O motor 1.8 Flex, já conhecido, recebeu melhorias para aumentar a eficiência energética e reduzir os níveis de emissões, alinhando-se com futuras regulamentações ambientais. A Chevrolet informou que o desenvolvimento do novo modelo foi guiado pelas sugestões e feedbacks dos usuários, buscando atender expectativas sem alterar drasticamente aspectos como preço, conceito de cabine e mecânica. O lançamento do Novo Spin 2025 evidencia uma minivan com design aperfeiçoado e interior mais refinado, guardando correlação com o design interno da Montana e do Tracker. O Novo Spin da Chevrolet recebe ainda uma atualização significativa com a integração de uma nova eletrônica proveniente do Tracker. Essa mudança duplica a capacidade de processamento do veículo, e traz melhorias consideráveis em eficiência, agilidade e economia de combustível. Com seu motor 1.8 Flex da geração SPE/4 ECO, que oferece 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque. O aprimoramento no módulo de gerenciamento eletrônico, agora com o dobro da capacidade de processamento, contribui para acelerações mais rápidas e manobras de ultrapassagem mais ágeis. A recalibração do trem de força e da transmissão automática resultou em acelerações mais lineares e trocas de marcha suaves, eliminando a necessidade do pedal de embreagem em algumas configurações. O desempenho do Novo Spin 2025: aceleração de 0 a 100 km/h ocorrendo em 11,8 segundos com gasolina e 11,0 segundos com etanol. As retomadas de 80 a 120 km/h também impressionam, registrando tempos de 9,8 segundos com gasolina e 9,3 segundos com etanol. O consumo de combustível foi melhorado em 11% . Segundo dados do Inmetro, o Novo Spin com caixa automática consegue percorrer 13,4 km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, os números também são competitivos, alcançando médias de 9,3 km/l na estrada e 7,3 km/l na cidade. Para um veículo de 4,42 metros de comprimento, 1,2 tonelada e capacidade para mais de 500 kg de carga, esses números representam um equilíbrio entre desempenho e eficiência. No contexto de uso misto, convencionalmente dividido entre 60% de rodagem urbana e 40% em estradas, a eficiência do Novo Spin traduz-se em quase 50 km extras de autonomia com um tanque completo de gasolina. Para os usuários que percorrem cerca de mil quilômetros mensais, a economia gerada é suficiente para cobrir uma parcela dos custos de manutenção inicial do veículo. Esta atualização do Novo Spin 2025 mantém a característica básica do motor, mas a engenharia da marca conseguiu ganhar eficiência. O Novo Spin recebeu melhorias em seu sistema de suspensão e na direção elétrica. Uma das mudanças mais notáveis é o aumento na altura do solo, que, juntamente com o refinamento dos amortecedores, visa aprimorar a estabilidade do veículo, e aprimorar sua capacidade de absorver irregularidades do terreno, proporcionando um passeio mais suave e confortável. Além disso, as respostas do volante foram otimizadas para serem mais diretas, garantindo ao condutor um controle mais preciso e uma experiência de direção mais engajadora. Ajustes nas bitolas, ampliando a distância entre o centro do veículo e a extremidade dos pneus, contribuem para melhorar a estabilidade lateral, oferecendo uma sensação de segurança aprimorada em curvas e manobras. Essas melhorias, ao serem implementadas em conjunto, transformam a condução do Spin, tornando-a mais segura e confortável, e também mais prazerosa. Os preços da Nova Spin 2025 serão revelados nos próximos dias.
Tabela de preços oficiais
Sejamos honestos: 07 x lugares nos preços praticados e com um pacote decente de comodidades, não há nesse segmento que consiga ser páreo pra SPIN.
ResponderExcluirO motor 1.8 é antigo, OK, mas a engenharia da GM soube trabalhar bem esse propulsor e ele permanece aí, firme e forte que, inclusive é muito bem falado entre a comunidade de mecânicos independentes (oficinas sem "bandeira") por ser robusto, simples e confiável.
Ainda tem seu público cativo, e fiel...
melhor custo x benefício
ResponderExcluirTá na hora de tirar de linha e ter um projeto de zero. Esse aí já deu!
ResponderExcluirCapivarona remendada . Mas depois do fracasso do c3 aircross da stellantis...a gm tá sozinha na categoria.
ResponderExcluirSeu por 150 mil reais.
ResponderExcluirgenti...designer mara!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.