A Volkswagen do Brasil reduziu os preços da linha 2024 do SUV Taos. Os preços, em fevereiro de 2024, são os seguintes: Taos Comfortline - R$ 181.280; Taos Highline - R$ 205.980.
O Taos 2024, retratado nas imagens na versão topo de gama, Highline, está pintado em cor metálica (R$ 1.750 adicionais) e rodas de 19" (R$ 940).
Há ainda um opcional de pintura bi-tone, que tem preço de R$ 8.130.
Os preços do Taos 2024 sofreram reduções. O modelo Comfortline caiu R$ 4.900 reais, enquanto o Highline ficou R$ 6.500 mais acessível.
No que diz respeito aos equipamentos, o Taos 2024 mantém a gama de itens que contempla direção elétrica, seis airbags.
O sistema multimídia é o VW Play com suporte a Apple CarPlay wireless e Android Auto.
A gama de itens contempla ainda ar-condicionado de duas zonas, carregador de celular por indução e câmera de ré, entre outros.
A variante Highline soma a estes itens tecnologias avançadas como faróis IQ light, piloto automático adaptativo e um painel totalmente digital.
Sob o capô, o Taos 2024 adota o motor 1.4 TSI, que entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas.
Esse conjunto mecânico garante uma performance robusta, com aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e velocidade máxima de 194 km/h.
O Taos 2024 lançado no Brasil não traz o redesenho aplicado ao modelo vendido na China (veja aqui), o que é compreensível, em face do fato de que o lançamento do modelo no Brasil foi posterior.
Especula-se que para a linha 2025 o Taos terá alterações significativas, sobretudo com um novo motor 1.5 EVO2, com desativação parcial de cilindros, e possivelmente sistema híbrido flex.
Tabela de Preços - VW Taos 2024
Modelo
Preço atual
Preço anterior
Δ
δ
Taos Comfortline
R$181.380
R$186.280
-R$4.900
-2,63%
Taos Highline
R$205.980
R$212.480
-R$6.500
-3,06%
Ficha Técnica - VW Taos 2024
VW Taos 2024
Ficha Técnica
Garantia
3 anos
Configuração
SUV
Porte
Médio
Lugares
5
Portas
4
Plataforma
MQB
Nota do Leitor
7,3
Índice CNW
714,22
Segurança
Latin NCAP
5 estrelas
Proteção Adulto
90%
Proteção Infantil
90%
Proteção Pedestres
61%
Assistência Segurança
85%
Motor
Instalação
Dianteiro
Aspiração
Turbocompressor
Disposição
Transversal
Alimentação
Injeção direta
Cilindros
4 em linha
Comando de Válvulas
Duplo no cabeçote
Tuchos
Hidráulicos
Variação do Comando
Admissão e escape
Cilindrada
1395 cm³ (349 cm³ unitária)
Potência Máxima
150 cv @ 5000 rpm
Torque Máximo
25,5 kgfm @ 1500 rpm
Transmissão
Tração
Dianteira
Câmbio
Automático de 6 marchas
Suspensão
Dianteira
Independente, McPherson
Traseira
Independente, multibraço
Freios
Dianteiros
Disco ventilado
Traseiros
Disco sólido
Direção
Assistência
Elétrica
Pneus
Dianteiros/Traseiros
235/45 R19
Estepe
125/70 R18
Dimensões
Comprimento
4461 mm
Largura
1841 mm
Altura
1626 mm
Distância entre-eixos
2680 mm
Porta-malas
498 litros
Tanque de Combustível
51 litros
Desempenho
Velocidade Máxima
194 km/h
Aceleração 0-100 km/h
9,3 s
Consumo
Urbano (A)
7,6 km/l
Rodoviário (A)
9,1 km/l
Urbano (G)
11,1 km/l
Rodoviário (G)
13,1 km/l
Autonomia
Urbana (A)
388 km
Rodoviária (A)
464 km
Urbana (G)
566 km
Rodoviária (G)
668 km
21
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Muito bom! Vai colocar ainda mais pressão em cima de concorrentes. Quero ver agora Compass e Corolla Cross, e o Song Plus tb, vão ficar desesperados. Nota-se claramente que a Volkswagen está ampliando sua eficiência, reduzindo custos e transferindo os benefícios aos consumidores na forma de menor preço!
