A BMW apresentou o BMW Vision Neue Klasse X, que chega ao mercado no final de 2025, com 4,80 m de comprimento, como SUV 100% elétrico para suceder o BMW iX3.
O termo “Neue Klasse” se refere a uma nova plataforma para carros elétricos que estreará com este carro, o qual segundo a empresa, envolveu o maior investimento da história da BMW.
A mesma plataforma será usada pela nova Série 3, que chegará pouco depois do SUV e que já foi antecipado por um conceito (veja aqui).
O novo estilo também será retomado pelo próximo BMW X3, nas versões somente com motores de combustão interna ou nas versões híbridas.
A grade de “rim duplo” é novamente estreita e alta. No conceito ele é iluminado, recurso que deve ser usado no modelo de produção.
Ao lado, no lugar das entradas de ar, existem dois elementos transparentes que incorporam as luzes diurnas de dupla “lâmina” e os faróis (que ficam ocultos).
A painel é inovador, fino e desprovido dos controles físicos que sempre distinguiram os BMWs.
Praticamente tudo é gerido a partir da tela central orientada ao condutor, incluindo o controleo da climatização.
O valor da temperatura definida e outros parâmetros, porém, não devem ser lidos neste display, mas naquele tão grande quanto todo o painel, que fica na base do para-brisa: assim, segundo o fabricante, os olhos são levados longe da estrada por menos tempo.
Além disso, destacam-se os novos gráficos: muito mais simples e legíveis que os utilizados nos BMW mais recentes, que também chegarão aos carros de produção.
Mecanicamente, o BMW Vision Neue Klasse A bateria utiliza células cilíndricas, como as da Tesla, e com densidade de energia 20% maior que as usadas hoje.
Isto, juntamente com outras medidas, levaria a um aumento de autonomia de 30% tomando como comparação o atual iX3, significaria em média cerca de 600 km com carga.
A plataforma permite a criação de variantes monomotor (tração dianteira ou traseira, dependendo do eixo que hospeda o motor) ou variantes bimotor 4x4.
Existem apenas duas unidades de controle central: uma é usada para drive e outra para os sistemas de segurança.
BMW com esses estilos carnavalescos mostra um desespero de estar sendo acossada pela Audi.
ResponderExcluirConcordo. Melhor economizar e levar um ID3, quase um Audi.
Excluirmas é mesmo fake. acertou !
Excluircredo , sou mais audi.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.