A Dodge anunciou globalmente o primeiro muscle car elétrico: o novo Dodge Charger 2024.
O Charger de próxima geração traz eletricidade a uma lenda, mantendo seu título como o muscle car mais rápido e potente do mundo.
Liderando a nova linha está o Dodge Charger Daytona Scat Pack 2024, totalmente elétrico, com 670 cavalos de potência e espera-se que alcance de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, com uma estimativa de percorrer um quarto de milha em 11,5 segundos.
Os modelos eletrificados incluem também o Dodge Charger Daytona R/T 2024, com 496 cavalos de potência.
O novo Dodge Charger apresenta tração integral padrão em todos os modelos e oferecerá opções de desempenho por meio de opções de trem de força multienérgicos — o Dodge Charger SIXPACK H.O. com 550 cavalos de potência, alimentado pelo motor 3.0L Twin Turbo Hurricane High Output, e o Dodge Charger SIXPACK S.O. com 420 cavalos de potência, alimentado pelo motor 3.0L Twin Turbo Hurricane Standard Output.
“O Dodge Charger Daytona Scat Pack 2024 eletrificado entrega um desempenho no nível do Charger Hellcat Redeye e anuncia sua presença através do primeiro sistema de escapamento Fratzonic Chambered do mundo, enquanto os modelos Dodge Charger SIXPACK alimentados pelo motor Hurricane oferecem uma opção a gasolina que produz melhores números de potência e torque do que os motores HEMI de 5.7 e 6.4 litros anteriores,” disse Tim Kuniskis, CEO da marca Dodge - Stellantis. “A próxima geração de muscle cars Dodge chegou.”
A produção das versões cupê de duas portas dos modelos totalmente elétricos Dodge Charger Daytona Scat Pack e R/T 2024 começará em meados de 2024.
A produção dos modelos Daytona Scat Pack e R/T de quatro portas totalmente elétricos começará no primeiro trimestre de 2025.
Modelos a gasolina Dodge Charger SIXPACK H.O. de duas portas e Charger SIXPACK S.O. de quatro portas também têm produção programada para começar no primeiro trimestre de 2025.
O totalmente novo Dodge Charger será construído na planta de montagem de Windsor (Ontário).
O anúncio dos modelos Dodge Charger Daytona totalmente elétricos e das ofertas Charger SIXPACK alimentadas pelo motor Hurricane mais limpas alinha-se com o plano estratégico Dare Forward 2030 da Stellantis, no qual sistemas de propulsão eletrificados e mais eficientes ajudarão a Stellantis a reduzir sua pegada de carbono global em 50% até 2030 e a liderar a indústria de transporte ao alcançar zero carbono líquido até 2038.
Elétricos não estão com nada (a não ser que seja um da Audi).
ResponderExcluirMelhor economizar e levar um Polo GTS, esportivo de verdade, com seus faróis super modernos, e compensa muito mais por ser flex.
Não é plataforma 100% elétrica? Putz...sem comentários, mas a Stellantis gosta de uma gambiarra....
ResponderExcluirQuem tem COMPETÊNCIA consegue fazer uma plataforma rígida, segura e moderna que possa, com pequenas modificações ser utilizada em carros ICE e BEV.
ExcluirA VW fez gambiarra colocando a MQB desde o Up até o Passat ou a plataforma era "versátil ao extremo" em todas as suas variantes (MQB-0 / MQB-A / MQB / MQB-Evo)???
Ficou fantástico e manteve identidade do carro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.