A BYD vendeu, no mês de março de 2024, em todo o Brasil 6.213 unidades, o que representa 45,64% de todos os modelos eletrificados comercializados no território nacional. A liderança coube ao novo Dolphin Mini, com 2.469 veículos, seguido do híbrido Song Plus DM-i, que alcançou 1.450 automóveis comercializados, e do Dolphin, terceiro mais vendido, com 1.359 carros.
No segmento BEV (Battery Electric Vehicles ou Veículos Elétricos de Bateria), a BYD ficou com 5 dos 6 primeiros lugares do mercado brasileiro no mês passado. A marca registrou a participação de 77,61% ou 4.763 unidades, do total de 6.137 veículos elétricos comercializados no mês passado.
Entre os automóveis PHEV (híbridos plug-in), o primeiro lugar ficou com o BYD Song Plus DM-i, com 1.450 unidades. O modelo teve uma venda 346% superior em relação ao segundo lugar e respondeu 46,35% das vendas dos veículos híbridos.
No ranking geral do ano de veículos eletrificados, a BYD acumula 14.939 unidades, ou seja, 160,59% a mais que o segundo colocado. O volume total de vendas nesse segmento nos três primeiros meses do ano é de 36.090 automóveis.
DOLPHIN MINI, NOVO LÍDER
O BYD Dolphin Mini, modelo elétrico mais vendido do país no mês passado, vem gradativamente se tornando o primeiro veículo de energia renovável de muitos brasileiros. Trata-se de um automóvel elétrico compacto com preço de R$ 115.800,00.
Sua autonomia pode chegar a 280km, segundo dados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). O modelo incorpora a bateria Blade BYD (LFP) de 38 kWh, que integrada à plataforma 3.0, forma uma estrutura de carroceria segura, especialmente desenvolvida pela BYD para veículos puramente elétricos.
O motor elétrico do Dolphin Mini tem potência de 75 cv e torque máximo de 135 Nm. Pode acelerar de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e chegar à velocidade máxima de 130 km/h. Um dos pontos de destaque e diferenciais do Dolphin Mini é o seu entre-eixos de 2,50m, que estabeleceu uma nova referência em termos de espaço e conforto em modelos da sua categoria, melhorando significativamente o conforto de condução.
BYD foi líder em market share nas cidades de Vila Velha (ES) e Indaiatuba (SP).
Em Vila Velha (ES), o mercado registrou 513 unidades comercializadas. Desses, 66 foram da BYD, que com esse número registrou 12,9% de market share, um total de 0,8% acima do segundo lugar, que ficou com a Hyundai. Os mais vendidos da marca foram Dolphin e Dolphin Plus, com 20 e 17 unidades de cada modelo, respectivamente.
Já na cidade paulista de Indaiatuba, das 412 unidades vendidas, 71 foram da BYD, o que representa 17,2% das vendas e uma medalha de ouro para greentech. Além de liderar no mercado total, o veículo mais vendido da cidade dentre todos os modelos foi o Dolphin EV, que colocou nas ruas 26 novas unidades 0km.
Recém-chegado ao mercado nacional, o BYD Dolphin Mini lidera com folga o ranking dos modelos mais vendidos da capital federal. Pela primeira vez na história do Brasil um veículo 100% elétrico de entrada conquista a primeira posição do pódio, acima dos modelos a combustão de montadoras tradicionais, superando inclusive o modelo mais vendido do país no mês de março.
Era pra serem umas 12k, mas a infeliz concorrência com linha Jacswagen I.Diota (que não é vendida, mas somente alugada no Brasil) fizeram a BYD ter esse resultado tímido. Triste pra BYD...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.