Design mais moderno e sofisticado
O Novo Corolla Cross 2025 traz a dianteira totalmente renovada, com destaque para a nova grade em estilo colmeia que transmite modernidade e sofisticação. O conjunto óptico ganhou novo design nas versões XRX Hybrid, GR-Sport e XRX, combinando de forma ainda mais integrada farol alto e de baixa intensidade em lente única, com assinatura em LED e indicadores de direção sequencial tridimensional. As novas rodas de liga leve de 18’’, desde a versão XRE, chegam também com novo design tridimensional para as configurações XRX e XRX Hybrid, remetendo a mais elegância. Já as lanternas traseiras foram redesenhadas e conferem ao SUV uma presença ainda mais marcante, como mostrado no vídeo a seguir:
Interior
O Novo Corolla Cross recebeu refinamentos internos . Um dos principais destaques é o novo painel digital de 12,3 polegadas, presente em todas as versões a partir da XRE, com três menus configuráveis para acesso intuitivo as informações essenciais de condução. Toda a linha 2025 do SUV recebe itens de conveniência como freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular por indução nas versões XRE, XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid, além do sistema elétrico de abertura e fechamento do porta-malas para as configurações XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid. Este mecanismo também pode ser acionado com os pés por meio de sensores (kick sensor), proporcionando conveniência adicional ao motorista. Os novos acabamentos internos ampliam a percepção de uma categoria superior, incluindo novo forro de teto em tecido, novas capas dos assentos e detalhes de combinação de cores e texturas de bancos, portas, console e painel. A iluminação ambiente agora está disponível desde a versão XRE. O SUV ainda oferece direção eletroassistida progressiva, ar-condicionado digital automático com saída traseira - com sistema Dual Zone e S-Flow para as versões XRX, GR-Sport e XRX Hybrid -, banco do motorista com seis regulagens para altura, distância e inclinação, além de ajustes para inclinação do encosto e do assento nas mesmas três versões acima; banco do passageiro dianteiro com regulagem manual para quatro ajustes de distância e inclinação, entre outros itens que trazem conforto ao motorista e passageiros. Motorização
O Novo Corolla Cross se mantém como o SUV flex mais econômico do país e o segundo carro flex mais econômico do mercado brasileiro, atrás apenas do Corolla sedã. O modelo ainda se destaca como o único SUV híbrido flex produzido no Brasil, na cidade de Sorocaba (SP). As versões híbridas flex XRX Hybrid e XRV do Novo Corolla Cross são equipadas com o motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, que entrega 101 cv quando abastecido com etanol e 98 cv quando abastecido com gasolina, com 14,5 kgf.m de torque (com etanol ou gasolina). Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgf.m de torque, garantindo respostas rápidas e condução aprimorada. A versão híbrida flex é equipada com a transmissão Hybrid Transaxle, que opera por meio de planetária com engrenagem, eliminando perdas e atritos. Este tipo de transmissão entrega aceleração linear, simulando marchas de acordo com a demanda do motor sem desperdiçar energia e contribuindo para a eficiência de combustível. Os híbridos flex da Toyota têm um consumo 30% menor em comparação com as versões não eletrificadas e emitem até 70% menos CO₂ quando abastecidos com etanol. As versões equipadas com o motor flex 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC, que entregam até 175 cv e torque de 20,8 kgfm, receberam a implementação do sistema ORVR (On Board Refueling Vapor Recovery). A transmissão Direct Shift dessas configurações simula dez marchas, combinando a suavidade de uma transmissão CVT convencional com uma sensação de aceleração direta, graças a uma engrenagem mecânica que atua na arrancada do veículo, melhorando a aceleração em primeira marcha. O resultado é uma transmissão altamente eficiente em qualquer faixa de velocidade. Segundo o INMETRO, o Corolla Cross híbrido é capaz de rodar 14,6 km/l na estrada e 17,7 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo roda 10,1 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade. O SUV flex é considerado o mais econômico de sua categoria. Beyond Zero
O Novo Corolla Cross 2025 estreia no Brasil a nova identidade global da Toyota para neutralidade de carbono - Beyond Zero. O badge exclusivo, posicionado na lateral frontal e traseira nas versões XRX Hybrid e XRV Hybrid, cria uma assinatura visual distinta para as versões eletrificadas. A visão Beyond Zero da Toyota representa o compromisso da empresa em ir além da neutralidade de carbono com seus produtos, serviços e operações, e seguir em busca de novas maneiras de causar um impacto positivo no planeta e na sociedade. Atualmente, a Toyota oferece uma ampla gama de veículos de baixa ou zero emissão. A estratégia da empresa é focada em múltiplas rotas tecnológicas, sempre oferecendo a tecnologia mais adequada para cada região ou cliente. SUV carrega badge Beyond Zero da Toyota, assinatura visual distinta para versões eletrificadas
Segurança
O Corolla Cross já chegou ao mercado como um dos mais bem equipados em itens de segurança de seu segmento. Na linha 2025, o modelo traz Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC) para todas as velocidades, adicionando mais comodidade e segurança nas viagens, juntamente com o suporte à frenagem de estacionamento (PKSB) disponível nas configurações XRX Hybrid, GR-Sport e XRX. Além disso, dois novos sensores dianteiros de estacionamento foram incorporados para garantir mais segurança e precisão ao manobrar. O SUV é ainda equipado de série com o sistema de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS). O pacote contempla recursos como:
Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS): utiliza câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos e, diante da possibilidade de uma colisão, alerta o motorista com avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos de impacto. No Corolla Cross, o sistema também detecta pedestres e ciclistas.
Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA): em determinadas circunstâncias, o sistema é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista. Esse sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida, que, junto com o LTA, observa as marcações da estrada e faz ajustes para ajudá-lo a manter sua posição, aplicando suporte de direção extra e soando um alerta.
Faróis altos automáticos (AHB): sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem distrair outros motoristas, trabalhando com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente, alternando automaticamente entre os faróis altos e baixos.
Além do próprio Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.
Kinto
Provedora de soluções de mobilidade, a Toyota também disponibiliza o novo Corolla Cross para aluguel através da KINTO e seus serviços, como o KINTO One Personal, destinado à assinatura de veículos, o KINTO One Fleet, voltado para gestão de frotas corporativas, e o KINTO Share, para clientes que necessitam alugar modelos da marca por horas, dias ou semanas. No KINTO Share, as diárias do modelo têm valores a partir de R$ 419,00 e toda a operação, incluindo a disponibilidade conforme concessionária pretendida, é realizada por meio do app KINTO Share Latam. Nos serviços Personal e Fleet, os contratos podem ser fechados a partir de 12 meses. Os clientes também podem buscar mais informações e cotações na rede de concessionárias Toyota de todo o país ou pelo site Link. Garantia
Como todos os produtos da marca Toyota no Brasil, o Novo Corolla Cross 2025 tem garantia de 5 anos, com o acréscimo de 3 anos em garantia para o sistema híbrido/elétrico, sem limite de quilometragem no uso particular, enquanto para uso comercial o limite é de 200 mil KM, prevalecendo o que ocorrer primeiro (tempo ou quilometragem). Os clientes brasileiros também contam com o apoio e os serviços do melhor pós-venda do país, que tem como objetivo proporcionar experiência completa e de excelência na compra, manutenção e recompra de um modelo Toyota.
O híbrido tem 101 pôneis, e o 2.0 não é turbo. Dianteira jaspion, nenhuma novidade. E ficou mais caro. Passo!
ResponderExcluirResolveram a única reclamação relevante, o freio de mão manual, virou elétrico com auto hold.
ResponderExcluirNão compraria para mim. Contudo aposto em uma coisa! Novo líder!
ResponderExcluirNão. Líder é BYD Song Plus e chega logo a PHEV com autonomia de 100 km, e preço de 270 mil. Corolla não tem chance.
ExcluirEntendo que o Corolla tem tradição, confiabilidade e baixa desvalorização, mas ele está sendo afetado pelos chineses, BYD Song Plus e pelo GWM.
ResponderExcluirO facelift achei fraco, a marmita permanece, motor fraco e inalterado, interior continua pobre, sem soft touch.
Carlos... vc trocou o perfil...
Excluircurrador do boqueTAOS
ResponderExcluirMelhorou um pouquinho, mas está longe do custo beneficio do BYD e GWM, vai ter que se esforçar mais ...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.