A terceira mais vendida no mês é a GM, com 13,5%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 10,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,24% seguida da VW com 15,14%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (1) de 2024
# | Marca | Março | Acumulado | λ Mç/Fv | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 1.458 | 20,7% | 66.636 | 21,24% | -15% |
2 | VW | 1.124 | 16,0% | 47.503 | 15,14% | -7% |
3 | GM | 947 | 13,5% | 36.346 | 11,58% | 15% |
4 | Toyota | 708 | 10,1% | 27.808 | 8,86% | 5,8% |
5 | Renault | 451 | 6,4% | 17.746 | 5,66% | -10% |
6 | Hyundai | 403 | 5,7% | 26.601 | 8,48% | -33% |
7 | Jeep | 353 | 5,0% | 16.997 | 5,42% | -19% |
8 | Honda | 345 | 4,9% | 10.919 | 3,48% | 27% |
9 | Nissan | 228 | 3,2% | 12.157 | 3,87% | -22% |
10 | BYD | 146 | 2,1% | 8.822 | 2,81% | -34% |
11 | Ford | 126 | 1,8% | 5.985 | 1,91% | -18% |
12 | RAM | 117 | 1,7% | 4.964 | 1,58% | -9% |
13 | CAOA Chery | 115 | 1,6% | 6.914 | 2,20% | -31% |
14 | Mitsubishi | 88 | 1,3% | 3.075 | 0,98% | 11% |
15 | Citroen | 75 | 1,1% | 4.255 | 1,36% | -25% |
16 | BMW | 71 | 1,0% | 1.890 | 0,60% | 44% |
17 | GWM | 69 | 1,0% | 4.099 | 1,31% | -20% |
18 | Peugeot | 56 | 0,8% | 4.362 | 1,39% | -40% |
19 | M.BENZ | 27 | 0,4% | 924 | 0,29% | 24% |
20 | Audi | 24 | 0,3% | 843 | 0,27% | 15% |
21 | Kia | 18 | 0,3% | 856 | 0,27% | -5% |
22 | Porsche | 17 | 0,2% | 765 | 0,24% | -25% |
23 | Mini | 14 | 0,2% | 283 | 0,09% | 85% |
24 | Volvo | 13 | 0,2% | 1.019 | 0,32% | -23% |
25 | MAN-VW | 11 | 0,2% | 349 | 0,11% | 42% |
26 | EFFA | 7 | 0,1% | 280 | 0,09% | 24% |
27 | JAC | 5 | 0,1% | 287 | 0,09% | -37% |
28 | Lexus | 5 | 0,1% | 135 | 0,04% | 47% |
29 | Suzuki | 5 | 0,1% | 65 | 0,02% | 223% |
30 | Iveco | 3 | 0,0% | 330 | 0,11% | -60% |
31 | BULL | 2 | 0,0% | 33 | 0,01% | 150% |
32 | Jaguar | 2 | 0,0% | 37 | 0,01% | 344% |
33 | Land Rover | 1 | 0,0% | 326 | 0,10% | -86% |
Ranking - carros mais vendidos - março (1) de 2024
Média diárias | 7.749 | 7.032 | -9,3% | 7.653 | |
Totais | 154.977 | 7.032 | -9,3% | 313.780 | |
# | Modelo | Fevereiro | Março | λ Mç/Fv | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 8.568 | 374 | -12,7% | 16.964 |
2 | VW/POLO | 8.062 | 360 | -10,7% | 15.680 |
3 | GM/ONIX | 4.299 | 287 | 33,5% | 10.300 |
4 | RENAULT/KWID | 6.046 | 270 | -10,7% | 9.412 |
5 | GM/TRACKER | 3.674 | 240 | 30,6% | 8.194 |
6 | VW/SAVEIRO | 4.127 | 223 | 8,1% | 7.981 |
7 | FIAT/ARGO | 6.507 | 221 | -32,1% | 11.424 |
8 | HONDA/HR-V | 3.221 | 206 | 27,9% | 6.257 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 4.385 | 200 | -8,8% | 9.483 |
10 | FIAT/FASTBACK | 3.594 | 191 | 6,3% | 7.077 |
11 | FIAT/MOBI | 6.288 | 188 | -40,2% | 10.195 |
