamento está em andamento ou concluído.
Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid 2024: preço R$ 399.990 - fotos e ficha técnica
O SUV apresenta novidades em relação à versão SX Connect Hybrid. A linha 2024 chega com tela áudio de alta resolução HD de 10,5 polegadas, com conexão para smartphones e tablets, por meio do espelhamento com Android Auto ou Apple CarPlay, com visualização da câmera de ré traseira com linha guia dinâmica. O computador de bordo tem tela TFT colorida de 12,3 polegadas, que facilita a visualização do condutor. O modelo ainda conta Head-up display colorido que apresenta informações de velocidade, TSS, reconhecimento de placa, informação central multimídia.
Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid 2024: preço R$ 399.990 - fotos e ficha técnica
No quesito itens de conveniência, o SUV dispõe de ar-condicionado digital de duas zonas, e acionamento remoto, com abertura e fechamento da tampa do porta-malas usando remotamente a chave do veículo. O RAV4 nesta versão híbrida plug-in ainda oferece espelhos retrovisores externos autorretrateis com ajustes elétricos, indicador de direção, e sistema de aquecimento (desembaçador) foot light.
Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid 2024: preço R$ 399.990 - fotos e ficha técnica
Em seu compromisso contínuo com a segurança, a Toyota equipou o SUV com uma série de novos recursos. O RAV4 possui Assistência de Permanência de Faixa e Alerta de Oscilação (LTA, LDA e SWS), projetada para monitorar as marcações da estrada e ajustar automaticamente a direção para ajudar o motorista a permanecer na faixa, fornecendo suporte de direção adicional e alertas sonoros. Além disso, o sistema LTA traz câmera de reconhecimento frontal, radar e sensor de monitoramento de ponto cego (BSM), auxiliando o condutor em diferentes situações.
Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid 2024: preço R$ 399.990 - fotos e ficha técnica
Traz ainda assistência de Farol Alto Automático (AHB) e possui aviso de saída de faixa com opção de som e/ou vibração do volante. Esses avançados recursos de segurança garantem uma experiência de condução mais segura e tranquila para os motoristas do RAV4 Plug-in Hybrid.
Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid 2024: preço R$ 399.990 - fotos e ficha técnica
O Toyota Safety Sense (TSS) segue presente no SUV, com o Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), que também detecta pedestres e ciclistas, com frenagem automática de emergência. O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) foi melhorado e pode ser ajustado em todas as velocidades, com reconhecimento de placas de trânsito e redução de velocidade em curvas. Vale ressaltar que todos esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista em situações adversas de direção, e não para substituí-lo.
Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid 2024: preço R$ 399.990 - fotos e ficha técnica
A lista de segurança do veículo inclui ainda sete airbags: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho, para o motorista. Também estão presentes Controle de Estabilidade (VSC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), freios ABS com EBD, Assistência à Frenagem de Emergência (BAS), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e dois pontos de ancoragem Isofix, com dois pontos de amarração superior e controle de Tração (TRC).
Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid 2024: preço R$ 399.990 - fotos e ficha técnica
RAV4 na KINTO

Como empresa provedora de soluções de mobilidade, a Toyota também oferece o novo RAV4 Plug-in Hybrid para aluguel, inicialmente, por meio da KINTO e seu serviço KINTO One Fleet, focado em gestão de frotas corporativas. Para saber mais, acesse link.
Novo Toyota RAV4 Plug-In Hybrid 2024: preço R$ 399.990 - fotos e ficha técnica
Garantia

Como todos os produtos da marca Toyota no Brasil, o RAV4 Plug-in Hybrid tem garantia de 5 anos, com o acréscimo de 3 anos em garantia para o sistema híbrido/elétrico, ou 100 mil km (o que ocorrer primeiro). Os clientes brasileiros também contam com o apoio e os serviços do melhor pós-venda do país, que tem como objetivo proporcionar experiência completa e de excelência na compra, manutenção e recompra de um modelo Toyota.

Cores

O SUV chega ao mercado em cinco opções de cores: Branco Lunar, Prata Metálico, Cinza, Azul Topázio e Vermelho Emoção. Independentemente da cor escolhida, o teto do RAV4 Plug-in Hybrid sempre é na cor preta.

Preço e disponibilidade

O RAV4 Plug-in Hybrid na versão XSE estará disponível em concessionárias selecionadas da Toyota a partir deste mês de abril por R$ 399.990,00.

Ficha Técnica - Rav4 PHEV

VersãoRAV4 XSE PHEV
MOTORIZAÇÃO
Potência combinada (combustão + elétrico)306 cv
TraçãoAWD
MOTOR A COMBUSTÃO
Motor2.5 L DOHC 4 cilindros, 16V (VVT-iE)
CombustívelGasolina
Potência motor a combustão (cv/rpm)185 / 6.000
Torque motor a combustão (kgf.m/rpm)22,7/3.200
Cilindrada (cm3)2.487
Diâmetro x curso do pistão (mm)87,5 x 103,4
Taxa de compressão14,0+-0,3
MOTOR ELÉTRICO
MotorTHS II (Dois motores elétricos)
Potência motor elétrico (cv)182 (Dianteiro) / 54 (Traseiro)
Torque motor elétrico (kgf.m/rpm) diant.27,5
Torque motor elétrico (kgf.m/rpm) tras.12,3
TRANSMISSÃO
TransmissãoCVT Transaxle (com transmissão continuamente variável)
SUSPENSÃO
DianteiraMacPherson, com barras estabilizadoras (com controle de torque dinâmico - sistema AWD)
TraseiraWishbone, com barras estabilizadoras (com controle de torque dinâmico - sistema AWD)
DIREÇÃO
DireçãoEletroassistida progressiva (EPS)
FREIOS
DianteirosDiscos ventilados com ABS, EBD e BAS
TraseirosDiscos ventilados com ABS, EBD e BAS
PNEUS E RODAS
Pneus235/55 R19
RodasLiga leve 18" (estepe tipo temporário reforçado 165/90)
DIMENSÕES E CAPACIDADES
Comprimento (mm)4.600
Largura sem espelho retrovisor (mm)1.855
Altura (mm)1.690
Entre eixos (mm)2.690
Vão livre mínimo do solo (mm)175
Volume do porta-malas (L)490
Capacidade do tanque (L)55


9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. 2° CACAZETE o Tcruz CREDO é uma melhor opção, pq é quase 1 Jacaudi Q5, sem ostentar, se torna ate mais seguro, pq no maximo os bandidos, acharão que é taxi ou carro de APP.

      Excluir
  2. REDAÇÃO REDAÇÃO REDAÇÃO.

    Por favor posta a MATERIA na qual o VELHAGEVIRTUS teve piora no numetos de consumo, feito pelo Inmetro, aonde passou a ser mais BEBERRÃO do que ja era!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta mentira,o carro ficou mais econômico
      https://www.terra.com.br/mobilidade/carros/volkswagen-virtus-tsi-motor-turbo-deixou-seda-mais-economico,2358d7474d2daef6bc998c1d2bdf4273y1ak772k.html

      Excluir
  3. Por esse preço?!
    Vou de Ranger, carro raiz (caminhonete), turbo-diesel, V6 e tecnologia de sobra aliada à robustez das picapes Ford

    ResponderExcluir
  4. Carros da Toyota são bons assim como os da Honda, mas as duas estão viajando nos preços de seus carros. Nesse nicho especifico já é muito mais fácil ver nas ruas veículos novos das marcas chinesas HAVAL e BYD do que as japonesas. Devido a ganancia da japonesas, e ao bom custo beneficio das chinesas estas irão dominar, principalmente quando a produção nacional delas começar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem