A Volkswagen do Brasil apresentou o modelo conceitual Virtus Cabrio na cor Azul Biscay, equipado com motor 250 TSI.
O modelo tem adaptações de projeto que envolvem reforços na carroceria, aumento do assoalho e modificações de sistemas eletrônicos.
O modelo foi usado para visita presidencial na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo por ocasião do anúncio sobre o novo ciclo de investimentos da marca no Brasil.
O Virtus Cabrio tem muitas particularidades. Trata-se de uma unidade que mescla atributos das versões Highline e Exclusive.
O exterior pintado na cor Azul Biscay, rodas 18 polegadas com acabamento escurecido, interior com bancos, painel e apliques de porta em preto e motor 250 TSI atrelado ao câmbio automático de seis marchas.
Cerca de trinta profissionais da área de Desenvolvimento do Produto, com suporte da área de Qualidade, tiveram seis semanas para a entrega do veículo.
O tempo, aliás, foi um dos principais desafios do time. “Tínhamos de proporcionar um bom espaço traseiro para os ocupantes, garantindo segurança e conforto para o propósito de uso do veículo. Também foi preciso garantir resistência e rigidez estrutural suficientemente boas. Tudo num período extremamente curto”, detalha Antonio Carnielli Jr., Diretor de Desenvolvimento Técnico da VW.
Para a criação do carro-conceito foi feita a remoção do conjunto do teto. A partir daí, com a ausência das continuações das colunas B e C, foi preciso reforçar outros pontos do veículo, no sentido de alcançar uma boa rigidez.
Já para proporcionar um espaço mais amplo entre os bancos dianteiro e traseiro, o assoalho foi alongado promovendo modificações inclusive no tamanho do tanque de combustível alojado na parte inferior do assoalho.
Além disso, o banco traseiro também sofreu modificações com um design exclusivo para este modelo especial. “A cada etapa de construção do veículo crescia o entusiasmo do time em ver a obra de arte concluída“, relembra Carnielli.
Foram desenvolvidas novas peças de acabamento externo, como partes de fechamento das colunas e portas, bancos e tanque de combustível.
Também foi acrescentada uma barra transversal na região da coluna B, para que os ocupantes traseiros, quando de pé, tivessem apoio e segurança.
Por fim, foram modificados alguns sistemas eletrônicos de gerenciamento do veículo.
Conceitos conversíveis
O Virtus é o quinto showcar conversível que a Volkswagen do Brasil confecciona para ocasiões de visitas presidenciais em sua planta. Já foram construídos Fusca, em 1959 e em 1993, Polo Sedan, em 2003, e Fox, em 2005.
O Virtus Cabrio já tem destino certo. A unidade será destinada ao acervo da Garagem VW e ficará ao lado de demais veículos especiais, esportivos e protótipos da marca.
Dividirá espaço com outras relíquias como o projeto BY e o VEMP, que nunca chegaram às ruas, além de Polo Sedan e Fox conversíveis, que também estão por lá.
Ficou HORRENDO esse VELHAGEVIRTUS, nessa cor então AZUL BISCATE ficou aterrorizante!!
ResponderExcluirPelo Contran É PROIBIDO TAXI CONVERSÍVEL, ainda bem que naonpassa de um conceito, se nao seria mais um produto para o HALL Dos FRACASSOS da JABIRACAWAGEN!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGostei. Mas uma versão Landaulet seria mais condizente com a aura luxuosa do Virtus.
ResponderExcluirFicou muito bem resolvido e bem feito e a VW deveria vender esse carro pq há uma demanda por conversíveis premium sem ostentação.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-dc4v5ERG8fY/YH2iwK5Q0RI/AAAAAAAAuZU/BmgpkudtMnMq-gSXsqU9j9-aUXr5acnkQCLcBGAsYHQ/s2048/BMW-430i-conversivel%2B%25286%2529.jpg
Uma pessoa que compra um BMW Série 4 Cabrio, com medo da violência, pode comprar um Virtus Cabrio, mantendo a qualidade técnica, sem ostentação.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqZFVkmlwArML8gaNDR9j1ILiI_xRWbSB0QX7ei2AKL7JSrlJSQPqmaRKYU0w5Jk5CqVLFlD6_rANrCR7MDuCwNVjK5U_ZpScNKtXYyFnwqv7F4v1H5q_zOHbysTdW8qDC4KFBZ23hFnRKoQPexXUyiloNymvGgeCFL7ZUEKe6z57rujtUKvChfFqethK2/s2560/Novo-Virtus-Cabrio-2024%20%2810%29.jpg
Decisão inteligente!
Eu achei muito top, sempre quis um cabriollet, pena não termos nenhum no mercado nacional, mas deveriam ter implementado uma capota elétrica, se eu pudesse teria um
ResponderExcluirQ GAMBIARRRAAAA HORROROSSA
ResponderExcluirfeita em cima dum carro 4 PORTAS? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
deve ser mais mole q uma maria-mole
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.