O novo Porsche Macan 2025 elétrico está chegando ao Brasil, com pré-vendas abertas a partir de hoje (01.03), em todos os Porsche Centers do país.
Novo Porsche Macan 2025 elétrico: preço parte de R$ 580 mil
O modelo será oferecido por R$ 580.000 na versão Macan 4, que já pode ser encomendada a partir de agora, e R$ 770.000 no Macan Turbo, que terá a pré-venda iniciada a partir do próximo dia 13.03.
Novo Porsche Macan 2025 elétrico: preço parte de R$ 580 mil
Ambas as versões estreiam em uma nova versão do configurador disponível no site da Porsche, com navegação mais rápida e intuitiva. As entregas das primeiras unidades são esperadas ainda para o segundo semestre de 2024.
Novo Porsche Macan 2025 elétrico: preço parte de R$ 580 mil
O novo modelo é um marco simbólico após o bem-sucedido lançamento do Porsche Taycan, em 2019. Dotado de potência de 408 cv (300 kW) no Macan 4 e 639 cv (470 kW) no Macan Turbo, o segundo automóvel totalmente elétrico da marca de Stuttgart exibe uma particularidade interessante para cumprir a promessa de esportividade, além da própria performance extraída do motor: a aerodinâmica.
Novo Porsche Macan 2025 elétrico: preço parte de R$ 580 mil
Graças à Porsche Active Aerodynamics (PAA) com elementos ativos e passivos e um coeficiente de arrasto de apenas 0,25, o novo Macan é um dos SUVs mais aerodinâmicos do mercado.
Novo Porsche Macan 2025 elétrico: preço parte de R$ 580 mil
Esse recurso gera maior desempenho – 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e 220 km/h de velocidade máxima (Macan 4) e 3s3 e 260 km/h (Macan Turbo) –, bem como otimiza a autonomia e o consumo de energia.
Novo Porsche Macan 2025 elétrico: preço parte de R$ 580 mil
Os dados de autonomia, aferidos de acordo com as normas Inmetro, ainda não estão disponíveis e serão divulgados futuramente. Ambos têm tração permanente nas quatro rodas.



Os motores elétricos retiram sua energia de uma bateria de íon de lítio acondicionada no assoalho, com capacidade bruta de 100 kWh, dos quais até 95 kWh podem ser usados ativamente.
Novo Porsche Macan 2025 elétrico: preço parte de R$ 580 mil
A bateria HV possui arquitetura de 800 volts, com saída de carregamento DC é de até 270 kW. Pode ser carregada de 10 a 80% em aproximadamente 21 minutos em um posto de carregamento rápido adequado. Em postos de carregamento de 400 volts, um interruptor de alta voltagem na bateria permite o carregamento em série, dividindo efetivamente a bateria de 800 volts em duas de 400 volts.
Novo Porsche Macan 2025 elétrico: preço parte de R$ 580 mil
Isso permite um carregamento especialmente eficiente a até 135 kW, sem um impulsionador de alta voltagem adicional. O carregador doméstico AC de 11 kW é item de série em ambas as versões. Assim como acontece com todo Porsche eletrificado comercializado no Brasil, a oferta do novo Macan inclui também o serviço de instalação do carregador, incluindo despesas com mão de obra e materiais assumidas pela Porsche.
Novo Porsche Macan 2025 elétrico: preço parte de R$ 580 mil
O Macan 4 é extremamente bem equipado. Essa versão inclui, dentre outros itens, Park Assist, bancos dianteiros com aquecimento e regulagens elétricas de 8 vias, teto panorâmico, suspensão pneumática adaptativa, faróis em LED, retrovisores externos e interno com escurecimento automático, assistente de manutenção em faixa e cruzamento, ar-condicionado de duas zonas, carregador por indução e conectividade por Apple CarPlay com reconhecimento de voz (Siri).
Novo Porsche Macan 2025 elétrico: preço parte de R$ 580 mil
Já o Macan Turbo ainda agrega uma série de itens que o distinguem como um autêntico topo de gama: regulagens elétricas de 18 vias nos bancos dianteiros, Porsche Torque Vectoring Plus, freios com pinças vermelhas, Porsche Dynamic Light System Plus, pacote Sport Chrono e mostrador de bússola e cronômetro em Turbonite. O modelo top da linha Macan traz também direção assistida plus, controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado de quatro zonas, iluminação ambiente, cortina elétrica nos vidros laterais traseiros e sistema de som Bose.

Os modelos a combustão continuam e continuarão sendo comercializados normalmente pelos Porsche Center de todo o país, nas versões Macan, Macan T, Macan S e Macan GTS.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou legal, mas ainda bem que as versões a combustão permanecem.

    O mundo tá percebendo que carro elétrico é inviável a nível global como matriz dominante...

    ResponderExcluir
  2. Preço absurdamente barato pelo carro que é....O que a BMW vai querer com X5 450Drivee sub-premium concorrendo com o Macan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EFEITO BYD SEAL!!

      SEAL superior em tudo e mais BARATO!!

      Excluir
    2. Total relincho. Seal é sedã muito hypado com 10 cm de altura livre do solo, vai concorrer com Porsche Macan elétrico SUV com bateria de mais de 100 Kwh!? Que mundo vive?

      Excluir
    3. Quem afirmou que BYD SEAL É SUPERIOR A PORSCHE, foi seu Brogui amado, BB!!

      Como esse BROGUI intendi di tudes, eu creditu, pq esse brogui nada parcial disse é pq realmente É!!

      CACAZETE e i fiasco do XING LINGTAOS, sobrando com infinitas acoes de vendas mais o BIXU num vendi, o produto PESSIMO DE LOJA!!

      PRU QUE, NUM ISPRIKE pru favô!!

      Excluir
    4. Cara quer comparar sedã generalista com suv premium,nem a divisão premium da byd concorre com Porsche

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Porsche, matou a MACAN!!!
    Não faz sentido nenhum a pessoa comprar um carro desse valor e ter que se submeter a escravidão que é um elétrico, a hora trabalhada da pessoa que adquiri um carro desse valor é muito maior que 2/4 tanques de combustível.
    E aí a pessoa tem que ficar horas para recarregar ou planejando aonde vai recarregar???
    Esse fenômeno já está acontecendo com muita força nos EUA que lá se trabalha por hora, muitas pessoas já nem pensam em elétrico e a taxa de turnover aumentou consideravelmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total relincho. A Macan é um segmento ultra premium, no qual as pessoas têm mais de 1 carro. Então esse argumento seu não procede.

      Excluir
  5. O carro é lindo, mas não sabia que existia carro eletrico turbo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem