A BYD lançou oficialmente no Brasil o novo BYD TAN 2024 EV, com preço sugerido de R$ 536.800. O modelo tem aperfeiçoamentos estéticos e mecânicos, nomeadamente nova bateria de 108,8 Kwh (25% superior à anterior) que permite autonomia de530 km.
Pouco mais de dois anos após sua estreia no Brasil, o BYD TAN EV, primeiro SUV com sete lugares 100% elétrico comercializado no mercado brasileiro e que marcou o início das operações da BYD em nosso país com automóveis, evoluiu muito e apresenta uma série de inovações em sua versão 2024.
Uma das principais novidades é a bateria Blade, agora com maior potência: são 108,8 kWh, substituindo a anterior de 86,4 kWh. Assim, sua autonomia saltou de 309 km para 430 km no ciclo PBEV. Já pelo ciclo WLTP a autonomia chega a incríveis 530 km. Ou seja, são mais de cem quilômetros de alcance em relação ao modelo anterior.
Além de segura, a nova bateria Blade – com capacidade 25% superior em relação ao modelo anterior – garante uma vantagem adicional ao BYD TAN EV 2024, que agora pode ser recarregado de forma ultrarrápida: em apenas 30 minutos, o SUV consegue 30% - 80% de carga em carregamento DC.
Além disso, conta com a inclusão da função V2L (Vehicle-to-Load), que transforma o carro num “power bank” e permite conectar inúmeros dispositivos elétricos externos como, por exemplo, notebook, TVs e outros equipamentos eletrônicos como fonte de energia.
O aumento de torque é outra grande novidade do BYD TAN EV. A versão 2024 traz torque combinado de 700 N.m, superando o modelo anterior (680 N.m).
O SUV BYD Tan 2025 incorpora tração integral All Wheel Drive (AWD) e vem equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo.
O dianteiro conta com potência máxima de 180 kW e o traseiro, com 200kW, proporcionando uma potência combinada de 517 CV e torque máximo combinado de 700 N.m.
Desta forma, o BYD TAN EV pode atingir uma velocidade máxima de até 190 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos - números excelentes para um modelo que tem peso de 2.630 kg.
Esse desempenho tem um consumo equivalente a 40km/l em veículos a gasolina.
Design
O design do novo BYD Tan EV evoluiu. As mudanças nos para-choques dianteiro e traseiro, com suas linhas mais avançadas e aerodinâmicas, garantem um visual mais imponente e elegante.
A substituição da grade dianteira anterior por outra fechada adicionou um toque extra de sofisticação e modernidade, trazendo um conjunto mais harmonioso e avançado ao modelo.
Com 4,97 metros de comprimento, 1,96 m de largura e 1,75 m de altura, o BYD TAN 2024 é 10 centímetros mais longo que a versão anterior, com 2,82 m de distância entre eixos, o que pode ser traduzido em muito espaço e conforto de sobra para os 7 ocupantes.
Já os faróis dianteiros e lanternas traseiras com novo design dão mais destaque ao BYD TAN EV, aumentando a esportividade geral do veículo.
Aliás, o elegante desenho da traseira chama a atenção pelo conjunto de lanternas com efeito 3D de profundidade e iluminação total por LED, que foram mantidos da versão anterior.
No geral, linhas suaves, limpas e, ao mesmo tempo, definidas estão harmoniosamente em ambos os lados. A carroceria é feita de materiais leves, que melhoram a estética e contribuem para seu desempenho aerodinâmico.
A linha de cintura elevada e as rodas de liga leve de 22” com pneus 265/40 R22 reforçam o perfil robusto do SUV 100% elétrico, que ainda conta com aerofólio e brake light, trazendo uma aparência única ao seu visual.
Destaque também para o tamanho do porta-malas do BYD TAN EV, com espaço para 235 litros para bagagem. Isso com sete pessoas.
Se o número de ocupantes cair para cinco pessoas, o espaço salta para 940 litros. Caso as duas fileiras de bancos estejam rebatidas, esse espaço supera incríveis 1.655 litros.
A suspensão do BYD TAN EV 2024 evoluiu e agora é do tipo eletrônica semiativa DiSus-C. Essa facilidade, encontrada nos veículos premium do mercado, representa um grande ganho para o conforto e segurança dos ocupantes, que podem alterar o ajuste eletrônico dos amortecedores, com um simples toque na tela. Deixando o carro no modo conforto ou esportivo, que é mais rígido. Na dianteira, a suspensão é do tipo McPherson e, traseira, Multi-link.
Interior - Tecnologia
O interior do carro traz materiais diferenciados de alta qualidade e acabamento sofisticado. No painel de instrumentos, o modelo conta com cluster LCD de 12.3” digital, configurável e de excelente resolução.
Destaque ainda para o sistema de cockpit inteligente (ICS), multimídia integrado por uma grande tela sensível ao toque de 15,6” com rotação elétrica e portas de conexão USB e SD car, além de compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play.
O interior pode ser pedido nas cores marrom ou preto.
O volante é revestido em couro e tem ajuste elétrico, memória e aquecimento. O modelo também incorporou o sistema de áudio Dynaudio Performance, com potência máxima de 775W e 12 alto-falantes, proporcionando som de altíssima qualidade.
Saídas de ar individualizadas com painel de controle central em tela touch para as fileiras traseiras, bancos dianteiros com quatro opções de massagem, ventilação, aquecimento e melhorias no pacote acústico com um maior isolamento sonoro são outras novidades do BYD TAN EV 2024. Por fim, destaque para o novo teto solar panorâmico de vidro deslizante, que se estende por toda a extensão do espaço interno.
Como no modelo anterior, a maior parte dos comandos - do sistema de navegação ao ar-condicionado - concentra-se na tela do sistema multimídia.
Ar-condicionado automático de três zonas de temperatura e saídas independentes para a área do meio/traseira com sistema de purificação com filtro PM2.5 e ionizador, além de carregamento sem fio (Wireless) para celulares, são características presentes na versão 2024.
Iluminação interna nas portas e painel por LED com 32 opções de configuração de cores, Internet 4G e serviço de nuvem, além de sistema nativo de navegação GPS, entre outros, também fazem parte dos itens disponíveis para o SUV elétrico da BYD.
O interior manteve o mesmo acabamento premium, com materiais de alta qualidade e uma arquitetura minimalista. Traz duas opções de tonalidade de acabamento: marrom ou preto.
A tecnologia está presente em qualquer lugar do modelo. Para se ter ideia, o BYD TAN EV conta com a tecnologia NFC (Near Field Communication ou campo próximo de comunicação) para abrir, fechar e até mesmo ligar o veículo por intermédio do celular ou cartão, um item tão conveniente e pequeno, que se encaixa em uma carteira comum.
Segurança
Assim com a versão anterior, o novo BYD TAN EV possui os mais altos padrões de segurança do mercado. Atualizou o trem de força, com a redução de vibrações para uma condução mais suave. Na segurança passiva, conta com sete airbags para todos os ocupantes. Destaque para o airbag de cortina, que protege até os passageiros da 3ª fileira de bancos. A frenagem tem ótima eficiência, garantida por um conjunto formado por pinças fixas Brembo com seis pistões e discos ventilados e perfurados na dianteira e traseira.
Para se ter ideia, o TAN EV 2024 vem equipado com câmera de 360°, além de mais de 30 recursos de segurança ativa e 15 sensores entre câmeras e radares. É o caso do avançado sistema ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), que incorpora uma série recursos inteligentes para auxiliar e dar mais segurança ao motorista. O modelo conta também com RCTA (Rear Cross Traffic Alert) ou, alerta de tráfego cruzado na traseira, responsável pelo monitoramento de pontos cegos.
O sistema informa o motorista, ao acionar a marcha à ré, quando outro veículo está se aproximando, evitando colisões e tornando as manobras mais seguras.
O novo modelo também possui sensores que mantêm o carro dentro das faixas de rolagem na estrada de forma automática. É também conhecido como LKS (Lane Keeping System) ou Sistema de Permanência em Faixa. Com o intuito de minimizar acidentes e salvar vidas, o recurso, conhecido também como AEB (Automatic Emergency Braking) ou frenagem automática de emergência, foi projetado para ajudar o condutor, ativando automaticamente os freios se não responderem a tempo no caso de uma colisão iminente.
HUD (Head Up Display); AFS (Sistema de Luz Frontal Adaptável); FTCA (Alerta de Tráfego Cruzado Dianteiro); FCTB (Freio Frontal Cruzado); alerta de ponto cego e saída de faixa, para maior tranquilidade do motorista e ocupantes; airbags frontais para o banco do motorista e para o passageiro, airbags laterais dianteiros e cortina de airbag lateral integrada dianteira e traseira são outros sistemas que transformam o BYD TAN EV em um dos veículos mais seguros da atualidade.
O BYD TAN EV 2024 vem nas cores Branco Neve (Snow White), Cinza Montanha (Mountain Grey) e Preto (Silver Sand Black). O novo modelo já está disponível na rede de concessionárias de automóveis BYD, com preço público sugerido de R$ 536.800,00. A garantia é de cinco anos ou 500.000 quilômetros para o veículo e de oito anos para as baterias. O modelo é entregue com carregador Walbox incluso.
Ficha Técnica - BYD Tan 2024
BYD TAN EV 2024
Dimensões
Comprimento total (mm)
4970
Largura total (mm)
1955
Altura total (mm)
1745 (carga vazia)
Distância entre eixos (mm)
2820
Bitola (D/T) (mm)
1650/1630
Distância ao solo (mm) (carga total)
150
Raio de viragem mínimo (m)
5,9
Inclinação máxima (%)
50%
Peso e Capacidade
Peso sem carga (kg)
2630
Peso bruto (kg)
3204
Volume do porta-malas (litros)
235/940/1655
Assentos
7
Potência e Desempenho
Modo de condução
Elétrico AWD
Motor dianteiro
TZ200XSU
Motor traseiro
TZ200XSE
Motor dianteiro
Potência máxima (kW)
180
Torque máximo (N•m)
350
Velocidade máxima (r/min)
15000
Motor traseiro
Potência máxima (kW)
200
Torque máximo (N•m)
350
Velocidade máxima (r/min)
15000
Potência combinada (KW)
380
Torque combinado (N.m)
700
Autonomia WLTP com carga total (km)
530
Autonomia PBEV com carga total (km)
430
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)
4.9
Velocidade máxima (km/h)
190
Bateria
Tipo de bateria
Blade Battery
Capacidade da bateria (kWh)
108.8
Tempo de carregamento
30 minutos (30% - 80% de carga em carregamento DC)
Porta de carregamento CCS Tipo 2
●
Padrão de carregamento DC 170 kW
●
Padrão de carregamento AC 11 kW
●
Sistema de reserva de carregamento
●
Carregador portátil de 3 a 7 kW + função de descarregamento de veículo para rede elétrica (220V)
●
Exterior
Corpo integral, cor única
●
Teto solar panorâmico elétrico
●
Abertura e fechamento do teto solar: Abertura e fechamento elétricos, teto solar com função antiesmagamento
●
Logotipo frontal BYD
●
Logotipo traseiro BUILD YOUR DREAMS
●
Logotipo da roda BYD
●
Grade dianteira fechada
●
Maçanetas cromadas
●
Amortecedor pneumático do capô dianteiro
●
Limpador de para-brisa dianteiro com indução de chuva
●
Limpador traseiro
●
Faixa de acabamento em liga de alumínio superior e inferior da janela lateral
●
Rack de teto integrado em liga de alumínio
●
Antena com formato shark
●
Porta do porta-malas com acesso sem as mãos e portinhola de acesso ativada por movimento
●
Protetor inferior do conjunto de bateria
●
Ajuste manual da altura dos faróis de LED
●
Luz de neblina traseira
●
Sistema Adaptativo de Iluminação Frontal (AFS)
●
Faróis que se acendem automaticamente
●
Faróis de "follow me home" com atraso avançado para ligar e desligar
●
Sistema de luz alta e baixa automático e inteligente
●
Luzes diurnas
●
Luzes traseiras combinadas (LED)
●
Sinal de mudança de direção dinâmico dianteiro (LED)
●
Sinal de mudança de direção dinâmico traseiro (LED)
●
Luz de freio alta (LED)
●
Luz de porta de carregamento multicolorida
●
Luz de boas-vindas dinâmica
●
Para-brisa dianteiro com vidro de isolamento térmico e acústico
●
Para-brisa traseiro com vidro de isolamento térmico e acústico
●
Para-brisa traseiro com função de aquecimento, desembaçamento e degelo
●
Vidro da porta dianteira com vidro de isolamento térmico e acústico
●
Vidros com função de subida/descida automática e antiesmagamento
●
Espelho retrovisor externo com ajuste elétrico de lente, aquecimento e desembaçamento
●
Espelho retrovisor externo de dupla curvatura
●
Espelho retrovisor externo com ajuste automático para marcha à ré
●
Espelho retrovisor externo com dobragem elétrica
●
Espelho retrovisor externo com dobragem automática ao travar o carro
●
Memória de posição do espelho retrovisor externo (associada à memória do banco)
●
Interior
Cor interior em 2 opções
●
Volante multifuncional em imitação de couro, com sistema de memória do volante, aquecedor de volante
●
Painel de instrumentos combinado LCD de 12.3 polegadas
●
Decoração em couro camurça no painel
●
Porta-óculos no teto
●
Carregamento sem fio para dispositivos móveis
●
Para-sol do motorista com espelho e luz de maquiagem
●
Para-sol do passageiro dianteiro com espelho e luz de maquiagem
●
Sombra de sol pelo teto solar
●
Forro de teto em tecido de malha
●
Dois porta-copos e apoio de braço dividido
●
Apoio de braço central dianteiro
●
Painel sub-dash (com dois porta-copos)
●
Pedal do acelerador tipo órgão
●
Pedal de boas-vindas de metal
●
Interface de energia do veículo de 12V
●
2 entradas USB (descanso de braço central), entrada tipo A+C (fileira do meio), entrada multimídia SD+USB
Superior onde? Ele é mais bonito que o TAN? Não. É maior e melhor acabado? Não. É elétrico? Não. É mais potente? Não. É defasado igual essa Jabiraca da Jacswagen? Não. É "marca do povo" ? NÃO.
Sim, design do Tiguan mais acertado e sóbrio, tanto que o Tiguan está no mercado há 6 anos e agora com um facelift leve. O Tan tem 2 anos e já mudou!
É maior e melhor acabado?
O Tiguan é menor,. mas leva 7 passageiros do mesmo jeito, logo é mais eficiente. E, portanto, melhor.
É elétrico?
Isso é uma vantagem para o Tiguan,que pode ser reabastecido em 5 minutos em qualquer lugar, e o Tan demora 7 horas e não é em todo lugar. Se colocar em uma tomada, vai levar 1 semana para carregar essa bateria de 108 Kwh.
É mais potente?É defasado igual essa Jabiraca da Jacswagen?
O Tiguan é bem moderno e vendido nos EUA. E o Tan não.
É "marca do povo" ?
Mas pelo menos não é marca de construir seus sonhos bem clichê.
"Sim, design do Tiguan mais acertado e sóbrio, tanto que o Tiguan está no mercado há 6 anos e agora com um facelift leve. O Tan tem 2 anos e já mudou!"
O Tan foi lançado na China em 2018. Por tanto, seu design foi atualizado na época correta.
"O Tiguan é menor,. mas leva 7 passageiros do mesmo jeito, logo é mais eficiente. E, portanto, melhor."
KKKKKKKKKKKK mais eficiente para levar anões de jardim lá atrás...
"Isso é uma vantagem para o Tiguan,que pode ser reabastecido em 5 minutos em qualquer lugar, e o Tan demora 7 horas e não é em todo lugar. Se colocar em uma tomada, vai levar 1 semana para carregar essa bateria de 108 Kwh."
Mas gentiii, deixa de ser vira franga. Cada hora fala uma coisa. Se for assim, pra que q a JabiracaAudi vende seus elétricos gambi no Brasil? Ou pq q a Jacswagen quer lançar (fracassou no caso) o IDiota 4 no Brasil? CADA UM COMPRA O QUE QUISER.
"O Tiguan é bem moderno e vendido nos EUA. E o Tan não."
Sim cctza. Tanto que está encalhado por lá e sendo vendido com descontos (com destaque no site principal ainda).
"Mas pelo menos não é marca de construir seus sonhos bem clichê."
KKKKKKKKKKKKKKKKK a dor de cotovelo é tão grande...
A questão é simples, o Tiguan leva 7 passageiros, tem mais velocidade máxima, pode ser abastecido em qualquer lugar do Brasil em 5 minutos e custa R$ 270k. O Tan custa o dobro, só se justifica em hype, não pode ser usado para viagens longas, o seguro é caríssimo, e custa mais que o dobro do Tiguan. Sem noção quem compra o Tan.
