A Ford anunciou o lançamento do novo Focus ST Edition para a Europa, projetado para proporcionar uma experiência de condução esportiva tanto na estrada quanto em circuitos, ambicionando competir com o Golf GTI.
Este modelo se destaca por combinar a praticidade de um carro familiar com as características técnicas de um veículo de corrida, sendo descrito como o hatchback mais completo já desenvolvido pela Ford Performance.
O Focus ST Edition vem equipado com uma série de aprimoramentos técnicos, incluindo um sistema de suspensão ajustável ao estilo dos carros de corrida, desenvolvido pela Ford Performance.
Este sistema permite que os proprietários ajustem a dinâmica de condução de acordo com suas preferências pessoais.
Além disso, o carro possui freios dianteiros Brembo, que garantem uma frenagem potente e consistente, e rodas de liga leve produzidas através de um processo de formação por fluxo, técnica também utilizada em componentes aeroespaciais.
Sob o capô, o Focus ST Edition é alimentado por um motor EcoBoost 2.3 litros que entrega 280 cavalos de potência e 420 Nm de torque, alcançando aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos, com uma velocidade máxima de 250 km/h.
Visualmente, o veículo apresenta uma exclusiva cor exterior Azura Blue com detalhes em Preto Brilhante de Alto Brilho e costuras internas na cor Motion Blue, adicionando um toque exclusivo de estilo e sofisticação.
Para garantir o máximo de conforto e conveniência, o Focus ST Edition inclui os pacotes de opções mais populares entre os consumidores da linha Focus ST.
Isso inclui sistemas avançados de assistência ao motorista, um sistema de som premium B&O de 675 W, e um pacote de inverno que oferece volante aquecido e para-brisa com desembaçador rápido.
Stefan Muenzinger, gerente da Ford Performance na Europa, destacou: "O novo Focus ST Edition representa o melhor da Ford Performance em um pacote prático para o dia a dia. Com tecnologias esportivas que não comprometem a versatilidade, os motoristas podem desfrutar da emoção de um dia de pista sem renunciar ao conforto."
Disponível para encomenda em mercados selecionados da Europa, o Focus ST Edition busca ser a escolha para entusiastas de carros esportivos.
GTI jamais. No Máximo o eTSI 1.0
ResponderExcluirConcorrente do Polo 170 TSI.
ExcluirMeu UP TSI, Stage15 anda mais que essa gambiarra da FORD. kkkkkkkkkkkkk..........
ResponderExcluirSempre teve uma dirigibilidade muito superior ao velho Golf. Quem sabe um a chinesa vw não consiga fazer algo próximo do Focus.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirconcordo! tem dirigibilidade superior aos velhos Golfs Mk1.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.