A terceira mais vendida no mês é a GM, com 14,6%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 9,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,60%, seguida da Volkswagen com 16,06%.
Ranking - carros mais vendidos - abril (22) de 2024
Média diárias | 8.788 | 8.577 | -2,4% | 8.050 | |
Totais | 175.768 | 137.226 | -2,4% | 619.856 | |
# | Modelo | Março | Abril | λ Ab/Mç | YTD |
1 | VW/POLO | 11.943 | 7.774 | -18,6% | 35.037 |
2 | FIAT/STRADA | 9.990 | 7.731 | -3,3% | 34.311 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 5.288 | 6.577 | 55,5% | 24.630 |
4 | GM/ONIX | 7.753 | 6.049 | -2,5% | 23.815 |
5 | FIAT/ARGO | 6.850 | 5.324 | -2,8% | 23.377 |
6 | GM/ONIX PLUS | 3.986 | 4.351 | 36,4% | 15.154 |
7 | GM/TRACKER | 4.711 | 4.115 | 9,2% | 16.780 |
8 | VW/T CROSS | 5.462 | 4.029 | -7,8% | 16.887 |
9 | VW/SAVEIRO | 4.607 | 3.936 | 6,8% | 16.301 |
10 | HYUNDAI/CRETA | 4.317 | 3.833 | 11,0% | 17.433 |
11 | VW/NIVUS | 3.915 | 3.518 | 12,3% | 14.221 |
12 | TOYOTA/HILUX | 3.498 | 3.418 | 22,1% | 13.629 |
13 | NISSAN/KICKS | 5.033 | 3.300 | -18,0% | 16.314 |
14 | HONDA/HR-V | 3.656 | 3.043 | 4,0% | 12.749 |
15 | FIAT/MOBI | 4.658 | 2.948 | -20,9% | 17.613 |
16 | FIAT/TORO | 3.957 | 2.703 | -14,6% | 12.922 |
17 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.326 | 2.690 | 1,1% | 11.977 |
18 | JEEP/RENEGADE | 3.881 | 2.683 | -13,6% | 13.085 |
19 | FIAT/FASTBACK | 3.819 | 2.630 | -13,9% | 13.334 |
20 | TOYOTA/COROLLA | 3.166 | 2.468 | -2,6% | 10.277 |
21 | RENAULT/KWID | 3.992 | 2.331 | -27,0% | 15.465 |
22 | FIAT/PULSE | 3.038 | 2.301 | -5,3% | 10.824 |
23 | JEEP/COMPASS | 3.971 | 2.265 | -28,7% | 13.901 |
24 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 1.745 | 2.223 | 59,2% | 5.077 |
25 | BYD/DOLPHIN MINI | 2.468 | 1.947 | -1,4% | 4.440 |
26 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.464 | 1.909 | -3,2% | 8.343 |
27 | GM/MONTANA | 2.165 | 1.778 | 2,7% | 7.593 |
28 | VW/VIRTUS | 3.016 | 1.778 | -26,3% | 9.703 |
29 | HYUNDAI/HB20S | 1.221 | 1.741 | 78,2% | 6.868 |
30 | GM/S10 | 1.740 | 1.685 | 21,0% | 7.064 |
31 | TOYOTA/YARIS HB | 2.151 | 1.639 | -4,8% | 7.634 |
32 | FORD/RANGER | 1.395 | 1.589 | 42,4% | 6.642 |
33 | RENAULT/DUSTER | 2.208 | 1.537 | -13,0% | 7.083 |
34 | GM/SPIN | 457 | 1.465 | 300,7% | 3.777 |
35 | FIAT/CRONOS | 1.884 | 1.356 | -10,0% | 7.822 |
36 | RAM/RAMPAGE | 2.133 | 1.205 | -29,4% | 7.123 |
37 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.444 | 1.198 | 3,7% | 5.763 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.077 | 1.116 | 29,5% | 4.670 |
39 | CITROEN/C3 | 1.637 | 1.065 | -18,7% | 6.095 |
40 | FIAT/FIORINO | 1.666 | 929 | -30,3% | 5.559 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 886 | 920 | 29,8% | 3.450 |
42 | BYD/SONG PLUS | 1.450 | 888 | -23,4% | 5.758 |
43 | GWM/HAVAL H6 | 1.097 | 856 | -2,5% | 4.699 |
44 | BYD/DOLPHIN | 1.706 | 811 | -40,6% | 6.142 |
45 | NISSAN/FRONTIER | 910 | 774 | 6,3% | 3.138 |
46 | NISSAN/VERSA | 1.160 | 760 | -18,1% | 3.746 |
47 | PEUGEOT/208 | 1.129 | 712 | -21,2% | 5.214 |
48 | HONDA/CITY | 954 | 698 | -8,5% | 3.493 |
49 | RENAULT/OROCH | 1.095 | 667 | -23,9% | 3.803 |
50 | HONDA/CITY HATCH | 912 | 664 | -9,0% | 3.145 |
51 | RENAULT/KARDIAN | 616 | 662 | 34,3% | 1.316 |
52 | JEEP/COMMANDER | 1.026 | 615 | -25,1% | 3.832 |
53 | RENAULT/MASTER | 932 | 596 | -20,1% | 3.176 |
54 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 710 | 557 | -1,9% | 1.490 |
55 | VW/TAOS | 930 | 530 | -28,8% | 3.622 |
56 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 703 | 516 | -8,3% | 2.284 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 615 | 471 | -4,3% | 2.767 |
58 | GWM/ORA 03 | 608 | 434 | -10,8% | 2.326 |
59 | HONDA/ZR-V | 619 | 397 | -19,8% | 1.802 |
60 | FORD/TERRITORY | 128 | 378 | 269,1% | 1.561 |
61 | NISSAN/SENTRA | 500 | 291 | -27,3% | 1.453 |
62 | BMW/320I | 290 | 254 | 9,5% | 1.033 |
63 | BMW/X1 | 501 | 253 | -36,9% | 1.371 |
64 | VW/TIGUAN | 348 | 234 | -15,9% | 1.146 |
65 | RENAULT/SANDERO | 396 | 230 | -27,4% | 1.463 |
66 | GM/TRAILBLAZER | 99 | 222 | 180,3% | 410 |
67 | PEUGEOT/2008 | 195 | 203 | 30,1% | 564 |
68 | KIA/K2500 | 192 | 199 | 29,6% | 788 |
69 | GM/EQUINOX | 232 | 184 | -0,9% | 798 |
70 | FORD/TRANSIT | 246 | 173 | -12,1% | 753 |
71 | VW/JETTA | 268 | 170 | -20,7% | 939 |
72 | BYD/SEAL | 350 | 165 | -41,1% | 1.580 |
73 | VW/AMAROK | 263 | 157 | -25,4% | 1.024 |
74 | IVECO/DAILY | 114 | 153 | 67,8% | 457 |
75 | AUDI/Q3 | 227 | 153 | -15,7% | 698 |
76 | VOLVO/XC60 | 282 | 140 | -37,9% | 873 |
77 | PORSCHE/911 | 161 | 133 | 3,3% | 532 |
78 | FORD/MAVERICK | 261 | 131 | -37,3% | 756 |
79 | RENAULT/LOGAN | 140 | 131 | 17,0% | 552 |
80 | MITSUBISHI/PAJERO | 159 | 130 | 2,2% | 567 |
81 | FIAT/SCUDO | 267 | 128 | -40,1% | 1.093 |
82 | FORD/BRONCO | 220 | 122 | -30,7% | 702 |
83 | TOYOTA/RAV4 | 184 | 121 | -17,8% | 630 |
84 | BMW/X3 | 64 | 118 | 130,5% | 298 |
85 | KIA/STONIC | 109 | 117 | 34,2% | 324 |
86 | JAC/E-JS1 | 194 | 115 | -25,9% | 560 |
87 | RAM/CLASSIC | 128 | 105 | 2,5% | 515 |
88 | HONDA/CRV | 150 | 105 | -12,5% | 297 |
89 | HONDA/CIVIC | 104 | 104 | 25,0% | 437 |
90 | MAN-VW/EXPRESS | 160 | 102 | -20,3% | 600 |
91 | FORD/ETRANSIT | - | 102 | - | 102 |
92 | BYD/YUAN PLUS | 224 | 101 | -43,6% | 824 |
93 | RAM/2500 | 108 | 100 | 15,7% | 408 |
94 | RAM/3500 | 136 | 97 | -10,8% | 499 |
95 | M.BENZ/CLASSEC | 171 | 94 | -31,3% | 365 |
96 | FIAT/DUCATO | 203 | 91 | -44,0% | 736 |
97 | BMW/X4 | 107 | 88 | 2,8% | 344 |
98 | AUDI/Q5 | 159 | 86 | -32,4% | 511 |
99 | GM/CRUZE SEDAN | 181 | 85 | -41,3% | 563 |
100 | LAND ROVER/DISCOVERY | 138 | 83 | -24,8% | 512 |
101 | EFFA/V21 | 82 | 79 | 20,4% | 363 |
102 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 79 | 79 | 25,0% | 332 |
103 | BYD/T3 | 3 | 78 | 3150,0% | 91 |
104 | PORSCHE/MACAN | 155 | 77 | -37,9% | 394 |
105 | CITROEN/JUMPY | 157 | 76 | -39,5% | 433 |
106 | CITROEN/C4 CACTUS | 116 | 75 | -19,2% | 538 |
107 | VOLVO/XC90 | 110 | 66 | -25,0% | 343 |
108 | M.BENZ/GLE | 69 | 63 | 14,1% | 244 |
109 | PEUGEOT/PARTNER | 76 | 62 | 2,0% | 284 |
110 | MINI/COOPER | 140 | 61 | -45,5% | 335 |
111 | GM/SILVERADO | 67 | 60 | 11,9% | 688 |
112 | KIA/SPORTAGE | 107 | 60 | -29,9% | 377 |
113 | HYUNDAI/HR | 95 | 57 | -25,0% | 280 |
114 | VOLVO/XC40 | 84 | 54 | -19,6% | 411 |
115 | PORSCHE/CAYENNE | 58 | 53 | 14,2% | 206 |
116 | M.BENZ/CLASSE GLA | 64 | 53 | 3,5% | 204 |
117 | IVECO/DAILY 30-130 | 74 | 50 | -15,5% | 254 |
118 | FORD/F150 | 41 | 48 | 46,3% | 137 |
119 | LAND ROVER/DEFENDER | 76 | 47 | -22,7% | 234 |
120 | LAND ROVER/EVOQUE | 51 | 47 | 15,2% | 219 |
121 | M.BENZ/GLC | 53 | 44 | 3,8% | 292 |
122 | BMW/X6 | 53 | 43 | 1,4% | 229 |
123 | M.BENZ/CLA200 | 50 | 42 | 5,0% | 182 |
124 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 59 | 40 | -15,3% | 247 |
125 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 70 | 40 | -28,6% | 165 |
126 | VOLVO/C40 | 124 | 38 | -61,7% | 277 |
127 | M.BENZ/CLASSE GLB | 46 | 38 | 3,3% | 155 |
128 | KIA/NIRO | 59 | 35 | -25,8% | 224 |
129 | BMW/IX1 | 55 | 35 | -20,5% | 153 |
130 | LAND ROVER/VELAR | 29 | 34 | 46,6% | 119 |
131 | BMW/X5 | 23 | 33 | 79,3% | 176 |
132 | PEUGEOT/EXPERT | 48 | 31 | -19,3% | 292 |
133 | LEXUS/NX350H | 37 | 29 | -2,0% | 144 |
134 | JAGUAR/FPACE | 17 | 29 | 113,2% | 78 |
135 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 78 | 28 | -55,1% | 224 |
136 | PORSCHE/BOXSTER | 94 | 27 | -64,1% | 247 |
137 | BMW/M2 | 24 | 27 | 40,6% | 76 |
138 | FIAT/TITANO | 1 | 26 | 3150,0% | 76 |
139 | EFFA/V22 | 38 | 24 | -21,1% | 120 |
140 | AUDI/A3 SEDAN | 41 | 24 | -26,8% | 143 |
141 | PORSCHE/PANAMERA | 11 | 22 | 150,0% | 85 |
142 | RAM/1500 | 75 | 20 | -66,7% | 408 |
143 | BMW/M3 | 28 | 18 | -19,6% | 78 |
144 | AUDI/A3 | 57 | 16 | -64,9% | 119 |
145 | PORSCHE/CAYMAN | 29 | 16 | -31,0% | 89 |
146 | LEXUS/UX250H | 18 | 16 | 11,1% | 64 |
147 | AUDI/A5 | 39 | 15 | -51,9% | 91 |
148 | AUDI/Q8 | 14 | 14 | 25,0% | 50 |
149 | BMW/330E | 18 | 13 | -9,7% | 97 |
150 | JEEP/GLADIATOR | 106 | 12 | -85,8% | 324 |
151 | HONDA/ACCORD | 15 | 11 | -8,3% | 82 |
152 | BMW/IX | 14 | 11 | -1,8% | 48 |
153 | PEUGEOT/BOXER | 19 | 10 | -34,2% | 50 |
154 | SUBARU/FORESTER | 15 | 10 | 400,0% | 71 |
155 | BMW/IX3 | 26 | 10 | 900,0% | 56 |
156 | CHEVROLET/CORVETTE | 9 | 10 | -89,4% | 40 |
157 | FER CAR/NAJA ONE | 4 | 10 | -56,5% | 35 |
158 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 10 | -70,6% | 27 |
159 | CITROEN/JUMPER | 6 | 9 | -61,5% | 28 |
160 | GM/CAMARO | 11 | 9 | -33,3% | 58 |
161 | BULL/SULTAN | 11 | 9 | -9,1% | 49 |
162 | M.BENZ/CLASSEA | 3 | 9 | -58,3% | 16 |
163 | EFFA/V25 | 7 | 8 | -41,2% | 27 |
164 | PEUGEOT/3008 | 10 | 8 | 0,0% | 74 |
165 | GM/CRUZE HB | 34 | 7 | -28,6% | 136 |
166 | JEEP/WRANGLER | 14 | 7 | -37,5% | 48 |
167 | BMW/420I | 19 | 7 | 150,0% | 47 |
168 | MINI/JCW | 16 | 7 | 233,3% | 40 |
169 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 7 | -9,1% | 23 |
170 | BMW/118i | 11 | 7 | - | 20 |
171 | SUBARU/XV | - | 7 | - | 7 |
172 | IVECO/DAILY 35-180 | 3 | 6 | - | 15 |
173 | FORD/MUSTANG | 17 | 6 | - | 56 |
174 | AUDI/Q7 | 6 | 6 | - | 35 |
175 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 16 | 5 | - | 47 |
176 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 9 | 5 | - | 27 |
177 | JAC/EJV5.5 | - | 5 | - | 24 |
178 | BYD/TAN | 10 | 5 | - | 68 |
179 | VW/GOL | 6 | 5 | -60,0% | 24 |
180 | AUDI/A4 | 14 | 4 | -40,0% | 11 |
181 | LEXUS/ES300 | 7 | 4 | 0,0% | 33 |
182 | TOYOTA/CAMRY | 3 | 4 | -62,5% | 33 |
183 | HYUNDAI/TUCSON | 51 | 3 | -57,1% | 18 |
184 | JEEP/CHEROKEE | 11 | 3 | -40,0% | 89 |
185 | PORSCHE/TAYCAN | 10 | 3 | -25,0% | 48 |
186 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 2 | 3 | 200,0% | 44 |
187 | M.BENZ/A45 AMG | 3 | 3 | 200,0% | 22 |
188 | FIAT/UNO | - | 3 | - | 12 |
189 | TROLLER/T4 | - | 3 | -33,3% | 6 |
190 | JAC/IEV750 | 8 | 2 | -33,3% | 4 |
191 | ARROW/ONE | - | 2 | 100,0% | 13 |
192 | HITECH/ECOCARGO | 1 | 2 | - | 6 |
193 | GM/D10 | - | 2 | 100,0% | 5 |
194 | SUZUKI/JIMNY | 6 | 2 | -75,0% | 2 |
195 | M.BENZ/CLASSEE | 7 | 2 | 100,0% | 13 |
196 | BMW/218I | 5 | 2 | - | 11 |
197 | AUDI/E TRON | 1 | 2 | - | 11 |
198 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 1 | -98,0% | 3 |
199 | GMC/HUMMER EV EDITION1 | 2 | 1 | -85,7% | 9 |
200 | VW/KOMBI | 2 | 1 | -66,7% | 6 |
201 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
202 | MOTOR TRAILER | 1 | 1 | - | 4 |
203 | DODGE/RAM | - | 1 | - | 4 |
204 | PEUGEOT/E2008 | 8 | 1 | - | 1 |
205 | HYUNDAI/KONA | 26 | 1 | - | 340 |
206 | CAOA CHERY/ICAR | 3 | 1 | - | 102 |
207 | VW/FUSCA | 2 | 1 | - | 23 |
208 | RENAULT/CAPTUR | 1 | 1 | - | 18 |
209 | JAC/E-JS4 | 1 | 1 | -50,0% | 7 |
210 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 1 | 7 | |
211 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | - | 6 |
212 | VW/FOX | 2 | 1 | - | 3 |
213 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 3 |
214 | JAGUAR/EPACE | 1 | 1 | - | 3 |
215 | FIAT/500E | 1 | 1 | - | 3 |
216 | FORD/ECOSPORT | 1 | 1 | - | 3 |
217 | BMW/M8 | - | 1 | - | 2 |
218 | KIA/SORENTO | - | 1 | - | 1 |
219 | HYUNDAI/AZERA | - | 1 | - | 1 |
220 | HYUNDAI/IX35 | - | 1 | - | 1 |
221 | FORD/KA SEDAN | - | 1 | - | 1 |
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (22) de 2024
# | Marca | Abril | Acumulado | λ Ab/Mç | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 26.172 | 19,1% | 127.688 | 20,60% | -9% |
2 | VW | 22.236 | 16,2% | 99.576 | 16,06% | -10% |
3 | GM | 20.013 | 14,6% | 76.858 | 12,40% | 17% |
4 | Toyota | 12.656 | 9,2% | 54.624 | 8,81% | 7,6% |
5 | Hyundai | 12.214 | 8,9% | 49.576 | 8,00% | 39% |
6 | Renault | 6.155 | 4,5% | 32.879 | 5,30% | -17% |
7 | Jeep | 5.585 | 4,1% | 31.279 | 5,05% | -22% |
8 | Nissan | 5.125 | 3,7% | 24.656 | 3,98% | -15% |
9 | Honda | 5.022 | 3,7% | 22.006 | 3,55% | -1% |
10 | CAOA Chery | 4.607 | 3,4% | 16.336 | 2,64% | 20% |
11 | BYD | 3.995 | 2,9% | 18.903 | 3,05% | -18% |
12 | Ford | 2.551 | 1,9% | 10.723 | 1,73% | 39% |
13 | Citroen | 1.782 | 1,3% | 8.585 | 1,38% | -15% |
14 | Mitsubishi | 1.566 | 1,1% | 6.301 | 1,02% | 12% |
15 | RAM | 1.528 | 1,1% | 8.957 | 1,45% | -26% |
16 | GWM | 1.290 | 0,9% | 7.025 | 1,13% | -5% |
17 | Peugeot | 1.027 | 0,7% | 6.479 | 1,05% | -13% |
18 | BMW | 920 | 0,7% | 4.041 | 0,65% | -7% |
19 | M.BENZ | 448 | 0,3% | 1.931 | 0,31% | -3% |
20 | Kia | 412 | 0,3% | 1.720 | 0,28% | 10% |
21 | Porsche | 331 | 0,2% | 1.601 | 0,26% | -20% |
22 | Audi | 327 | 0,2% | 1.692 | 0,27% | -27% |
23 | Volvo | 298 | 0,2% | 1.904 | 0,31% | -38% |
24 | Iveco | 209 | 0,2% | 727 | 0,12% | 38% |
25 | JAC | 123 | 0,1% | 604 | 0,10% | -26% |
26 | Land Rover | 121 | 0,1% | 585 | 0,09% | 9% |
27 | EFFA | 111 | 0,1% | 511 | 0,08% | 9% |
28 | MAN-VW | 102 | 0,1% | 600 | 0,10% | -19% |
29 | Mini | 96 | 0,1% | 599 | 0,10% | -49% |
30 | Lexus | 49 | 0,0% | 241 | 0,04% | -1% |
31 | Suzuki | 42 | 0,0% | 167 | 0,03% | -30% |
32 | Jaguar | 31 | 0,0% | 88 | 0,01% | 85% |
33 | Subaru | 17 | 0,0% | 79 | 0,01% | 42% |
34 | FER CAR | 10 | 0,0% | 35 | 0,01% | 213% |
35 | BULL | 9 | 0,0% | 51 | 0,01% | 2% |
36 | Troller | 3 | 0,0% | 6 | 0,00% | - |
37 | Dodge | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% | - |
Ranking - maiores grupos automotivos - abril (22) de 2024
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Grupos | Abril | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 34.880 | 25,4% | 175.364 | 28,29% | |
Grupo VW | 22.903 | 16,7% | 102.920 | 16,6% | |
General Motors | 20.013 | 14,6% | 76.858 | 12,40% | |
Renault-Nissan | 12.846 | 9,4% | 63.836 | 10,3% | |
Toyota + Lexus | 12.705 | 9,3% | 54.865 | 8,85% | |
Hyundai-Kia | 12.626 | 9,2% | 51.296 | 8,28% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Vemos a GM e a FIAT, tirando clientes da JABIRACAWAGEN!!
ResponderExcluirMESMO Desovando desenfreadamente a JABIRACAWAGEN é a que mais esta CAINDO!!
GRÁFICOS TAO SOMENTE OS GRÁFICOS!!
VW não está caindo, inclusive o gráfico está mostrando uma inversão na curva, apontando crescimento. Fiat que estava em crescimento, hoje já parou e a curva indica início de queda. Tanto que no diário a VW apareceu na frente, como líder, então temos a VW obtendo mercado da Fiat.
Excluirvw, a segunda mais vendida e o cara procurando oq falar.
Excluireu vejo que em filmes americanos , sempre aparece um vw ali perdido ..mas tem ..valeu charlis.
ResponderExcluiracho que o jetta meio que sempre foi até" forte" na terra do tio san, dentro do universo vw ...espero que na próxima geração eles caprichem
Atualmente vimos vários VW e do Grupo nos filmes americanos, o Audi A8 esteve no Homem Aranha, e Audi Q8 esteve no Homem de Ferro, agora recentemente o ID.4 esteve em um filme, e ainda o Fusca foi imortalizado em "Se meu Fusca falasse". Kombi é um ícone da cultura americana, tanto que o ID Buzz fez sucesso. Golf (Rabbit) fez muito sucesso, o Santana vendido no Brasil foi vendido nos EUA como Quantum.....o Fusca converível várias vezes em filmes, enfim, tem muitos carros da VW sim nos filmes dos EUA.
Excluir-alguém sabe o real motivo da volkswagen não ter boas vendas por lá (USA) ? e hj , qual é o vw mais vendido por lá..jetta ou tiguan?
ExcluirTudo é uma questão de perspectiva. Primeiro, a VW operou nos EUA com carros importados até 2010, com carros fabricados na Alemanha e com perfil e estirpe de carro alemão, Golf, Quantum, Phaeton e etc. Depois de 2010 houve uma mudan;ca de direcionamento, com alguns carros com projetos especificos para os EUA, como o Passat, e mais recentemente Taos e Tiguan AllSpace. A VW vem crescendo forte, e estava bem posiconada no diesel, até que o lobby das industrias locais viram a VW crescendo, e inventaram o tal do diesel gate, e ai a VW saiu do diesel onde era muito competitiva. e agora está focando em eletricos.
ExcluirCarro mais vendido da VW nos EUA é a o Taos, um estrondoso sucesso com mais de 5.000 unidades por mes. mas tiguan e Jetta vendem muito.
ExcluirAinda Audi já currou a Caddilac, Bent;ey vende muito e Lambo idem.
VW está ainda no Top 10 das montadoras nos EUa, com 1 fabrica no Tennessee e uma no México, enquanto a Toyota tem 7 fabricas nos EUA. Entao questao de priorizacao, pq nÃO tem tantas fabricas nos EUA pq optou estrategicamente investir pesado na China. Entao, diante do contexto, a VW tem um grande sucesso sim nos EUA e vem crescendo.
"Toyota tem 7 fabricas nos EUA" ..." o Taos, um estrondoso sucesso com mais de 5.000"
Excluircaramba ,não sabia disso carlos. gostei das informações .top
VW pq nao vendi???
ExcluirVW é 15º ou 16º nos EUA, ô falador
CACAZETE mentirosa e sua filha BBZETE do diario Copia e cola, quando forem inventar MINTAM MAS MINTAM UM POUCO MENOS!
ExcluirGRUPO JABIRACAWAGEN com 8648 marcas, vendeu MENOS que 1 unico modelo a TOYOTA RAV4.
JABIRACAWAGEN Quase 100mil marcas para vender menos que 1 Unico modelo da Toyota e olha que a RAV4 nao foi o modelo mais vendido nos EUA!!
GRUPO JABIRACAWAGEN é EXTREMAMENTE irrelevante no mercado mais Exigente do Mundo e o 2° maior da Mundo!!
Apenas os fatos, tão somente os fatos!!
Entendo que colocar a foto do Polo Track é erroneo, e dá a entender que é este o carro mais vendido, e sabemos que há uma grande voluptosidade dos consumidores pelo Highline e GTS.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilGV1dBYmVWCeLrpXcdX2x8wt6nCZVIK3ISc_yx8ow2_N-VSV0VZExJQhyphenhyphenjTI7h4jQW3qPUBblvSIK2LQVOl5gm0Kx174RT1fRtIeyeYjrEouG69437Bd6hThCpFyB17-kTRKucDNiiiuagzld52eRmNhiNqA-fCdw7_jBH6w7YC7VqgtozI2RKotRqERc/s2560/Novo-Polo-GTS-2023-Prata%20%28108%29.jpg
Taos tá sofrendo muito com falta de peças e falta de dólares na Argentina. Mas o Milei vai acertar um acordo com o FMI, que vai despejar um monte de dólares lá, e ai logo teremos liberaçao do cambio, e a VW poderá produzir tantos Taos quanto necessário para atender a demanda por ele no Brasil e na America do Sul.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4zdM7EafnjslCm24pZqjDV_NAzSJvdykEygweY8uhS94MyiajweRgtEsOV1L6XkgWS6DBI_EcDlZPOs38Kavk9tJD12Pw81pP65ZlcwfO9w0-v1_9Tife3NWZ7PDPF5poXbQtCmW59wHcciHy_FImDSmQgZYh4iy-KKrsneWuywtireIiILYoJEnp6Pt_/s2560/Novo-VW-Taos-2025%20%289%29.jpeg
E ainda terá novo design e um motor híbrido flex, protetizo um estouro de vendas!!!
E a Caoa, até quando vai aguentar manter esse preço do Tiggo 7 Sport com dumping?Heim...
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsDd_P91YbvhGCJvWYkEv8i0po0gjG1tTWWOr6lvXUaCSdVZcL_HP0a_VTFFjS1KU7NVIPFi8It1_86Xnqdy38UlOfYz-fCBM-P7idbd3rbb3KiU5XipB_IdoNhhX4GXnN-t6dasHI2E-sGkeP7YUL5KRolmDdA9h-BInYTn1T5MTCcYqp2zxXVseCo3pX/s2560/Caoa-Chery-Tiggo-7-2024%20%286%29.jpg
Mesmo com preço de compacto, eu pagaria um pouco mais e pegaria um Taos Confortline.
O que esse Tiggo 7 amassou a concorrência não tá escrito, taos já não existia e depois desse avanço morreu.
ExcluirCom dumping? Qual a vantagem? E o preju para a imagem da marca dos consumidores que pagaram 200k e agora veem seu carro sendo desovado a 134k...putz.
Excluirnunca foi 200k
ExcluirE o BYD Dolphin?Tá acabando o hype e as pessoas estão se dando conta que o Polo é melhor.
ResponderExcluirTiguan na cola da X1....
ResponderExcluirvi uma branca dessa nova...linda
ExcluirQuanto Polo Treck treck na rua, ver um TSI é coisa rara hoje em dia, nunca nem vi um GTS na rua, mosca branca raríssima, gostaria de ter um GTS com certeza será relíquia daqui há 20 anos. Fiat e Gm perdendo muito mercado por não ter um concorrente para Polo treck treck
ResponderExcluirBasta prestar a atençao que há muitos GTS e Highline sim!
Excluir"Fiat e Gm perdendo muito mercado por não ter um concorrente para Polo treck treck"
Excluira questão é que a vw voltou como na era do ap...carros não quebram. o mercado boca a boca vai um passando para o outro, valorização no mercado de usados ..e assim vai ...a gm passa por problemas de motor com correia , a fiat é aquela né ...se os jeeps já estão queimados ..imagine
hsuhsauhsauhsauhsahusahusauhsauhsauhsauhsahusahusahusahusauhsauhsahusauhsauhsahusauhsahusahusahusauhsahusahusauhsauhsahusauhsauhsahusahusauhsahusasahusauhsahushausahusahusauh
ExcluirVW é prejuizo na certa, só bombas TSI
Esse Carlos não para de ser chacota. Para de passar vergonha fanzete
ResponderExcluir"...até que o lobby das industrias locais viram a VW crescendo, e inventaram o tal do diesel gate...". Eu acessava esse site e ria muito com os comentários, mas depois dessa afirmação de que o escândalo do Diesel nos EUA foi invenção, aí não dá, é querer me chamar de otário. Torcer pra uma marca até entendo, mas mentir dessa forma não dá. Parei!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.