O Range Rover anunciou que está realizando testes para seu novo modelo Range Rover Electric, de propulsão 100% elétrica, em alguns dos locais de teste mais desafiadores do mundo.
A propulsão totalmente elétrica está agora a ser testada em temperaturas extremas, desde -40°C no Círculo Polar Ártico, até +50°C nos desertos escaldantes do Médio Oriente.
Os primeiros testes centraram-se na capacidade da bateria e da Unidade de Propulsão Elétrica (EDU) - efetivamente os principais componentes do veículo, incluindo a transmissão, o motor elétrico e a eletrónica de potência - em temperaturas extremas abaixo de zero, tão baixas como –40°C. Tanto a bateria quanto a EDU são montadas internamente pela JLR, uma novidade para a marca.
Os testes nos lagos congelados da Suécia demonstraram o novo sistema de propulsão totalmente elétrico do Range Rover, que permitirá ao Range Rover superar o seu já reconhecido desempenho em superfícies de baixa aderência, garantindo a capacidade para todos os terrenos, todas as condições climáticas e todas as condições climáticas. A capacidade de superfície do Range Rover permanece incomparável.
Pela primeira vez no Range Rover, um novo sistema de controle de tração oferece níveis excepcionais de desempenho em superfícies geladas ou de baixa aderência. Em vez de uma configuração tradicional de controle de tração baseada apenas na unidade ABS, o Range Rover Electric distribui a tarefa de gerenciamento de patinagem das rodas diretamente para cada unidade de controle de acionamento elétrico individual, reduzindo o tempo de reação de torque em cada roda de cerca de 100 milissegundos para apenas 1 milissegundo.
O software inovador, desenvolvido internamente pela JLR, permite um controlo preciso da velocidade EDU para uma gestão precisa da patinagem das rodas, reduzindo a necessidade de intervenção do ABS. A tração é maximizada em todas as superfícies com resposta excepcional e refinamento composto, melhorando significativamente a experiência de direção do Range Rover. Este sistema funciona em harmonia com o controle de estabilidade e os sistemas de chassi para proporcionar uma direção ainda mais refinada.
A montadora ainda não definiu a data oficial de lançamento do novo Range Rover Eletric.
Recomendo o ID4, seu concorrente direto.
ResponderExcluirO ID4 tem uma plataforma 100% elétrica, e esse Ranger Rover e uma gambirra em cima de uma plataforma ICE.
ExcluirE uma aberracao que uma marca que se pretende premium nao ofereça uma plataofmra 100% el[etrica, como a Audi, por exemplo, com o Q6 e Q6L, Audi EtTron GT e etc.
Será que não sabem que muito ruim uma plataforma gambiarrada de ICE para eletricos. Ora, ora, carros eletricos nao precisam de radiador, nao precisam de cambio, o motor é muito menor, logo o espaço para o conjunto mecanico é muito menor. Se a marca faz uma gambiarra, adaptando uma plataforma ICE para BEV, o carro será mais pesado, terá menos autonomia e volume util no motor, na transmissao, no cardã, tudo morto e desperciádo. É uma piada,.
Será que vai prestar?imagino se esse carro dá um tilt no off road
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