Em uma revelação global dupla que promete mudar o jogo no mundo dos esportivos elétricos, a Volkswagen apresentou seus mais novos integrantes da família ID: o ID.3 GTX e o ID.7 GTX Tourer.
A introdução desses modelos não apenas amplia a já impressionante linha de veículos elétricos da Volkswagen, mas também solidifica o legado do distintivo dos modelo GTX, que vem conquistando corações desde sua estreia em 2021.
O ID.3 GTX, em particular, está pronto para estabelecer um novo padrão de performance e design no segmento de carros elétricos.
Como o modelo de ponta da gama ID.3, ele promete uma experiência de condução extraordinária, cortesia do mais potente motor elétrico da Volkswagen até o momento.
Com duas variantes de tração traseira disponíveis, o ID.3 GTX não é apenas mais um carro elétrico. O modelo Performance, por exemplo, oferece uma aceleração instantânea e potência superior, reminiscente do icônico Golf GTI Clubsport.
Segundo Kai Grünitz, executivo da Volkswagen responsável pelo Desenvolvimento Técnico, o ID.3 GTX Performance e o Golf GTI Clubsport compartilham uma leveza semelhante na aceleração, apesar de suas diferenças fundamentais de motorização.
A Volkswagen transferiu quase meio século de excelência em modelos GT compactos para o universo elétrico com o ID.3 GTX, prometendo uma experiência de condução inigualável e eletrizante.
Exteriormente, o ID.3 GTX se destaca de seus irmãos na linha ID. com um design exclusivo.
A frente do carro apresenta um novo paragolpes com entrada de ar independente em preto, design em rombos e inovadoras luzes diurnas. Detalhes em preto brilhante adornam o carro, desde as taloneras laterais até a parte inferior traseira com difusor.
No interior, o ID.3 GTX eleva o padrão com assentos esportivos premium em tecido e polipiel, destacando seu caráter esportivo.
Costuras decorativas vermelhas e uma superfície de alta qualidade no cockpit são apenas alguns dos elementos que diferenciam o ID.3 GTX. Para os entusiastas da performance, o modelo mais potente vem com controle de chasis adaptativo DCC, garantindo uma condução e manuseio superiores.
O sucesso do conceito GTX reflete-se na popularidade dos modelos ID.4 e ID.5, com um em cada cinco desses veículos vendidos na Europa sendo uma versão GTX. Ao introduzir o GTX no ID.3 e no ID.7 Tourer, a Volkswagen continua a expandir suas fronteiras, oferecendo uma mobilidade elétrica única, dinâmica e envolvente.
Com o lançamento do ID.3 GTX, a Volkswagen mostra um compromisso com a inovação em mobilidade elétrica, e oferece aos entusiastas de carros esportivos uma opção que não compromete desempenho por sustentabilidade.
É quase um Audi, então é um elétrico que vale a pena.
ResponderExcluirSe fosse de qualquer outra marca, não valeria a pena, de acordo com o Carlos.
As pessoas precisam deixar de seguir modismos. Carro elétrico não dá. Não tem carregador. É carrísmo, e só serve para andar no bairro. E isso se a pessoa tiver um carregador em casa. Com o preço do etanol desabando, quem compra elétrico assina atestado que não sabe fazer compra racional baseada em custo x benefício.
ResponderExcluir4carros, Carlos.
No Brasil, não tem sentido. Carro elétrico é roubada mesmo, e até suspeito que a VW colocou o ID.4 a R$ 10k por mes exatamente para desestimular os consumidores a adquiriri. Mas na Europa é outra história, há mais carregadores, há incentivos.
ResponderExcluirNão gosto nem um pouco de concordar contigo. Mas dessa vez falou a verdade. Nesse país onde os seres são irracionais e desumanos, não faz sentido ter carro elétrico, conversível, rebaixado, lotado de acessórios e etc.
ExcluirDe mais a mais, o carro é fabuloso!
ResponderExcluirÉ tão fabuloso que a própria Volks tá diminuindo a produção na Europa por falta de demanda.
Excluircarro maravilhoso... outro nível .
ResponderExcluirid s2
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.