A liderança de mercado está com a Fiat, com 22,0% de participação, seguida da VW, com 14,8%.
A terceira mais vendida no mês é a GM, com 12,4%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 9,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,35 seguida da VW com 15,08.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (8) de 2024
# | Marca | Março | Acumulado | λ Mç/Fv | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 9.986 | 22,0% | 75.161 | 21,35% | -3% |
2 | VW | 6.704 | 14,8% | 53.083 | 15,08% | -7% |
3 | GM | 5.633 | 12,4% | 41.031 | 11,65% | 14% |
4 | Toyota | 4.107 | 9,1% | 31.206 | 8,86% | 2,2% |
5 | Hyundai | 3.745 | 8,3% | 29.943 | 8,51% | 4% |
6 | Jeep | 2.178 | 4,8% | 18.822 | 5,35% | -17% |
7 | Renault | 2.068 | 4,6% | 19.363 | 5,50% | -31% |
8 | Nissan | 2.015 | 4,4% | 13.943 | 3,96% | 15% |
9 | Honda | 1.959 | 4,3% | 12.533 | 3,56% | 20% |
10 | BYD | 1.063 | 2,3% | 9.738 | 2,77% | -19% |
11 | CAOA Chery | 1.034 | 2,3% | 7.833 | 2,22% | 4% |
12 | RAM | 712 | 1,6% | 5.558 | 1,58% | -8% |
13 | Ford | 656 | 1,4% | 6.515 | 1,85% | -29% |
14 | GWM | 499 | 1,1% | 4.529 | 1,29% | -3% |
15 | Citroen | 468 | 1,0% | 4.648 | 1,32% | -22% |
16 | Peugeot | 445 | 1,0% | 4.751 | 1,35% | -21% |
17 | Mitsubishi | 443 | 1,0% | 3.430 | 0,97% | -7% |
18 | BMW | 361 | 0,8% | 2.180 | 0,62% | 22% |
19 | Volvo | 293 | 0,6% | 1.299 | 0,37% | 189% |
20 | M.BENZ | 165 | 0,4% | 1.062 | 0,30% | 27% |
21 | Audi | 138 | 0,3% | 956 | 0,27% | 10% |
22 | Porsche | 131 | 0,3% | 879 | 0,25% | -3% |
23 | Kia | 121 | 0,3% | 959 | 0,27% | 7% |
24 | Mini | 84 | 0,2% | 353 | 0,10% | 85% |
25 | Iveco | 53 | 0,1% | 380 | 0,11% | 18% |
26 | JAC | 42 | 0,1% | 324 | 0,09% | -11% |
27 | MAN-VW | 40 | 0,1% | 378 | 0,11% | -14% |
28 | Land Rover | 40 | 0,1% | 365 | 0,10% | -6% |
29 | EFFA | 36 | 0,1% | 309 | 0,09% | 6% |
30 | Suzuki | 25 | 0,1% | 85 | 0,02% | 169% |
31 | Lexus | 25 | 0,1% | 155 | 0,04% | 23% |
32 | Jaguar | 7 | 0,0% | 42 | 0,01% | 159% |
33 | Subaru | 4 | 0,0% | 51 | 0,01% | 122% |
34 | BULL | 3 | 0,0% | 34 | 0,01% | -38% |
35 | FER CAR | 1 | 0,0% | 22 | 0,01% | -67% |
Ranking - carros mais vendidos - março (8) de 2024
Ranking - maiores grupos automotivos - março (8) de 2024
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Média diárias | 7.749 | 7.553 | -2,5% | 7.653 | |
Totais | 154.970 | 45.319 | -2,5% | 352.058 | |
# | Modelo | Fevereiro | Março | λ Mç/Fv | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 8.568 | 2.552 | -0,7% | 19.142 |
2 | VW/POLO | 8.062 | 2.072 | -14,3% | 17.392 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 5.287 | 2.065 | 30,2% | 14.830 |
4 | FIAT/ARGO | 6.507 | 1.998 | 2,4% | 13.201 |
5 | GM/ONIX | 4.299 | 1.720 | 33,4% | 11.733 |
6 | GM/TRACKER | 3.674 | 1.433 | 30,0% | 9.387 |
7 | VW/SAVEIRO | 4.127 | 1.362 | 10,0% | 9.120 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 4.385 | 1.311 | -0,3% | 10.594 |
9 | NISSAN/KICKS | 3.907 | 1.266 | 8,0% | 9.247 |
10 | FIAT/TORO | 3.043 | 1.258 | 37,8% | 7.520 |
11 | FIAT/MOBI | 6.288 | 1.188 | -37,0% | 11.195 |
12 | VW/T CROSS | 4.038 | 1.178 | -2,8% | 8.574 |
13 | HONDA/HR-V | 3.221 | 1.151 | 19,1% | 7.202 |
14 | RENAULT/KWID | 6.046 | 1.146 | -36,8% | 10.288 |
15 | FIAT/FASTBACK | 3.593 | 1.127 | 4,6% | 8.012 |
16 | TOYOTA/HILUX | 3.436 | 1.008 | -2,2% | 7.721 |
17 | JEEP/COMPASS | 4.074 | 945 | -22,7% | 8.610 |
18 | JEEP/RENEGADE | 3.502 | 943 | -10,2% | 7.464 |
19 | GM/ONIX PLUS | 3.259 | 926 | -5,3% | 7.744 |
20 | FIAT/PULSE | 2.652 | 916 | 15,1% | 6.401 |
21 | TOYOTA/COROLLA | 2.501 | 902 | 20,2% | 5.545 |
22 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.878 | 853 | -1,2% | 6.815 |
23 | VW/NIVUS | 3.250 | 841 | -13,7% | 7.629 |
24 | VW/VIRTUS | 2.538 | 779 | 2,3% | 5.689 |
25 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.991 | 638 | 6,8% | 4.608 |
26 | TOYOTA/YARIS HB | 1.841 | 598 | 8,3% | 4.442 |
27 | RAM/RAMPAGE | 2.100 | 582 | -7,6% | 4.367 |
28 | GM/MONTANA | 1.858 | 579 | 3,9% | 4.229 |
29 | GM/S10 | 2.020 | 531 | -12,4% | 4.171 |
30 | BYD/DOLPHIN | 1.807 | 514 | -5,2% | 4.140 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.436 | 421 | -2,3% | 3.542 |
32 | FIAT/FIORINO | 1.422 | 402 | -5,8% | 3.366 |
33 | BYD/SONG PLUS | 1.901 | 395 | -30,7% | 3.816 |
34 | FIAT/CRONOS | 1.656 | 391 | -21,3% | 4.973 |
35 | PEUGEOT/208 | 1.548 | 388 | -16,5% | 3.761 |
36 | GWM/HAVAL H6 | 1.127 | 363 | 7,4% | 3.109 |
37 | FORD/RANGER | 1.885 | 361 | -36,2% | 4.020 |
38 | NISSAN/VERSA | 888 | 356 | 33,6% | 2.182 |
39 | CITROEN/C3 | 1.515 | 329 | -27,6% | 3.723 |
40 | RENAULT/DUSTER | 1.556 | 329 | -29,5% | 3.667 |
41 | HONDA/CITY | 914 | 306 | 11,6% | 2.147 |
42 | HYUNDAI/HB20S | 2.205 | 291 | -56,0% | 4.198 |
43 | RENAULT/MASTER | 833 | 266 | 6,4% | 1.914 |
44 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.085 | 254 | -22,0% | 2.731 |
45 | JEEP/COMMANDER | 1.075 | 253 | -21,6% | 2.444 |
46 | HONDA/CITY HATCH | 775 | 251 | 8,0% | 1.820 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 715 | 219 | 2,1% | 1.675 |
48 | RENAULT/OROCH | 977 | 218 | -25,6% | 2.259 |
