A Hyundai do Brasil anunciou que apresentará suas principais soluções voltadas ao hidrogênio renovável durante o “Seminário Internacional de Hidrogênio Renovável e Baixo Carbono”, que será realizado nos dias 8 e 9 de abril, no Engenho Central, em Piracicaba (SP). Esse movimento reforça o compromisso global da marca em impulsionar a transição para uma economia de energia limpa e sustentável, promovendo soluções inovadoras de hidrogênio em toda a cadeia de valor.
Hyundai Nexo mostrado no Brasil no Seminário de Hidrogênio Renovável
Um dos principais destaques da Hyundai no evento será o Nexo, veículo movido a hidrogênio, que estará em exposição no Brasil pela primeira vez. SUV de porte médio, o Hyundai Nexo tem potência combinada de 183 cv entre a propulsão de célula de combustível e o motor elétrico, e oferece uma autonomia de 666 quilômetros (ciclo WLTP). O veículo incorpora ainda tecnologias inovadoras, como a purificação de ar durante a rodagem, o que garante uma experiência de condução ainda mais limpa e saudável.
Hyundai Nexo mostrado no Brasil no Seminário de Hidrogênio Renovável
A Hyundai anunciou ainda que está expandindo suas soluções em hidrogênio para além dos veículos de passeio, incluindo caminhões, ônibus, bondes, equipamentos especiais, embarcações, geradores de energia e mobilidade aérea avançada. Essa abordagem integrada visa acelerar a transição energética e estabelecer uma sociedade baseada no hidrogênio.
Hyundai Nexo mostrado no Brasil no Seminário de Hidrogênio Renovável
“Sempre estivemos na vanguarda do desenvolvimento do uso do hidrogênio, alcançando inúmeras conquistas pioneiras, como a produção em massa dos primeiros veículos com célula de combustível do mundo. O ix35, lançado em 2013, é um exemplo dessa inovação no mercado global e o Nexo, que poderá ser visto durante o seminário, é o modelo com protagonismo mundial atualmente”, afirma Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul.
Hyundai Nexo mostrado no Brasil no Seminário de Hidrogênio Renovável
Durante a Consumer Electronics Show (CES) 2024, realizada em janeiro deste ano, em Las Vegas, Jaehoon Chang, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company, destacou a visão da empresa em seu discurso de abertura. "O hidrogênio limpo deve ser para todos, impulsionando tudo, e disponível em todos os lugares". Essa percepção visionária reflete o compromisso da marca em criar um futuro mais sustentável para a mobilidade, com foco na neutralidade de carbono até 2045.
Hyundai Nexo mostrado no Brasil no Seminário de Hidrogênio Renovável
Sob esta diretriz, a marca investe em soluções de hidrogênio em toda a sua cadeia de valor, desde a produção até o consumo final, acreditando que o hidrogênio é a chave para a energia limpa do futuro. De acordo com esse direcionamento corporativo, a empresa se compromete em promover o uso de 100% de energia renovável em suas fábricas, globalmente, até 2045, e estende esse desafio às subsidiárias até 2050.



A Hyundai Motor Brasil informou que está alinhada com essa visão global e tem o potencial de adotar essas inovações não apenas nos futuros veículos a serem produzidos, mas também na produção do combustível limpo. Com isso, a Hyundai reafirma seu compromisso em impulsionar a mobilidade sustentável no Brasil e em todo o mundo.

SERVIÇO
Seminário Internacional de Hidrogênio Renovável e Baixo Carbono

Data: 08/04, das 9h às 18h, e 09/04, das 9h às 17h

Local: Teatro Erotides de Campos - Engenho Central de Piracicaba

Endereço: Avenida Maurice Alain, 454, Nova Piracicaba – Piracicaba (SP)

Mais informações no link: seminariodehidrogenio.com.br/
Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da linha de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. Recentemente, passou a coordenar desde a importação até a distribuição final do portfólio completo de veículos da marca no Brasil. Também, gerencia a produção nacional de veículos da marca fabricados pelo Grupo CAOA em Anápolis (GO). A partir do Brasil, a Hyundai administra as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul, exportando para países vizinhos como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr), LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil), TikTok (www.tiktok.com/@hyundaibr) e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem