A terceira mais vendida no mês é a GM, com 14,8%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 9,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,51%, seguida da Volkswagen com 16,10%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (17) de 2024
# | Marca | Abril | Acumulado | λ Ab/Mç | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 20.432 | 18,3% | 121.942 | 20,51% | -13% |
2 | VW | 18.391 | 16,4% | 95.702 | 16,10% | -8% |
3 | GM | 16.531 | 14,8% | 73.370 | 12,34% | 19% |
4 | Hyundai | 10.587 | 9,5% | 47.782 | 8,04% | 48,6% |
5 | Toyota | 10.267 | 9,2% | 52.216 | 8,78% | 7% |
6 | Renault | 5.052 | 4,5% | 31.765 | 5,34% | -17% |
7 | Jeep | 4.336 | 3,9% | 29.989 | 5,04% | -25% |
8 | Nissan | 4.331 | 3,9% | 23.887 | 4,02% | -11% |
9 | Honda | 4.082 | 3,6% | 21.066 | 3,54% | -1% |
10 | CAOA Chery | 3.720 | 3,3% | 15.348 | 2,58% | 19% |
11 | BYD | 3.092 | 2,8% | 18.001 | 3,03% | -22% |
12 | Ford | 2.141 | 1,9% | 10.311 | 1,73% | 43% |
13 | Citroen | 1.468 | 1,3% | 8.275 | 1,39% | -14% |
14 | Mitsubishi | 1.272 | 1,1% | 6.007 | 1,01% | 12% |
15 | RAM | 1.264 | 1,1% | 8.690 | 1,46% | -24% |
16 | GWM | 981 | 0,9% | 6.716 | 1,13% | -11% |
17 | Peugeot | 827 | 0,7% | 6.618 | 1,11% | -13% |
18 | BMW | 761 | 0,7% | 3.881 | 0,65% | -5% |
19 | M.BENZ | 349 | 0,3% | 1.826 | 0,31% | -7% |
20 | Kia | 341 | 0,3% | 1.648 | 0,28% | 12% |
21 | Audi | 281 | 0,3% | 1.660 | 0,28% | -23% |
22 | Porsche | 275 | 0,2% | 1.541 | 0,26% | -18% |
23 | Volvo | 258 | 0,2% | 1.864 | 0,31% | -34% |
24 | Iveco | 188 | 0,2% | 706 | 0,12% | 52% |
25 | JAC | 105 | 0,1% | 594 | 0,10% | -22% |
26 | Land Rover | 96 | 0,1% | 560 | 0,09% | 6% |
27 | EFFA | 95 | 0,1% | 495 | 0,08% | 15% |
28 | MAN-VW | 83 | 0,1% | 581 | 0,10% | -19% |
29 | Mini | 76 | 0,1% | 579 | 0,10% | -50% |
30 | Lexus | 43 | 0,0% | 235 | 0,04% | 7% |
31 | Suzuki | 36 | 0,0% | 172 | 0,03% | -26% |
32 | Jaguar | 22 | 0,0% | 78 | 0,01% | 61% |
33 | Subaru | 10 | 0,0% | 72 | 0,01% | 3% |
34 | FER CAR | 9 | 0,0% | 34 | 0,01% | 246% |
35 | BULL | 8 | 0,0% | 50 | 0,01% | 12% |
36 | Troller | 3 | 0,0% | 4 | 0,00% | - |
37 | Dodge | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% | - |
Ranking - carros mais vendidos - abril (17) de 2024
Ranking - maiores grupos automotivos - abril (17) de 2024
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Média diárias | 8.788 | 8.604 | -2,1% | 8.033 | |
Totais | 175.769 | 111.855 | -2,1% | 594.477 | |
# | Modelo | Março | Abril | λ Ab/Mç | YTD |
1 | VW/POLO | 11.943 | 6.764 | -12,9% | 34.027 |
2 | FIAT/STRADA | 9.990 | 6.096 | -6,1% | 32.676 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 5.288 | 5.912 | 72,0% | 23.965 |
4 | GM/ONIX | 7.753 | 4.975 | -1,3% | 22.741 |
5 | FIAT/ARGO | 6.850 | 4.269 | -4,1% | 22.322 |
6 | GM/ONIX PLUS | 3.986 | 3.805 | 46,9% | 14.609 |
7 | GM/TRACKER | 4.711 | 3.411 | 11,4% | 16.076 |
8 | VW/T CROSS | 5.462 | 3.273 | -7,8% | 16.131 |
9 | VW/SAVEIRO | 4.607 | 3.150 | 5,2% | 15.515 |
10 | HYUNDAI/CRETA | 4.317 | 3.118 | 11,1% | 16.718 |
11 | VW/NIVUS | 3.915 | 2.856 | 12,2% | 13.559 |
12 | NISSAN/KICKS | 5.033 | 2.801 | -14,4% | 15.815 |
13 | TOYOTA/HILUX | 3.498 | 2.722 | 19,7% | 12.933 |
14 | HONDA/HR-V | 3.656 | 2.488 | 4,7% | 12.194 |
15 | FIAT/TORO | 3.957 | 2.221 | -13,6% | 12.440 |
16 | JEEP/RENEGADE | 3.881 | 2.184 | -13,4% | 12.586 |
17 | FIAT/MOBI | 4.658 | 2.174 | -28,2% | 16.839 |
18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.326 | 2.154 | -0,4% | 11.441 |
19 | FIAT/FASTBACK | 3.819 | 2.080 | -16,2% | 12.784 |
20 | TOYOTA/COROLLA | 3.166 | 2.031 | -1,3% | 9.840 |
21 | RENAULT/KWID | 3.992 | 1.844 | -28,9% | 14.978 |
22 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 1.745 | 1.824 | 60,8% | 4.678 |
23 | FIAT/PULSE | 3.038 | 1.793 | -9,2% | 10.316 |
24 | JEEP/COMPASS | 3.971 | 1.689 | -34,6% | 13.325 |
25 | BYD/DOLPHIN MINI | 2.469 | 1.519 | -5,3% | 4.013 |
26 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.464 | 1.517 | -5,3% | 7.951 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 1.221 | 1.505 | 89,6% | 6.632 |
28 | GM/MONTANA | 2.165 | 1.444 | 2,6% | 7.259 |
29 | VW/VIRTUS | 3.016 | 1.385 | -29,4% | 9.310 |
30 | RENAULT/DUSTER | 2.208 | 1.363 | -5,0% | 6.909 |
31 | TOYOTA/YARIS HB | 2.151 | 1.334 | -4,6% | 7.329 |
32 | FORD/RANGER | 1.395 | 1.280 | 41,2% | 6.333 |
33 | GM/S10 | 1.740 | 1.268 | 12,1% | 6.647 |
34 | GM/SPIN | 457 | 1.129 | 280,1% | 3.441 |
35 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.444 | 1.006 | 7,2% | 5.571 |
36 | RAM/RAMPAGE | 2.133 | 987 | -28,8% | 6.905 |
37 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.077 | 910 | 30,0% | 4.464 |
38 | CITROEN/C3 | 1.637 | 863 | -18,9% | 5.893 |
39 | FIAT/CRONOS | 1.884 | 847 | -30,8% | 7.313 |
40 | FIAT/FIORINO | 1.666 | 748 | -30,9% | 5.378 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 886 | 742 | 28,8% | 3.272 |
42 | BYD/SONG PLUS | 1.450 | 697 | -26,0% | 5.567 |
43 | BYD/DOLPHIN | 1.706 | 660 | -40,5% | 5.991 |
44 | NISSAN/FRONTIER | 910 | 656 | 10,9% | 3.021 |
45 | NISSAN/VERSA | 1.160 | 638 | -15,4% | 3.624 |
46 | GWM/HAVAL H6 | 1.097 | 630 | -11,6% | 4.473 |
47 | HONDA/CITY | 954 | 588 | -5,2% | 3.383 |
48 | PEUGEOT/208 | 1.129 | 552 | -24,8% | 5.054 |
49 | RENAULT/OROCH | 1.095 | 548 | -23,0% | 3.684 |
50 | RENAULT/KARDIAN | 616 | 541 | 35,1% | 1.195 |
51 | HONDA/CITY HATCH | 912 | 527 | -11,1% | 3.008 |
52 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 710 | 471 | 2,1% | 1.404 |
53 | RENAULT/MASTER | 932 | 457 | -24,6% | 3.037 |
54 | JEEP/COMMANDER | 1.026 | 443 | -33,6% | 3.660 |
55 | VW/TAOS | 930 | 427 | -29,4% | 3.519 |
56 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 703 | 425 | -7,0% | 2.193 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 615 | 376 | -5,9% | 2.672 |
58 | FORD/TERRITORY | 128 | 353 | 324,3% | 1.536 |
59 | GWM/ORA 03 | 608 | 351 | -11,2% | 2.243 |
60 | HONDA/ZR-V | 619 | 317 | -21,2% | 1.722 |
61 | NISSAN/SENTRA | 500 | 236 | -27,4% | 1.398 |
62 | BMW/X1 | 501 | 218 | -33,1% | 1.336 |
63 | BMW/320I | 290 | 211 | 11,9% | 990 |
64 | GM/TRAILBLAZER | 99 | 200 | 210,8% | 388 |
65 | RENAULT/SANDERO | 396 | 186 | -27,7% | 1.419 |
66 | PEUGEOT/2008 | 195 | 182 | 43,6% | 543 |
67 | VW/TIGUAN | 348 | 172 | -24,0% | 1.084 |
68 | GM/EQUINOX | 232 | 162 | 7,4% | 776 |
69 | KIA/K2500 | 192 | 155 | 24,2% | 744 |
70 | VW/JETTA | 268 | 139 | -20,2% | 908 |
71 | IVECO/DAILY | 114 | 138 | 86,2% | 442 |
72 | AUDI/Q3 | 227 | 138 | -6,5% | 683 |
73 | FORD/TRANSIT | 246 | 137 | -14,3% | 717 |
74 | VW/AMAROK | 263 | 135 | -21,0% | 1.002 |
75 | BYD/SEAL | 350 | 129 | -43,3% | 1.544 |
76 | VOLVO/XC60 | 282 | 120 | -34,5% | 853 |
77 | PORSCHE/911 | 161 | 113 | 8,0% | 512 |
78 | RENAULT/LOGAN | 140 | 112 | 23,1% | 533 |
79 | FORD/BRONCO | 220 | 111 | -22,4% | 691 |
80 | FORD/MAVERICK | 261 | 108 | -36,3% | 733 |
81 | FIAT/SCUDO | 267 | 105 | -39,5% | 1.070 |
82 | MITSUBISHI/PAJERO | 159 | 105 | 1,6% | 542 |
83 | TOYOTA/RAV4 | 184 | 104 | -13,0% | 613 |
84 | KIA/STONIC | 109 | 103 | 45,4% | 310 |
85 | FORD/ETRANSIT | - | 102 | - | 102 |
86 | JAC/E-JS1 | 194 | 97 | -23,1% | 542 |
87 | RAM/CLASSIC | 128 | 89 | 7,0% | 499 |
88 | RAM/2500 | 108 | 89 | 26,8% | 397 |
89 | MAN-VW/EXPRESS | 160 | 83 | -20,2% | 581 |
90 | HONDA/CIVIC | 104 | 81 | 19,8% | 414 |
91 | RAM/3500 | 136 | 79 | -10,6% | 481 |
92 | BYD/YUAN PLUS | 224 | 79 | -45,7% | 802 |
93 | BMW/X3 | 64 | 79 | 89,9% | 259 |
94 | FIAT/DUCATO | 203 | 74 | -43,9% | 719 |
95 | BMW/X4 | 107 | 74 | 6,4% | 330 |
96 | GM/CRUZE SEDAN | 181 | 73 | -38,0% | 551 |
97 | M.BENZ/CLASSEC | 171 | 72 | -35,2% | 343 |
98 | LAND ROVER/DISCOVERY | 138 | 71 | -20,8% | 500 |
99 | AUDI/Q5 | 159 | 71 | -31,3% | 496 |
100 | HONDA/CRV | 150 | 71 | -27,2% | 263 |
101 | CITROEN/JUMPY | 157 | 70 | -31,4% | 427 |
102 | EFFA/V21 | 82 | 66 | 23,8% | 350 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 79 | 63 | 22,7% | 316 |
104 | PORSCHE/MACAN | 155 | 62 | -38,5% | 379 |
105 | CITROEN/C4 CACTUS | 116 | 58 | -23,1% | 521 |
106 | VOLVO/XC90 | 110 | 58 | -18,9% | 335 |
107 | KIA/SPORTAGE | 107 | 53 | -23,8% | 370 |
108 | MINI/COOPER | 140 | 50 | -45,1% | 324 |
109 | PEUGEOT/PARTNER | 76 | 49 | -0,8% | 271 |
110 | VOLVO/XC40 | 84 | 49 | -10,3% | 406 |
