A Audi apresentou à Europa o modelo Audi S3 2024 - que apresenta uma série de inovações que redefinem sua performance e design.
Este carro está disponível nas versões Sportback e Sedan e será comercializado a partir do segundo trimestre de 2024, com preços iniciando em 55.600 euros.
O motor do novo S3 é o motor 2.0 TFSI, que agora desenvolve 333 cavalos de potência e 420 Nm de torque, um aumento de 23 cv e 20 Nm em relação ao modelo anterior.
Essas melhorias permitem que o carro acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h.
O ajuste esportivo do motor e transmissão, incluindo um turbocharger pré-carregado, promove uma resposta mais ágil e uma experiência de condução mais dinâmica.
Um diferencial significativo é a introdução do sistema quattro com torque splitter.
Este sistema ajusta a distribuição de torque entre as rodas traseiras, melhorando a agilidade e estabilidade, principalmente em curvas.
O novo modo "dynamic plus" do Audi drive select realça ainda mais a dinâmica de condução, ajustando o controle de estabilidade e a resposta do motor para uma experiência mais envolvente.
Visualmente, o S3 2024 passou por uma renovação expressiva.
A frente do carro apresenta um design mais esportivo, com uma grade hexagonal e entradas de ar laterais amplas.
A traseira também foi remodelada com um novo para-choque e quatro saídas de escape, que sublinham a potência do modelo.
Novas opções de acabamento metálico e a possibilidade de escolher entre quatro assinaturas diferentes de luz diurna adicionam um toque personalizado e moderno ao veículo.
O carro conta com suspensão esportiva S, que reduz a altura do corpo em 15 mm em comparação ao A3, e há uma opção de suspensão esportiva com amortecedores adaptativos.
O ajuste do sistema de controle eletrônico de estabilidade e as melhorias na direção progressiva garantem uma resposta mais precisa e um controle lateral aprimorado, aumentando a confiança do motorista em curvas.
As alterações não se limitam apenas à estética e motorização. O S3 vem de série com pneus 18 polegadas, mas há opções de 19 polegadas que oferecem melhor manuseio e resposta de frenagem.
Os discos de freio dianteiros foram ampliados e ventilados, complementados por pinças de dois pistões, para lidar com a dinâmica de condução aprimorada.
O interior do S3 reflete seu exterior esportivo com alterações significativas que incluem novos designs de manopla de câmbio e ventilação, além de iluminação ambiente aprimorada.
A integração digital é evidente com a presença de serviços conectados, aplicativos e um carregador de smartphone indutivo, todos como padrão.
Conclusão
O Novo Audi S3 2024 traz melhorias significativas em termos de performance, manuseio, e estética.
CACAZETE diz que o VELHAGEVIRTUS é uma escolha mais racional, custa menos da metade, são praticamente os mesnos carros, nao precisa ostentar e a parte melhor é que a probabilidade de assaltos e furtos serão quase zero, pq os ladroes acharão no maximo que o VELHAGEVIRTUS é um táxi ou carro de APP.
ResponderExcluirCACAZETE sabe tudo de segurança pública!!
Verdade, o Virtus exclusive já atende em tudo se comparado a esse Voyage de argolas. É uma insanidade pagar esse preço. Assim como é insanidade pagar 160k num Voyage esticado que é o Virtus quando se pode com 140k pegar um Arrizo 6 híbrido que humilha até o Corolla.
ResponderExcluirMuito mais carro por menos.
https://cdn.motor1.com/images/mgl/OozOPM/s3/caoa-chery-arrizo-6-pro-hybrid-2023.jpg
Que mundo vive que esse trambolho chinês é concorrente do S3? Interne-se que o caso é grave!
ExcluirEstupendo e pronto para currar sem dó o BMW M3.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1xoUlQBtwCC0x_E-MOPCWJRunKGZlo-11-rVV3HpgIeFJ1jUsvTIeGwQcGED53CSKwl4dTNueBvWmvbJtbmwO9--yCfmayubwAX3L0nDWhzz47PVlGwXXbIbYIzRf51tl2Rtrw5bM9BxLS_3_Kg4z8D4CyyypL0OilYDd43Uhf-QPCvEIwLtJPBcRTw/s2560/BMW-M3-CS-2024%20%2812%291.jpg
Enquanto o M3 com esse design infantil, o S3 mostra performance com design sóbrio.
Acorda agora e vai trabalhar!
ExcluirO S4 vai brigar, no andar de baixo com o M3 e vai apanhar.
S3 fica muito aquém...
É realmente um belo exemplar, bom carro pra quem procura excelente acabamento num pacote não tão grande e que se adequa bem às grandes cidades e se sente à vontade numa boa estrada.
ResponderExcluirO senão é que é caro (o A3 é mais adequado à realidade do Brasil) e seu preço aqui bateria na Série 3 (BMW) e Classe C (Mercedes-Benz) amplamente superiores em acabamento, status, espaço e ainda possuem a mítica tração traseira (algo apreciado demais entre os que são habilitados a dirigir (possuem CNH) e são bons motoristas.
De qualquer modo, fico com a BMW 320i mesmo... Muito mais carro
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