Enquanto GWM e BYD são importados direto da China e já vendem mais que o Caos, quero ver quando começarem a ser fabricados no Brasil no ano que vêm... Caos é um mico. Pablao veio com papo dizendo que tinha cota de até 3500 carros para o Brasil por mês e que se necessário, importariam também do México kkkkkkkkk Coitado... Nunca vendeu mais que 2500 unidades.
A China está sofrendo com crise de sua economia, já há 3 meses consecutivos de deflação. Sobrando produtos que o mercado interno chinês não consegue mais absorver, estão colocando a preços mais baixos em outros mercados, exportando deflação.
Não tem nada a ver com lei da oferta e da procura, pq o Taos está com vendas em crescimento. Isso nada mais é que uma dinâmica competitiva de mercado, que empresas mais eficientes conseguem reduzir seus custos, otimizar sua produção, e com custos menores, podem oferecer menores preços aos consumidores.
CACAZETE a JABIRACAWAGEN pensou um dia em uma terra distante, vender 3500 apenas no Brasil e nunca vendeu nem 2mil.
Basta ver infinitos anúncios de XING LINGTAOS zero KM, 2022/2022.
De dezembro para janeiro queda de 40% e esse mês está tentando manter a media de 1000. Resumindo ESTA SOBRANDO E MOFANDO XING LINGTAOS nas CCS e Lojas!!
Sentiu a pressao dos china, né... VW se nao trouxer logo o 1.5 eTSi vai penar sem diferencial algum... ten que aprender a deixar de ser lerda nos lançamentos
já da pra ver ,sem muita dificuldade, taos nas ruas. O mercado reconhecendo a melhor dinâmica e espaço interno da categoria, isso associado a mecânica confiável.
ele é bem discreto mesmo... a vw na reestilização tem que dar um ar mais chamativo no desenho externo..grade, desenho de faróis .Eu particulamente , gosto do desenho limpo do taos.
Melhor SUV médio do mercado com o maior espaço interno, porta-malas, equipamentos e dirigibilidade da categoria. Só quem tem sabe como é confortável, espaçoso, rápido e eficiente. Comprei na pré-venda em 2021 e estou no 3º ano de uso totalmente satisfeito, certamente daqui há alguns anos trocarei por outro 0 km. Espetacular.
O carro é bom, só precisa melhorar o acabamento interno. Soft touch nas portas dianteiras e painel e nos porta objetos um veludo, isto que falta internamente. O motor é bom, porem pelo peso do carro podia ter uma calibragem um pouco mais forte, pois este motor anda com 165cv e 27kgfm torque tranquilamente sem qualquer BO e fica muito econômico. Pessoal de polo GTS faz stage 1 com esta potencia e o carro não quebra. VW devia fazer isso apenas no TAOS.
Muito bom! Vai colocar ainda mais pressão em cima de concorrentes. Quero ver agora Compass e Corolla Cross, e o Song Plus tb, vão ficar desesperados.
ResponderExcluirNota-se claramente que a Volkswagen está ampliando sua eficiência, reduzindo custos e transferindo os benefícios aos consumidores na forma de menor preço!
Enquanto GWM e BYD são importados direto da China e já vendem mais que o Caos, quero ver quando começarem a ser fabricados no Brasil no ano que vêm...
ExcluirCaos é um mico.
Pablao veio com papo dizendo que tinha cota de até 3500 carros para o Brasil por mês e que se necessário, importariam também do México kkkkkkkkk
Coitado...
Nunca vendeu mais que 2500 unidades.
A China está sofrendo com crise de sua economia, já há 3 meses consecutivos de deflação. Sobrando produtos que o mercado interno chinês não consegue mais absorver, estão colocando a preços mais baixos em outros mercados, exportando deflação.
ExcluirLEI DA OFERTA E PROCURA!!
ExcluirENQUANTO QUASE TODOS AUMENTAM O VALOR PARA CONTROLAR A DEMANDA, XING LINGTAOS REDUZ O VALOR PARA VER SE MELHORAM AS VENDAS!!
