A BMW apresentou o BMW Vision Neue Klasse X, que chega ao mercado no final de 2025, com 4,80 m de comprimento, como SUV 100% elétrico para suceder o BMW iX3.
Novo BMW iX3 2025 antecipado por Vision Neue Klasse X
O termo “Neue Klasse” se refere a uma nova plataforma para carros elétricos que estreará com este carro, o qual segundo a empresa, envolveu o maior investimento da história da BMW.
Novo BMW iX3 2025 antecipado por Vision Neue Klasse X
A mesma plataforma será usada pela nova Série 3, que chegará pouco depois do SUV e que já foi antecipado por um conceito (veja aqui).
Novo BMW iX3 2025 antecipado por Vision Neue Klasse X
O novo estilo também será retomado pelo próximo BMW X3, nas versões somente com motores de combustão interna ou nas versões híbridas.
Novo BMW iX3 2025 antecipado por Vision Neue Klasse X
A grade de “rim duplo” é novamente estreita e alta. No conceito ele é iluminado, recurso que deve ser usado no modelo de produção.
Novo BMW iX3 2025 antecipado por Vision Neue Klasse X
Ao lado, no lugar das entradas de ar, existem dois elementos transparentes que incorporam as luzes diurnas de dupla “lâmina” e os faróis (que ficam ocultos).
Novo BMW iX3 2025 antecipado por Vision Neue Klasse X
A painel é inovador, fino e desprovido dos controles físicos que sempre distinguiram os BMWs.
Novo BMW iX3 2025 antecipado por Vision Neue Klasse X
Praticamente tudo é gerido a partir da tela central orientada ao condutor, incluindo o controleo da climatização.
Novo BMW iX3 2025 antecipado por Vision Neue Klasse X
O valor da temperatura definida e outros parâmetros, porém, não devem ser lidos neste display, mas naquele tão grande quanto todo o painel, que fica na base do para-brisa: assim, segundo o fabricante, os olhos são levados longe da estrada por menos tempo.
Novo BMW iX3 2025 antecipado por Vision Neue Klasse X
Além disso, destacam-se os novos gráficos: muito mais simples e legíveis que os utilizados nos BMW mais recentes, que também chegarão aos carros de produção.

Mecanicamente, o BMW Vision Neue Klasse A bateria utiliza células cilíndricas, como as da Tesla, e com densidade de energia 20% maior que as usadas hoje.

Isto, juntamente com outras medidas, levaria a um aumento de autonomia de 30% tomando como comparação o atual iX3, significaria em média cerca de 600 km com carga.

A plataforma permite a criação de variantes monomotor (tração dianteira ou traseira, dependendo do eixo que hospeda o motor) ou variantes bimotor 4x4.

Existem apenas duas unidades de controle central: uma é usada para drive e outra para os sistemas de segurança.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem