A Volkswagen do Brasil apresentou o modelo conceitual Virtus Cabrio na cor Azul Biscay, equipado com motor 250 TSI.
Virtus Cabrio 2024 tem motor 250 TSI e cor Azul Biscay
O modelo tem adaptações de projeto que envolvem reforços na carroceria, aumento do assoalho e modificações de sistemas eletrônicos.
Virtus Cabrio 2024 tem motor 250 TSI e cor Azul Biscay
O modelo foi usado para visita presidencial na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo por ocasião do anúncio sobre o novo ciclo de investimentos da marca no Brasil.
Virtus Cabrio 2024 tem motor 250 TSI e cor Azul Biscay
O Virtus Cabrio tem muitas particularidades. Trata-se de uma unidade que mescla atributos das versões Highline e Exclusive.
Virtus Cabrio 2024 tem motor 250 TSI e cor Azul Biscay
O exterior pintado na cor Azul Biscay, rodas 18 polegadas com acabamento escurecido, interior com bancos, painel e apliques de porta em preto e motor 250 TSI atrelado ao câmbio automático de seis marchas.
Virtus Cabrio 2024 tem motor 250 TSI e cor Azul Biscay
Cerca de trinta profissionais da área de Desenvolvimento do Produto, com suporte da área de Qualidade, tiveram seis semanas para a entrega do veículo.
Virtus Cabrio 2024 tem motor 250 TSI e cor Azul Biscay
O tempo, aliás, foi um dos principais desafios do time. “Tínhamos de proporcionar um bom espaço traseiro para os ocupantes, garantindo segurança e conforto para o propósito de uso do veículo. Também foi preciso garantir resistência e rigidez estrutural suficientemente boas. Tudo num período extremamente curto”, detalha Antonio Carnielli Jr., Diretor de Desenvolvimento Técnico da VW.
Virtus Cabrio 2024 tem motor 250 TSI e cor Azul Biscay
Para a criação do carro-conceito foi feita a remoção do conjunto do teto. A partir daí, com a ausência das continuações das colunas B e C, foi preciso reforçar outros pontos do veículo, no sentido de alcançar uma boa rigidez.
Virtus Cabrio 2024 tem motor 250 TSI e cor Azul Biscay
Já para proporcionar um espaço mais amplo entre os bancos dianteiro e traseiro, o assoalho foi alongado promovendo modificações inclusive no tamanho do tanque de combustível alojado na parte inferior do assoalho.
Virtus Cabrio 2024 tem motor 250 TSI e cor Azul Biscay
Além disso, o banco traseiro também sofreu modificações com um design exclusivo para este modelo especial. “A cada etapa de construção do veículo crescia o entusiasmo do time em ver a obra de arte concluída“, relembra Carnielli.
Virtus Cabrio 2024 tem motor 250 TSI e cor Azul Biscay
Foram desenvolvidas novas peças de acabamento externo, como partes de fechamento das colunas e portas, bancos e tanque de combustível.
Virtus Cabrio 2024 tem motor 250 TSI e cor Azul Biscay
Também foi acrescentada uma barra transversal na região da coluna B, para que os ocupantes traseiros, quando de pé, tivessem apoio e segurança.
Virtus Cabrio 2024 tem motor 250 TSI e cor Azul Biscay
Por fim, foram modificados alguns sistemas eletrônicos de gerenciamento do veículo.

Conceitos conversíveis

O Virtus é o quinto showcar conversível que a Volkswagen do Brasil confecciona para ocasiões de visitas presidenciais em sua planta. Já foram construídos Fusca, em 1959 e em 1993, Polo Sedan, em 2003, e Fox, em 2005.

O Virtus Cabrio já tem destino certo. A unidade será destinada ao acervo da Garagem VW e ficará ao lado de demais veículos especiais, esportivos e protótipos da marca.

Dividirá espaço com outras relíquias como o projeto BY e o VEMP, que nunca chegaram às ruas, além de Polo Sedan e Fox conversíveis, que também estão por lá.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou HORRENDO esse VELHAGEVIRTUS, nessa cor então AZUL BISCATE ficou aterrorizante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo Contran É PROIBIDO TAXI CONVERSÍVEL, ainda bem que naonpassa de um conceito, se nao seria mais um produto para o HALL Dos FRACASSOS da JABIRACAWAGEN!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei. Mas uma versão Landaulet seria mais condizente com a aura luxuosa do Virtus.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bem resolvido e bem feito e a VW deveria vender esse carro pq há uma demanda por conversíveis premium sem ostentação.

    https://1.bp.blogspot.com/-dc4v5ERG8fY/YH2iwK5Q0RI/AAAAAAAAuZU/BmgpkudtMnMq-gSXsqU9j9-aUXr5acnkQCLcBGAsYHQ/s2048/BMW-430i-conversivel%2B%25286%2529.jpg

    Uma pessoa que compra um BMW Série 4 Cabrio, com medo da violência, pode comprar um Virtus Cabrio, mantendo a qualidade técnica, sem ostentação.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqZFVkmlwArML8gaNDR9j1ILiI_xRWbSB0QX7ei2AKL7JSrlJSQPqmaRKYU0w5Jk5CqVLFlD6_rANrCR7MDuCwNVjK5U_ZpScNKtXYyFnwqv7F4v1H5q_zOHbysTdW8qDC4KFBZ23hFnRKoQPexXUyiloNymvGgeCFL7ZUEKe6z57rujtUKvChfFqethK2/s2560/Novo-Virtus-Cabrio-2024%20%2810%29.jpg

    Decisão inteligente!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei muito top, sempre quis um cabriollet, pena não termos nenhum no mercado nacional, mas deveriam ter implementado uma capota elétrica, se eu pudesse teria um

    ResponderExcluir
  6. Q GAMBIARRRAAAA HORROROSSA
    feita em cima dum carro 4 PORTAS? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    deve ser mais mole q uma maria-mole

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem