A Alfa Romeo, marca premium do Grupo Stellantis, apresentou seu SUV compacto Milano, 100% elétrico, mas que terá versões também híbridas moderadas.
O SUV Milano oferecerá até 237 cv nas versões de maior desempenho.
O Alfa Romeo Milando é baseado na plataforma Stellantis e-CMP2, e será ofertado ainda na versão híbrida moderada de 48 volts com tração nas quatro rodas.
Os pedidos para uma edição “Speciale” do Milano já estão disponíveis na Europa.
As versões elétricas do Milano terão dois níveis de potência: um modelo com 154 cv e uma configuração Veloce com 237 cv. O Veloce apresenta diferencial autotravante, bilotas mais largas, barras estabilizadoras dianteiras e traseiras especiais, rodas de 20 polegadas, altura de rodagem reduzida em 25 mm, suspensão afinada e freios mais potentes.
A autonomia do Milano EV é de até 410 km (255 milhas) no ciclo misto WLTP com uma bateria de 54 quilowatts-hora. O tempo de carregamento de 10 a 80 por cento é inferior a 30 minutos em uma estação DC de 100 quilowatts.
A versão moderadamente híbrida acopla um motor a gasolina de três cilindros e 1.2L de 134 cv de potência com um motor elétrico de 21 KW alimentado por uma bateria de 48 volts. O motor elétrico está integrado numa caixa de dupla embraiagem de seis velocidades.
A versão híbrida moderada estará disponível no lançamento em versão com tração dianteira; a versão Q4 com tração nas quatro rodas será adicionada posteriormente, com o eixo traseiro movido pelo motor elétrico.
As entregas da versão totalmente elétrica estão previstas para começar em setembro, seguida dois meses depois pela versão a gasolina híbrida moderada.
O interior do Milano conta com bancos esportivos reforçados, duas telas de 10 polegadas e saídas de ar em formato “quadrifoglio”.
O Milano tem 4.170 mm de comprimento (86 mm a mais que o Jeep Avenger), 1.780 mm de largura e 1.500 mm de altura. O seu estilo exterior traz características tradicionais do estilo Alfa Romeo, como caixas de roda roda largas.
Elétrico só vale a pena se for do grupo VW.
ResponderExcluirDesenho lindo e atemporal, inconfundível...pena ñ podermos dispor desta tradicional marca no Brasil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.