A Volvo Cars anunciou seus resultados de vendas globais para janeiro de 2024, reportando o seu 17º mês de crescimento consecutivo.
Volvo: vendas globais crescem 10% em janeiro de 2024
Houve um aumento geral de 10% nas vendas totais, com o número crescendo de 48.520 em 2023 para 53.402 em 2024 - aumento de 10% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

JanuaryJaneiroJaneiroΔ
Mercado20242023Change
Europa23.14121.4368%
Recharge13.83012.8208%
- Fully electric7.4715.33740%
- Plug-in hybrid6.3597.483-15%
China16.04211.78336%
Recharge9891.258-21%
- Fully electric161319-50%
- Plug-in hybrid828939-12%
US7.7167.6930%
Recharge1.8752.370-21%
- Fully electric260771-66%
- Plug-in hybrid1.6151.5991%
Outros6.5037.608-15%
Recharge2.4773.294-25%
- Fully electric1.3341.447-8%
- Plug-in hybrid1.1431.847-38%
Total53.40248.52010%
Recharge19.17119.742-3%
- Fully electric9.2267.87417%
- Plug-in hybrid9.94511.868-16%

As vendas dos modelos Recharge (elétricos e híbridos plug-in) da Volvo Cars com motorização totalmente elétrica ou híbrida plug-in atingiram 19.171 carros no mês de janeiro. Os carros Recharge representaram 36% de todos os carros vendidos globalmente, enquanto a parcela de carros totalmente elétricos foi de 17%.
As vendas na Europa cresceram 8% cento em comparação com janeiro de 2023, atingindo 23.141 carros vendidos. A linha Recharge da Volvo Cars representou 60% de todos os carros vendidos na região durante o mês. A parcela de carros totalmente elétricos atingiu 32%.
Volvo: vendas globais crescem 10% em janeiro de 2024
Na China, as vendas atingiram 16.042 carros, um aumento de 36% em comparação com o mesmo período do ano passado. As vendas de carros Recharge resultaram em 989 carros, uma diminuição de 21 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado.
Volvo: vendas globais crescem 10% em janeiro de 2024
As vendas nos EUA atingiram 7.716 carros, praticamente estáveis sobre 2023, com crescimento marginal de 0%, indicando um mercado desafiador ou saturado. Os carros Recharge representando 24% de todos os carros vendidos durante o período.
Volvo: vendas globais crescem 10% em janeiro de 2024
Em outros mercados houve uma queda de 15% nas vendas em outras regiões, de 7.608 para 6.503, sugerindo uma redução na demanda e possíveis desafios em mercados específicos.



Em janeiro, o Volvo XC60 foi o modelo mais vendido, com vendas atingindo 18.011 carros (2023: 16.016 carros), seguido pelo XC40, com vendas totais de 12.628 carros (2023: 14.038 carros), e XC90 com 8.167 carros (2023: 7.438 carros).

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Claramente Volvo se voltando totalmente para seu mercado doméstico, que é a China, já que ela é chinesa. Então nada mais natural que a China sustentar o crescimento. No resto do mundo é .....MADDDDEEIIIIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem