O RAV4 possui quatro modos de operação diferentes para seu sistema híbrido plug-in:
Modo Normal
Modo ECO
Modo EV (elétrico)
Modo Sport
O SUV vem equipado com um carregador portátil convencional 2,3Kw e um wallbox de 7,4Kw, que permite a recarga das baterias em 2,5 horas. A facilidade de carregamento é uma característica dos veículos híbridos plug-in da Toyota. A tomada está localizada no para-lama traseiro direito, sendo acessível através de uma tampa que trava e destrava automaticamente com a abertura ou fechamento do veículo. O compartimento possui proteção térmica e uma luz indicadora para mostrar quando o carregamento está em andamento ou concluído. O SUV apresenta novidades em relação à versão SX Connect Hybrid. A linha 2024 chega com tela áudio de alta resolução HD de 10,5 polegadas, com conexão para smartphones e tablets, por meio do espelhamento com Android Auto ou Apple CarPlay, com visualização da câmera de ré traseira com linha guia dinâmica. O computador de bordo tem tela TFT colorida de 12,3 polegadas, que facilita a visualização do condutor. O modelo ainda conta Head-up display colorido que apresenta informações de velocidade, TSS, reconhecimento de placa, informação central multimídia. No quesito itens de conveniência, o SUV dispõe de ar-condicionado digital de duas zonas, e acionamento remoto, com abertura e fechamento da tampa do porta-malas usando remotamente a chave do veículo. O RAV4 nesta versão híbrida plug-in ainda oferece espelhos retrovisores externos autorretrateis com ajustes elétricos, indicador de direção, e sistema de aquecimento (desembaçador) foot light. Em seu compromisso contínuo com a segurança, a Toyota equipou o SUV com uma série de novos recursos. O RAV4 possui Assistência de Permanência de Faixa e Alerta de Oscilação (LTA, LDA e SWS), projetada para monitorar as marcações da estrada e ajustar automaticamente a direção para ajudar o motorista a permanecer na faixa, fornecendo suporte de direção adicional e alertas sonoros. Além disso, o sistema LTA traz câmera de reconhecimento frontal, radar e sensor de monitoramento de ponto cego (BSM), auxiliando o condutor em diferentes situações. Traz ainda assistência de Farol Alto Automático (AHB) e possui aviso de saída de faixa com opção de som e/ou vibração do volante. Esses avançados recursos de segurança garantem uma experiência de condução mais segura e tranquila para os motoristas do RAV4 Plug-in Hybrid. O Toyota Safety Sense (TSS) segue presente no SUV, com o Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), que também detecta pedestres e ciclistas, com frenagem automática de emergência. O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) foi melhorado e pode ser ajustado em todas as velocidades, com reconhecimento de placas de trânsito e redução de velocidade em curvas. Vale ressaltar que todos esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista em situações adversas de direção, e não para substituí-lo. A lista de segurança do veículo inclui ainda sete airbags: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho, para o motorista. Também estão presentes Controle de Estabilidade (VSC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), freios ABS com EBD, Assistência à Frenagem de Emergência (BAS), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e dois pontos de ancoragem Isofix, com dois pontos de amarração superior e controle de Tração (TRC). RAV4 na KINTO
Como empresa provedora de soluções de mobilidade, a Toyota também oferece o novo RAV4 Plug-in Hybrid para aluguel, inicialmente, por meio da KINTO e seu serviço KINTO One Fleet, focado em gestão de frotas corporativas. Para saber mais, acesse link. Garantia
Como todos os produtos da marca Toyota no Brasil, o RAV4 Plug-in Hybrid tem garantia de 5 anos, com o acréscimo de 3 anos em garantia para o sistema híbrido/elétrico, ou 100 mil km (o que ocorrer primeiro). Os clientes brasileiros também contam com o apoio e os serviços do melhor pós-venda do país, que tem como objetivo proporcionar experiência completa e de excelência na compra, manutenção e recompra de um modelo Toyota.
Cores
O SUV chega ao mercado em cinco opções de cores: Branco Lunar, Prata Metálico, Cinza, Azul Topázio e Vermelho Emoção. Independentemente da cor escolhida, o teto do RAV4 Plug-in Hybrid sempre é na cor preta.
Preço e disponibilidade
O RAV4 Plug-in Hybrid na versão XSE estará disponível em concessionárias selecionadas da Toyota a partir deste mês de abril por R$ 399.990,00.
Ficha Técnica - Rav4 PHEV
Concorrente direto do T-cross Sense.
ResponderExcluir2° CACAZETE o Tcruz CREDO é uma melhor opção, pq é quase 1 Jacaudi Q5, sem ostentar, se torna ate mais seguro, pq no maximo os bandidos, acharão que é taxi ou carro de APP.
ExcluirREDAÇÃO REDAÇÃO REDAÇÃO.
ResponderExcluirPor favor posta a MATERIA na qual o VELHAGEVIRTUS teve piora no numetos de consumo, feito pelo Inmetro, aonde passou a ser mais BEBERRÃO do que ja era!!
Mostra aí a matéria.
ExcluirQuanta mentira,o carro ficou mais econômico
Excluirhttps://www.terra.com.br/mobilidade/carros/volkswagen-virtus-tsi-motor-turbo-deixou-seda-mais-economico,2358d7474d2daef6bc998c1d2bdf4273y1ak772k.html
Por esse preço?!
ResponderExcluirVou de Ranger, carro raiz (caminhonete), turbo-diesel, V6 e tecnologia de sobra aliada à robustez das picapes Ford
Surra sem dó a Q5.
ResponderExcluirSó toma um pau da Tiguan e Hybrid.
ExcluirCarros da Toyota são bons assim como os da Honda, mas as duas estão viajando nos preços de seus carros. Nesse nicho especifico já é muito mais fácil ver nas ruas veículos novos das marcas chinesas HAVAL e BYD do que as japonesas. Devido a ganancia da japonesas, e ao bom custo beneficio das chinesas estas irão dominar, principalmente quando a produção nacional delas começar.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.