111 | HYUNDAI/HR | 95 | 47 | -23,9% | 270 |
112 | M.BENZ/GLE | 69 | 47 | 4,8% | 228 |
113 | GM/SILVERADO | 67 | 45 | 3,3% | 673 |
114 | IVECO/DAILY 30-130 | 74 | 44 | -8,5% | 248 |
115 | FORD/F150 | 41 | 42 | 57,6% | 131 |
116 | LAND ROVER/DEFENDER | 76 | 42 | -15,0% | 229 |
117 | PORSCHE/CAYENNE | 58 | 42 | 11,4% | 195 |
118 | M.BENZ/CLASSE GLA | 64 | 42 | 1,0% | 193 |
119 | LAND ROVER/EVOQUE | 51 | 38 | 14,6% | 210 |
120 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 70 | 35 | -23,1% | 160 |
121 | M.BENZ/GLC | 53 | 34 | -1,3% | 282 |
122 | M.BENZ/CLA200 | 50 | 33 | 1,5% | 173 |
123 | BMW/X6 | 53 | 32 | -7,1% | 218 |
124 | BMW/IX1 | 55 | 32 | -10,5% | 150 |
125 | VOLVO/C40 | 124 | 31 | -61,5% | 270 |
126 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 59 | 31 | -19,2% | 238 |
127 | M.BENZ/CLASSE GLB | 46 | 31 | 3,7% | 148 |
128 | KIA/NIRO | 59 | 30 | -21,8% | 219 |
129 | PEUGEOT/EXPERT | 48 | 27 | -13,5% | 288 |
130 | LAND ROVER/VELAR | 29 | 27 | 43,2% | 112 |
131 | BMW/X5 | 23 | 26 | 73,9% | 169 |
132 | BMW/M2 | 24 | 26 | 66,7% | 75 |
133 | LEXUS/NX350H | 37 | 25 | 4,0% | 140 |
134 | EFFA/V22 | 38 | 21 | -15,0% | 117 |
135 | PORSCHE/BOXSTER | 94 | 21 | -65,6% | 241 |
136 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 78 | 21 | -58,6% | 217 |
137 | FIAT/TITANO | 1 | 20 | 2976,9% | 70 |
138 | PORSCHE/PANAMERA | 11 | 20 | 179,7% | 83 |
139 | JAGUAR/FPACE | 17 | 20 | 81,0% | 69 |
140 | RAM/1500 | 75 | 19 | -61,0% | 407 |
141 | AUDI/A3 SEDAN | 41 | 19 | -28,7% | 138 |
142 | BMW/M3 | 28 | 16 | -12,1% | 76 |
143 | PORSCHE/CAYMAN | 29 | 15 | -20,4% | 88 |
144 | AUDI/A3 | 57 | 14 | -62,2% | 117 |
145 | LEXUS/UX250H | 18 | 14 | 19,7% | 62 |
146 | AUDI/A5 | 39 | 13 | -48,7% | 89 |
147 | AUDI/Q8 | 14 | 12 | 31,9% | 48 |
148 | BMW/330E | 18 | 11 | -6,0% | 95 |
149 | JEEP/GLADIATOR | 106 | 10 | -85,5% | 322 |
150 | HONDA/ACCORD | 15 | 10 | 2,6% | 81 |
151 | SUBARU/FORESTER | 15 | 10 | 2,6% | 71 |
152 | BMW/IX | 14 | 10 | 9,9% | 47 |
153 | PEUGEOT/BOXER | 19 | 9 | -27,1% | 49 |
154 | GM/CAMARO | 11 | 9 | 400,0% | 58 |
155 | BMW/IX3 | 26 | 9 | 900,0% | 55 |
156 | FER CAR/NAJA ONE | 4 | 9 | -89,4% | 34 |
157 | EFFA/V25 | 7 | 8 | -56,5% | 27 |
158 | BULL/SULTAN | 11 | 8 | -70,6% | 48 |
159 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 8 | -61,5% | 25 |
160 | GM/CRUZE HB | 34 | 7 | -33,3% | 136 |
161 | PEUGEOT/3008 | 10 | 7 | -9,1% | 73 |
162 | JEEP/WRANGLER | 14 | 7 | -58,3% | 48 |
163 | BMW/420I | 19 | 7 | -41,2% | 47 |
164 | CHEVROLET/CORVETTE | 9 | 7 | 0,0% | 37 |
165 | BMW/118i | 11 | 7 | -28,6% | 20 |
166 | M.BENZ/CLASSEA | 3 | 7 | -37,5% | 14 |
167 | CITROEN/JUMPER | 6 | 6 | 150,0% | 25 |
168 | IVECO/DAILY 35-180 | 3 | 6 | 233,3% | 15 |
169 | FORD/MUSTANG | 17 | 6 | -9,1% | 56 |
170 | JAC/EJV5.5 | - | 5 | - | 24 |
171 | BYD/TAN | 10 | 5 | - | 68 |
172 | MINI/JCW | 16 | 5 | - | 38 |
173 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 5 | - | 21 |
174 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 9 | 4 | - | 26 |
175 | AUDI/A4 | 14 | 4 | - | 33 |
176 | LEXUS/ES300 | 7 | 4 | - | 33 |
177 | AUDI/Q7 | 6 | 4 | - | 33 |
178 | VW/GOL | 6 | 4 | - | 23 |
179 | TOYOTA/CAMRY | 3 | 4 | -60,0% | 18 |
180 | BYD/T3 | 3 | 3 | -40,0% | 16 |
181 | HYUNDAI/TUCSON | 51 | 3 | 0,0% | 89 |
182 | JEEP/CHEROKEE | 11 | 3 | - | 48 |
183 | M.BENZ/A45 AMG | 3 | 3 | -62,5% | 12 |
184 | FIAT/UNO | - | 3 | -57,1% | 6 |
185 | TROLLER/T4 | - | 3 | -40,0% | 4 |
186 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 16 | 2 | -25,0% | 44 |
187 | JAC/IEV750 | 8 | 2 | 200,0% | 13 |
188 | ARROW/ONE | - | 2 | 200,0% | 6 |
189 | HITECH/ECOCARGO | 1 | 2 | - | 5 |
190 | GM/D10 | - | 2 | -33,3% | 2 |
191 | PORSCHE/TAYCAN | 10 | 2 | -33,3% | 43 |
192 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 2 | 2 | 100,0% | 21 |
193 | M.BENZ/CLASSEE | 7 | 2 | - | 11 |
194 | BMW/218I | 5 | 2 | 100,0% | 11 |
195 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 1 | -75,0% | 9 |
196 | GMC/HUMMER EV EDITION1 | 2 | 1 | 100,0% | 6 |
197 | VW/KOMBI | 2 | 1 | - | 5 |
198 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | - | 4 |
199 | MOTOR TRAILER | 1 | 1 | -98,0% | 4 |
200 | DODGE/RAM | - | 1 | -85,7% | 1 |
201 | PEUGEOT/E2008 | 8 | 1 | -66,7% | 340 |
202 | HYUNDAI/KONA | 26 | 1 | 0,0% | 102 |
203 | CAOA CHERY/ICAR | 3 | 1 | - | 23 |
204 | VW/FUSCA | 2 | 1 | - | 18 |
205 | SUZUKI/JIMNY | 6 | 1 | - | 12 |
206 | RENAULT/CAPTUR | 1 | 1 | - | 7 |
207 | JAC/E-JS4 | 1 | 1 | - | 7 |
208 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 1 | - | 6 |
209 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | - | 3 |
210 | VW/FOX | 2 | 1 | -50,0% | 3 |
211 | FIAT/PALIO | - | 1 | 3 | |
212 | JAGUAR/EPACE | 1 | 1 | - | 3 |
213 | FIAT/500E | 1 | 1 | - | 3 |
214 | FORD/ECOSPORT | 1 | 1 | - | 2 |
215 | AUDI/E TRON | 1 | 1 | - | 2 |
216 | BMW/M8 | - | 1 | - | 1 |
217 | HYUNDAI/IX35 | - | 1 | - | 1 |
218 | FORD/KA SEDAN | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - abril (17) de 2024
Grupos | Abril | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 27.337 | 24,4% | 168.115 | 28,28% | |
Grupo VW | 18.955 | 16,9% | 98.953 | 16,6% | |
General Motors | 16.531 | 14,8% | 73.370 | 12,34% | |
Renault-Nissan | 10.655 | 9,5% | 61.659 | 10,4% | |
Toyota + Lexus | 10.310 | 9,2% | 52.451 | 8,82% | |
Hyundai-Kia | 10.928 | 9,8% | 49.430 | 8,31% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Unico fato concreto que o gráfico aponta é que a JABIRACAWAGEN mesmo sendo a GULOSONA das Locadoras esta EM QUEDA!!
ResponderExcluirFATOS TAO SOMENTE OS FATOS!!
Está estável, não em queda, e em um nível bem superior à sua média.
ExcluirBastante estável. Praticamente como um voo perfeito de galinha.
ExcluirFiat caindo -13%, e VW caindo -8%. Isso significa que VW está tirando mercado da Fiat.
ResponderExcluirHyundai em forte crescimento, de mais de 48%, mas é artificial e não se sustenta.
BYD passou o hype? Caindo -22%.....
Caoa Chery depois de vender Tiggo 7 de 200k por 135k, conseguiu um respiro de crescimento, mas nesse preço é preju. Não se sustenta.
Representa que a GM abocanhou parte do mercado da FIAT e da JABIRACAWAGEN, pq cresce 19%.
ExcluirFiat está lutando para manter a Strada como carro mais vendido, mas está ficando caro manter essa estratégia, pq é preço cada vez mais baixo. Podemos logo esperar em breve uma série especial bem emperiquitada da Strada, cheia de adesivos, cores chamativas.....para tentar dar um destaque. Mas não deixa de ser um mobi com caçamba.
ResponderExcluirA Strada intermediária é mais cara que a Ximbicaveiro Extreme.
ExcluirA Strada é mais Cara, melhor acabada, melhor equipada, direcao Eletrica ( Ximbicaveiro a unica ainda hidraulica), MUITO mais bonita, resultado a STRADA VENDE APENAS O dobro da XIMBICAVEIRO!!
FATOS TAO SOMENTE OS FATOS!!
A questão é que a VW faz um carro bom desde o lançamento, com plataforma mundial, alta tecnologia de segurança world class. Só que isso é caro, mais caro desenvolver a Saveiro que fazer uma gambi. E esse custo terá que ser pago, mas depopis de pago, ela continua superior, sem precisar ficar como a Strada com uma gambi atrás da outra para se mostrar revelante.
ExcluirA mobiStrada intermediária é mais cara que a Ximbicaveiro Extreme.
ExcluirA Strada é mais Cara, pior acabada com painel de mobi, nem melhor e nem pior equipada, sendo que ela tem direcao Eletrica ( Ximbicaveiro a unica ainda hidraulica)..mas não tem regulagem no volante e nem freio a disca nas 4 rodas MUITO mais feia, resultado, a mobiSTRADA VENDE APENAS quase que o dobro da XIMBICAVEIRO!!
FATOS TAO SOMENTE OS FATOS!!
BBZETE di diario, qual seria esse seu dialeto, que amontoa um monte de letras e fica impossivel decifrar??
ExcluirAh ta seria seu dialeto nativo da Tribo AKIDAUNUS!!
SABE tudo a BBZETE Que vende cursos profissionalizantes para Sobreviver!!
Fuckwagen hünerflug.
ResponderExcluirFuckwagen Paraguayisches Pferd
ExcluirFuckwagen roch nach Führung.
Peugeot voltando com tudo!
ResponderExcluirnem tem 1% do mercado ,powkkkkk
Excluirpara velho kkkkkkkkkkkk
Depois de ter desovado quase 4000 Poles em SP, será que o voo de galinha já passou?
ResponderExcluirNo final das contas é smp assim: a proporção de Poles desovados é 2 ou 3x maior que a concorrência.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.