A BMW revela imagens camufladas da nova geração do SUV X3 em testes de seus sistemas de controle de chassi e assistência ao motorista, na França.
Esta é a etapa final do desenvolvimento em série do novo BMW X3.
A quarta geração do Sports Activity Vehicle (SAV) será apresentada dentro de algumas semanas com motores de combustão e uma propulsão híbrida plug-in.
Os engenheiros de desenvolvimento e teste garantem que todas as variantes de modelo do novo BMW X3, independentemente do conceito de propulsão e do peso, demonstrem um comportamento superior em todas as situações com um programa de ajustes intensivo.
A funcionalidade bem coordenada de todos os sistemas automatizados de direção e estacionamento do novo BMW X3 também contribui para uma experiência harmoniosa do cliente.
O novo BMW X3 já foi submetido a extensos testes na neve e no gelo, em regiões extremamente quentes e fora de estrada, no seu caminho para a produção em série.
A adequação do SAV para uso diário e viagens foi testada e refinada no trânsito urbano, bem como em estradas sinuosas, rodovias e pistas de corrida selecionadas.
Condução típica da BMW
Os engenheiros de desenvolvimento utilizam a versátil pista de testes em Miramas para dar os últimos retoques à experiência de condução do novo BMW X3.
Além de um oval de asfalto e um anel rodoviário, há também pistas de slalom, serpentina e circular, bem como percursos off-road e percursos de manejo com diferentes superfícies de estrada. Isto permite que a aceleração longitudinal e lateral, a suspensão e o amortecimento, a precisão da direção e o comportamento de travagem do novo BMW X3 sejam analisados e otimizados até ao último detalhe.
A dinâmica de condução e a eficiência do novo BMW X3 se beneficiam de uma construção leve e inteligente e de propriedades aerodinâmicas otimizadas. Com um coeficiente de arrasto (C d ) de 0,27, estabelece novos padrões no seu ambiente competitivo.
Comparado ao seu antecessor, o novo BMW X3 também possui bitolas mais largas e uma elevação reduzida no eixo traseiro.
Além disso, a rigidez da carroceria e da conexão do chassi foi aumentada. Melhorias específicas na cinemática e na elastocinemática de ambos os eixos, combinadas com um aumento de 19% no caster das rodas dianteiras, garantem uma estabilidade direcional visivelmente melhorada.
Uma relação de direção mais direta aumenta o conforto da direção, enquanto as barras estabilizadoras extensivamente modificadas melhoram a dinâmica nas curvas sem comprometer o conforto de condução.
Um chassi adaptativo com amortecedores controlados eletronicamente está disponível como opção para o novo BMW X3.
A afinação final faz parte do teste de dinâmica de condução em Miramas e oferece dois mapas que podem ser selecionados através de Meus Modos.
Além disso, a nova versão do SAV vem de série com a versão mais recente do BMW Lateral Dynamics Management, que garante o controle preciso dos torques de direção necessários, a limitação de deslizamento das rodas baseada em atuador e a distribuição de torque de guinada do Performance Control, adaptada para a situação de condução em todos os momentos.
Graças à experiência de desenvolvimento única da BMW, todos os componentes e sistemas da tecnologia de transmissão e chassis são perfeitamente combinados. O resultado é a combinação característica de precisão, soberania e versatilidade que caracteriza a experiência de condução de um BMW SAV.
Condução automatizada otimizada
O novo BMW X3 apresenta o mais recente BMW iDrive baseado no BMW Operating System 9, incluindo o BMW iDrive Controller e oferece uma seleção significativamente ampliada de sistemas para direção e estacionamento automatizados em comparação com o modelo antecessor.
Com o seu equipamento padrão, excede claramente os requisitos do teste de segurança Euro NCAP. As intervenções de travagem e direção particularmente sensíveis dos sistemas de assistência em comparação com a concorrência são outro exemplo do desempenho de integração único do desenvolvimento da dinâmica de condução da BMW. Permitem uma interação harmoniosa entre condutor e veículo em todas as situações.
A excelente funcionalidade de todos os sistemas de assistência baseia-se em tecnologia de sensores de última geração, bem como em software, processador e tecnologia de rede.
Os destaques do novo BMW X3 incluem o Assistente Ativo de Mudança de Faixa e o Assistente de Estacionamento e Manobras, que permite ao motorista controlar as manobras de fora do veículo por meio de um smartphone.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.