A Audi lançou à Europa, recentemente, o novo Audi S3 Sportback 2024, com alterações estéticas, mas principalmente dinâmicas, buscando endereçar críticas recebidas na imprensa europeia sobre seu comportamento não "brilhante" no lançamento.
Agora, o modelo recebe ajustes no chassi para conferir ao Audi S3 um comportamento esportivo que se espera de um hot-hatch.
O Novo Audi S3 adota um powertrain similar ao do Golf R, e estabelece competição com o Mercedes-AMG A35.
O Audi S3 é um tradicional hatch esportivo no mercado europeu, sendo lançado em sua primeira geração há 25 anos, com motor de 225 cv, e um sistema de tração nas quatro rodas Haldex, com transmissão manual de seis marchas.
O modelo foi evoluindo com o tempo até chegar ao atual Audi S3 2024, com mais tempero esportivo.
Disponível como Sportback de cinco portas ou sedã de quatro portas, independentemente do formato da carroceria, o powertrain é o mesmo: motor quatro cilindros 2.0 EA888, acoplado a uma caixa de câmbio automática de oito velocidades oferecida, mas as velocidades de mudança foram modificadas para fornecer mudanças mais nítidas e rápidas quanto mais esportivos são os modelos de condução.
As atualizações no sistema de gerenciamento do motor fazem com que o S3 produza 328 cv e 15 Nm a mais de torque. Em estradas mais esportivas, os consumidores de hatchs esportivos demandam não apenas um som mais instigante (escapamento Akrapovic opcional), mas um comportamento mais nítido. E isso que a Audi buscou oferecer com o novo S3.
As alterações dinâmicas mostram-se mais evidentes no funcionamento da transmissão no modo Dynamic.
O modelo conta com rodas de 18 polegadas, freios com discos maiores de pinças de quatro pistões. O Sportback e o sedã pesam 1.535 kg.
Internamente, o Audi S3 2024 distingui-se dos demais A3 por um volante de fundo plano e bancos esportivo.
O painel digital é de série.
Os preços foram revelados para a Europa, e ficam em cerca de € 54.400 para o Sportback e € 55 mil para o sedã.
Os preços são mais elevados que os concorrentes € 53.300 para o A35 da Mercedes-AMG.
Há ainda o M135i da BMW a € 48.550, e Golf R a € 49.600.
Audi está mais que certa. O S3 e o A3 devem e são os mais caros do segmento, afinal são carros supra-premium!
ResponderExcluirERRADO
Excluiraudi concorre com Kia Volvo BYD...
somente Porsche concorre com Mercedes e BMW
Na verdade, o Audi S3 curra o A45 AMG, veja:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2014/05/audi-s3-x-bmw-m135i-x-mercedes-a45-amg.html
Então vc leva paga um carro com preço de A35 e leva um que supera e humilha o A45. Excelente custo x benefício.
o cara botando kia e byd como marca premium..brazuca é meio tantã
ExcluirMelhor optar por um Polo GTS, muito mais esportivo.
ResponderExcluiras bibas ficam loucas quando falamos a verdade kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.