A Chevrlolet do Brasil anunciou o início da pré-venda da Nova Chevrolet S-10 2025 na rede de concessionárias da montadora no Brasil. Os preços se mantiveram: Nova S-10 Z71 - R$ 281.900; Nova S-10 LTZ 2025 -- R$ 292.800; Nova Chevrolet S-10 2025 High Country -- R$ 302.900.
A nova Chevrolet S-10 2025 traz mudanças no design, conjunto mecânico, bem como pacote tecnológico e de conectividade. O interior foi revisado, com a inclusão do novo sistema multimídia Chevrolet MyLink combinado com o painel de instrumentos digital.
Segundo a GM, a nova Chevrolet S-10 foi concebida para aprimorar características como conciliar trabalho e lazer, permanecendo como a opção adequada para quem busca uma ferramenta de serviço confiável, bem como um automóvel versátil para o dia a dia.
A Chevrolet inicia a pré-venda na rede de concessionárias da marca. Os primeiros consumidores levam dois acessórios desenvolvidos para a picape: um inédito protetor de caçamba e a divisória Multi-board, que permite melhor acomodação da carga.
A exibição pública da Nova S10 começa em grandes feiras agropecuárias, como a ExpoLondrina, no Paraná, a Tecnoshow, em Goiás, e a Agrishow, em São Paulo.
Além das tradicionais configurações de trabalho, incluindo as de cabine simples e chassis cab, são as versões mais completas com cabine dupla que chegam primeiro. A Z71, de estilo aventureiro, a LTZ, historicamente a mais vendida, e a High Country, projetada para quem exige alto nível de sofisticação.
Toda a linha 2025 vem equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cavalos e pacote off-road. Outra novidade é a oferta da transmissão automática de oito marchas, sucessora da AT6.
Novo design imponente e sofisticado
A Nova S10 é caracterizada pelo design sofisticado e moderno, em linha com a atual identidade global da Chevrolet. Os mais atentos vão notar que há detalhes de estilo alusivos a modelos icônicos da marca e a outras gerações do produto, prestes a completar 30 anos de Brasil.
Outra novidade da linha 2025 está na maior diferenciação visual entre as versões, principalmente na dianteira. Aqui, tudo é inédito, incluindo capô e para-lamas. As peças foram esculpidas para harmonizar com os novos faróis, grade e para-choque.
Dentro dessa proposta, as linhas de superfície evidenciam a robustez da Nova S10. Apliques e o conjunto ótico - agora em Full LED - fazem o veículo ainda mais imponente.
Na lateral, além dos para-lamas posteriores, muda o acabamento inferior das portas, o desenho das rodas e os emblemas. A traseira também recebeu grande atenção dos projetistas. Destaque para as lanternas com led e a tampa da caçamba que evidencia o nome Chevrolet gravado em baixo relevo.
No caso da Z71, a grade, retrovisores e maçanetas são pretos; há lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto. Na LTZ, o acabamento é mais sóbrio, com elementos na mesma cor da carroceria e rodas com acabamento exclusivo. Já a High Country diferencia-se pelo santantônio esportivo e cromados bem ao estilo norte-americano.
Com uma linha completa de acessórios, a Nova S10 também pode ser personalizada para ganhar aspecto único, permitindo que o cliente escolha a aparência que mais se conecta com seu estilo ou necessidade.
Maciez e tecnologia
A cabine da Nova S10 foi alçada a um patamar superior de sofisticaçãom, buscando trazer nível de requinte de SUVs de luxo, sem perder a sensação de robustez de uma legítima picape todo-terreno.
Para o motorista, as novidades começam pelo volante, da mesma família da Silverado. Além da tradicional regulagem de altura, agora a coluna de direção tem ajuste de profundidade.
A nova S10 herda também o conceito de cockpit virtual, presente em lançamentos globais da General Motors. Entretanto, o conjunto traz recursos exclusivos para a caminhonete.
Outro benefício de quem viaja na primeira fileira são os novos bancos, que estão ligeiramente mais largos e macios. A parte do assento, do encosto e dos suportes laterais ganham espuma de diferentes densidades.
O nível de conforto dos passageiros da Nova S10 aumenta por meio de outras soluções de engenharia, como:
Recalibração da suspensão
Novos amortecedores
Nova coluna de direção telescópica
Aumento das bitolas
Novo conjunto de pneus e rodas
A redução do nível de ruído e de vibração é marcante. Mérito das placas acústicas adicionais nas portas, nas colunas, no teto e até na parede corta-fogo. Contribui igualmente para isso o motor turbodiesel mais silencioso.
Por fim, as bitolas mais largas completam a equação que torna a Nova S10 melhor no compromisso conforto e estabilidade. A picape mantém capacidade de carga superior a uma tonelada, motor com torque elevado, tração 4x4 e reduzida.
Mecânica
A picape da Chevrolet chega equipada com a nova geração do motor Duramax 2.8 turbodiesel. Pela primeira vez um propulsor nacional é gerenciado por inteligência artificial (IA). Esta tecnologia potencializa o desempenho do veículo em um patamar nunca visto no segmento.