Não tem nada a ver com lei da oferta e da procura, pq o Taos está com vendas em crescimento. Isso nada mais é que uma dinâmica competitiva de mercado, que empresas mais eficientes conseguem reduzir seus custos, otimizar sua produção, e com custos menores, podem oferecer menores preços aos consumidores.
ExcluirCACAZETE a JABIRACAWAGEN pensou um dia em uma terra distante, vender 3500 apenas no Brasil e nunca vendeu nem 2mil.
ExcluirBasta ver infinitos anúncios de XING LINGTAOS zero KM, 2022/2022.
De dezembro para janeiro queda de 40% e esse mês está tentando manter a media de 1000. Resumindo ESTA SOBRANDO E MOFANDO XING LINGTAOS nas CCS e Lojas!!
bosTAOS nunca vendeu mais q 1500
ExcluirSentiu a pressao dos china, né... VW se nao trouxer logo o 1.5 eTSi vai penar sem diferencial algum... ten que aprender a deixar de ser lerda nos lançamentos
ResponderExcluirjá da pra ver ,sem muita dificuldade, taos nas ruas. O mercado reconhecendo a
ResponderExcluirmelhor dinâmica e espaço interno da categoria, isso associado a mecânica confiável.
quarta ,fui em uma loja vw aqui em aracaju..não tinha taos.
Excluirsó é esse o pecado ..parte de plástico, apesar de que o painel das portas são todo no macio. mas tirando isso ..bom carro!
Excluirele é bem discreto mesmo... a vw na reestilização tem que dar um ar mais chamativo no desenho externo..grade, desenho de faróis .Eu particulamente , gosto do desenho limpo do taos.
ExcluirCada vez mais Taos nas ruas, com seu design imponente, e sem exotismos! Classe e discrição!
Excluiraqui em casa temos hb20s e hr-v... tenho 37 anos...sou engenheiro formado na universidade federal de sergipe e universidade Tiradentes.
ExcluirTem que abaixar mesmo, afinal, nem sendo desovado nas 3 maiores locadoras, esse xingling não vende.
ResponderExcluirMAIS VENDIDOS - Janeiro 2024
1 - Compass (3592)
2 - Corolla Cross (3084)
3 - Haval H6 (1619)
4 - Song Plus (1520)
5 - Caos (1094) - queda de quase 40%
Manda internar quem prefere um Caos a Song Plus e H6, que são bem mais bonitos, melhor acabado e mais potentes.
quarta ,fui em uma loja vw aqui em aracaju..não tinha taos.
ExcluirApoiando invasão do mercado brasileiro por produtos importados de países comunistas, gerando empregos na China e não no Brasil?
ExcluirCompass sendo desovado na Localiza, e CoCross na Kinto. Taos -> Varejo!
ExcluirVerdade CACAZETE, o líder em Desovas em 2023 nas Locadoras foi o XING LINGTAOS!!
ExcluirCOMPASS VENDENDO BEM E FOCANDO NO VAREJO!!
MUITO MUITO diferente do Xing LINGTAOS que trm vendas pifias e ainda é o que mais desova nas LOCADORAS!!
FENABRAVE DADOS DA FENABRAVE!!
CACAZETE NUM XOLA, XOLA NAO
Melhor SUV médio do mercado com o maior espaço interno, porta-malas, equipamentos e dirigibilidade da categoria. Só quem tem sabe como é confortável, espaçoso, rápido e eficiente. Comprei na pré-venda em 2021 e estou no 3º ano de uso totalmente satisfeito, certamente daqui há alguns anos trocarei por outro 0 km. Espetacular.
ResponderExcluirO carro é bom, só precisa melhorar o acabamento interno. Soft touch nas portas dianteiras e painel e nos porta objetos um veludo, isto que falta internamente. O motor é bom, porem pelo peso do carro podia ter uma calibragem um pouco mais forte, pois este motor anda com 165cv e 27kgfm torque tranquilamente sem qualquer BO e fica muito econômico. Pessoal de polo GTS faz stage 1 com esta potencia e o carro não quebra. VW devia fazer isso apenas no TAOS.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.