12 | FIAT/TORO | 3.044 | 187 | 22,9% | 6.450 |
13 | VW/T CROSS | 4.038 | 181 | -10,4% | 7.577 |
14 | TOYOTA/HILUX | 3.436 | 180 | 4,8% | 6.893 |
15 | JEEP/COMPASS | 4.074 | 167 | -18,0% | 7.832 |
16 | GM/ONIX PLUS | 3.259 | 163 | 0,0% | 6.981 |
17 | FIAT/PULSE | 2.652 | 158 | 19,2% | 5.643 |
18 | HYUNDAI/HB20 | 5.287 | 148 | -44,0% | 12.913 |
19 | VW/NIVUS | 3.250 | 147 | -9,5% | 6.935 |
20 | JEEP/RENEGADE | 3.502 | 142 | -18,9% | 6.663 |
21 | NISSAN/KICKS | 3.907 | 141 | -27,8% | 8.122 |
22 | VW/VIRTUS | 2.538 | 135 | 6,4% | 5.045 |
23 | TOYOTA/COROLLA | 2.501 | 134 | 7,2% | 4.777 |
24 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.878 | 132 | -8,3% | 6.094 |
25 | TOYOTA/YARIS HB | 1.841 | 121 | 31,5% | 3.965 |
26 | RAM/RAMPAGE | 2.101 | 97 | -7,7% | 3.883 |
27 | GM/MONTANA | 1.858 | 92 | -1,0% | 3.742 |
28 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.991 | 85 | -14,6% | 4.055 |
29 | GM/S10 | 2.020 | 83 | -17,8% | 3.723 |
30 | FIAT/CRONOS | 1.657 | 78 | -5,9% | 4.661 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.436 | 78 | 8,6% | 3.199 |
32 | FORD/RANGER | 1.885 | 69 | -26,8% | 3.728 |
33 | BYD/DOLPHIN | 1.807 | 66 | -27,0% | 3.692 |
34 | RENAULT/DUSTER | 1.556 | 60 | -22,9% | 3.398 |
35 | BYD/SONG PLUS | 1.901 | 56 | -41,1% | 3.477 |
36 | HONDA/CITY HATCH | 775 | 55 | 41,9% | 1.624 |
37 | HYUNDAI/HB20S | 2.205 | 53 | -51,9% | 3.960 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.085 | 51 | -6,0% | 2.529 |
39 | HONDA/CITY | 914 | 49 | 7,2% | 1.890 |
40 | CITROEN/C3 | 1.515 | 47 | -38,0% | 3.441 |
41 | PEUGEOT/208 | 1.548 | 47 | -39,3% | 3.420 |
42 | GWM/HAVAL H6 | 1.127 | 46 | -18,4% | 2.792 |
43 | FIAT/FIORINO | 1.422 | 42 | -40,9% | 3.006 |
44 | RENAULT/MASTER | 833 | 42 | 0,8% | 1.690 |
45 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 562 | 41 | 45,9% | 1.106 |
46 | JEEP/COMMANDER | 1.075 | 38 | -29,3% | 2.229 |
47 | NISSAN/VERSA | 888 | 37 | -16,7% | 1.863 |
48 | RENAULT/LOGAN | 209 | 34 | 225,4% | 315 |
49 | NISSAN/FRONTIER | 715 | 32 | -10,5% | 1.489 |
50 | RENAULT/OROCH | 977 | 29 | -40,6% | 2.070 |
51 | MITSUBISHI/L200 | 889 | 29 | -34,8% | 1.673 |
52 | GM/SPIN | 755 | 28 | -25,8% | 1.884 |
53 | BMW/X1 | 384 | 28 | 45,8% | 645 |
54 | VW/TAOS | 1.068 | 27 | -49,4% | 2.189 |
55 | GWM/ORA 03 | 588 | 23 | -21,8% | 1.307 |
56 | HONDA/ZR-V | 390 | 21 | 7,7% | 807 |
57 | FORD/MAVERICK | 232 | 19 | 63,8% | 383 |
58 | NISSAN/SENTRA | 356 | 18 | 1,1% | 682 |
59 | GM/CRUZE SEDAN | 193 | 18 | 86,5% | 315 |
60 | MITSUBISHI/PAJERO | 135 | 18 | 166,7% | 296 |
61 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 522 | 17 | -34,9% | 1.126 |
62 | BMW/320I | 252 | 17 | 34,9% | 506 |
63 | BYD/SEAL | 455 | 15 | -34,1% | 1.081 |
64 | FORD/TERRITORY | 545 | 15 | -45,0% | 1.070 |
65 | RENAULT/SANDERO | 398 | 15 | -24,6% | 852 |
66 | VW/AMAROK | 245 | 14 | 14,3% | 618 |
67 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 204 | 14 | 37,3% | 237 |
68 | VW/TIGUAN | 279 | 13 | -6,8% | 577 |
69 | VW/JETTA | 277 | 13 | -6,1% | 514 |
70 | GM/EQUINOX | 193 | 13 | 34,7% | 395 |
71 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 807 | 12 | -70,3% | 1.693 |
72 | FORD/BRONCO | 203 | 12 | 18,2% | 372 |
73 | AUDI/Q3 | 175 | 12 | 37,1% | 330 |
74 | MAN-VW/EXPRESS | 155 | 11 | 41,9% | 349 |
75 | TOYOTA/RAV4 | 206 | 11 | 6,8% | 336 |
76 | M.BENZ/CLASSEC | 43 | 11 | 411,6% | 111 |
77 | FIAT/DUCATO | 182 | 10 | 9,9% | 452 |
78 | FIAT/SCUDO | 362 | 9 | -50,3% | 707 |
79 | BYD/YUAN PLUS | 226 | 9 | -20,4% | 509 |
80 | MINI/COOPER | 87 | 9 | 106,9% | 143 |
81 | BMW/X3 | 60 | 9 | 200,0% | 125 |
82 | FORD/TRANSIT | 162 | 8 | -1,2% | 341 |
83 | CITROEN/C4 CACTUS | 154 | 8 | 3,9% | 355 |
84 | KIA/SPORTAGE | 88 | 8 | 81,8% | 218 |
85 | PORSCHE/MACAN | 85 | 8 | 88,2% | 170 |
86 | GM/CRUZE HB | 60 | 8 | 166,7% | 103 |
87 | GM/SILVERADO | 124 | 7 | 12,9% | 568 |
88 | VOLVO/XC60 | 166 | 7 | -15,7% | 458 |
89 | AUDI/Q5 | 145 | 7 | -3,4% | 274 |
90 | BMW/X4 | 81 | 7 | 72,8% | 156 |
91 | HONDA/CRV | 39 | 7 | 259,0% | 49 |
92 | KIA/K2500 | 195 | 6 | -38,5% | 403 |
93 | RAM/3500 | 132 | 6 | -9,1% | 272 |
94 | JEEP/GLADIATOR | 85 | 6 | 41,2% | 212 |
95 | EFFA/V21 | 81 | 6 | 48,1% | 208 |
96 | CITROEN/JUMPY | 111 | 6 | 8,1% | 206 |
97 | GM/TRAILBLAZER | 64 | 6 | 87,5% | 95 |
98 | RAM/1500 | 125 | 5 | -20,0% | 318 |
99 | PEUGEOT/EXPERT | 100 | 5 | 0,0% | 218 |
100 | RAM/2500 | 90 | 5 | 11,1% | 205 |
101 | JAC/E-JS1 | 140 | 5 | -28,6% | 256 |
102 | M.BENZ/CLA200 | 41 | 5 | 143,9% | 95 |
103 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 27 | 5 | 270,4% | 60 |
104 | RAM/CLASSIC | 126 | 4 | -36,5% | 286 |
105 | LAND ROVER/DISCOVERY | 157 | 4 | -49,0% | 295 |
106 | VOLVO/XC40 | 81 | 4 | -1,2% | 277 |
107 | HONDA/CIVIC | 78 | 4 | 2,6% | 233 |
108 | BMW/X6 | 57 | 4 | 40,4% | 137 |
109 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 52 | 4 | 53,8% | 122 |
110 | LEXUS/NX350H | 46 | 4 | 73,9% | 82 |
111 | IVECO/DAILY | 102 | 3 | -41,2% | 193 |
112 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 97 | 3 | -38,1% | 177 |
113 | KIA/NIRO | 49 | 3 | 22,4% | 133 |
114 | PORSCHE/BOXSTER | 84 | 3 | -28,6% | 129 |
115 | HONDA/ACCORD | 17 | 3 | 252,9% | 59 |
116 | AUDI/A3 | 23 | 3 | 160,9% | 49 |
117 | CHEVROLET/CORVETTE | 9 | 3 | 566,7% | 24 |
118 | PEUGEOT/PARTNER | 70 | 2 | -42,9% | 148 |
119 | HYUNDAI/HR | 80 | 2 | -50,0% | 130 |
120 | FORD/F150 | 31 | 2 | 29,0% | 50 |
121 | PORSCHE/911 | 157 | 2 | -74,5% | 240 |
122 | M.BENZ/GLC | 108 | 2 | -63,0% | 197 |
123 | VOLVO/XC90 | 59 | 2 | -32,2% | 169 |
124 | M.BENZ/GLE | 51 | 2 | -21,6% | 114 |
125 | LAND ROVER/DEFENDER | 55 | 2 | -27,3% | 113 |
126 | PORSCHE/CAYENNE | 60 | 2 | -33,3% | 97 |
127 | AUDI/A5 | 20 | 2 | 100,0% | 39 |
128 | BMW/M3 | 24 | 2 | 66,7% | 34 |
129 | JAGUAR/FPACE | 8 | 2 | 400,0% | 34 |
130 | BULL/SULTAN | 15 | 2 | 166,7% | 31 |
131 | EFFA/V22 | 29 | 1 | -31,0% | 59 |
132 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 11 | 1 | 81,8% | 27 |
133 | GMC/HUMMER EV EDITION 1 | 3 | 1 | 566,7% | 4 |
134 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 1900,0% | 3 |
135 | PEUGEOT/2008 | 70 | 1 | -71,4% | 167 |
136 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 70 | 1 | -71,4% | 149 |
137 | BMW/X5 | 38 | 1 | -47,4% | 121 |
138 | KIA/STONIC | 42 | 1 | -52,4% | 99 |
139 | M.BENZ/CLASSE GLB | 33 | 1 | -39,4% | 72 |
140 | BMW/330E | 42 | 1 | -52,4% | 67 |
141 | PEUGEOT/3008 | 19 | 1 | 5,3% | 57 |
142 | PORSCHE/PANAMERA | 27 | 1 | -25,9% | 53 |
143 | PORSCHE/CAYMAN | 30 | 1 | -33,3% | 45 |
144 | FORD/MUSTANG | 17 | 1 | 17,6% | 34 |
145 | LEXUS/UX250H | 15 | 1 | 33,3% | 31 |
146 | BMW/M2 | 25 | 1 | -20,0% | 26 |
147 | BMW/420I | 12 | 1 | 66,7% | 22 |
148 | MINI/JCW | 12 | 1 | 66,7% | 18 |
149 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 1 | 1 | 1900,0% | 18 |
150 | M.BENZ/CLA45 | 7 | 1 | 185,7% | 10 |
151 | RENAULT/CAPTUR | 2 | 1 | 900,0% | 6 |
152 | M.BENZ/CLASSEE | 2 | 1 | 900,0% | 3 |
153 | GM/CORSA | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - março (1) de 2024
Grupos | Março | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 1.956 | 27,8% | 92.930 | 29,62% | |
Grupo VW | 1.167 | 16,6% | 49.144 | 15,7% | |
General Motors | 947 | 13,5% | 36.346 | 11,58% | |
Renault-Nissan | 767 | 10,9% | 32.978 | 10,5% | |
Toyota + Lexus | 713 | 10,1% | 27.943 | 8,91% | |
Hyundai-Kia | 421 | 6,0% | 27.457 | 8,75% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
O mercado cai 9% e a VW apenas 7%, enquanto a Fiat desaba -15%. Claro sinal que a VW está roubando share da Fiat, e isso se dá pelo canal da Saveiro, que continua em crescimento, já no Top 6, e a Strada caindo. Ou seja, Saveiro disparando mais de 30% e Strada caindo -12,7%. Hecatombe nas vendas da Strada que está sendo feita pela Saveiro.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4QDZ_Nh2yvIu4ms-2Ej5IuKntiDmHEWZCE2NCrxl_eR6L1SdygRjSC7D5liKDKkYcqWQCxA1OYW4w47ovykI1X0MKoipXTnC2SOroNLYjfsY3cJd_9C1yvgZ69z334TipOc3dZO6PotPp3MKDSpHFhs_Vz2XYCezNRiSBPtetHHPJlEpNn6imJMo6VL68/s2560/Saveiro-Robust-2024%20%284%29.jpg
um case de sucesso...já vendo muitas nas ruas.
ExcluirQuando tiver dinheiro, vou comprar uma xtreme preta
ExcluirSUCESSO É O XING LINGTAOS, com bonus de 26k, teto solar gratis, IPVA e Emplacamento 2024 gratis, mais taxa zero.
ExcluirMAS CACAZETE e BB virgem de 37 anos diz que o problema é a falta de dolares na Argentina e nao a Falta de retardados para comprar essa XIMBICA.
BB VIRGEM DE 37 ANOS, vulga Punhetinha do Xvideos Ja vou Gnomo ou Leprechau em Aracaju??
Se sim logo logo veras o Xing LINGTAOS por ai!!
BJS NO TOBA BB!!
QUER MEU CREA??
GM, por sua vez, está tentando desovar o Onix, por isso o crescimento de 33%, que reflete na variação positiva da GM, de +15%, o que é claramente insustentável. Ao longo do mês a GM deve ir para o negativo, e VW reduzindo a queda para ir para o positivo.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-BHMfUbEx2I0/X2tKETweetI/AAAAAAAAjBg/9wcb-KPuC5QSrUcFnKsU0mkAyMdPqnZ4gCLcBGAsYHQ/s2048/Onix%2BRS%2B%252823%2529.jpg
BYD desesperadamente tentando se manter em 10º, mas com queda de -34% fica difícil.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjky6Wf90_bNgzsWOofSNUL82f2VOC7fvZ5W16KITBhK3IUIcV10uF75CxjbY-GwcFFTX9V4NLn2yItmBkysbdl758H4d_UnKTCF8VYqiCpUltM8bqyjjs5z2bzs15wP9ONY97DYUh_GG5aAVOdN6bI8rzvk1rNFAcDDVdmzPoTuaURC8hpKNoZtPVWFxOL/s2560/BYD-Dolphin-MINI%20%2812%29.jpg
Ainda mais com o Dolphin MINI custando absurdos R$ 116k, sendo que no mesmo preço leva um Polo Highline.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_LA4neAleKY0nXw163SxVz-z0NsCV8r6-B3RYqGRTNV237RiZ2aOIiDgBAE_spMVvO7N00wwz5LxiGo8UysduVQV87nM_4yT5S1qPw-7c8dWtX89T5vxQzLzAyUyWUUuaHLTc3df12m79HPTDooAs0Cg8wZ_AbEkMjvhim9TNCC6YMWL9LrfO1OYeOg/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-24.jpg
Com o Polo vc pode viajar para onde quiser, e pode ser abastecido com o etanol, combustível ecológico e não poluente, e, além de tudo, muito mais barato que a gasolina e até mais barato que o Kwh do carregador rápido elétrico.
no segmento premium, BMW tentando se recuperar, Esse número de 44% não parece sustentável ante ao fato que o BMW 320i (o sonho da classe média que quer parecer rica, comprando carro em carnê de 48%, pagando juros absurdos), está sendo destroçado pelo Seal.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_xTgTTDOfyS6wEWncM_ShNtkH6fP5EuibdAU_rwRtN7uvmnMH-1ElMMxV4u4IQ7xrhcqKEtZaxN3m4hOerrHjdQoGyIIEPrCk07bTHKKkp8weJxXKk2XOAD6jfoZH423afRJv6F-OtsrQovnw3xqk24Ef3a4DrtV5hDAoQkbntDsWf_8pXb2YJyoj-w/s800/Novo-BMW-Serie-3-2023%20%283%29.jpg
A questão é que a BMW lançou uma campanha desesperada de taxa zero para o 320i, e ainda valorização dos usados. Mas o povo que quer parecer rico tá migrando sem dó para o Seal, acreditando nas promessas de economia de combustível, e estão comprando um carro pouco usável.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHMU2CljnwYFz32CM_yAKUw4OgJRxJAfUMC-tl-Q6YG9TZ6_2JYwhTkpix25db6gJbXt7HzgcV3fUFNv6m8mcUgek3YsnqT1goelsAQWntZfCqsb2sZAWdbANJ7tgGIPHnvl53HdyAGHkXuHi5ZmKDGNueikEWAivHCF7SR0-znGSa9pWEVDvR68z3NBfI/s2560/BYD-Seal-Estrada%20%2816%29.jpg
Quem se beneficia? Claramente o A3 Sedan.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCR5AGKzjNS4-ay5104Fof7c9iR5e5ZgRDwrsgHEEbqac2EQuZGXmLzeZFD6eCNMO7UkiTmBW5qegRyRoeGTRChoylqSM7X5aijgUdNJA15vkP88842O3P20T6aJFIqIHJbW_MbBIE0Aul8vAjnnkufzb57T0b1aWSr7qDSHgzWsX7F7Uqe4dX0qkmpw/s2509/Audi-A3-Sedan-2023%20%282%29.png.jpg
O melhor sedã premium, e que é adquirido por quem é efetivamente abastado, e não apenas paga uma de abastado.
os elétricos ...vão vingar ? como anda o mercados global?
ResponderExcluirtendem ao fracasso?
ainda não saiu os números de vendas de 2023 na europa, china ..como andam as tradicionais ? houve aumento ? queda ?
em janeiro ...houve queda com alguns suvs na europa e aumento nos carros pequenos...dacia e golf um forte crescimento...e o t-roc uma queda , tiguan tb teve uma leve queda comparado a janeiro de 2o23 , polo um leve crescimento
Excluiralta uma matéria pra deixar isso mais claro.
ExcluirmanéZÃO e o thieng , sempre querendo bagunçar os debates . dois garotinhos ... qundo não estão no xvídeo , vem aqui pentelhar. Um só fala a mesma bosta e o outro vive de ctrl c + ctrl v. Tenho vergonha por vcs.
ResponderExcluirsou engenheiro formado na universidade federal de sergipe e universidade Tiradentes... tenho 37 anos e moro em aracaju.
thifake crtlc + ctrl v kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirum case de sucesso...j
ExcluirPunhetinha do Xvideos o Crtrc C e Crtlc V mais Conhecida nesse Brogui é vc, a Thienga sem Fake!!
ExcluirBB e mais facil ver papai noel vestido de coelho da Páscoa, do que Xing LINGTAOS em Aracaju.
Em Sp sua chance de cer aumenta um pouco ,mas sera ainda como encontrar potes de ouro no final do arco iris.
O reitor da Universidade de Aracaju, o senhor THODDYS JE BADURA, disse que vc é Fake!!
affs...sem tempo de responder a crianças.
ExcluirNão sou criança, tenho 37 anos... quer o meu CREA?
ExcluirSou BB virgem de 37 anos e tomo suco de pera, quer continuar??
ExcluirMAINHA lava meu toba com sabonete POM POM..
QUER MEU CREA, TE MANDO!!
Meu reitor SUJIRO KEMYMANE lembra de mim, quando fiz Bale na Universidade de Sergipe!!
Quer Meu Crea, BB?
Seu BBK, moro com mainha, mas nao sou VIRGEM, ja dei o TOBA tantas vezes que ja perdi a CONTA!!
genti...se 208 turbo e tao bom pq nao vendi?
ResponderExcluirKkkk
Excluir"O Sentra busca desafios maiores. Ainda que vá muito bem em seu nicho, o Virtus não é um sedã médio e acaba devendo em aspectos que são esperados nessa categoria."
ResponderExcluirQR-mar/24
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.