A Renault lançou a versão Iconic da picape Oroch, com preço de R$ 127.800 (março de 2024) que combina a eficiência do motor 1.6 SCe e da transmissão manual de seis velocidades com o estilo e equipamentos da Outsider.
A Oroch agora vem em quatro versões: PRO, Intense, Iconic, todas com motor 1.6 SCe, 120 cv e 16,2 kgfm de torque e transmissão manual de seis velocidades, e Outsider com motor turbo 1.3 TCe Flex, 170 cv e 27,5 kgfm de torque e transmissão CVT XTRONIC de oito velocidades.
A nova versão Iconic visa consumidores que procuram uma picape com bom custo-benefício para uso diário, com nível de tecnologia e conforto semelhante ao de um SUV, segundo Aldo Costa, diretor de marketing da Renault do Brasil.
Externamente, a Iconic inclui elementos da Outsider, como alargadores de para-lamas, revestimento da coluna B em black piano, capota marítima e roda diamantada biton.
Internamente, oferece bancos e laterais de porta com tecido de nova padronagem, detalhes em laranja e equipamentos como ar-condicionado automático, sensores crepuscular e de chuva, câmera de ré e volante de couro.
A Iconic também possui itens da Intense, como o sistema multimídia EasyLink de 8” com conexão sem fios, vidros e retrovisores elétricos, computador de bordo, sensor de ré, faróis de neblina, barras de teto, apoio de braço para o motorista, retrovisores e maçanetas em preto brilhante e para-choque na cor da carroceria.
Todas as versões da Oroch incluem um pacote de segurança com Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS), Assistente de Partida em Rampas (HSA), Sistema Anti-Capotamento (RMI), e freios ABS com BAS (Brake Assist System).
A Oroch, descrita como inovadora desde sua concepção, foi a primeira picape nacional a combinar o conforto de um SUV com a versatilidade de uma caçamba, oferecendo amplo espaço interno e uma suspensão independente para um rodar confortável e seguro.
O modelo oferece 2.829 mm de entre-eixos, proporcionando espaço para cinco passageiros.
A caçamba tem capacidade de 683 litros, com largura de 1.175 mm e profundidade de 1.350 mm. A tampa da caçamba suporta até 80 kg, e a capacidade de carga total do veículo é de até 680 kg.
Os preços e especificações das versões variam, com a PRO começando em R$ 116.860,00 e a Outsider, com maior preço, a R$ 151.760,00, destacando-se pelo motor turbo 1.3 TCe Flex e transmissão CVT XTRONIC de oito velocidades, além de equipamentos adicionais.
Versões e preços (março de 2024)
PRO: Preço: R$ 116.860,00
Motor/Transmissão: 1.6 SCe/ Manual de seis velocidades.
Principais equipamentos: ar-condicionado, direção eletro-hidráulica com regulagem de altura, travas e vidros dianteiros elétricos. Protetor de caçamba, pneus verdes de uso misto e alarme. Airbag duplo, freios ABS com BAS, Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS), Sistema Anti-capotamento (RMI) e Assistente de Partida em Rampas (HSA).
Intense: Preço: R$ 124.960,00
Motor/Transmissão: 1.6 SCe/ Manual de seis velocidades.
Principais equipamentos: Todos da versão PRO, mais roda de liga leve de 16”, EasyLink de 8” com conexão sem fios, vidros e retrovisores elétricos, computador de bordo, sensor de ré, faróis de neblina, barras de teto funcionais, apoio de braço para o motorista, retrovisores e maçanetas em preto brilhante e para-choque na cor da carroceria.
Iconic: Preço: R$ 127.800,00
Motor/Transmissão: 1.6 SCe/ Manual de seis velocidades.
Principais equipamentos: Todos da versão Intense, mais ar-condicionado automático e digital, sensor crepuscular e de chuva, alargadores de para-lama, capota marítima, coluna B com revestimento em black piano, câmera de ré, bancos com revestimento em tecido com detalhes laranja, volante revestido em couro e roda diamantada biton.
Outsider: Preço: R$ 151.760,00
Motor/Transmissão: turbo 1.3 TCe Flex/CVT X-Tronic com oito velocidades.
Principais equipamentos: Todos da versão Iconic, mais grade frontal com detalhes cromados, santantônio, faróis de milha auxiliares, grade do vidro traseiro, bancos com revestimento premium, e motor turbo 1.3 TCe Flex, com transmissão CVT XTRONIC® de oito velocidades.
Vídeo - Renault Oroch - Avaliação
Ficha Técnica - Renault Oroch 2024
Renault Oroch 2024
Ficha Técnica
Geral
Ano
2024
Propulsão
Combustão
Combustível
Flex (álcool/gasolina)
Garantia
3 anos
Configuração
Picape
Porte
Médio-compacto
Lugares
5
Portas
4
Geração
1
Plataforma
Dacia B0
Nota do leitor
7,4
Motor
Instalação
Dianteiro
Aspiração
Natural
Disposição
Transversal
Alimentação
Injeção multiponto
Cilindros
4 em linha
Comando de válvulas
Duplo no cabeçote
Tuchos
Mecânicos
Variação do comando
Admissão
Cilindrada unitária
399 cm³
Acionamento comando
Corrente
Válvulas por cilindro
4
Diâmetro do cilindro
78 mm
Razão de compressão
10,7:1
Curso do pistão
83,6 mm
Potência máxima
118 cv (G) a 5500 rpm
Torque máximo
16,2 kgfm (A/G) a 4000 rpm
Peso/potência
11,16 kg/cv
Torque específico
10,1 kgfm/l
Potência específica
75,1 cv/litro
Rotação máxima
6300 rpm
Transmissão
Tração
Dianteira
Câmbio
Manual de 6 marchas
Acoplamento
Embreagem monodisco a seco
Suspensão
Dianteira
Independente, McPherson
Traseira
Independente, McPherson
Elemento elástico
Mola helicoidal
Geral
Dianteiros
Disco ventilado
Traseiros
Tambor
Direção
Assistência
Eletro-hidráulica
Diâmetro de giro
10,7 m
Pneus
Dianteiros/Traseiros
215/65 R16
Altura do flanco
140 mm
Dimensões
Comprimento
4700 mm
Largura
1821 mm
Distância entre-eixos
2829 mm
Altura
1631 mm
Caçamba
683 litros
Tanque de combustível
45 litros
Peso
1339 Kg
Carga útil
650 kg
Ângulo de entrada
27,5 graus
Ângulo de saída
22,4 graus
Altura mínima do solo
212 mm
Desempenho
Velocidade máxima
169 km/h
Aceleração 0-100 km/h
11,8 s
Consumo
Urbano (A)
7,4 km/l
Rodoviário (A)
8 km/l
Urbano (G)
11,3 km/l
Rodoviário (G)
11,6 km/l
Autonomia
Urbana (A)
333 km
Rodoviária (A)
360 km
Urbana (G)
509 km
Rodoviária (G)
522 km
6
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Saveiro é super atual e tecnológica, nada de antiquada. Plataforma PQ-24, mesma do Audi A1 2018 (PREMIUM). atualmente 3 estrelas no Latin NCAP. Cambio perfeito, motor 1.6 16V. Um desbunde de picape!
Não vejo como isso pode valer a pena. A Saveiro Extreme cabine dupla é uma opção mais interessante, com cãmbio melhor, plataforma de audi a1 de 2018, por 115k.,
Mas é um retardado mesmo! A Saveiro faz sentido quando se usa o carro praticamente sozinho ou quem viaja no banco de trás fica ali por períodos relativamente curtos.
Eu por exemplo, a Saveiro faz sentido se eu tiver um outro carro pra minha mulher! aí posso ter uma Saveiro Extreme que me cabe direitinho nas minhas demandas com minha empresa de componentes industriais... Ainda mais comprando com os bons descontos pra CNPJ que a VW tradicionalmente dá (sem desconto esquece - muito cara).
A Oroch é feia, mas é espaçosa, tem 4 portas, caçamba maior e mais espaço. Para uma família, vai muito, mas muito melhor que a Saveiro, fora que é mais alta, passa por áreas com pequenos alagamentos bem melhor que a Saveiro e trafega em estradas de chão muito melhor também...
Efeito Saveiro reestilizada.
ResponderExcluirSaveiro é super atual e tecnológica, nada de antiquada. Plataforma PQ-24, mesma do Audi A1 2018 (PREMIUM). atualmente 3 estrelas no Latin NCAP. Cambio perfeito, motor 1.6 16V. Um desbunde de picape!
Uma picape alemã alma premium!!
XIMBICAVEIRO tem alma Penada de premium!!
ExcluirNão vejo como isso pode valer a pena. A Saveiro Extreme cabine dupla é uma opção mais interessante, com cãmbio melhor, plataforma de audi a1 de 2018, por 115k.,
ResponderExcluirA preta, Carlos!! Quando eu tiver grana vou comprar aqui na vw-discar em aracaju!!
ExcluirLevo sempre minha família (tio , um irmão e um primo) pra serem cumprimentados e tomarmos um cafezinho /água.
Levei a família toda pra conhecer o Polo track e a Saveiro Xtreme preta (linda!).
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMas é um retardado mesmo! A Saveiro faz sentido quando se usa o carro praticamente sozinho ou quem viaja no banco de trás fica ali por períodos relativamente curtos.
ExcluirEu por exemplo, a Saveiro faz sentido se eu tiver um outro carro pra minha mulher! aí posso ter uma Saveiro Extreme que me cabe direitinho nas minhas demandas com minha empresa de componentes industriais... Ainda mais comprando com os bons descontos pra CNPJ que a VW tradicionalmente dá (sem desconto esquece - muito cara).
A Oroch é feia, mas é espaçosa, tem 4 portas, caçamba maior e mais espaço.
Para uma família, vai muito, mas muito melhor que a Saveiro, fora que é mais alta, passa por áreas com pequenos alagamentos bem melhor que a Saveiro e trafega em estradas de chão muito melhor também...
Em nível tecnológico, são parecidas.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.