O
mercado automotivo brasileiro registrou
7.542 carros e comerciais leves emplacados em
12 de março de 2024, dos quais a liderança ficou com o BYD Dolphin Mini, com 434 emplacamentos.
A segunda colocação foi do VW Polo, com 409, seguido da Fiat Strada com 401.
O VW Saveiro vem em 4º, com 324 registros.
Fecha o top 5 o
GM Onix com 257.
Disputa Volkswagen x Chevrolet pela vice liderança - acumulado de 2024
Disputa Volkswagen x Chevrolet pela vice-liderança - março de 2024
Ranking - carros mais vendidos - dia 13 de março de 2024
# | Modelo | Vendas dia 13 | Δ / dia 12 |
1 | BYD/DOLPHIN MINI | 434 | - |
2 | VW/POLO | 409 | 47,1% |
3 | FIAT/STRADA | 401 | 12,0% |
4 | VW/SAVEIRO | 324 | 50,7% |
5 | GM/ONIX | 257 | 74,8% |
6 | RENAULT/KWID | 220 | 136,6% |
7 | FIAT/ARGO | 216 | 29,3% |
8 | HYUNDAI/HB20 | 210 | 42,9% |
9 | GM/TRACKER | 195 | 23,4% |
10 | JEEP/RENEGADE | 191 | 55,3% |
11 | NISSAN/KICKS | 185 | 16,4% |
12 | HYUNDAI/CRETA | 184 | 10,2% |
13 | VW/T CROSS | 165 | 5,8% |
14 | FIAT/TORO | 159 | 1,3% |
15 | FIAT/FASTBACK | 159 | 20,5% |
16 | VW/NIVUS | 157 | 6,8% |
17 | TOYOTA/HILUX | 156 | 40,5% |
18 | TOYOTA/COROLLA | 155 | 31,4% |
19 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 153 | 41,7% |
20 | GM/ONIX PLUS | 152 | 26,7% |
21 | FIAT/MOBI | 144 | 24,1% |
22 | HONDA/HR-V | 143 | 10,0% |
23 | VW/VIRTUS | 137 | -30,1% |
24 | JEEP/COMPASS | 131 | -0,8% |
25 | FIAT/PULSE | 123 | 25,5% |
26 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 120 | 27,7% |
27 | RAM/RAMPAGE | 104 | 2,0% |
28 | TOYOTA/YARIS HB | 93 | 10,7% |
29 | GM/S10 | 86 | 38,7% |
30 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 85 | 18,1% |
31 | FORD/RANGER | 83 | 88,6% |
32 | RENAULT/DUSTER | 81 | -4,7% |
33 | BYD/DOLPHIN | 77 | 26,2% |
34 | GM/MONTANA | 75 | -27,9% |
35 | BYD/SONG PLUS | 72 | -2,7% |
36 | RENAULT/OROCH | 63 | 21,2% |
37 | GWM/HAVAL H6 | 62 | -12,7% |
38 | RENAULT/MASTER | 60 | 76,5% |
39 | CITROEN/C3 | 51 | -19,0% |
40 | MITSUBISHI/L200 | 50 | 6,4% |
41 | FIAT/CRONOS | 49 | 22,5% |
42 | PEUGEOT/208 | 45 | -25,0% |
43 | NISSAN/VERSA | 44 | -8,3% |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 44 | 69,2% |
45 | FIAT/FIORINO | 43 | 13,2% |
46 | HONDA/CITY HATCH | 43 | 38,7% |
47 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 42 | -35,4% |
48 | TOYOTA/HILUX SW4 | 42 | 7,7% |
49 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 39 | 69,6% |
50 | HONDA/CITY | 37 | 15,6% |
51 | NISSAN/FRONTIER | 37 | -42,2% |
52 | VW/TAOS | 34 | -24,4% |
53 | HONDA/ZR-V | 33 | 43,5% |
54 | JEEP/COMMANDER | 30 | -18,9% |
55 | GWM/ORA 03 | 30 | 20,0% |
56 | HYUNDAI/HB20S | 26 | -3,7% |
57 | VOLVO/XC60 | 23 | 43,8% |
58 | FIAT/DUCATO | 23 | 360,0% |
59 | GM/SPIN | 21 | -12,5% |
60 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 21 | 133,3% |
61 | BYD/SEAL | 19 | 11,8% |
62 | GM/TRAILBLAZER | 19 | 375,0% |
63 | BMW/X1 | 17 | 6,3% |
64 | VW/TIGUAN | 17 | 183,3% |
65 | RENAULT/SANDERO | 17 | 6,3% |
66 | VW/AMAROK | 15 | 0,0% |
67 | VOLVO/XC90 | 15 | 1400,0% |
68 | FIAT/SCUDO | 14 | 27,3% |
69 | BMW/320I | 14 | 133,3% |
70 | PORSCHE/911 | 12 | 50,0% |
71 | NISSAN/SENTRA | 10 | -41,2% |
72 | VW/JETTA | 10 | -41,2% |
73 | TOYOTA/RAV4 | 10 | 66,7% |
74 | BYD/YUAN PLUS | 10 | 11,1% |
75 | VOLVO/C40 | 10 | 233,3% |
76 | KIA/K2500 | 10 | 0,0% |
77 | RAM/3500 | 10 | 42,9% |
78 | VOLVO/XC40 | 10 | 42,9% |
79 | IVECO/DAILY | 10 | 150,0% |
80 | AUDI/Q3 | 9 | 28,6% |
81 | MITSUBISHI/PAJERO | 9 | 28,6% |
82 | M.BENZ/CLASSEC | 9 | 350,0% |
83 | JEEP/GLADIATOR | 9 | 50,0% |
84 | PORSCHE/MACAN | 8 | 14,3% |
85 | KIA/STONIC | 8 | 60,0% |
86 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 8 | 700,0% |
87 | LAND ROVER/DEFENDER | 8 | 300,0% |
88 | FORD/MAVERICK | 7 | -58,8% |
89 | MINI/COOPER | 7 | 16,7% |
90 | FORD/BRONCO | 7 | -30,0% |
91 | LAND ROVER/DISCOVERY | 7 | -12,5% |
92 | RAM/CLASSIC | 7 | 75,0% |
93 | GM/EQUINOX | 6 | -53,8% |
94 | FORD/TRANSIT | 6 | -25,0% |
95 | MAN-VW/EXPRESS | 6 | 50,0% |
96 | HONDA/CIVIC | 6 | 50,0% |
97 | HONDA/CRV | 5 | -37,5% |
98 | AUDI/Q5 | 5 | 0,0% |
99 | CITROEN/JUMPY | 5 | -28,6% |
100 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 5 | 66,7% |
101 | FORD/TERRITORY | 4 | 33,3% |
102 | CITROEN/C4 CACTUS | 4 | -20,0% |
103 | HYUNDAI/HR | 4 | -50,0% |
104 | RAM/2500 | 4 | -20,0% |
105 | KIA/SPORTAGE | 4 | -20,0% |
106 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 4 | -42,9% |
107 | BMW/X3 | 4 | -33,3% |
108 | RAM/1500 | 4 | -33,3% |
109 | PORSCHE/BOXSTER | 4 | 33,3% |
110 | PEUGEOT/2008 | 4 | 0,0% |
111 | IVECO/DAILY 30-130 | 4 | 33,3% |
112 | M.BENZ/CLA200 | 4 | 100,0% |
113 | GM/CRUZE SEDAN | 3 | -40,0% |
114 | BMW/X4 | 3 | 0,0% |
115 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 3 | -62,5% |
116 | EFFA/V21 | 3 | 0,0% |
117 | PORSCHE/CAYENNE | 3 | 0,0% |
118 | LEXUS/NX350H | 3 | -50,0% |
119 | FORD/F150 | 3 | - |
120 | PORSCHE/CAYMAN | 3 | 0,0% |
121 | GM/SILVERADO | 2 | - |
122 | BMW/X6 | 2 | 0,0% |
123 | AUDI/A3 | 2 | 100,0% |
124 | PEUGEOT/EXPERT | 2 | 0,0% |
125 | LEXUS/UX250H | 2 | - |
126 | HONDA/ACCORD | 2 | 100,0% |
127 | MINI/JCW | 2 | - |
128 | PEUGEOT/3008 | 2 | - |
129 | M.BENZ/CLASSEE | 2 | - |
130 | BMW/118i | 2 | - |
131 | JAC/E-JS1 | 1 | -80,0% |
132 | GM/CRUZE HB | 1 | 0,0% |
133 | M.BENZ/CLASSE GLB | 1 | -50,0% |
134 | PEUGEOT/PARTNER | 1 | -75,0% |
135 | M.BENZ/GLC | 1 | - |
136 | KIA/NIRO | 1 | 0,0% |
137 | M.BENZ/GLE | 1 | - |
138 | BMW/M2 | 1 | 0,0% |
139 | BMW/X5 | 1 | - |
140 | JAGUAR/FPACE | 1 | 0,0% |
141 | PEUGEOT/E2008 | 1 | 0,0% |
142 | JEEP/WRANGLER | 1 | - |
143 | PORSCHE/TAYCAN | 1 | - |
144 | BMW/IX3 | 1 | - |
145 | AUDI/A4 | 1 | - |
146 | BMW/330E | 1 | - |
147 | JEEP/CHEROKEE | 1 | - |
148 | M.BENZ/CLA45 | 1 | - |
149 | AUDI/Q7 | 1 | - |
150 | FER CAR/NAJA ONE | 1 | - |
151 | BMW/420I | 1 | - |
152 | AUDI/RS6 AVANT | 1 | 0,0% |
153 | TOYOTA/CAMRY | 1 | - |
154 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | - |
155 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | - |
156 | FIAT/500E | 1 | - |
Ranking - marcas mais vendidas - dia 13 de março de 2024
# | Marca | Vendas dia 13 | Share dia 13 | Δ / dia 12 |
1 | FIAT | 1.332 | 16,7% | 18,7% |
2 | VW | 1.274 | 16,0% | 18,0% |
3 | GM | 817 | 10,3% | 28,1% |
4 | Toyota | 652 | 8,2% | 22,8% |
5 | BYD | 612 | 7,7% | 280,1% |
6 | Mini | 451 | 5,7% | 6342,9% |
7 | Renault | 441 | 5,5% | 52,1% |
8 | Hyundai | 424 | 5,3% | 21,5% |
9 | Jeep | 363 | 4,6% | 21,8% |
10 | Nissan | 276 | 3,5% | -4,2% |
11 | Honda | 269 | 3,4% | 17,5% |
12 | CAOA Chery | 249 | 3,1% | 29,7% |
13 | RAM | 129 | 1,6% | 4,0% |
14 | Ford | 110 | 1,4% | 31,0% |
15 | Mitsubishi | 98 | 1,2% | 27,3% |
16 | GWM | 92 | 1,2% | -4,2% |
17 | Citroen | 81 | 1,0% | -3,6% |
18 | Volvo | 58 | 0,7% | 114,8% |
19 | Peugeot | 55 | 0,7% | -22,5% |
20 | BMW | 47 | 0,6% | 34,3% |
21 | Porsche | 31 | 0,4% | 24,0% |
22 | M.BENZ | 24 | 0,3% | 60,0% |
23 | Kia | 23 | 0,3% | 9,5% |
24 | Audi | 19 | 0,2% | -5,0% |
25 | Iveco | 14 | 0,2% | 100,0% |
26 | MAN-VW | 6 | 0,1% | 50,0% |
27 | Lexus | 5 | 0,1% | -16,7% |
28 | Land Rover | 5 | 0,1% | 0,0% |
29 | Suzuki | 3 | 0,0% | -70,0% |
30 | EFFA | 3 | 0,0% | -50,0% |
31 | Jaguar | 2 | 0,0% | 100,0% |
32 | JAC | 1 | 0,0% | -80,0% |
Xiiiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluirDolphin Mini sendo emplacado para test drive e carros promocionais. Não são vendas.
ResponderExcluirMultiverso do Carlos.
ExcluirEsse veio pra destruir as montadoras de plástico que se instalaram aqui, vida longa BYD.
ResponderExcluirNa boa, quem está comprando esses elétricos no Brasil mostra que não tem capacidade de análise e está seguindo modinha e hype. Elétricos no Brasil são uma roubada. Não há pontos de carregamento, os carros da BYD tem dificuldade com peças. Autonomia de 280 km é uma piada. No preço desse carro, leva-se um Polo Highline 2024, infinitamente superior em tudo, mais usável, com maior autonomia, e com possibilidade de ser abastecido com etanol, que está no mesmo preço da eletricidade.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4y-cHujY_uBRcNYmFmLJPU21HvUTonphAxU73_qtU9IF37nNX4cTqi7S3UfnqDkdxQ0kleL3OrIc20TG1UVzsBje-FEI9-x9gFeLFB-bXb52ChDp76VgltjgSt40fDGv7jsee5HcObhEqaBiBYHeZo2Qz2RHURqG6Q8bP1sA3THFJeyXTKfGaVkg4cGlJ/s800/Novo-Polo-2023.jpg
As pessoas precisam deixar de seguir modismos. Carro elétrico no Brasil não dá. Não tem carregador. É carrísmo, e só serve para andar no bairro. E isso se a pessoa tiver um carregador em casa. Com o preço do etanol desabando, quem compra elétrico assina atestado que não sabe fazer compra racional baseada em custo x benefício.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIEcjnjzGpqS31TQ10NqqGIQJCYiipcQwALZFXnJAFh4ZH88e5wac1mA1RloV99QAEZZUdzBvFhPbDv1wZtYEURVLIUb03DP1U1gh1Ib8LB2RT_SZ6Rm1chJmhW2MLm7h26lumyTrZnj2NbIXs3w_rUN2xvQ7r1TKRKOBUcsosG-4HAHGcRilfhyrtpQ/s800/Novo-Polo-2023-Highline-4.jpg
Olha o interior do Polo, um carro com 4,06 metros de comprimento, motor de 117 cv, - 0 a 100 km/h em menos de 10s. Esse BYD não passa de 130 km/h...kkkkkkkkkkkk
Meu filho tem um Polo (que ficou quase 2 meses na oficina para arrumar por falta de peça, só por curiosidade) e minha filha acabou de trocar um Fox pelo Dolphin Mini. Nem vou perder meu tempo explicando tudo de novo. Continue pagando por coisas que você não precisaria pagar mais. Seja feliz com seu carro a combustão!
ExcluirParece que falta de peças é algo que os proprietátios de BYD já são PhD, com menos de 1 ano de mercado! Tanto que a BYD disse que até vai fabricar no Brasill, mas até lá...vixi...torce para não ter problema, pq do contrário o carro vai ficar parado.
ExcluirDe falta de peças donos da maloque deram aula para os donos de BYD também conseguirem o seu PhD.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSuper-vantajoso carro elétrico.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjV-qy7fhxnT9D67vTrDoxEIB8PfGnTbElPUBuRnmMsrZFVjPmIEXvnkysCkAw1jqYcrv8Aa59iiIlhQvtWn_bxdPYeZmaJ-QelELmR2EGF4x38fjbe5pFNDSwB7WlNXKmTAnoWRlVWPWQ7v5jgetggfyhbILimNiNAvhGxAXdNQvPOqOd1f-ft2WOymlY/s640/BYD.png
Montadoras tomando calor de carro elétrico chinês que ainda nem é feito no brasil. Se a BYD fizer alguma promoção de Pagando X valor de entrada o carro sai por 99.999,99.....será a pá de cal no carros de PRASTICOS. Vão ter que reduzir preço mesmo.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.