A Honda do Brasil anunciou que irá realizar um novo ciclo de investimento estratégico em sua operação nacional, e confirmou que a nova geração do Honda WR-V será fabricada em São Paulo em 2025.
O anúncio foi feito ontem, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com a presença do Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, do Vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e do Presidente da HAB, Arata Ichinose.
Com aporte no valor de R$ 4,2 bilhões, para período de 2024 a 2030, a empresa visa a expansão contínua dos negócios por meio do lançamento da tecnologia híbrida-flex da Honda no mercado brasileiro, da produção local da nova geração de um SUV de entrada, além do aumento do volume de produção e geração de empregos no país.
Nova tecnologia
Considerando o cenário atual e políticas públicas de incentivo ao setor automotivo, como o MOVER, a Honda anunciou que valoriza o etanol como um combustível de fonte natural, renovável e disponível em larga escala no Brasil, alinhado a uma economia de baixo carbono.
Com esse anúncio, a Honda Automóveis do Brasil dará um passo importante rumo à diversificação de produtos eletrificados em seu portfólio, com a introdução de sua exclusiva tecnologia e:HEV flex no mercado brasileiro.
Novo Honda WR-V
O montante anunciado também inclui a produção nacional da nova geração do WR-V.
Com isso, a Honda ampliará as opções de sua linha de produtos no país, que atualmente conta com oito modelos, presentes em uma expressiva parcela dos segmentos do mercado automotivo.
O WR-V tem previsão de produção no segundo semestre de 2025 e mais detalhes serão fornecidos oportunamente.
Com o anúncio atual não é possível saber qual versão do novo WR-V será fabricada no Brasil, se a japonesa, com design mais conservador, ou a tailandesa, mais esportivo.
É possível, porém, com base nos lançamentos da Honda no Brasil, como o City, que seja a versão vendida na Tailândia.
Aumento de produção e geração de empregos
Para sustentar o avanço da sua estratégia no Brasil, os investimentos também se estenderão ao aumento do volume produtivo da fábrica da Honda Automóveis do Brasil.
Isso ocorrerá de forma gradual a partir desse mês (abril).
Também está previsto o incremento de cerca de 1.700 postos no quadro de colaboradores, que atualmente conta com cerca de 3.500 funcionários.
Atenção, urgente, cópia da traseira do T-Cross detected.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhU9YFZr7nPa5auvHJHHUXurXV50cpJhfMKaonNNBIGoHOloxeUEeIepmXjNmZPtRzo3DlU3UhF-sdDJDexbLHWYkSsh_70dT3c6Zp3z8xK1NKvlUkc5Sp-rSDb1m-mbfZKirHmuVtN25hEDnVu-MckenJuVB_rYaBI-yAp4RH-B_VC9E3wKTHCpzypWQL5/s2401/Novo-Honda-WR-V-2025-Brasil%20%282%29.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj30xoMiXqy1AJETNEWq62nyn_EiuSX9XXHcIPsQIoFMY0K5Ye86UyjesWs-8Vnfl9ZrXs_gro2FK-flXaM5DCqg1qp56M0-SNjnemYePEIWAMc8o1Hm215ezQXDXnf77CnUMxldVHeP9xT/s1600/Volkswagen-T-Cross-Brasil+%25281%2529.jpg
O que não me admira em nada, já que deve-se copiar o líder!
Não tem nada a ver. O WR-V tem linhas retas e bem feitas. O t-plastico tem essas máscaras negras ridículas com essas linhas cafona
ExcluirO Novo WR-V vai comer o rabo do Nivus e de sobremesa, o T-Cross.
ResponderExcluirpq essas mensagens sexistas?
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.