49 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 562 | 207 | 22,8% | 1.272 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 522 | 199 | 27,1% | 1.308 |
51 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 807 | 194 | -19,9% | 1.875 |
52 | GM/SPIN | 754 | 193 | -14,7% | 2.048 |
53 | VW/TAOS | 1.068 | 185 | -42,3% | 2.347 |
54 | MITSUBISHI/L200 | 889 | 181 | -32,1% | 1.825 |
55 | NISSAN/SENTRA | 356 | 174 | 62,9% | 838 |
56 | BMW/X1 | 384 | 165 | 43,2% | 782 |
57 | HONDA/ZR-V | 390 | 152 | 29,9% | 938 |
58 | GWM/ORA 03 | 588 | 136 | -22,9% | 1.420 |
59 | VOLVO/XC60 | 166 | 134 | 169,1% | 585 |
60 | FORD/MAVERICK | 232 | 103 | 48,0% | 467 |
61 | BYD/SEAL | 455 | 95 | -30,4% | 1.161 |
62 | GM/CRUZE SEDAN | 193 | 88 | 52,0% | 385 |
63 | FIAT/SCUDO | 362 | 87 | -19,9% | 785 |
64 | VW/AMAROK | 245 | 87 | 18,4% | 691 |
65 | BMW/320I | 252 | 82 | 8,5% | 571 |
66 | VW/TIGUAN | 279 | 78 | -6,8% | 642 |
67 | VW/JETTA | 277 | 77 | -7,3% | 578 |
68 | GM/EQUINOX | 193 | 75 | 29,5% | 457 |
69 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 204 | 72 | 17,6% | 295 |
70 | TOYOTA/RAV4 | 206 | 68 | 10,0% | 393 |
71 | VOLVO/C40 | 32 | 68 | 608,3% | 183 |
72 | HONDA/CRV | 39 | 68 | 481,2% | 110 |
73 | FIAT/DUCATO | 182 | 67 | 22,7% | 509 |
74 | FORD/TRANSIT | 162 | 67 | 37,9% | 400 |
75 | AUDI/Q3 | 175 | 62 | 18,1% | 380 |
76 | RENAULT/SANDERO | 398 | 61 | -48,9% | 898 |
77 | VOLVO/XC90 | 59 | 59 | 233,3% | 226 |
78 | BYD/YUAN PLUS | 225 | 58 | -14,1% | 557 |
79 | MINI/COOPER | 87 | 58 | 122,2% | 192 |
80 | KIA/K2500 | 195 | 57 | -2,6% | 454 |
81 | FORD/TERRITORY | 545 | 55 | -66,4% | 1.110 |
82 | MITSUBISHI/PAJERO | 135 | 55 | 35,8% | 333 |
83 | FORD/BRONCO | 203 | 54 | -11,3% | 414 |
84 | M.BENZ/CLASSEC | 43 | 53 | 310,9% | 153 |
85 | HYUNDAI/TUCSON | 1 | 50 | 16566,7% | 85 |
86 | LAND ROVER/DISCOVERY | 157 | 48 | 1,9% | 339 |
87 | RENAULT/LOGAN | 209 | 47 | -25,0% | 328 |
88 | RAM/3500 | 132 | 42 | 6,1% | 308 |
89 | JAC/E-JS1 | 140 | 42 | 0,0% | 293 |
90 | PORSCHE/911 | 157 | 42 | -10,8% | 280 |
91 | MAN-VW/EXPRESS | 155 | 40 | -14,0% | 378 |
92 | AUDI/Q5 | 144 | 40 | -7,4% | 306 |
93 | RAM/CLASSIC | 126 | 37 | -2,1% | 319 |
94 | PORSCHE/MACAN | 85 | 36 | 41,2% | 198 |
95 | IVECO/DAILY | 102 | 35 | 14,4% | 225 |
96 | RAM/2500 | 90 | 33 | 22,2% | 233 |
97 | CITROEN/JUMPY | 111 | 33 | -0,9% | 233 |
98 | CITROEN/C4 CACTUS | 154 | 33 | -28,6% | 380 |
99 | VOLVO/XC40 | 81 | 32 | 31,7% | 305 |
100 | GM/TRAILBLAZER | 64 | 32 | 66,7% | 121 |
101 | JEEP/GLADIATOR | 85 | 31 | 21,6% | 237 |
102 | BMW/X4 | 81 | 30 | 23,5% | 179 |
103 | GM/SILVERADO | 124 | 29 | -22,0% | 590 |
104 | KIA/SPORTAGE | 88 | 29 | 9,8% | 239 |
105 | HYUNDAI/HR | 80 | 28 | 16,7% | 156 |
106 | EFFA/V21 | 81 | 27 | 11,1% | 229 |
107 | BMW/X3 | 60 | 27 | 50,0% | 143 |
108 | HONDA/CIVIC | 78 | 26 | 11,1% | 255 |
109 | PORSCHE/BOXSTER | 84 | 23 | -8,7% | 149 |
110 | LAND ROVER/DEFENDER | 55 | 23 | 39,4% | 134 |
111 | GM/CRUZE HB | 60 | 23 | 27,8% | 118 |
112 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 27 | 22 | 171,6% | 77 |
113 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 70 | 21 | 0,0% | 169 |
114 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 52 | 21 | 34,6% | 139 |
115 | M.BENZ/CLASSE GLB | 33 | 21 | 112,1% | 92 |
116 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 97 | 19 | -34,7% | 193 |
117 | RAM/1500 | 125 | 18 | -52,0% | 331 |
118 | IVECO/DAILY 30-130 | 44 | 18 | 36,4% | 148 |
119 | M.BENZ/GLC | 108 | 18 | -44,4% | 213 |
120 | BMW/X6 | 57 | 18 | 5,3% | 151 |
121 | KIA/STONIC | 42 | 18 | 42,9% | 116 |
122 | PEUGEOT/PARTNER | 70 | 17 | -19,0% | 163 |
123 | KIA/NIRO | 49 | 17 | 15,6% | 147 |
124 | PORSCHE/CAYENNE | 60 | 17 | -5,6% | 112 |
125 | AUDI/A3 | 23 | 17 | 146,4% | 63 |
126 | M.BENZ/CLA200 | 41 | 16 | 30,1% | 106 |
127 | M.BENZ/CLASSE GLA | 23 | 16 | 131,9% | 103 |
128 | PEUGEOT/2008 | 70 | 15 | -28,6% | 181 |
129 | LEXUS/NX350H | 46 | 15 | 8,7% | 93 |
130 | LAND ROVER/EVOQUE | 48 | 14 | -2,8% | 135 |
131 | PEUGEOT/EXPERT | 100 | 13 | -56,7% | 226 |
132 | M.BENZ/GLE | 51 | 12 | -21,6% | 124 |
133 | BMW/M3 | 24 | 11 | 52,8% | 43 |
134 | FORD/F150 | 31 | 10 | 7,5% | 58 |
135 | BMW/X5 | 38 | 9 | -21,1% | 129 |
136 | BMW/M2 | 25 | 9 | 20,0% | 34 |
137 | EFFA/V22 | 29 | 8 | -8,0% | 66 |
138 | PORSCHE/CAYMAN | 30 | 7 | -22,2% | 51 |
139 | AUDI/A5 | 20 | 7 | 16,7% | 44 |
140 | LEXUS/UX250H | 15 | 7 | 55,6% | 37 |
141 | PEUGEOT/BOXER | 8 | 6 | 150,0% | 27 |
142 | AUDI/A3 SEDAN | 22 | 6 | -9,1% | 84 |
143 | FORD/MUSTANG | 17 | 6 | 17,6% | 39 |
144 | JAGUAR/FPACE | 8 | 6 | 150,0% | 38 |
145 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 11 | 5 | 51,5% | 31 |
146 | HONDA/ACCORD | 17 | 5 | -2,0% | 61 |
147 | LAND ROVER/VELAR | 24 | 5 | -30,6% | 61 |
148 | MINI/JCW | 12 | 5 | 38,9% | 22 |
149 | SUBARU/FORESTER | 5 | 4 | 166,7% | 50 |
150 | JEEP/WRANGLER | 12 | 4 | 11,1% | 31 |
151 | CHEVROLET/CORVETTE | 9 | 4 | 48,1% | 25 |
152 | PEUGEOT/E2008 | 62 | 3 | -83,9% | 334 |
153 | BMW/330E | 42 | 3 | -76,2% | 69 |
154 | PEUGEOT/3008 | 19 | 3 | -47,4% | 59 |
155 | PORSCHE/PANAMERA | 27 | 3 | -63,0% | 55 |
