A BYD apresentou no Salão de Pequim, um modelo conceitual na forma de hot hatchback elétrico, com foco em performance, o BYD Ocean-M.
BYD Ocean-M: hot hatch para enfrentar o Golf GTI elétrico
O Ocean-M é um hatchback de cinco portas do tamanho de um Volkswagen Golf , o que significa que é provável que a BYD seja um rival do novo Golf GTI elétrico, ou do Volkswagen ID.3 GTX Performance. O modelo pode vir a ter versões menos potentes, é claro, dando à BYD um útil hatch de tamanho familiar que pode ser posicionado entre o Dolphin e o sedã Seal.
BYD Ocean-M: hot hatch para enfrentar o Golf GTI elétrico
O modelo apresentado, porém, sugere que mesmo o modelo principal terá um perfil esportivo, com uma linha de cintura alta que sobe acentuadamente em direção à janela traseira e superfícies acentuadas na frente e ao longo dos flancos. O show car tem uma enorme asa traseira, difusor aerodinâmico e “lâminas” laterais que poderiam, em teoria, aparecer em uma versão de alto desempenho do veículo.
A BYD foi tímida nas informações técnicas do Ocean-M em Pequim, além de revelar que ele tem tração traseira e que utiliza uma plataforma nova na marca. Acredita-se que isso seja uma evolução da atual arquitetura EV da empresa, provavelmente chamada e-Platform 4.0, e quase certamente seria compatível com os motores elétricos existentes.
Isso poderia, em teoria, permitir que o Ocean-M de produção usasse o mesmo motor traseiro de 308 cv do Seal – embora a BYD possa optar por aumentar um pouco a produção para corresponder aos 321 cv do carro-chefe ID.3 GTX Performance.
Ainda não há informações sobre os planos brasileiros para o Ocean-M.



BYD Ocean-M: hot hatch para enfrentar o Golf GTI elétrico

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem