A BYD está prestes a lançar uma picape híbrida, baseada na plataforma DMO Super Híbrida Off-road, que busca combinar eficiência energética e capacidade off-road excepcional.
Com dimensões de 5457 mm de comprimento e 1971 mm de largura, a picape oferece um entre-eixos de 3260 mm, garantindo espaço interno e conforto. O veículo é equipado com uma suspensão independente de braços duplos e um sistema inteligente de tração elétrica nas quatro rodas, que promete uma experiência de condução superior, mesmo em condições desafiadoras.
Sob o capô, a picape híbrida utiliza um motor Plug-in Hybrid (PHEV) alimentado pela Bateria Blade da BYD, que aumenta a segurança e maximiza o espaço de armazenamento de energia. A picape também oferece uma potência impressionante, com quase 480 cavalos, equivalente a um motor V8 de 4.0L.
Um dos destaques é a câmera de visão panorâmica de 540°, que proporciona uma visão abrangente do ambiente ao redor do veículo, facilitando a condução em terrenos complicados e melhorando a segurança ao estacionar. Além disso, a função de carga VTOL transforma a picape em uma verdadeira estação de energia móvel, ideal para atividades ao ar livre como churrascos e projeções de filmes.
Segundo a BYD, esta picape não é apenas uma ferramenta de trabalho; ela é projetada para ser um centro de lazer móvel, oferecendo uma nova dimensão em viagens e atividades externas com conforto e estilo incomparáveis. Com seu lançamento, a BYD reafirma seu compromisso com a inovação e sustentabilidade no setor automotivo, prometendo um veículo que é tão prático quanto poderoso.
Um novidade é a tecnologia DMO Super Híbrida Off-road, a picape da BYD oferece um desempenho off-road transformador. O sistema permite ajuste rápido e inteligente da distribuição de torque, melhorando o desempenho em superfícies desafiadoras, como gelo ou lama, garantindo segurança e estabilidade. Essa capacidade é complementada pela tecnologia Cell to Chassis (CTC), que integra a bateria ao chassi de forma a maximizar a rigidez torcional e a segurança.
A arquitetura híbrida plug-in também proporciona uma série de modos de condução adaptáveis, incluindo o modo EV, que permite operar exclusivamente no elétrico, ideal para deslocamentos urbanos e redução da emissão de poluentes. Alternativamente, nos modos HEV e paralelo, a picape combina o motor elétrico e o de combustão interna para maximizar a eficiência e o desempenho, adaptando-se perfeitamente às necessidades do condutor em diferentes cenários de condução.
A experiência de condução é ainda mais enriquecida pelo notável sistema de suspensão independente, que oferece um nível de conforto e agilidade comparável aos SUVs de luxo, estabelecendo um novo padrão para a categoria de picapes. Com um interior espaçoso e um design de piso plano, a BYD garante que todos os passageiros desfrutem de um conforto excepcional, independentemente do terreno.
Além disso, a BYD implementou sua expertise em tecnologia de baterias para oferecer a ultra-segura Bateria Blade, que além de aumentar a segurança, proporciona uma densidade de energia superior e um alcance estendido.
Este componente permite que a picape atinja uma autonomia superior a 800 quilômetros em condições ideais, tornando-a perfeita para longas viagens sem preocupações com recargas frequentes.
Com a combinação de robustez, tecnologia avançada e conforto de alto nível, a nova picape da BYD está pronta para conquistar uma ampla gama de consumidores, desde famílias que procuram um veículo seguro e confiável para suas aventuras até profissionais que necessitam de uma ferramenta potente e versátil para o trabalho diário.
A picape BYD híbrida será apresentada no próximo Salão de Pequim, e será lançada no mercado brasileiro em momento posterior.
Vai tomar benga d Saveiro reestilizada, muito mais moderna, picape alemã.
ResponderExcluirontem pipocou de saveiro "g8" aqui em aju ...vi três ... uma xtreme cinza, duas robust ( branca e prata) .
BYD está se mentendo a fazer qualquer tipo de carro, sem experiência. Agora picape...putz...chance de dar M é grande.
ResponderExcluirPicape é coisa séria, e vejam que até mesmo a Ford pediu ajuda e cooperação da VW para fazer a nova Ranger, que compartilha a plataforma da Nova AMarok.
E a BYD quer agora sentar na janelinha....recomendo esperar uns 15 anos até esse produto consolidar. por enquanto, Amarok!
BYD está se mentendo a fazer qualquer tipo de carro, sem experiência. Agora picape...putz...chance de dar M é grande.
ResponderExcluirPicape é coisa séria, e vejam que a VW pediu ajuda e cooperação da Ford para fazer a nova Amarok, que compartilha a plataforma da Nova Ranger.
E a BYD quer agora sentar na janelinha....recomendo esperar uns 15 anos até esse produto consolidar. por enquanto, Ranger!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.