O BYD Seal U é um SUV elétrico chinês com 4,79 metros de comprimento lançado oficialmente para o mercado europeu.
O crossover elétrico médio com tração dianteira e motor de 218 cv voltado para quem precisa de muito espaço.
O SUV tem dimensões volumosas: 4,79 metros de comprimento, e mesmo com o nome do sedã, o design tem muito pouco em comum.
As linhas do SEAL U são mais tradicionais e conservadoras.
O cockpit do BYD Seal U adota a parte central do painel original, dominada pela tela “touch” (12,8” para a versão Comfort “básica” e 15,6” para a Design) que pode girar 90° para facilitar a visualização horizontal e vertical.
O sistema multimídia e o cluster digital tem 12,3". Há também um head-up display, mas apenas para a versão Design.
As opções de carregamento de dispositivos eletrônicos são muitas: quatro tomadas USB-C (duas na frente, escondidas no compartimento de arrumação atrás do console, e duas atrás) e duas placas wireless para celulares, mas apenas para a versão mais luxuosa.
O porta-malas , acessível através de uma prática porta traseira elétrica, também é muito grande : 552 litros que passam a 1.440 quando os bancos traseiros são rebatidos.
Há um fundo falso para acomodar os cabos de carregamento , mas falta um compartimento frontal sob o capô.
O BYD Seal U já vem de série com rodas de liga leve de 19”, bancos dianteiros ventilados e aquecidos com ajuste elétrico, teto solar panorâmico, pintura metálica e todos os mais modernos assistentes de direção.
O nível Design , que agrega o monitor touch maior, placas de carregamento sem fio para celulares e, acima de tudo, uma bateria maior: 87 kWh em vez de 71,8.
O BYD Seal U tem uma potência de 218 CV : o Comfort "básico" é mais rápido que o Design (9,3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h em vez de 9,6, valores declarados) apesar os 20 Nm menos torque. A razão? O peso menor de 127 kg devido à bateria menor.
Existem duas baterias disponíveis no BYD Seal U , ambas LFP (fosfato de ferro-lítio): a mais compacta de 71,8 kWh instalada no Comfort promete autonomia de 420 km enquanto a de 87 kWh no Design, segundo a BYD, permite percorrer 500 km quando totalmente carregada.
No carregamento, ambos aceitam até 11 kW em corrente alternada enquanto em corrente contínua o Design chega a 140 kW e o Comfort deve parar em 110 kW.
Os preços do BYD Seal U na Europa são muito competitivo: a versão “básica” com bateria de 71,8 kWh custa 42.890 euros [R$ 240 mil] enquanto a Design são necessáriosmais 3.000 euros (45.890 euros) [R$ 257 mil].
Considero um ID.4 mais interessante pelo mesmo preço, bateria de 82 kwh.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFjAEg_ov_ZyYyhiqhY0EHwaV08KDRHRZJ_CF-kHVMWfKuFCTHP4lbaqJJ8Jtys86D21MCj8pH7PfQCYLmP3q7c_zYKZx4HBUxeigqNNK0xWMci0q6dyDuhpgqdJoEk8chRrMa-BjANU7k_SrupU_iNIem1Xbgc7YzMdW3F1EXPXeGyU1ra67FA_vp2w/s800/Volkswagen-ID4-Brasil%20%283%29.jpg
Esse carro existe de verdade ou é só na imaginação da VW BRasil?
ExcluirO ID.4 é um fracasso, além de ser sem graça e parecer velho, como todo VW.
ExcluirO ID4 no Brasil tem uma aura de exclusividade por seu preço. BYD é lugar comum. Quem quer se destacar e mostrar status, o ID4 é a solução, com preço de aluguel de R$ 7k por mês, logo se entende ao ver uma pessoa com tal carro, que essa pessoa é abastada. Um segmento diferenciado e premium.
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