156 | PORSCHE/TAYCAN | 9 | 3 | 11,1% | 34 |
157 | BULL/SULTAN | 15 | 3 | -33,3% | 32 |
158 | LEXUS/ES300 | 7 | 3 | 42,9% | 25 |
159 | AUDI/Q8 | 9 | 3 | 11,1% | 25 |
160 | BMW/IX3 | 8 | 3 | 25,0% | 23 |
161 | VW/GOL | 5 | 3 | 100,0% | 16 |
162 | SUZUKI/JIMNY | 4 | 3 | 150,0% | 8 |
163 | GM/CAMARO | 16 | 2 | -58,3% | 40 |
164 | JEEP/CHEROKEE | 12 | 2 | -44,4% | 36 |
165 | BMW/IX | 2 | 2 | 233,3% | 25 |
166 | CAOA CHERY/ICAR | 8 | 2 | -16,7% | 21 |
167 | AUDI/A4 | 6 | 2 | 11,1% | 17 |
168 | M.BENZ/CLASSEE | 2 | 2 | 233,3% | 4 |
169 | CITROEN/JUMPER | 6 | 1 | -44,4% | 14 |
170 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 6 | 1 | -44,4% | 14 |
171 | EFFA/V25 | 3 | 1 | 11,1% | 13 |
172 | GMC/HUMMER EV EDITION 1 | 3 | 1 | 11,1% | 4 |
173 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 233,3% | 3 |
174 | BYD/TAN | 4 | 1 | -16,7% | 54 |
175 | AUDI/Q7 | 12 | 1 | -72,2% | 24 |
176 | FER CAR/NAJA ONE | 10 | 1 | -66,7% | 22 |
177 | BMW/420I | 12 | 1 | -72,2% | 22 |
178 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 1 | 1 | 233,3% | 18 |
179 | TOYOTA/CAMRY | 5 | 1 | -33,3% | 12 |
180 | M.BENZ/CLA45 | 7 | 1 | -52,4% | 10 |
181 | RENAULT/CAPTUR | 2 | 1 | 66,7% | 6 |
182 | M.BENZ/CLASSEA | 1 | 1 | 233,3% | 5 |
183 | VW/GOLF | 1 | 1 | 233,3% | 5 |
184 | BMW/118i | 1 | 1 | 233,3% | 3 |
185 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 1 | 233,3% | 3 |
186 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 2 |
187 | GM/CORSA | - | 1 | - | 1 |
188 | VW/VOYAGE | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - março (8) de 2024
Grupos | Março | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 13.170 | 29,1% | 104.141 | 29,58% | |
Grupo VW | 6.976 | 15,4% | 54.952 | 15,6% | |
General Motors | 5.633 | 12,4% | 41.031 | 11,65% | |
Renault-Nissan | 4.526 | 10,0% | 36.736 | 10,4% | |
Toyota + Lexus | 4.132 | 9,1% | 31.361 | 8,91% | |
Hyundai-Kia | 3.866 | 8,5% | 30.902 | 8,78% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Polo a menos de 2k de se tornar o carro mais vendido do Brasil
ResponderExcluirStrada caindo 1% e Saveiro crescendo 10%. Hecatombe é o que a Saveiro está fazendo nas vendas da Strada.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWxAF9t3Xk0F0yGOwErouL2AqTe0znEVCZpm7PO22IYSsd_hXBldoVEyRe47-qqn1bHW6glxF9h8RxaJ_tMNk7It4bXs36WMHYOrb71Jl0NYB5LWyz_5pN_y0Nfwu1qTmlTYn8b7uXvbBEeXiew5p-rbqd9SaKZXHtcNFTRci1ML_qSW4U6OJhEjyjggoy/s2560/Saveiro-Robust-2024%20%281%29.jpg
Perfeitamente natural em face do fato que a Saveiro é melhor e está mais barata.
BYD correndo sério risco de ser ultrapassada pela Chery, que resolveu desovar no varejo o Tiggo 7 por 135k,.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsDd_P91YbvhGCJvWYkEv8i0po0gjG1tTWWOr6lvXUaCSdVZcL_HP0a_VTFFjS1KU7NVIPFi8It1_86Xnqdy38UlOfYz-fCBM-P7idbd3rbb3KiU5XipB_IdoNhhX4GXnN-t6dasHI2E-sGkeP7YUL5KRolmDdA9h-BInYTn1T5MTCcYqp2zxXVseCo3pX/s2560/Caoa-Chery-Tiggo-7-2024%20%286%29.jpg
Ai não tem hype de dolphin que resolva com um ataque como esse da Chery. Mas esse preço da Chery não parece ser sustentável, parece mais desespero.
Outra que está sofrendo com a Chery é a Jeep. O Tiggo 7 Sport é superior ao Compass, e é muito mais barato.
ExcluirNo segmento premium, o Tiguan e o Jetta chegando prontos para superar o BMW 320i, que sofre concorrencia do Seal.
ResponderExcluiresse jetta gli faz qq um babar . sucesso merecido
Excluirgente , alguém me explica esse renascida como uma phoenix da saveiro.
ResponderExcluirminha pretinha x treme tá no radar esse ano.
É simples: vendas diretas para frotas de empresas, locadoras, licitações públicas.. esse é o público que compra Saveiro. Já a Strada também atende este público e ainda atende compradores do varejo, que querem o carro pra udo particular (em especial a versão cabine dupla). Com isso, a Strada vende pelo menos o dobro da Saveiro.
ExcluirMaior produção. A Saveiro era produzida apenas em São Bernardo do Campo, e agora é produzida em SBC e em Taubaté.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEij8gIc_etek3rfJO8Pyyijr5iWeJRgdgKo00Cpi15yvDWvzat1ryI9eoC0073czTxDq7iF-U4orAbNP97_PSjy00nn-hJ-XQKlvQNwIs7JcQNXGexyD2NKe-SykloIM5HkvnubVlf8-89H3469ogZCOKzR80TModd_RnsOjwyYO19j4vU2l1VTCMdR-2O4/s2560/Saveiro-Extreme-preta.jpg
E com a linha 2024 ganhou uma restauração de preços, refletindo a amortização dos custos de desenvolvimento repassados ao consumidor, ficou com preço super-competitivo, e, então, vende tudo que é produzido.,
Vai contar mais uma de suas mentiras agora CacáD4? Onde que a Saveiro é produzida em Taubaté?
ExcluirNa verdade uma parte da produção do Polo foi transferida para Taubaté, e o espaço em São Bernardo foi usado para dobrar a produção da Saveiro.
Excluir"É simples: vendas diretas para frotas de empresas, locadoras, licitações públicas"
Excluirisso eu sei , até pq a saveiro antes da reestilização tb tinha esse público alvo.
"Na verdade uma parte da produção do Polo foi transferida para Taubaté, e o espaço em São Bernardo foi usado para dobrar a produção da Saveiro."
agora fez sentido. obrigado carlos.
espero que normalize logo as vendas do taos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.