O
mercado motociclístico brasileiro registra 7.277 motos emplacadas em abril de 2024, com dados computados até o dia 01.
A média de emplacamentos por dia útil está em 7.277 unidades - crescimento de
+10% relativamente ao fechamento
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 72,7% de participação, seguida da Yamaha, com 19,1%.
A Shineray é a terceira, com 3,0%, enquanto a Royal Enfield é a 4ª, com 1,0%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,09, seguida da Yamaha, com 17,24.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (01) de 2024# | Marca | Abril | Acumulado | λ Ab/Mç |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 5.293 | 72,7% | 311.244 | 71,09% | -0,3% |
2 | Yamaha | 1.393 | 19,1% | 75.477 | 17,24% | 2,7% |
3 | Shineray | 217 | 3,0% | 12.411 | 2,83% | 0,4% |
4 | Royal Enfield | 71 | 1,0% | 3.308 | 0,76% | 19,1% |
5 | BMW | 59 | 0,8% | 3.176 | 0,73% | 27,2% |
6 | Haojue | 55 | 0,8% | 4.539 | 1,04% | -29,8% |
7 | Avelloz | 44 | 0,6% | 3.490 | 0,80% | -31,4% |
8 | BAJAJ | 36 | 0,5% | 1.601 | 0,37% | -7,5% |
9 | Kawasaki | 36 | 0,5% | 2.214 | 0,51% | -5,8% |
10 | TRIUMPH | 31 | 0,4% | 1.620 | 0,37% | -2,1% |
11 | DAFRA | 19 | 0,3% | 1.594 | 0,36% | -9,7% |
12 | H.Davidson | 7 | 0,1% | 319 | 0,07% | 40,0% |
13 | Bull | 5 | 0,1% | 387 | 0,09% | 3,1% |
14 | Ducati | 3 | 0,0% | 134 | 0,03% | 25,0% |
15 | TVS/Mottu | 1 | 0,0% | 15.012 | 3,43% | -99,6% |
16 | Suzuki | 1 | 0,0% | 351 | 0,08% | -79,4% |
17 | RIGUET | 1 | 0,0% | 15 | 0,00% | 300,0% |
18 | ATMAN | 0 | 0,0% | 65 | 0,01% | -100,0% |
19 | Sousa | 0 | 0,0% | 60 | 0,01% | -100,0% |
20 | Traxx | 0 | 0,0% | 49 | 0,01% | -100,0% |
21 | Voltz | 0 | 0,0% | 29 | 0,01% | -100,0% |
22 | KTM | 0 | 0,0% | 34 | 0,01% | -100,0% |
23 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 17 | 0,00% | -100,0% |
24 | WUYANG | 0 | 0,0% | 17 | 0,00% | -100,0% |
25 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% | -100,0% |
26 | HAOBAO | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% | -100,0% |
27 | JONNY | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% | -100,0% |
28 | Aprilia | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% | - |
29 | MVK | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
30 | IROS | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
31 | NAZAXX | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
32 | AUGURI | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
33 | KYMCO | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% | - |
34 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% | - |
35 | MARVA | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
36 | Flash | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
37 | Sundown | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (01) de 2024Média diárias | 6.612 | 7.277 | 10% | 7.062 |
Totais | 152.080 | 7.277 | -4% | 437.815 |
# | Modelo | Março | Abril | λ Ab/Mç | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 35.987 | 1.849 | 3% | 104.780 |
2 | HONDA/BIZ | 24.772 | 1.220 | -2% | 73.304 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.595 | 587 | -7% | 36.819 |
4 | HONDA/POP 110I | 12.922 | 576 | -11% | 37.762 |
5 | HONDA/PCX 160 | 5.068 | 288 | 14% | 14.215 |
6 | HONDA/CB 300F | 4.158 | 235 | 13% | 12.190 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 4.424 | 229 | 4% | 11.605 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 4.198 | 203 | -3% | 11.371 |
9 | HONDA/XRE 300 | 4.243 | 201 | -5% | 11.402 |
10 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.558 | 186 | 5% | 10.205 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.333 | 180 | 8% | 9.901 |
12 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.804 | 134 | -4% | 8.094 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.516 | 133 | 6% | 8.156 |
14 | SHINERAY/XY 125 | 2.046 | 102 | 0% | 5.851 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.462 | 90 | 23% | 3.717 |
16 | HONDA/XRE 190 | 1.844 | 79 | -14% | 5.429 |
17 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.411 | 64 | -9% | 4.428 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.295 | 63 | -3% | 4.158 |
19 | YAMAHA/YZF R15 | 785 | 57 | 45% | 1.768 |
20 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.045 | 53 | 1% | 2.821 |
21 | HONDA/ADV 150 | 991 | 52 | 5% | 3.383 |
22 | SHINERAY/XY 50 | 1.098 | 50 | -9% | 3.282 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 1.284 | 44 | -31% | 3.490 |
24 | YAMAHA/YBR 125 | 764 | 42 | 10% | 1.405 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 952 | 35 | -26% | 2.316 |
26 | YAMAHA/MT03 | 733 | 34 | -7% | 2.222 |
27 | SHINERAY/XY 150 | 639 | 31 | -3% | 1.438 |
28 | SHINERAY/SHI 175 | 483 | 30 | 24% | 1.506 |
29 | HONDA/CB 500X | 297 | 27 | 82% | 683 |
30 | ROYAL ENFIELD/HUNTER 350 | 437 | 26 | 19% | 933 |
31 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 472 | 19 | -19% | 764 |
32 | BMW/G310 GS | 181 | 18 | 99% | 954 |
33 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 237 | 16 | 35% | 815 |
34 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 117 | 16 | 174% | 299 |
35 | HAOJUE/DR160 | 381 | 15 | -21% | 1.148 |
36 | HAOJUE/DK150 | 347 | 14 | -19% | 941 |
37 | TRIUMPH/TIGER 900 | 315 | 12 | -24% | 835 |
38 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 230 | 12 | 4% | 684 |
39 | YAMAHA/MT07 | 189 | 12 | 27% | 498 |
40 | HONDA/CB 500 | 236 | 11 | -7% | 611 |
41 | BMW/F850 GS | 176 | 11 | 25% | 372 |
42 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 175 | 10 | 14% | 459 |
43 | HONDA/CB 650R | 150 | 10 | 33% | 313 |
44 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 233 | 9 | -23% | 700 |
45 | YAMAHA/MT09 | 198 | 9 | -9% | 499 |
46 | BMW/C400X | 134 | 8 | 19% | 344 |
47 | BMW/S1000 RR | 91 | 8 | 76% | 209 |
48 | BMW/R1250GS | 227 | 7 | -38% | 992 |
49 | BAJAJ/DOMINAR D160 | 138 | 7 | 1% | 378 |
50 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 106 | 7 | 32% | 347 |
51 | DAFRA/CITYCOM 300I | 70 | 7 | 100% | 208 |
52 | HONDA/NC 750X | 237 | 6 | -49% | 769 |
53 | HAOJUE/DK160 | 206 | 6 | -42% | 464 |
54 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 116 | 6 | 3% | 239 |
55 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 79 | 6 | 52% | 166 |
56 | HAOJUE/NK 150 | 162 | 5 | -38% | 553 |
57 | HAOJUE/CHOPPER | 154 | 5 | -35% | 403 |
58 | HONDA/CBR 650R | 61 | 5 | 64% | 190 |
59 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 38 | 5 | 163% | 123 |
60 | DAFRA/MAXSYM 400I | 16 | 5 | 525% | 84 |
61 | KAWASAKI/VULCANS | 87 | 4 | -8% | 312 |
62 | HONDA/CRF 1100L | 89 | 4 | -10% | 300 |
63 | KAWASAKI/Z1000 | 18 | 4 | 344% | 70 |
64 | SUPER SOCO/CPX | 276 | 3 | -78% | 305 |
65 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 76 | 3 | -21% | 278 |
66 | BULL/KRC50 | 65 | 3 | -8% | 276 |
67 | KAWASAKI/NINJA 400 | 87 | 3 | -31% | 226 |
68 | DAFRA/CRUISYM 300 | 60 | 3 | 0% | 217 |
69 | HONDA/CB 1000R | 43 | 3 | 40% | 193 |
70 | HONDA/PCX 150 | 43 | 3 | 40% | 129 |
71 | KAWASAKI/Z650 | 32 | 3 | 88% | 100 |
72 | KAWASAKI/Z900 | 154 | 2 | -74% | 413 |
73 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 121 | 2 | -67% | 313 |
74 | DAFRA/CRUISYM 150 | 68 | 2 | -41% | 280 |
75 | SHINERAY/XY50 | 54 | 2 | -26% | 263 |
76 | HONDA/POP 100 | 48 | 2 | -17% | 129 |
77 | BMW/G310R | 40 | 2 | 0% | 122 |
78 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 57 | 2 | -30% | 116 |
79 | BULL/SPIRIT 50 | 32 | 2 | 25% | 109 |
80 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 25 | 2 | 60% | 97 |
81 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 49 | 2 | -18% | 94 |
82 | BMW/F900R | 47 | 2 | -15% | 76 |
83 | BMW/F750 GS | 28 | 2 | 43% | 70 |
84 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 22 | 2 | 82% | 57 |
85 | H.DAVIDSON/RA1250 | 13 | 2 | 208% | 51 |
86 | H.DAVIDSON/FLHCS | 10 | 2 | 300% | 29 |
87 | MOTTU/SPORT 110I | 5.495 | 1 | -100% | 15.012 |
88 | YAMAHA/YZF R3 | 108 | 1 | -81% | 359 |
89 | DAFRA/NH 190 | 90 | 1 | -78% | 352 |
90 | HAOJUE/LINDY 125 | 80 | 1 | -75% | 208 |
91 | GCX/S8 | 40 | 1 | -50% | 121 |
92 | HONDA/CG 125 | 37 | 1 | -46% | 118 |
93 | SUZUKI/GSX-S750 | 14 | 1 | 43% | 100 |
94 | HONDA/CG150 | 38 | 1 | -47% | 95 |
95 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 36 | 1 | -44% | 85 |
96 | YAMAHA/XTZ150 | 29 | 1 | -31% | 79 |
97 | KAWASAKI/NINJA 300 | 29 | 1 | -31% | 69 |
98 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 1 | 54% | 54 |
99 | DAFRA/ZIG 50 | 9 | 1 | 122% | 43 |
100 | SHINERAY/SHE 3000 | 14 | 1 | 43% | 38 |
101 | SHINERAY/PT3 | 10 | 1 | 100% | 33 |
102 | H.DAVIDSON/FLTRK | 5 | 1 | 300% | 33 |
103 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 1 | 82% | 32 |
104 | BMW/R18 | 8 | 1 | 150% | 31 |
105 | TRIUMPH/BOBBER | 12 | 1 | 67% | 31 |
106 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 1 | 100% | 30 |
107 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 6 | 1 | 233% | 27 |
108 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 1 | 300% | 24 |
109 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | 300% | 15 |
110 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 3 | 1 | 567% | 10 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.