Sem noção também quem compra um infrapremium elétrico da JacAudi. O otário paga 869k num carrinho que tem somente 300km de autonomia.
"só se justifica em hype, não pode ser usado para viagens longas, o seguro é caríssimo, e custa quase o dobro do Tan. Sem noção quem compra o JacAudi."
Tiguan AllSpace superior em tudo e custa metade.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgO1t7OqC6XkOJJfZCmbyX47CbEAASOxn5HRo-2_1d6aPUia3puyn0Jbx3DaGPSu1-IB63Cdbq5BtW2WJnxt8A-C2VSLi5v4EWybBk8fbGQQ1kitkItJRvinyqp9nsi8Rm5eVp-BgCWX4eE-FZg46-70D3t8oWTt0qed9GB86CJ3J3PKu3WcBIz3o0nlBo0/s1892/Novo-Tiguan-2024-Brasil.jpg
Superior onde?
ExcluirEle é mais bonito que o TAN?
Não.
É maior e melhor acabado?
Não.
É elétrico?
Não.
É mais potente?
Não.
É defasado igual essa Jabiraca da Jacswagen?
Não.
É "marca do povo" ?
NÃO.
Então me responda: ONDE ELE É SUPERIOR?
Ele é mais bonito que o TAN?
ExcluirSim, design do Tiguan mais acertado e sóbrio, tanto que o Tiguan está no mercado há 6 anos e agora com um facelift leve. O Tan tem 2 anos e já mudou!
É maior e melhor acabado?
O Tiguan é menor,. mas leva 7 passageiros do mesmo jeito, logo é mais eficiente. E, portanto, melhor.
É elétrico?
Isso é uma vantagem para o Tiguan,que pode ser reabastecido em 5 minutos em qualquer lugar, e o Tan demora 7 horas e não é em todo lugar. Se colocar em uma tomada, vai levar 1 semana para carregar essa bateria de 108 Kwh.
É mais potente?É defasado igual essa Jabiraca da Jacswagen?
O Tiguan é bem moderno e vendido nos EUA. E o Tan não.
É "marca do povo" ?
Mas pelo menos não é marca de construir seus sonhos bem clichê.
"Sim, design do Tiguan mais acertado e sóbrio, tanto que o Tiguan está no mercado há 6 anos e agora com um facelift leve. O Tan tem 2 anos e já mudou!"
ExcluirO Tan foi lançado na China em 2018. Por tanto, seu design foi atualizado na época correta.
"O Tiguan é menor,. mas leva 7 passageiros do mesmo jeito, logo é mais eficiente. E, portanto, melhor."
KKKKKKKKKKKK mais eficiente para levar anões de jardim lá atrás...
"Isso é uma vantagem para o Tiguan,que pode ser reabastecido em 5 minutos em qualquer lugar, e o Tan demora 7 horas e não é em todo lugar. Se colocar em uma tomada, vai levar 1 semana para carregar essa bateria de 108 Kwh."
Mas gentiii, deixa de ser vira franga. Cada hora fala uma coisa. Se for assim, pra que q a JabiracaAudi vende seus elétricos gambi no Brasil? Ou pq q a Jacswagen quer lançar (fracassou no caso) o IDiota 4 no Brasil?
CADA UM COMPRA O QUE QUISER.
"O Tiguan é bem moderno e vendido nos EUA. E o Tan não."
Sim cctza. Tanto que está encalhado por lá e sendo vendido com descontos (com destaque no site principal ainda).
"Mas pelo menos não é marca de construir seus sonhos bem clichê."
KKKKKKKKKKKKKKKKK a dor de cotovelo é tão grande...
A questão é simples, o Tiguan leva 7 passageiros, tem mais velocidade máxima, pode ser abastecido em qualquer lugar do Brasil em 5 minutos e custa R$ 270k. O Tan custa o dobro, só se justifica em hype, não pode ser usado para viagens longas, o seguro é caríssimo, e custa mais que o dobro do Tiguan. Sem noção quem compra o Tan.
ExcluirSem noção também quem compra um infrapremium elétrico da JacAudi. O otário paga 869k num carrinho que tem somente 300km de autonomia.
Excluir"só se justifica em hype, não pode ser usado para viagens longas, o seguro é caríssimo, e custa quase o dobro do Tan. Sem noção quem compra o JacAudi."
Quem tem tempo, caga longe né C4C?!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.