“A inteligência artificial é capaz de processar centenas de simulações por microssegundos, considerando também a condição de componentes do motor para encontrar o parâmetro de calibração mais próximo do ideal”, explica Fabio Daumichen, engenheiro-chefe da Nova S10.
“Isso traz uma vantagem sem precedentes por conseguir combinar performance, consumo de combustível, dirigibilidade e emissões”, acrescenta.
A nova geração do motor Duramax 2.8 turbodiesel de quatro cilindros traz avanços de hardware e software, levando a Nova S10 a um desempenho surpreendente: vai de 0 aos 100 km/h em 9,4 s – um segundo a menos que a anterior. Abaixo da barreira dos 10 s.
Tudo isso com um diferencial, que é o baixo consumo de combustível. De acordo com os dados de consumo do Inmetro, a Nova S10 automática a diesel percorre 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, médias até 13% melhores.
O motor, que agora entrega 207 cavalos e 52 kgfm, trabalha em conjunto com uma transmissão automática sequencial de oito marchas. A sintonia entre os dois garante melhor aproveitamento do torque e menor atrito de seus componentes internos. Na prática, isso se traduz em acelerações lineares, fortes retomadas e trocas de marcha mais suaves.
O novo câmbio AT8 de última geração é o mesmo que equipa a Colorado norte-americana, porém, com calibração customizada para o uso que o brasileiro faz deste tipo de picape.
Conectividade e tecnologia
A S10 20254 adpta sistema OnStar - que amplifica a conectividade da picape, seja pelo Wi-Fi nativo com sinal até 12 vezes mais estável, seja por meio da atualização remota de sistemas eletrônicos, seja através do app que comanda funções do automóvel de forma remota. O OnStar também oferece serviços customizados de proteção e segurança, como o de resposta automática em caso de acidente.
E a Nova S10 chega com novidades em tecnologias, como o Chevrolet MyLink de 11 polegadas integrado ao painel digital de 8 polegadas, carregador por indução e entradas USB tipo A e C na dianteira e na traseira.
A lista de itens de série é seguinte:
Alerta de tráfego cruzado traseiro
Alerta de ponto cego
Farol alto automático
Iluminação Full LED
Volante com coluna de direção telescópica
Chave presencial com partida por botão
Tampa traseira com trava elétrica e sistema de alívio de peso
Esses itens se somam aos equipamentos já disponibilizados para a linha S10, como partida remota, acendimento automático dos faróis, câmera de ré de alta definição, controle eletrônico de oscilação de reboque, ar-condicionado digital, banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de chuva, alerta de colisão com frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa.
Para o consumidor, outra novidade é a garantia de cinco anos, que reitera a confiança da marca na durabilidade e confiabilidade da Nova S10.
Segundo a Chevrolet do Brasil, a Nova S-10 2025 tem o menor custo total de propriedade frente a concorrentes. A matemática considera fatores como rede de assistência técnica, revisão programada, seguro, combustível e até índice de desvalorização no momento da revenda.
Vale ressaltar que a S10 é fabricada no Brasil, precisamente no complexo industrial da GM em São José dos Campos (SP), que recebeu investimentos e passou por uma importante atualização para produzir o novo modelo com índices ainda maiores de qualidade, eficiência e sustentabilidade.
Ficou muito bonita. Seguindo o novo grafismo da linha GM. Certamente será um sucesso de vendas.
ResponderExcluirEnquanto isso a JABIRACAWAGEN vai passar mais um ano somente na promessa da nova Bombarok, Tarok, nova Saveiro. Chora CACAZETE !!!
Enquanto a VW fica só na promessa a GM vai lá e FAZ !!
Excluiramarok vem mais bonita , que esse mostrinho
ExcluirEu já fui lá na discar aqui em aracaju e me mostraram a nova amarok por completo... por isso digo que vem mais bonita, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirO entre-eixos é muito pequeno... O balanço traseiro é muito grande e feio.
ResponderExcluirAumento de 7 cv num motor de 200 cv baixou o zero a 100 em 1 segundo?...Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Matéria paga é dose...
Texto prá quem não entende nada de picape...Aliás, de carro.
REDAÇÃO OH PESSOAL DA REDAÇÃO!
ResponderExcluirPOSTA A MATERIA QUE O novo VELHAGEVIRTUS BEBE MAIS QUE O TIA ALCOLATRA NO DIA DE ANO NOVO!!
Posta ai o VELHAGEVIRTUS que já era Beberrão agora se tornou ALCOLATRA!!
MOSTRE A IMPARCIALIDADE!!
https://motor1.uol.com.br/news/714966/consumo-vw-virtus-2024-inmetro/
leia a matéria direito e pare de passar vergonha.
Excluirjá não basta a kássia ?
a própria Volkswagen já tinha comentado que houveram mudanças nos processos de homologação e medições dos veículos.
Excluirvrau!
BBZETE que nao existe e se passa pelos outros!!
ExcluirBBZETE a materia apenas diz que o VELHAGEVIRTUS aumentou o CONSUMO de combustível!!
VELHAGEVIRTUS O ALCOLATRA DO SEU SEGMENTO!!
efeito saveiro reestilizada
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