O mercado automotivo brasileiro registra 177.051 carros e comerciais leves emplacados em abril de 2024, com dados computados até o dia 26.
Novo Polo Track 2024
Esse volume representa um crescimento de +20,3% em relação ao mesmo período de março de 2024.
Fiat-Strada-Endurance-2024-Cabine-Plus
A média de vendas por dia útil está em 8.853 - queda de +0,7% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a Fiat, com 20,2% de participação, seguida da Volkswagen, com 15,9%.

A terceira mais vendida no mês é a GM, com 15,3%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 8,8%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,80%, seguida da Volkswagen com 15,98%.



Ranking - carros mais vendidos - abril (26) de 2024

Média diárias8.7888.8530,7%8.246
Totais175.768177.0510,7%659.670
#ModeloMarçoAbrilλ Ab/MçYTD
1FIAT/STRADA9.99010.0090,2%36.589
2VW/POLO11.9439.860-17,4%37.123
3GM/ONIX7.7538.2997,0%26.065
4HYUNDAI/HB205.2887.41040,1%25.463
5FIAT/ARGO6.8507.0943,6%25.147
6GM/ONIX PLUS3.9866.39560,4%17.198
7VW/T CROSS5.4625.300-3,0%18.158
8GM/TRACKER4.7115.1409,1%17.805
9HYUNDAI/CRETA4.3174.6958,8%18.295
10VW/NIVUS3.9154.60117,5%15.304
11VW/SAVEIRO4.6074.562-1,0%16.927
12FIAT/MOBI4.6584.335-6,9%19.000
13TOYOTA/HILUX3.4984.28922,6%14.500
14NISSAN/KICKS5.0333.943-21,7%16.957
15HONDA/HR-V3.6563.8385,0%13.544
16JEEP/RENEGADE3.8813.783-2,5%14.185
17FIAT/TORO3.9573.441-13,0%13.660
18FIAT/FASTBACK3.8193.421-10,4%14.125
19TOYOTA/COROLLA
CROSS
3.3263.291-1,1%12.578
20FIAT/PULSE3.0383.031-0,2%11.554
21RENAULT/KWID3.9922.998-24,9%16.132
22JEEP/COMPASS3.9712.952-25,7%14.588
23TOYOTA/COROLLA3.1662.880-9,0%10.689
24FIAT/CRONOS1.8842.76646,8%9.232
25CAOA CHERY/TIGGO 71.7452.75157,7%5.605
26BYD/DOLPHIN MINI2.4682.5172,0%5.010
27CAOA CHERY/TIGGO 5X2.4642.410-2,2%8.844
28GM/MONTANA2.1652.2755,1%8.090
29GM/S101.7402.24128,8%7.620
30VW/VIRTUS3.0162.209-26,8%10.134
31FORD/RANGER1.3952.08249,2%7.135
32GM/SPIN4572.031344,4%4.343
33TOYOTA/YARIS HB2.1511.997-7,2%7.992
34HYUNDAI/HB20S1.2211.94959,6%7.076
35RENAULT/DUSTER2.2081.844-16,5%7.390
36TOYOTA/YARIS SEDAN1.4441.5366,4%6.101
37RAM/RAMPAGE2.1331.506-29,4%7.424
38TOYOTA/HILUX SW41.0771.38929,0%4.943
39CITROEN/C31.6371.288-21,3%6.318
40FIAT/FIORINO1.6661.265-24,1%5.895
41GWM/HAVAL H61.0971.21210,5%5.055
42MITSUBISHI/L2008861.18934,2%3.719
43BYD/SONG PLUS1.4501.172-19,2%6.042
44PEUGEOT/2081.1291.1522,0%5.654
45BYD/DOLPHIN1.7061.081-36,6%6.412
46RENAULT/KARDIAN61698059,1%1.634
47CITROEN/C3 AIRCROSS71097537,3%1.908
48NISSAN/FRONTIER9109595,4%3.323
49NISSAN/VERSA1.160909-21,6%3.895
50HONDA/CITY954888-6,9%3.683
51RENAULT/OROCH1.095883-19,4%4.019
52HONDA/CITY HATCH912876-3,9%3.357
53JEEP/COMMANDER1.026822-19,9%4.039
54RENAULT/MASTER932719-22,9%3.299
55VW/TAOS930680-26,9%3.772
56MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS703648-7,8%2.416
57CAOA CHERY/TIGGO8615603-2,0%2.899
58GWM/ORA 03608552-9,2%2.444
59HONDA/ZR-V619500-19,2%1.905
60FORD/TERRITORY128401213,3%1.584
61NISSAN/SENTRA500341-31,8%1.503
62BMW/320I29033013,8%1.109
63VW/TIGUAN348303-12,9%1.215
64BMW/X1501301-39,9%1.419
65RENAULT/SANDERO396288-27,3%1.521
66VW/JETTA268233-13,1%1.002
67KIA/K250019223220,8%821
68GM/TRAILBLAZER99232134,3%420
69BYD/SEAL350225-35,7%1.640
70PEUGEOT/200819522213,8%583
71FORD/TRANSIT246215-12,6%795
72GM/EQUINOX232212-8,6%826
73IVECO/DAILY11421084,2%514
74VW/AMAROK263209-20,5%1.076
75FIAT/SCUDO267199-25,5%1.164
76AUDI/Q3227194-14,5%739
77PORSCHE/91116118615,5%585
78TOYOTA/RAV4184182-1,1%691
79MITSUBISHI/PAJERO15917510,1%612
80VOLVO/XC60282170-39,7%903
81BMW/X364161151,6%341
82RENAULT/LOGAN14016014,3%581
83FORD/MAVERICK261155-40,6%780
84BYD/YUAN PLUS224154-31,3%877
85FORD/BRONCO220147-33,2%727
86HONDA/CRV150140-6,7%332
87KIA/STONIC10913523,9%342
88MAN-VW/EXPRESS160129-19,4%627
89HONDA/CIVIC10412924,0%462
90JAC/E-JS1194127-34,5%572
91RAM/3500136125-8,1%527
92RAM/CLASSIC128123-3,9%533
93M.BENZ/CLASSEC171121-29,2%392
94RAM/25001081101,9%418
95LAND
ROVER/DISCOVERY
138110-20,3%539
96FIAT/DUCATO203109-46,3%754
97GM/CRUZE SEDAN181108-40,3%586
98BMW/X41071080,9%364
99AUDI/Q5159106-33,3%531
100PORSCHE/MACAN155105-32,3%422
101EFFA/V218210325,6%387
102FORD/ETRANSIT-102-102
103M.BENZ/SPRINTER 315799925,3%352
104CITROEN/C4 CACTUS11697-16,4%560
105CITROEN/JUMPY15788-43,9%445
106BYD/T33802566,7%93
107VOLVO/XC9011080-27,3%357
108GM/SILVERADO677917,9%707
109MINI/COOPER14079-43,6%353
110M.BENZ/GLE697610,1%257
111PEUGEOT/PARTNER7675-1,3%297
112KIA/SPORTAGE10774-30,8%391
113M.BENZ/CLASSE GLA647314,1%224
114PORSCHE/CAYENNE587122,4%224
115HYUNDAI/HR9567-29,5%290
116LAND
ROVER/DEFENDER
7667-11,8%254
117BMW/X6536726,4%253
118M.BENZ/GLC536522,6%313
119VOLVO/XC408464-23,8%421
120LAND ROVER/RANGE ROVER59590,0%266
121IVECO/DAILY 30-1307458-21,6%262
122FORD/F150415841,5%147
123LAND ROVER/EVOQUE515813,7%230
124M.BENZ/CLA200505714,0%197
125M.BENZ/CLASSE GLB46508,7%167
126SUZUKI/JIMNY SIERRA7047-32,9%172
127BMW/X5234491,3%187
128VOLVO/C4012443-65,3%282
129KIA/NIRO5942-28,8%231
130PORSCHE/PANAMERA1142281,8%105
131PORSCHE/BOXSTER9441-56,4%261
132PEUGEOT/EXPERT4840-16,7%301
133BMW/IX15539-29,1%157
134LEXUS/NX350H37370,0%152
135LAND ROVER/VELAR293727,6%122
136FIAT/TITANO1363500,0%86
137EFFA/V223834-10,5%130
138MINI/COOPER COUNTRYMAN7834-56,4%230
139AUDI/A3 SEDAN4132-22,0%151
140JAGUAR/FPACE173288,2%81
141BMW/M2243025,0%79
142RAM/15007526-65,3%414
143PORSCHE/CAYMAN2924-17,2%97
144BMW/M32822-21,4%82
145AUDI/A53921-46,2%97
146LEXUS/UX250H182011,1%68
147AUDI/A35719-66,7%122
148BMW/330E1815-16,7%99
149AUDI/Q814157,1%51
150CITROEN/JUMPER614133,3%33
151CHEVROLET/CORVETTE91455,6%44
152HONDA/ACCORD1513-13,3%84
153BMW/IX1413-7,1%50
154JEEP/GLADIATOR10612400,0%324
155M.BENZ/CLASSEA312900,0%19
156PEUGEOT/BOXER1911-89,4%51
157EFFA/V25711-56,5%30
158GM/CRUZE HB3411-70,6%140
159M.BENZ/CLA45811-61,5%28
160SUBARU/FORESTER1510-33,3%71
161BMW/IX32610-9,1%56
162JEEP/WRANGLER1410-58,3%51
163BULL/SULTAN1110-41,2%50
164BMW/420I19100,0%50
165FER CAR/NAJA ONE410-28,6%35
166PEUGEOT/3008109-37,5%75
167GM/CAMARO119150,0%58
168MINI/JCW169233,3%42
169AUDI/Q769-9,1%38
170IVECO/DAILY 35-18038-17
171AUDI/RS6 AVANT38-24
172BMW/118i118-21
173M.BENZ/SPRINTER 41797-29
174RENAULT/KANGOO-7-7
175FORD/MUSTANG177-57
176AUDI/A4147-36
177LEXUS/ES30077-36
178SUBARU/XV-7-7
179M.BENZ/SPRINTER 517166-60,0%48
180JAC/EJV5.5-5-40,0%24
181BYD/TAN1050,0%68
182JEEP/CHEROKEE115-62,5%50
183PORSCHE/TAYCAN105-57,1%46
184VW/GOL65-40,0%24
185TOYOTA/CAMRY35-25,0%19
186M.BENZ/A45 AMG34200,0%13
187HYUNDAI/TUCSON513200,0%89
188CAOA CHERY/ARRIZO623-22
189VW/FUSCA23-33,3%20
190SUZUKI/JIMNY63-33,3%14
191FIAT/UNO-3100,0%6
192TROLLER/T4-3-4
193JAC/IEV75082100,0%13
194ARROW/ONE-2-75,0%6
195HITECH/ECOCARGO12100,0%5
196IVECO/DAILY 5516-2-3
197GM/D10-2-2
198PEUGEOT/E200882-98,0%341
199M.BENZ/CLASSEE72-85,7%11
200BMW/218I52-66,7%11
201RENAULT/CAPTUR120,0%8
202JAGUAR/F-TYPE32-7
203AUDI/E TRON12-3
204M.BENZ/SPRINTER11-9
205GMC/HUMMER EV
EDITION1
21-6
206VW/KOMBI21-5
207FORD/PROTOTIPO11-5
208TOYOTA/BANDEIRANTE11-4
209MOTOR TRAILER11-50,0%4
210M.BENZ/SPRINTER 314112
211DODGE/RAM-1-1
212HYUNDAI/KONA261-102
213CAOA CHERY/ICAR31-23
214JAC/E-JS411-7
215VW/VOYAGE31-4
216TOYOTA/BANDEIRANTE11-3
217VW/FOX21-3
218FIAT/PALIO-1-3
219JAGUAR/EPACE11-3
220FIAT/500E11-3
221GM/CORSA11-2
222FORD/ECOSPORT11-2
223BMW/M8-1-1
224KIA/SORENTO-1-1
225HYUNDAI/AZERA-1-1
226HYUNDAI/IX35-1-1
227FORD/KA SEDAN-1-1

Ranking - montadoras mais vendidas - abril (26) de 2024

#
Marca
AbrilAcumulado
λ Ab/Mç
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT35.71120,2%137.22120,80%-1%
2VW28.09715,9%105.40815,98%-9%
3GM27.03615,3%83.87412,71%27%
4Toyota15.5718,8%57.5208,72%5,9%
5Hyundai14.1278,0%51.3227,78%29%
6Renault7.8814,5%34.5945,24%-15%
7Jeep7.5844,3%33.2375,04%-15%
8Honda6.3843,6%23.3683,54%0%
9Nissan6.1523,5%25.7073,90%-18%
10CAOA Chery5.7683,3%17.3962,64%20%
11BYD5.2343,0%20.1423,05%-14%
12Ford3.1701,8%11.3401,72%38%
13Citroen2.4621,4%9.2691,41%-6%
14Mitsubishi2.0121,1%6.7471,02%16%
15RAM1.8911,1%9.3171,41%-26%
16GWM1.7641,0%7.4991,14%4%
17Peugeot1.5110,9%7.3021,11%3%
18BMW1.1610,7%4.2810,65%-6%
19M.BENZ5850,3%2.0620,31%1%
20Kia4840,3%1.7910,27%3%
21Porsche4740,3%1.7400,26%-8%
22Audi4130,2%1.7920,27%-26%
23Volvo3570,2%1.9630,30%-40%
24Iveco2780,2%7960,12%46%
25Land Rover1540,1%6180,09%11%
26EFFA1480,1%5480,08%17%
27JAC1350,1%6240,09%-35%
28MAN-VW1290,1%6270,10%-18%
29Mini1220,1%6250,09%-48%
30Lexus640,0%2560,04%3%
31Suzuki500,0%1860,03%-33%
32Jaguar350,0%910,01%67%
33Subaru170,0%790,01%13%
34FER CAR100,0%350,01%150%
35BULL100,0%520,01%-9%
36Troller30,0%40,00%-
37Dodge10,0%20,00%-

Ranking - maiores grupos automotivos - abril (26) de 2024

Grupos
AbrilAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis47.67826,9%188.45628,57%
Grupo VW28.99416,4%108.99216,5%
General Motors27.03615,3%83.87412,71%
Renault-Nissan16.0459,1%67.04810,2%
Toyota + Lexus15.6358,8%57.7768,76%
Hyundai-Kia14.6118,3%53.1138,05%

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fiat com ação "locadoras atoxadas" está conseguindo disfarçar seu declínio. Esse mês começou bem atrás da VW, e ai se desesperou e ativou modo "locadoras atoxadas" e ai está com esse canto do cisne, mas vemos claramente que a Fiat vem caidno e caindo ao longo dos meses.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4QDZ_Nh2yvIu4ms-2Ej5IuKntiDmHEWZCE2NCrxl_eR6L1SdygRjSC7D5liKDKkYcqWQCxA1OYW4w47ovykI1X0MKoipXTnC2SOroNLYjfsY3cJd_9C1yvgZ69z334TipOc3dZO6PotPp3MKDSpHFhs_Vz2XYCezNRiSBPtetHHPJlEpNn6imJMo6VL68/s2560/Saveiro-Robust-2024%20%284%29.jpg

    Seu share era de 22% e a VW de 14%, agora a Fiat luta para ficar acima de 20% e a VW está consistentemente acima de 16%.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUMA1_oLll0-HqoaowQuENy5V7mMCC3JniNyu5BagjRLpDWEG4L9Axuuh_-sehQcXciNL37yfLW6dQ0rqLt2iUJq53HB3RdCavjfS0lvg6SWWm_eiIiqWY1z7wsXhIRI6KDnCv7G5eyX4zC0YulKCop8dFmZiWPtZriEDAAhJ_QvsXYGq8xrSxhjCA/s800/Novo-Polo-Track-2023%20%284%29.jpg


    Há um fluxo constante de consumidores e mentes da Fiat para a VW, esse é o fato, e isso é decorrente de Polo Track e nova Saveiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CACAZETE pq sera que dos 6 modelos principais de vendas da JABIRACAWAGEN, 5 estão em queda??
      Seria a falta de dolares no Coreia do Norte, ou a greve dos Motoristas de APP, ou a greve de fome do coelhinho da Pascoa???

      QUE FASE QUE FASE!!

      Excluir
  2. Analisando o mercado vemos uma disputa férrea por vendas de locadoras entre Hyundai (crescendo +29%) e GM (crescendo +27%) questionando a posição de rainha das locadoras da Fiat , que está decaindo -1%. VW olha de longe a disputa, posto que está mais focada em expandir rede de concessionárias para foco total no varejo, visto que é mais lucrativo e não gera desvalorização acelerada nos carros usados. Por isso que VW é a lider de vendas de semi-novos. Isso é um pilar fundamental da estratégia da VW.

    ResponderExcluir
  3. genti...se o 208 turbo era tao bom pq não vendi?

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante né! Durante essas três semanas, aluguei alguns carros e pude constatar que, se não for pelo preço, não muito em que se encantar com o Polo Track!

    Mesmo o Polo normal, quando comparamos com HB20 Hatch e Ônix Hatch, é impressionante como esses dois últimos tem uma dirigibilidade mais agradável, câmbio mais preciso e justo que o VW, central multimídia muito mais fácil, completa e interativa, sistema de som mais competente, ar condicionado que gela mais rápido, maior silêncio interno!

    Eu pude provar, testar, experimentar e, muito diferentemente de quem é imbecil, nunca dirigiu ou quem vai na concessionária pra tomar cafezinho e atrapalhar o trabalho árduo de vendedores, que fica anotando com quais menininhas dormiu, eu fui lá, precisei dos veículos e aproveitei pra experimentar e testar!

    a VW tem ficado pra trás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando comparamos com HB20 Hatch e Ônix Hatch, é impressionante como esses dois últimos tem uma dirigibilidade mais agradável, câmbio mais preciso e justo que o VW,

      WTF? Que mundo vive? Não existe nada no planeta mais preciso e fácil de operar que um câmbio manual da VW. Isso que vc fala não tem NENHUMA, ZERO sustentabilidade em fatos. Pura fake news.

      central multimídia muito mais fácil, completa e interativa, sistema de som mais competente

      Esses sistemas de som de carros para locadoras são colocados pelas locadoras. E são todos iguais.

      , ar condicionado que gela mais rápido, maior silêncio interno!


      kkkkk. Polo Track com muito revestimento fono absorvente, carroceria muito mais sólida, suspensão superior.

      Na boa, vc está desesperado por um simples fato. O Polo é o carro mais vendido do Brasil.

      Excluir
    2. JABIRACAWAGEN hoje 90% dos seus produtos sao destinados a LOCADORAS, APP e TAXI.

      Veículos exclusivamente para Locomoção apenas!!

      Excluir
    3. Estou falando por experiência própria, tenho 45 anos, desde os 12 eu dirijo e sempre tive a VW como referência em transmissões, meu pai teve Gol GTS, Gol GTI (todos da versão quadrada), Gol GL bolinha e Gol 1.0 16V Turbo.

      Todos eram ótimos e a VW não deixou de fazer boas transmissões, só que a concorrência evoluiu!!!

      Sobre as centrais multimídia, deixo claro aqui que NENHUMA locadora instala por fora, todas compram com os opcionais de fábrica e posso garantir que as da Hyundai que eu provei (e GM) eram ORIGINAIS e dão uma SURRA no rádio MEQUETREFE que a VW coloca no Polo, um desrespeito ao consumidor!

      Mesmo o rádio mais simples da Hyundai é melhor!

      Estou relatando o que vivenciei e, de mais a mais, você não sabe dirigir, então NÃO TEM MORAL PRA OPINAR.

      Cai fora seu otário cuzão do caralho

      Excluir
    4. Cai fora seu otário cuzão do caralho

      Argumentos muito sólidos e embasados!!! 👏👏👏👏👏

      Excluir
  5. A Fiat tem que ser esperta... Quando se tornou FCA deixou de investir na própria linha, para não querer concorrer em SUV'S com a Jeep, agora aparentemente a nova linha contemplará um novo Argo/Uno estilo C3, Fastback e Pulse que irá ocupar gradualmente o lugar do Renegade (que será atualizado e depois morrerá), mas ainda acho um erro matarem o Cronos, visto que esse é um carro que vende bem na Argentina e tem vendas boas por aqui também...outro erro é não terem aproveitado a linha 2024 de Argo/Cronos, para equipa-los com airbags laterais (coisa que Palio e Grande Siena tinham lá em 2014) e outros itens de comodidade.
    Pra mim o erro maior é fazer a mesma tentativa global por aqui, de colocar a Citroen abaixo da Fiat, visto que ela é uma marca que não possui volume e prestígio no mercado, já que fica bem claro que C3 será inferior ao novo Argo, bem como Aircross e Basalt inferiores a Pulse e Fastback, já que a ideia era a Citroen ser marca low cost, poderiam ao menos ter equipado melhor os carros, igual a Renault fez com Logan e Sandero em 2007/2008...
    Betim tem que se posicionar, afinal é a maior fábrica e nós somos o maior mercado mundial da Fiat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Citroen abaixo da Fiat? Não mesmo. A Citroen é abaixo da Peugeot, mas bem acima da Fiat, basta ver que o Citroen Basalt é uma gambi mais bem feita que o Fastback.,

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRzIbFq3W-TErQ31G7HLOyrfFbBsy0hUF7Unw9lTu2VziLrwwBvpI_Y41EiPvJhvm1jKE7dPQIKuEOav4wXeWM6Q48tTALT-Y6akoJ0XhVR0pLvzzd_r5tYCf-cpvJzXSBIPmyPsC75NEyJ96YEdhmOMfn0j7vthqDqu1HhI1Qapb8-XLBi1O5TfA0cT4f/s2560/SUVCoupeCitronBasaltVision4.jpg

      Ao menos alteraram o entre-eixos, passando ao largo da tosqueira do Fastback com comprimento de sedã médio e entre-eixos de compacto.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFhZ2_ojzKfp__rvYSiZkuSS5QQSqaKf1sLqXibxjuR2Klce17trYjPMuRYtlKS_H6Nji-cHKRwbgfIXQ7X2WjaKCKiOAfp0RtV6LC69a3DaEMhKH_-eWcj69BL_11rUEpvmsb59Olq6Ui8MFFeTsW_7oucU1OC4CLwO9iLbDA56oP9SiTVBmYm4FvYLW2/s2560/Fastback_Limited_My24_0003.jpg

      Só por aí já se vê que a Citroen produz gambis menos ostensivas, apesar que o C3 atual zerou no Latin NCAP. Mas pelo menos na aparência já evoluiram. Agora melhorar o projeto.



      Excluir
    2. Betim tem que se posicionar, afinal é a maior fábrica e nós somos o maior mercado mundial da Fiat. A questão é que a Fiat não tem mais carros mundiais. Só vende aqui, e continua a fazer uma adaptação em cima da outra. O Argo é o Punto pioerado. O Mobi é o Uno de 2012 piorado. A Strada é uma gambi em cima do Mobi, o Fastback uma gambi em cima do Cronos. Isso só no Brasil que se aceita. Na Europa, carros que nem submetidos são ao \NCAP, nem à venda vão.

      Excluir
    3. A Citroen é a nova marca de entrada da Stelantis a nível mundial, o Basalt será um produto inferior ao futuro Fastback, na nova dança das cadeiras, a CITROEN terá os carros de combate, isso é notório tanto pelo C3/AICROSS que possuem acabamento inferior ao ARGO/PULSE atuais, como pela faixa de preços em que eles atuam... o novo F1H (ARGO/UNO) será um hacth estilo c3, porém mais refinado, o Pulse crescerá para o "estilo" do que é hoje o Renegade, assim como o Fastback (todos construídos sobre a CMP), é uma questão óbvia: se a linha atual da Fiat, já é superior a Citroen, a nova distanciará ainda mais para ter mais refino, pode dar bom, assim como pode dar ruim, nao somente com relaçao ao produto, mas a marca mesmo, já que a Fiat é vista como marca de combate, enquanto a Citroen ainda tenta se firmar no mercado (Aircross não vende 1/3 do Fastback), acho que já previram isso, tanto que o Mobi continuará vivo por mais um tempo até morrer oficialmente.
      Não me supreenderia se a Peugeot continuasse com o 208 por apenas mais um tempo até tira-lo de linha, atuando com o 2008 pra cima aqui, se tornando assim uma "versão urbana da JEEP".

      Excluir
    4. "A questão é que a Fiat não tem mais carros mundiais. Só vende aqui", justamente por isso que BETIM tem que se posicionar, pois a Matriz não possui know-how, como aqui, prova disso é que a Fiat faz sucesso no Brasil e possui força na América do Sul, ao passo que na Europa é apenas mais uma entre tantas... América do Norte então, nem se fala... com isso não acho viável abandonar mercados de volume como Cronos e Mobi para a Citroen.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Varejo mostrando mais uma vez a preferência por Fiat ao invés do Volksmola, Hyundai e GM apertaram o passo. Impressionante que o Taos vai vender menos que o mês passado, o carro simplesmente deixou de existir frente seus concorrentes... Tiggo 7 pode fechar a tampa do caixão da Taos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Taos sofre com falta de dólares da Argentina. Milei ainda está consertando o problema lá. Em breve o Taos 2025 e com dolares em maior abundância, terá produção turbinada e suas vendas subirão forte. Momento agora é circunstancial.

      Excluir
    2. De mais a mais, Tiggo 7 em queda. O Hype tá acabando.

      Excluir
    3. vive em qual planeta ?? taos sofrendo muito com a argentina..taos e amarok. abraços

      Excluir
  8. "De mais a mais, Tiggo 7 em queda. O Hype tá acabando."

    Claro, sucesso mesmo é o Taos. E sem a conversa fiada de crise na Argentina, por favor. O carro sempre foi um fracasso de vendas por aqui e com o Caoa isso ficou ainda mais evidente, Mãe Diná da Shopee.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de dolares na Argentina e a greve dos duendes e gnomos, afetando as vendas do Xing LINGTAOS!!

      Ah ta CACAZETE, mais uma vez obrigado a greve dos gnomos e duendes é mais uma desculpa para o fracasso das Vendas do XING LINGTAOS!!
      APENAS para comparação, nao tinha me atentado CACAZETE, obrigado novamente, so em abril o TIGGO 7 vendeu quase o que o XING LINGTAOS levou 4 meses.!!!!

      Excluir
    2. o taos sempre vendendo o esmo que carros mais baratos como 208, city etc.... carro top no mercado, o taos.

      Excluir
    3. Idiota qual é o segmento do Xing LINGTAOS??
      Mesmo com seu comparativo IMBECIL, como tudo que diz so mostra sua imbelicidade, aonde o XING LINGTAOS vende igual ao 208??
      Diferenca de quase 2k unidades ser a mesma contagem, apenas vc,na sua demência acredita!!

      CARA vai vender seus cusos de solda, pq nem ler um simples grafico de números sabe fazer!!

      ATE entao achava que vc se passava por IDIOTA, para chamar atenção, mas apos saber quem vc realmente é, e nao passar de 1 Coitado frustrado, que se passava por outra pessoa,ser IDIOTA esta na sua genetica!!

      BBZETE do diario, quem sabe um dia pelo menos aprenda a ler e entender o que esta lendo.

      Excluir
  9. Depois da terrível greve do IBAMA, Peugeot voltando com os emplacamentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem