A terceira mais vendida no mês é a GM, com 15,3%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 8,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,80%, seguida da Volkswagen com 15,98%.
Ranking - carros mais vendidos - abril (26) de 2024
Média diárias | 8.788 | 8.853 | 0,7% | 8.246 | |
Totais | 175.768 | 177.051 | 0,7% | 659.670 | |
# | Modelo | Março | Abril | λ Ab/Mç | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.990 | 10.009 | 0,2% | 36.589 |
2 | VW/POLO | 11.943 | 9.860 | -17,4% | 37.123 |
3 | GM/ONIX | 7.753 | 8.299 | 7,0% | 26.065 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 5.288 | 7.410 | 40,1% | 25.463 |
5 | FIAT/ARGO | 6.850 | 7.094 | 3,6% | 25.147 |
6 | GM/ONIX PLUS | 3.986 | 6.395 | 60,4% | 17.198 |
7 | VW/T CROSS | 5.462 | 5.300 | -3,0% | 18.158 |
8 | GM/TRACKER | 4.711 | 5.140 | 9,1% | 17.805 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 4.317 | 4.695 | 8,8% | 18.295 |
10 | VW/NIVUS | 3.915 | 4.601 | 17,5% | 15.304 |
11 | VW/SAVEIRO | 4.607 | 4.562 | -1,0% | 16.927 |
12 | FIAT/MOBI | 4.658 | 4.335 | -6,9% | 19.000 |
13 | TOYOTA/HILUX | 3.498 | 4.289 | 22,6% | 14.500 |
14 | NISSAN/KICKS | 5.033 | 3.943 | -21,7% | 16.957 |
15 | HONDA/HR-V | 3.656 | 3.838 | 5,0% | 13.544 |
16 | JEEP/RENEGADE | 3.881 | 3.783 | -2,5% | 14.185 |
17 | FIAT/TORO | 3.957 | 3.441 | -13,0% | 13.660 |
18 | FIAT/FASTBACK | 3.819 | 3.421 | -10,4% | 14.125 |
19 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.326 | 3.291 | -1,1% | 12.578 |
20 | FIAT/PULSE | 3.038 | 3.031 | -0,2% | 11.554 |
21 | RENAULT/KWID | 3.992 | 2.998 | -24,9% | 16.132 |
22 | JEEP/COMPASS | 3.971 | 2.952 | -25,7% | 14.588 |
23 | TOYOTA/COROLLA | 3.166 | 2.880 | -9,0% | 10.689 |
24 | FIAT/CRONOS | 1.884 | 2.766 | 46,8% | 9.232 |
25 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 1.745 | 2.751 | 57,7% | 5.605 |
26 | BYD/DOLPHIN MINI | 2.468 | 2.517 | 2,0% | 5.010 |
27 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.464 | 2.410 | -2,2% | 8.844 |
28 | GM/MONTANA | 2.165 | 2.275 | 5,1% | 8.090 |
29 | GM/S10 | 1.740 | 2.241 | 28,8% | 7.620 |
30 | VW/VIRTUS | 3.016 | 2.209 | -26,8% | 10.134 |
31 | FORD/RANGER | 1.395 | 2.082 | 49,2% | 7.135 |
32 | GM/SPIN | 457 | 2.031 | 344,4% | 4.343 |
33 | TOYOTA/YARIS HB | 2.151 | 1.997 | -7,2% | 7.992 |
34 | HYUNDAI/HB20S | 1.221 | 1.949 | 59,6% | 7.076 |
35 | RENAULT/DUSTER | 2.208 | 1.844 | -16,5% | 7.390 |
36 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.444 | 1.536 | 6,4% | 6.101 |
37 | RAM/RAMPAGE | 2.133 | 1.506 | -29,4% | 7.424 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.077 | 1.389 | 29,0% | 4.943 |
39 | CITROEN/C3 | 1.637 | 1.288 | -21,3% | 6.318 |
40 | FIAT/FIORINO | 1.666 | 1.265 | -24,1% | 5.895 |
41 | GWM/HAVAL H6 | 1.097 | 1.212 | 10,5% | 5.055 |
42 | MITSUBISHI/L200 | 886 | 1.189 | 34,2% | 3.719 |
43 | BYD/SONG PLUS | 1.450 | 1.172 | -19,2% | 6.042 |
44 | PEUGEOT/208 | 1.129 | 1.152 | 2,0% | 5.654 |
45 | BYD/DOLPHIN | 1.706 | 1.081 | -36,6% | 6.412 |
46 | RENAULT/KARDIAN | 616 | 980 | 59,1% | 1.634 |
47 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 710 | 975 | 37,3% | 1.908 |
48 | NISSAN/FRONTIER | 910 | 959 | 5,4% | 3.323 |
49 | NISSAN/VERSA | 1.160 | 909 | -21,6% | 3.895 |
50 | HONDA/CITY | 954 | 888 | -6,9% | 3.683 |
51 | RENAULT/OROCH | 1.095 | 883 | -19,4% | 4.019 |
52 | HONDA/CITY HATCH | 912 | 876 | -3,9% | 3.357 |
53 | JEEP/COMMANDER | 1.026 | 822 | -19,9% | 4.039 |
54 | RENAULT/MASTER | 932 | 719 | -22,9% | 3.299 |
55 | VW/TAOS | 930 | 680 | -26,9% | 3.772 |
56 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 703 | 648 | -7,8% | 2.416 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 615 | 603 | -2,0% | 2.899 |
58 | GWM/ORA 03 | 608 | 552 | -9,2% | 2.444 |
59 | HONDA/ZR-V | 619 | 500 | -19,2% | 1.905 |
60 | FORD/TERRITORY | 128 | 401 | 213,3% | 1.584 |
61 | NISSAN/SENTRA | 500 | 341 | -31,8% | 1.503 |
62 | BMW/320I | 290 | 330 | 13,8% | 1.109 |
63 | VW/TIGUAN | 348 | 303 | -12,9% | 1.215 |
64 | BMW/X1 | 501 | 301 | -39,9% | 1.419 |
65 | RENAULT/SANDERO | 396 | 288 | -27,3% | 1.521 |
66 | VW/JETTA | 268 | 233 | -13,1% | 1.002 |
67 | KIA/K2500 | 192 | 232 | 20,8% | 821 |
68 | GM/TRAILBLAZER | 99 | 232 | 134,3% | 420 |
69 | BYD/SEAL | 350 | 225 | -35,7% | 1.640 |
70 | PEUGEOT/2008 | 195 | 222 | 13,8% | 583 |
71 | FORD/TRANSIT | 246 | 215 | -12,6% | 795 |
72 | GM/EQUINOX | 232 | 212 | -8,6% | 826 |
73 | IVECO/DAILY | 114 | 210 | 84,2% | 514 |
74 | VW/AMAROK | 263 | 209 | -20,5% | 1.076 |
75 | FIAT/SCUDO | 267 | 199 | -25,5% | 1.164 |
76 | AUDI/Q3 | 227 | 194 | -14,5% | 739 |
77 | PORSCHE/911 | 161 | 186 | 15,5% | 585 |
78 | TOYOTA/RAV4 | 184 | 182 | -1,1% | 691 |
79 | MITSUBISHI/PAJERO | 159 | 175 | 10,1% | 612 |
80 | VOLVO/XC60 | 282 | 170 | -39,7% | 903 |
81 | BMW/X3 | 64 | 161 | 151,6% | 341 |
82 | RENAULT/LOGAN | 140 | 160 | 14,3% | 581 |
83 | FORD/MAVERICK | 261 | 155 | -40,6% | 780 |
84 | BYD/YUAN PLUS | 224 | 154 | -31,3% | 877 |
85 | FORD/BRONCO | 220 | 147 | -33,2% | 727 |
86 | HONDA/CRV | 150 | 140 | -6,7% | 332 |
87 | KIA/STONIC | 109 | 135 | 23,9% | 342 |
88 | MAN-VW/EXPRESS | 160 | 129 | -19,4% | 627 |
89 | HONDA/CIVIC | 104 | 129 | 24,0% | 462 |
90 | JAC/E-JS1 | 194 | 127 | -34,5% | 572 |
91 | RAM/3500 | 136 | 125 | -8,1% | 527 |
92 | RAM/CLASSIC | 128 | 123 | -3,9% | 533 |
93 | M.BENZ/CLASSEC | 171 | 121 | -29,2% | 392 |
94 | RAM/2500 | 108 | 110 | 1,9% | 418 |
95 | LAND ROVER/DISCOVERY | 138 | 110 | -20,3% | 539 |
96 | FIAT/DUCATO | 203 | 109 | -46,3% | 754 |
97 | GM/CRUZE SEDAN | 181 | 108 | -40,3% | 586 |
98 | BMW/X4 | 107 | 108 | 0,9% | 364 |
99 | AUDI/Q5 | 159 | 106 | -33,3% | 531 |
100 | PORSCHE/MACAN | 155 | 105 | -32,3% | 422 |
101 | EFFA/V21 | 82 | 103 | 25,6% | 387 |
102 | FORD/ETRANSIT | - | 102 | - | 102 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 79 | 99 | 25,3% | 352 |
104 | CITROEN/C4 CACTUS | 116 | 97 | -16,4% | 560 |
105 | CITROEN/JUMPY | 157 | 88 | -43,9% | 445 |
106 | BYD/T3 | 3 | 80 | 2566,7% | 93 |
107 | VOLVO/XC90 | 110 | 80 | -27,3% | 357 |
108 | GM/SILVERADO | 67 | 79 | 17,9% | 707 |
109 | MINI/COOPER | 140 | 79 | -43,6% | 353 |
110 | M.BENZ/GLE | 69 | 76 | 10,1% | 257 |
111 | PEUGEOT/PARTNER | 76 | 75 | -1,3% | 297 |
112 | KIA/SPORTAGE | 107 | 74 | -30,8% | 391 |
113 | M.BENZ/CLASSE GLA | 64 | 73 | 14,1% | 224 |
114 | PORSCHE/CAYENNE | 58 | 71 | 22,4% | 224 |
115 | HYUNDAI/HR | 95 | 67 | -29,5% | 290 |
116 | LAND ROVER/DEFENDER | 76 | 67 | -11,8% | 254 |
117 | BMW/X6 | 53 | 67 | 26,4% | 253 |
118 | M.BENZ/GLC | 53 | 65 | 22,6% | 313 |
119 | VOLVO/XC40 | 84 | 64 | -23,8% | 421 |
120 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 59 | 59 | 0,0% | 266 |
121 | IVECO/DAILY 30-130 | 74 | 58 | -21,6% | 262 |
122 | FORD/F150 | 41 | 58 | 41,5% | 147 |
123 | LAND ROVER/EVOQUE | 51 | 58 | 13,7% | 230 |
124 | M.BENZ/CLA200 | 50 | 57 | 14,0% | 197 |
125 | M.BENZ/CLASSE GLB | 46 | 50 | 8,7% | 167 |
126 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 70 | 47 | -32,9% | 172 |
127 | BMW/X5 | 23 | 44 | 91,3% | 187 |
128 | VOLVO/C40 | 124 | 43 | -65,3% | 282 |
129 | KIA/NIRO | 59 | 42 | -28,8% | 231 |
130 | PORSCHE/PANAMERA | 11 | 42 | 281,8% | 105 |
131 | PORSCHE/BOXSTER | 94 | 41 | -56,4% | 261 |
132 | PEUGEOT/EXPERT | 48 | 40 | -16,7% | 301 |
133 | BMW/IX1 | 55 | 39 | -29,1% | 157 |
134 | LEXUS/NX350H | 37 | 37 | 0,0% | 152 |
135 | LAND ROVER/VELAR | 29 | 37 | 27,6% | 122 |
136 | FIAT/TITANO | 1 | 36 | 3500,0% | 86 |
137 | EFFA/V22 | 38 | 34 | -10,5% | 130 |
138 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 78 | 34 | -56,4% | 230 |
139 | AUDI/A3 SEDAN | 41 | 32 | -22,0% | 151 |
140 | JAGUAR/FPACE | 17 | 32 | 88,2% | 81 |
141 | BMW/M2 | 24 | 30 | 25,0% | 79 |
142 | RAM/1500 | 75 | 26 | -65,3% | 414 |
143 | PORSCHE/CAYMAN | 29 | 24 | -17,2% | 97 |
144 | BMW/M3 | 28 | 22 | -21,4% | 82 |
145 | AUDI/A5 | 39 | 21 | -46,2% | 97 |
146 | LEXUS/UX250H | 18 | 20 | 11,1% | 68 |
147 | AUDI/A3 | 57 | 19 | -66,7% | 122 |
148 | BMW/330E | 18 | 15 | -16,7% | 99 |
149 | AUDI/Q8 | 14 | 15 | 7,1% | 51 |
150 | CITROEN/JUMPER | 6 | 14 | 133,3% | 33 |
151 | CHEVROLET/CORVETTE | 9 | 14 | 55,6% | 44 |
152 | HONDA/ACCORD | 15 | 13 | -13,3% | 84 |
153 | BMW/IX | 14 | 13 | -7,1% | 50 |
154 | JEEP/GLADIATOR | 106 | 12 | 400,0% | 324 |
155 | M.BENZ/CLASSEA | 3 | 12 | 900,0% | 19 |
156 | PEUGEOT/BOXER | 19 | 11 | -89,4% | 51 |
157 | EFFA/V25 | 7 | 11 | -56,5% | 30 |
158 | GM/CRUZE HB | 34 | 11 | -70,6% | 140 |
159 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 11 | -61,5% | 28 |
160 | SUBARU/FORESTER | 15 | 10 | -33,3% | 71 |
161 | BMW/IX3 | 26 | 10 | -9,1% | 56 |
162 | JEEP/WRANGLER | 14 | 10 | -58,3% | 51 |
163 | BULL/SULTAN | 11 | 10 | -41,2% | 50 |
164 | BMW/420I | 19 | 10 | 0,0% | 50 |
165 | FER CAR/NAJA ONE | 4 | 10 | -28,6% | 35 |
166 | PEUGEOT/3008 | 10 | 9 | -37,5% | 75 |
167 | GM/CAMARO | 11 | 9 | 150,0% | 58 |
168 | MINI/JCW | 16 | 9 | 233,3% | 42 |
169 | AUDI/Q7 | 6 | 9 | -9,1% | 38 |
170 | IVECO/DAILY 35-180 | 3 | 8 | - | 17 |
171 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 8 | - | 24 |
172 | BMW/118i | 11 | 8 | - | 21 |
173 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 9 | 7 | - | 29 |
174 | RENAULT/KANGOO | - | 7 | - | 7 |
175 | FORD/MUSTANG | 17 | 7 | - | 57 |
176 | AUDI/A4 | 14 | 7 | - | 36 |
177 | LEXUS/ES300 | 7 | 7 | - | 36 |
178 | SUBARU/XV | - | 7 | - | 7 |
179 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 16 | 6 | -60,0% | 48 |
180 | JAC/EJV5.5 | - | 5 | -40,0% | 24 |
181 | BYD/TAN | 10 | 5 | 0,0% | 68 |
182 | JEEP/CHEROKEE | 11 | 5 | -62,5% | 50 |
183 | PORSCHE/TAYCAN | 10 | 5 | -57,1% | 46 |
184 | VW/GOL | 6 | 5 | -40,0% | 24 |
185 | TOYOTA/CAMRY | 3 | 5 | -25,0% | 19 |
186 | M.BENZ/A45 AMG | 3 | 4 | 200,0% | 13 |
187 | HYUNDAI/TUCSON | 51 | 3 | 200,0% | 89 |
188 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 2 | 3 | - | 22 |
189 | VW/FUSCA | 2 | 3 | -33,3% | 20 |
190 | SUZUKI/JIMNY | 6 | 3 | -33,3% | 14 |
191 | FIAT/UNO | - | 3 | 100,0% | 6 |
192 | TROLLER/T4 | - | 3 | - | 4 |
193 | JAC/IEV750 | 8 | 2 | 100,0% | 13 |
194 | ARROW/ONE | - | 2 | -75,0% | 6 |
195 | HITECH/ECOCARGO | 1 | 2 | 100,0% | 5 |
196 | IVECO/DAILY 5516 | - | 2 | - | 3 |
197 | GM/D10 | - | 2 | - | 2 |
198 | PEUGEOT/E2008 | 8 | 2 | -98,0% | 341 |
199 | M.BENZ/CLASSEE | 7 | 2 | -85,7% | 11 |
200 | BMW/218I | 5 | 2 | -66,7% | 11 |
201 | RENAULT/CAPTUR | 1 | 2 | 0,0% | 8 |
202 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 2 | - | 7 |
203 | AUDI/E TRON | 1 | 2 | - | 3 |
204 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 1 | - | 9 |
205 | GMC/HUMMER EV EDITION1 | 2 | 1 | - | 6 |
206 | VW/KOMBI | 2 | 1 | - | 5 |
207 | FORD/PROTOTIPO | 1 | 1 | - | 5 |
208 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | - | 4 |
209 | MOTOR TRAILER | 1 | 1 | -50,0% | 4 |
210 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 1 | 1 | 2 | |
211 | DODGE/RAM | - | 1 | - | 1 |
212 | HYUNDAI/KONA | 26 | 1 | - | 102 |
213 | CAOA CHERY/ICAR | 3 | 1 | - | 23 |
214 | JAC/E-JS4 | 1 | 1 | - | 7 |
215 | VW/VOYAGE | 3 | 1 | - | 4 |
216 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | - | 3 |
217 | VW/FOX | 2 | 1 | - | 3 |
218 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 3 |
219 | JAGUAR/EPACE | 1 | 1 | - | 3 |
220 | FIAT/500E | 1 | 1 | - | 3 |
221 | GM/CORSA | 1 | 1 | - | 2 |
222 | FORD/ECOSPORT | 1 | 1 | - | 2 |
223 | BMW/M8 | - | 1 | - | 1 |
224 | KIA/SORENTO | - | 1 | - | 1 |
225 | HYUNDAI/AZERA | - | 1 | - | 1 |
226 | HYUNDAI/IX35 | - | 1 | - | 1 |
227 | FORD/KA SEDAN | - | 1 | - | 1 |
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (26) de 2024
# | Marca | Abril | Acumulado | λ Ab/Mç | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 35.711 | 20,2% | 137.221 | 20,80% | -1% |
2 | VW | 28.097 | 15,9% | 105.408 | 15,98% | -9% |
3 | GM | 27.036 | 15,3% | 83.874 | 12,71% | 27% |
4 | Toyota | 15.571 | 8,8% | 57.520 | 8,72% | 5,9% |
5 | Hyundai | 14.127 | 8,0% | 51.322 | 7,78% | 29% |
6 | Renault | 7.881 | 4,5% | 34.594 | 5,24% | -15% |
7 | Jeep | 7.584 | 4,3% | 33.237 | 5,04% | -15% |
8 | Honda | 6.384 | 3,6% | 23.368 | 3,54% | 0% |
9 | Nissan | 6.152 | 3,5% | 25.707 | 3,90% | -18% |
10 | CAOA Chery | 5.768 | 3,3% | 17.396 | 2,64% | 20% |
11 | BYD | 5.234 | 3,0% | 20.142 | 3,05% | -14% |
12 | Ford | 3.170 | 1,8% | 11.340 | 1,72% | 38% |
13 | Citroen | 2.462 | 1,4% | 9.269 | 1,41% | -6% |
14 | Mitsubishi | 2.012 | 1,1% | 6.747 | 1,02% | 16% |
15 | RAM | 1.891 | 1,1% | 9.317 | 1,41% | -26% |
16 | GWM | 1.764 | 1,0% | 7.499 | 1,14% | 4% |
17 | Peugeot | 1.511 | 0,9% | 7.302 | 1,11% | 3% |
18 | BMW | 1.161 | 0,7% | 4.281 | 0,65% | -6% |
19 | M.BENZ | 585 | 0,3% | 2.062 | 0,31% | 1% |
20 | Kia | 484 | 0,3% | 1.791 | 0,27% | 3% |
21 | Porsche | 474 | 0,3% | 1.740 | 0,26% | -8% |
22 | Audi | 413 | 0,2% | 1.792 | 0,27% | -26% |
23 | Volvo | 357 | 0,2% | 1.963 | 0,30% | -40% |
24 | Iveco | 278 | 0,2% | 796 | 0,12% | 46% |
25 | Land Rover | 154 | 0,1% | 618 | 0,09% | 11% |
26 | EFFA | 148 | 0,1% | 548 | 0,08% | 17% |
27 | JAC | 135 | 0,1% | 624 | 0,09% | -35% |
28 | MAN-VW | 129 | 0,1% | 627 | 0,10% | -18% |
29 | Mini | 122 | 0,1% | 625 | 0,09% | -48% |
30 | Lexus | 64 | 0,0% | 256 | 0,04% | 3% |
31 | Suzuki | 50 | 0,0% | 186 | 0,03% | -33% |
32 | Jaguar | 35 | 0,0% | 91 | 0,01% | 67% |
33 | Subaru | 17 | 0,0% | 79 | 0,01% | 13% |
34 | FER CAR | 10 | 0,0% | 35 | 0,01% | 150% |
35 | BULL | 10 | 0,0% | 52 | 0,01% | -9% |
36 | Troller | 3 | 0,0% | 4 | 0,00% | - |
37 | Dodge | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% | - |
Ranking - maiores grupos automotivos - abril (26) de 2024
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Grupos | Abril | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 47.678 | 26,9% | 188.456 | 28,57% | |
Grupo VW | 28.994 | 16,4% | 108.992 | 16,5% | |
General Motors | 27.036 | 15,3% | 83.874 | 12,71% | |
Renault-Nissan | 16.045 | 9,1% | 67.048 | 10,2% | |
Toyota + Lexus | 15.635 | 8,8% | 57.776 | 8,76% | |
Hyundai-Kia | 14.611 | 8,3% | 53.113 | 8,05% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Fiat com ação "locadoras atoxadas" está conseguindo disfarçar seu declínio. Esse mês começou bem atrás da VW, e ai se desesperou e ativou modo "locadoras atoxadas" e ai está com esse canto do cisne, mas vemos claramente que a Fiat vem caidno e caindo ao longo dos meses.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4QDZ_Nh2yvIu4ms-2Ej5IuKntiDmHEWZCE2NCrxl_eR6L1SdygRjSC7D5liKDKkYcqWQCxA1OYW4w47ovykI1X0MKoipXTnC2SOroNLYjfsY3cJd_9C1yvgZ69z334TipOc3dZO6PotPp3MKDSpHFhs_Vz2XYCezNRiSBPtetHHPJlEpNn6imJMo6VL68/s2560/Saveiro-Robust-2024%20%284%29.jpg
Seu share era de 22% e a VW de 14%, agora a Fiat luta para ficar acima de 20% e a VW está consistentemente acima de 16%.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUMA1_oLll0-HqoaowQuENy5V7mMCC3JniNyu5BagjRLpDWEG4L9Axuuh_-sehQcXciNL37yfLW6dQ0rqLt2iUJq53HB3RdCavjfS0lvg6SWWm_eiIiqWY1z7wsXhIRI6KDnCv7G5eyX4zC0YulKCop8dFmZiWPtZriEDAAhJ_QvsXYGq8xrSxhjCA/s800/Novo-Polo-Track-2023%20%284%29.jpg
Há um fluxo constante de consumidores e mentes da Fiat para a VW, esse é o fato, e isso é decorrente de Polo Track e nova Saveiro.
CACAZETE pq sera que dos 6 modelos principais de vendas da JABIRACAWAGEN, 5 estão em queda??
ExcluirSeria a falta de dolares no Coreia do Norte, ou a greve dos Motoristas de APP, ou a greve de fome do coelhinho da Pascoa???
QUE FASE QUE FASE!!
Analisando o mercado vemos uma disputa férrea por vendas de locadoras entre Hyundai (crescendo +29%) e GM (crescendo +27%) questionando a posição de rainha das locadoras da Fiat , que está decaindo -1%. VW olha de longe a disputa, posto que está mais focada em expandir rede de concessionárias para foco total no varejo, visto que é mais lucrativo e não gera desvalorização acelerada nos carros usados. Por isso que VW é a lider de vendas de semi-novos. Isso é um pilar fundamental da estratégia da VW.
ResponderExcluirgenti...se o 208 turbo era tao bom pq não vendi?
ResponderExcluirEnquanto isso na Europa o 208 estrup@ o Pole.
ExcluirMuito interessante né! Durante essas três semanas, aluguei alguns carros e pude constatar que, se não for pelo preço, não muito em que se encantar com o Polo Track!
ResponderExcluirMesmo o Polo normal, quando comparamos com HB20 Hatch e Ônix Hatch, é impressionante como esses dois últimos tem uma dirigibilidade mais agradável, câmbio mais preciso e justo que o VW, central multimídia muito mais fácil, completa e interativa, sistema de som mais competente, ar condicionado que gela mais rápido, maior silêncio interno!
Eu pude provar, testar, experimentar e, muito diferentemente de quem é imbecil, nunca dirigiu ou quem vai na concessionária pra tomar cafezinho e atrapalhar o trabalho árduo de vendedores, que fica anotando com quais menininhas dormiu, eu fui lá, precisei dos veículos e aproveitei pra experimentar e testar!
a VW tem ficado pra trás!
quando comparamos com HB20 Hatch e Ônix Hatch, é impressionante como esses dois últimos tem uma dirigibilidade mais agradável, câmbio mais preciso e justo que o VW,
ExcluirWTF? Que mundo vive? Não existe nada no planeta mais preciso e fácil de operar que um câmbio manual da VW. Isso que vc fala não tem NENHUMA, ZERO sustentabilidade em fatos. Pura fake news.
central multimídia muito mais fácil, completa e interativa, sistema de som mais competente
Esses sistemas de som de carros para locadoras são colocados pelas locadoras. E são todos iguais.
, ar condicionado que gela mais rápido, maior silêncio interno!
kkkkk. Polo Track com muito revestimento fono absorvente, carroceria muito mais sólida, suspensão superior.
Na boa, vc está desesperado por um simples fato. O Polo é o carro mais vendido do Brasil.
JABIRACAWAGEN hoje 90% dos seus produtos sao destinados a LOCADORAS, APP e TAXI.
ExcluirVeículos exclusivamente para Locomoção apenas!!
Estou falando por experiência própria, tenho 45 anos, desde os 12 eu dirijo e sempre tive a VW como referência em transmissões, meu pai teve Gol GTS, Gol GTI (todos da versão quadrada), Gol GL bolinha e Gol 1.0 16V Turbo.
ExcluirTodos eram ótimos e a VW não deixou de fazer boas transmissões, só que a concorrência evoluiu!!!
Sobre as centrais multimídia, deixo claro aqui que NENHUMA locadora instala por fora, todas compram com os opcionais de fábrica e posso garantir que as da Hyundai que eu provei (e GM) eram ORIGINAIS e dão uma SURRA no rádio MEQUETREFE que a VW coloca no Polo, um desrespeito ao consumidor!
Mesmo o rádio mais simples da Hyundai é melhor!
Estou relatando o que vivenciei e, de mais a mais, você não sabe dirigir, então NÃO TEM MORAL PRA OPINAR.
Cai fora seu otário cuzão do caralho
Cai fora seu otário cuzão do caralho
ExcluirArgumentos muito sólidos e embasados!!! 👏👏👏👏👏
A Fiat tem que ser esperta... Quando se tornou FCA deixou de investir na própria linha, para não querer concorrer em SUV'S com a Jeep, agora aparentemente a nova linha contemplará um novo Argo/Uno estilo C3, Fastback e Pulse que irá ocupar gradualmente o lugar do Renegade (que será atualizado e depois morrerá), mas ainda acho um erro matarem o Cronos, visto que esse é um carro que vende bem na Argentina e tem vendas boas por aqui também...outro erro é não terem aproveitado a linha 2024 de Argo/Cronos, para equipa-los com airbags laterais (coisa que Palio e Grande Siena tinham lá em 2014) e outros itens de comodidade.
ResponderExcluirPra mim o erro maior é fazer a mesma tentativa global por aqui, de colocar a Citroen abaixo da Fiat, visto que ela é uma marca que não possui volume e prestígio no mercado, já que fica bem claro que C3 será inferior ao novo Argo, bem como Aircross e Basalt inferiores a Pulse e Fastback, já que a ideia era a Citroen ser marca low cost, poderiam ao menos ter equipado melhor os carros, igual a Renault fez com Logan e Sandero em 2007/2008...
Betim tem que se posicionar, afinal é a maior fábrica e nós somos o maior mercado mundial da Fiat.
Citroen abaixo da Fiat? Não mesmo. A Citroen é abaixo da Peugeot, mas bem acima da Fiat, basta ver que o Citroen Basalt é uma gambi mais bem feita que o Fastback.,
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRzIbFq3W-TErQ31G7HLOyrfFbBsy0hUF7Unw9lTu2VziLrwwBvpI_Y41EiPvJhvm1jKE7dPQIKuEOav4wXeWM6Q48tTALT-Y6akoJ0XhVR0pLvzzd_r5tYCf-cpvJzXSBIPmyPsC75NEyJ96YEdhmOMfn0j7vthqDqu1HhI1Qapb8-XLBi1O5TfA0cT4f/s2560/SUVCoupeCitronBasaltVision4.jpg
Ao menos alteraram o entre-eixos, passando ao largo da tosqueira do Fastback com comprimento de sedã médio e entre-eixos de compacto.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFhZ2_ojzKfp__rvYSiZkuSS5QQSqaKf1sLqXibxjuR2Klce17trYjPMuRYtlKS_H6Nji-cHKRwbgfIXQ7X2WjaKCKiOAfp0RtV6LC69a3DaEMhKH_-eWcj69BL_11rUEpvmsb59Olq6Ui8MFFeTsW_7oucU1OC4CLwO9iLbDA56oP9SiTVBmYm4FvYLW2/s2560/Fastback_Limited_My24_0003.jpg
Só por aí já se vê que a Citroen produz gambis menos ostensivas, apesar que o C3 atual zerou no Latin NCAP. Mas pelo menos na aparência já evoluiram. Agora melhorar o projeto.
Betim tem que se posicionar, afinal é a maior fábrica e nós somos o maior mercado mundial da Fiat. A questão é que a Fiat não tem mais carros mundiais. Só vende aqui, e continua a fazer uma adaptação em cima da outra. O Argo é o Punto pioerado. O Mobi é o Uno de 2012 piorado. A Strada é uma gambi em cima do Mobi, o Fastback uma gambi em cima do Cronos. Isso só no Brasil que se aceita. Na Europa, carros que nem submetidos são ao \NCAP, nem à venda vão.
ExcluirA Citroen é a nova marca de entrada da Stelantis a nível mundial, o Basalt será um produto inferior ao futuro Fastback, na nova dança das cadeiras, a CITROEN terá os carros de combate, isso é notório tanto pelo C3/AICROSS que possuem acabamento inferior ao ARGO/PULSE atuais, como pela faixa de preços em que eles atuam... o novo F1H (ARGO/UNO) será um hacth estilo c3, porém mais refinado, o Pulse crescerá para o "estilo" do que é hoje o Renegade, assim como o Fastback (todos construídos sobre a CMP), é uma questão óbvia: se a linha atual da Fiat, já é superior a Citroen, a nova distanciará ainda mais para ter mais refino, pode dar bom, assim como pode dar ruim, nao somente com relaçao ao produto, mas a marca mesmo, já que a Fiat é vista como marca de combate, enquanto a Citroen ainda tenta se firmar no mercado (Aircross não vende 1/3 do Fastback), acho que já previram isso, tanto que o Mobi continuará vivo por mais um tempo até morrer oficialmente.
ExcluirNão me supreenderia se a Peugeot continuasse com o 208 por apenas mais um tempo até tira-lo de linha, atuando com o 2008 pra cima aqui, se tornando assim uma "versão urbana da JEEP".
"A questão é que a Fiat não tem mais carros mundiais. Só vende aqui", justamente por isso que BETIM tem que se posicionar, pois a Matriz não possui know-how, como aqui, prova disso é que a Fiat faz sucesso no Brasil e possui força na América do Sul, ao passo que na Europa é apenas mais uma entre tantas... América do Norte então, nem se fala... com isso não acho viável abandonar mercados de volume como Cronos e Mobi para a Citroen.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVarejo mostrando mais uma vez a preferência por Fiat ao invés do Volksmola, Hyundai e GM apertaram o passo. Impressionante que o Taos vai vender menos que o mês passado, o carro simplesmente deixou de existir frente seus concorrentes... Tiggo 7 pode fechar a tampa do caixão da Taos.
ResponderExcluirO Taos sofre com falta de dólares da Argentina. Milei ainda está consertando o problema lá. Em breve o Taos 2025 e com dolares em maior abundância, terá produção turbinada e suas vendas subirão forte. Momento agora é circunstancial.
ExcluirDe mais a mais, Tiggo 7 em queda. O Hype tá acabando.
Excluirvive em qual planeta ?? taos sofrendo muito com a argentina..taos e amarok. abraços
Excluir"De mais a mais, Tiggo 7 em queda. O Hype tá acabando."
ResponderExcluirClaro, sucesso mesmo é o Taos. E sem a conversa fiada de crise na Argentina, por favor. O carro sempre foi um fracasso de vendas por aqui e com o Caoa isso ficou ainda mais evidente, Mãe Diná da Shopee.
Falta de dolares na Argentina e a greve dos duendes e gnomos, afetando as vendas do Xing LINGTAOS!!
ExcluirAh ta CACAZETE, mais uma vez obrigado a greve dos gnomos e duendes é mais uma desculpa para o fracasso das Vendas do XING LINGTAOS!!
APENAS para comparação, nao tinha me atentado CACAZETE, obrigado novamente, so em abril o TIGGO 7 vendeu quase o que o XING LINGTAOS levou 4 meses.!!!!
o taos sempre vendendo o esmo que carros mais baratos como 208, city etc.... carro top no mercado, o taos.
ExcluirIdiota qual é o segmento do Xing LINGTAOS??
ExcluirMesmo com seu comparativo IMBECIL, como tudo que diz so mostra sua imbelicidade, aonde o XING LINGTAOS vende igual ao 208??
Diferenca de quase 2k unidades ser a mesma contagem, apenas vc,na sua demência acredita!!
CARA vai vender seus cusos de solda, pq nem ler um simples grafico de números sabe fazer!!
ATE entao achava que vc se passava por IDIOTA, para chamar atenção, mas apos saber quem vc realmente é, e nao passar de 1 Coitado frustrado, que se passava por outra pessoa,ser IDIOTA esta na sua genetica!!
BBZETE do diario, quem sabe um dia pelo menos aprenda a ler e entender o que esta lendo.
Depois da terrível greve do IBAMA, Peugeot voltando com os emplacamentos.
ResponderExcluirpeugeot
ResponderExcluirr.i.p
titano??
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.