A liderança de mercado é da Honda, com 71,3% de participação, seguida da Yamaha, com 17,7%.
A Shineray é a terceira, com 2,9%, enquanto a Haojue é a 4ª, com 1,0%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,60%, seguida da Yamaha, com 16,76%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (29) de 2023
# | Marca | Fevereiro | Acumulado | λ Fv/Jn | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | |||
1 | Honda | 96.784 | 71,3% | 199.477 | 71,64% | -5,8% |
2 | Yamaha | 24.084 | 17,7% | 46.789 | 16,80% | 6,1% |
3 | TVS/Mottu | 4.089 | 3,0% | 9.516 | 3,42% | -24,7% |
4 | Shineray | 3.897 | 2,9% | 7.850 | 2,82% | -1,4% |
5 | Haojue | 1.324 | 1,0% | 2.889 | 1,04% | -15,4% |
6 | Avelloz | 1.062 | 0,8% | 2.162 | 0,78% | -3,5% |
7 | BMW | 926 | 0,7% | 2.184 | 0,78% | -21,1% |
8 | Royal Enfield | 825 | 0,6% | 2.030 | 0,73% | -31,5% |
9 | Kawasaki | 760 | 0,6% | 1.405 | 0,50% | 17,8% |
10 | TRIUMPH | 473 | 0,3% | 955 | 0,34% | -1,9% |
11 | DAFRA | 472 | 0,3% | 1.150 | 0,41% | -30,4% |
12 | BAJAJ | 404 | 0,3% | 780 | 0,28% | 7,4% |
13 | Bull | 139 | 0,1% | 285 | 0,10% | -4,8% |
14 | Suzuki | 136 | 0,1% | 252 | 0,09% | 17,2% |
15 | H.Davidson | 96 | 0,1% | 212 | 0,08% | -17,2% |
16 | Ducati | 38 | 0,0% | 83 | 0,03% | -15,6% |
17 | Sousa | 25 | 0,0% | 39 | 0,01% | 78,6% |
18 | ATMAN | 21 | 0,0% | 42 | 0,02% | 0,0% |
19 | Traxx | 18 | 0,0% | 33 | 0,01% | 20,0% |
20 | KTM | 11 | 0,0% | 25 | 0,01% | -21,4% |
21 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 11 | 0,00% | 20,0% |
22 | WUYANG | 5 | 0,0% | 12 | 0,00% | -28,6% |
23 | BRAVAX | 5 | 0,0% | 11 | 0,00% | -16,7% |
24 | RIGUET | 4 | 0,0% | 9 | 0,00% | -20,0% |
25 | Voltz | 4 | 0,0% | 18 | 0,01% | -71,4% |
26 | Aprilia | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% | 100,0% |
27 | JONNY | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
28 | MVK | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
29 | IROS | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
30 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
31 | NAZAXX | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
32 | AUGURI | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
33 | KYMCO | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% | 0,0% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (29) de 2023
Média diárias | 6.205 | 6.786 | 9% | 6.791 | |
Totais | 142.711 | 135.715 | -5% | 278.426 | |
# | Modelo | Janeiro | Fevereiro | λ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 34.321 | 32.623 | -5% | 66.944 |
2 | HONDA/BIZ | 24.756 | 22.556 | -9% | 47.312 |
3 | HONDA/POP 110I | 12.676 | 11.588 | -9% | 24.264 |
4 | HONDA/NXR160 | 12.210 | 11.427 | -6% | 23.637 |
5 | HONDA/PCX 160 | 4.567 | 4.292 | -6% | 8.859 |
6 | MOTTU/SPORT 110I | 5.427 | 4.089 | -25% | 9.516 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.085 | 3.873 | 26% | 6.958 |
8 | HONDA/CB 300F | 3.967 | 3.830 | -3% | 7.797 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 3.352 | 3.600 | 7% | 6.952 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.441 | 3.529 | 3% | 6.970 |
11 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.140 | 3.321 | 6% | 6.461 |
12 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.175 | 3.213 | 1% | 6.388 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.800 | 2.707 | -3% | 5.507 |
14 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.695 | 2.461 | -9% | 5.156 |
15 | SHINERAY/XY 125 | 1.974 | 1.729 | -12% | 3.703 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.345 | 1.608 | 20% | 2.953 |
17 | HONDA/XRE 190 | 1.914 | 1.592 | -17% | 3.506 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.459 | 1.341 | -8% | 2.800 |
19 | YAMAHA/NMAX | 937 | 1.228 | 31% | 2.165 |
20 | AVELLOZ/AZ1 | 1.100 | 1.062 | -3% | 2.162 |
21 | HONDA/ADV 150 | 1.279 | 1.061 | -17% | 2.340 |
22 | SHINERAY/XY 50 | 1.114 | 1.020 | -8% | 2.134 |
23 | YAMAHA/FLUO 125 | 838 | 885 | 6% | 1.723 |
24 | YAMAHA/MT03 | 670 | 785 | 17% | 1.455 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 611 | 718 | 18% | 1.329 |
26 | SHINERAY/SHI 175 | 418 | 575 | 38% | 993 |
27 | YAMAHA/YZF R15 | 386 | 540 | 40% | 926 |
28 | SHINERAY/XY 150 | 292 | 476 | 63% | 768 |
29 | YAMAHA/YBR 125 | 217 | 382 | 76% | 599 |
30 | HAOJUE/DR160 | 423 | 329 | -22% | 752 |
31 | BMW/R1250GS | 468 | 290 | -38% | 758 |
32 | BMW/G310 GS | 480 | 275 | -43% | 755 |
33 | HAOJUE/DK150 | 309 | 271 | -12% | 580 |
34 | HONDA/NC 750X | 262 | 264 | 1% | 526 |
35 | TRIUMPH/TIGER 900 | 264 | 244 | -8% | 508 |
36 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 340 | 222 | -35% | 562 |
37 | HONDA/CB 500X | 141 | 218 | 55% | 359 |
38 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 241 | 217 | -10% | 458 |
39 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 254 | 188 | -26% | 442 |
40 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | 280 | 184 | -34% | 464 |
41 | HAOJUE/NK 150 | 206 | 180 | -13% | 386 |
42 | HONDA/CB 500 | 184 | 180 | -2% | 364 |
43 | BAJAJ/DOMINAR D160 | 73 | 160 | 119% | 233 |
44 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 118 | 156 | 32% | 274 |
45 | YAMAHA/MT07 | 146 | 151 | 3% | 297 |
46 | YAMAHA/YZF R3 | 102 | 148 | 45% | 250 |
47 | YAMAHA/MT09 | 147 | 145 | -1% | 292 |
48 | KAWASAKI/Z900 | 116 | 141 | 22% | 257 |
49 | HAOJUE/CHOPPER | 115 | 129 | 12% | 244 |
50 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 67 | 123 | 84% | 190 |
51 | BMW/C400X | 84 | 118 | 40% | 202 |
52 | HONDA/CB 650R | 36 | 117 | 225% | 153 |
53 | DAFRA/NH 190 | 149 | 112 | -25% | 261 |
54 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 107 | 7% | 207 |
55 | BULL/KRC50 | 104 | 104 | 0% | 208 |
56 | KAWASAKI/VULCANS | 118 | 103 | -13% | 221 |
57 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 103 | 96 | -7% | 199 |
58 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 144 | 90 | -38% | 234 |
59 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 185 | 88 | -52% | 273 |
60 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 87 | 10% | 166 |
61 | BMW/F850 GS | 104 | 81 | -22% | 185 |
62 | SHINERAY/XY50 | 128 | 79 | -38% | 207 |
63 | DAFRA/CRUISYM 150 | 133 | 77 | -42% | 210 |
64 | HAOJUE/DK160 | 177 | 75 | -58% | 252 |
65 | KAWASAKI/NINJA 400 | 62 | 74 | 19% | 136 |
66 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 74 | 25% | 133 |
67 | HAOJUE/LINDY 125 | 55 | 72 | 31% | 127 |
68 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 71 | -29% | 171 |
69 | HONDA/CBR 650R | 58 | 66 | 14% | 124 |
70 | HONDA/CB 1000R | 85 | 62 | -27% | 147 |
71 | KAWASAKI/Z400 | 59 | 62 | 5% | 121 |
72 | BMW/S1000 RR | 48 | 62 | 29% | 110 |
73 | DAFRA/CRUISYM 300 | 93 | 61 | -34% | 154 |
74 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 58 | 59 | 2% | 117 |
75 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 57 | -23% | 131 |
76 | DAFRA/NH 300 | 61 | 56 | -8% | 117 |
77 | SUZUKI/GSX-S750 | 35 | 50 | 43% | 85 |
78 | BMW/G310R | 34 | 46 | 35% | 80 |
79 | HONDA/PCX 150 | 40 | 43 | 8% | 83 |
80 | GCX/S8 | 37 | 43 | 16% | 80 |
81 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 39 | 41 | 5% | 80 |
82 | ROTOM/W125 | 43 | 40 | -7% | 83 |
83 | HONDA/CG 125 | 43 | 37 | -14% | 80 |
84 | KAWASAKI/Z650 | 28 | 37 | 32% | 65 |
85 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 21 | 36 | 71% | 57 |
86 | HONDA/POP 100 | 44 | 35 | -20% | 79 |
87 | BULL/SPIRIT 50 | 41 | 34 | -17% | 75 |
88 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 37 | 33 | -11% | 70 |
89 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 29 | 31 | 7% | 60 |
90 | HAOJUE/NEX | 23 | 31 | 35% | 54 |
91 | HONDA/CB 250F TWISTER | 28 | 29 | 4% | 57 |
92 | BMW/F750 GS | 13 | 27 | 108% | 40 |
93 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 55 | 26 | -53% | 81 |
94 | HONDA/CG150 | 30 | 26 | -13% | 56 |
95 | KAWASAKI/Z1000 | 23 | 25 | 9% | 48 |
96 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 19 | 22 | 16% | 41 |
97 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 22 | 22% | 40 |
98 | DAFRA/MAXSYM 400I | 42 | 21 | -50% | 63 |
99 | ATMAN/FALCON | 21 | 21 | 0% | 42 |
100 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 23 | 20 | -13% | 43 |
101 | HAOJUE/VR 150 | 16 | 20 | 25% | 36 |
102 | H.DAVIDSON/RA1250 | 16 | 20 | 25% | 36 |
103 | YAMAHA/XTZ150 | 30 | 19 | -37% | 49 |
104 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 29 | 19 | -34% | 48 |
105 | KAWASAKI/NINJA 300 | 20 | 19 | -5% | 39 |
106 | H.DAVIDSON/FL FBS | 19 | 18 | -5% | 37 |
107 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 15 | 18 | 20% | 33 |
108 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 15 | 18 | 20% | 33 |
109 | BMW/F900R | 9 | 18 | 100% | 27 |
110 | HONDA/X-ADV 750 | 25 | 17 | -32% | 42 |
111 | TRAXX/JL50 | 15 | 17 | 13% | 32 |
112 | SOUSA/AS 110 | 11 | 17 | 55% | 28 |
113 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 16 | 45% | 27 |
114 | DAFRA/ZIG 50 | 20 | 13 | -35% | 33 |
115 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 12 | 33% | 21 |
116 | MOTORINO/150 CAPPUCCINO | 8 | 12 | 50% | 20 |
117 | KTM/390 DUKE | 14 | 11 | -21% | 25 |
118 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 9 | 11 | 22% | 20 |
119 | HONDA/CBR 1000RR | 6 | 11 | 83% | 17 |
120 | HONDA/NXR150 | 19 | 10 | -47% | 29 |
121 | SHINERAY/PT3 | 12 | 10 | -17% | 22 |
122 | H.DAVIDSON/FLTRK | 18 | 9 | -50% | 27 |
123 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 9 | -18% | 20 |
124 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 9 | 0% | 18 |
125 | SHINERAY/SHE 3000 | 15 | 8 | -47% | 23 |
126 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 8 | -27% | 19 |
127 | SUZUKI/GSX 1300 | 10 | 8 | -20% | 18 |
128 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 8 | -20% | 18 |
129 | SOUSA/AS 150 STREET | 3 | 8 | 167% | 11 |
130 | BMW/R18 | 15 | 7 | -53% | 22 |
131 | TRIUMPH/BOBBER | 11 | 7 | -36% | 18 |
132 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 6 | -45% | 17 |
133 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 5 | -50% | 15 |
134 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 5 | -29% | 12 |
135 | BRAVAX/BX50CC | 6 | 5 | -17% | 11 |
136 | HONDA/C100 | 7 | 4 | -43% | 11 |
137 | VOLTZ/EV1 | 7 | 4 | -43% | 11 |
138 | DUCATI/SCRAMBLER | 6 | 4 | -33% | 10 |
139 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 4 | -20% | 9 |
140 | H.DAVIDSON/FX FBS | 5 | 4 | -20% | 9 |
141 | KASINSKI/SOFT | 3 | 4 | 33% | 7 |
142 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 3 | -67% | 12 |
143 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 3 | -40% | 8 |
144 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 3 | 3 | 0% | 6 |
145 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 2 | -50% | 6 |
146 | H.DAVIDSON/FX BRS | 4 | 2 | -50% | 6 |
147 | HONDA/SH 150 | 3 | 2 | -33% | 5 |
148 | BMW/K 1600 | 3 | 2 | -33% | 5 |
149 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 2 | 0% | 4 |
150 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 2 | 100% | 3 |
151 | APRILIA/CLASSIC | - | 2 | - | 2 |
152 | KAWASAKI/ZX | - | 2 | - | 2 |
153 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | -67% | 4 |
154 | DAFRA/ZIG 100 | 2 | 1 | -50% | 3 |
155 | YAMAHA/LANDER | 1 | 1 | 0% | 2 |
156 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 1 | 0% | 2 |
157 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 0% | 2 |
158 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 0% | 2 |
159 | BULL/LIV 125 | 1 | 1 | 0% | 2 |
160 | KASINSKI/COMET | - | 1 | - | 1 |
161 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 1 | - | 1 |
162 | NAZAXX/MAX | - | 1 | - | 1 |
163 | HONDA/CBX 250 TWISTE | - | 1 | - | 1 |
164 | HONDA/NX-4 | - | 1 | - | 1 |
165 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 1 |
166 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 1 |
167 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 1 |
168 | DAFRA/SUPER 100 | - | 1 | - | 1 |
169 | HONDA/CARGO 150 | - | 1 | - | 1 |
170 | HONDA/KATUNY | - | 1 | - | 1 |
171 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 1 |
172 | JONNY/HYPE 50 | - | 1 | - | 1 |
173 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 1 |
174 | AUGURI/SR150 | - | 1 | - | 1 |
175 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 1 |
176 | TRAXX/JH 150 | - | 1 | - | 1 |
177 | HAOBAO/HB50 | - | 1 | - | 1 |
178 | KYMCO/AGILITY 16 200 | - | 1 | - | 1 |
Mercado caiu e honda caiu mais que o mercado, e a Yamaha cresceu!. Ou seja, Yamaha pegando mercado da Honda.
ResponderExcluirDucati com queda de -15,6% provável problema de oferta, pq demanda tem e de monte.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.