A Mitsubishi Motors do Brasil anunciou nesta sexta-feira (19), em coletiva de imprensa no Autódromo de Interlagos, seu retorno à Stock Car para as próximas três temporadas, com o SUV Eclipse Cross.
Mitsubishi Motors confirma presença na Stock Car 2025
A volta para a principal categoria do automobilismo nacional ocorre após um hiato de 16 anos.
Mitsubishi Motors confirma presença na Stock Car 2025
A escolha pelo Eclipse Cross acompanha o movimento da própria competição em substituir os sedãs pela carroceria de SUVs, que estão crescendo cada vez mais em vendas nos últimos anos.
Mitsubishi Motors confirma presença na Stock Car 2025
Desta forma, a Mitsubishi Motors torna-se a terceira montadora a confirmar presença na temporada 2025, ao lado de GM e Toyota.
Mitsubishi Motors confirma presença na Stock Car 2025
Para Mauro Correia, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil, “é uma honra poder retornar à Stock Car. A Mitsubishi Motors sempre esteve muito ligada ao esporte. Apoiamos o esporte à vela, ciclismo, tênis e, claro, o esporte à motor. Promovemos há 25 anos a Mitsubishi Cup, maior rally cross country de velocidade da América Latina. Retornarmos à Stock Car, categoria que reúne os mais renomados pilotos em atuação no Brasil e ter o Eclipse Cross sendo pilotados por eles é muito importante para a nossa marca. Tenho certeza de que faremos um excelente trabalho dentro dessa categoria tão marcante para o automobilismo brasileiro.”

“Para nós é uma honra poder contar com uma marca que entende e usa o motorsports como plataforma de marketing, desenvolvimento e vendas. Ter a Mitsubishi de volta ao grid mostra que nosso caminho de mudança de sedãs para SUVs atrai cada vez mais as montadoras a estarem no grid com a maior categoria de automobilismo da América Latina e uma das 5 principais do mundo em carros de turismo”, reforça Fernando Julianelli, CEO da Stock Car.

Histórico da Mitsubishi Motors na Stock Car

De 2005 a 2008, a história da Mitsubishi na Stock Car foi escrita a bordo do modelo Mitsubishi Lancer. Nessas 4 temporadas foram 48 corridas, 2 títulos com Cacá Bueno em 2006 e 2007 e 16 vitórias – a primeira com Ingo Hoffmann e a última com Cacá Bueno.



Foram ainda 38 pódios nesses 4 anos e 37 pilotos, entre eles o Cacá Bueno, nosso piloto com mais vitórias, mais poles, mais voltas rápidas e mais pódios a bordo de Mitsubishi, tivemos ainda Christian Fittipaldi, Ingo Hoffmann, Popó Bueno, Ricardo Maurício, Valdeno Brito e muitos outros.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem