O mercado automotivo brasileiro registra 13.634 carros e comerciais leves emplacados em fevereiro de 2024, com dados computados até o dia 2. O acumulado de 2024 já soma 165.411 - crescimento de 16,8% sobre o mesmo período de 2023.
A média de vendas por dia útil em fevereiro está em 6.817 - retração de -10,2% relativamente ao do fechamento do mês anterior. A média diária do acumulado de 2024 está em 7.192.
A liderança de mercado está com a Fiat, com 20% de participação, seguida da Hyundai, com 13,5%.
A terceira mais vendida no mês é a VW, com 12,6%, enquanto a GM fecha o top 4, com 11,6%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,3%, seguida da VW com 14,53%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (2) de 2024
#
Marca
Fevereiro
Acumulado
λ Fv/Jn
Vendas
M Share
Vendas (Y)
Share(Y)
1
FIAT
2.730
20,0%
33.582
20,30%
-12%
2
Hyundai
1.834
13,5%
16.071
9,72%
29%
3
VW
1.713
12,6%
24.037
14,53%
-23%
4
GM
1.583
11,6%
20.463
12,37%
-16,2%
5
Toyota
1.348
9,9%
15.059
9,10%
-2%
6
Jeep
718
5,3%
8.603
5,20%
-9%
7
Nissan
644
4,7%
6.707
4,05%
6%
8
Honda
532
3,9%
5.673
3,43%
3%
9
Renault
498
3,7%
7.772
4,70%
-32%
10
BYD
300
2,2%
4.580
2,77%
-30%
11
CAOA Chery
281
2,1%
3.751
2,27%
-19%
12
Ford
253
1,9%
3.033
1,83%
-9%
13
RAM
237
1,7%
2.510
1,52%
4%
14
Peugeot
178
1,3%
2.607
1,58%
-27%
15
Citroen
152
1,1%
2.339
1,41%
-30%
16
BMW
128
0,9%
958
0,58%
54%
17
Mitsubishi
120
0,9%
1.521
0,92%
-14%
18
GWM
98
0,7%
2.413
1,46%
-58%
19
M.BENZ
60
0,4%
523
0,32%
30%
20
Kia
56
0,4%
517
0,31%
21%
21
Audi
29
0,2%
429
0,26%
-28%
22
Porsche
21
0,2%
317
0,19%
-29%
23
Iveco
20
0,1%
197
0,12%
13%
24
Volvo
18
0,1%
686
0,41%
-73%
25
Land Rover
16
0,1%
199
0,12%
-13%
26
Mini
15
0,1%
133
0,08%
27%
27
MAN-VW
12
0,1%
195
0,12%
-34%
28
EFFA
8
0,1%
168
0,10%
-50%
29
Lexus
8
0,1%
70
0,04%
29%
30
JAC
6
0,0%
130
0,08%
-52%
31
BULL
4
0,0%
19
0,01%
167%
32
Suzuki
2
0,0%
31
0,02%
-31%
33
Jaguar
1
0,0%
27
0,02%
-62%
Ranking - carros mais vendidos - fevereiro (2) de 2024
Média diárias
7.589
6.817
-10,2%
7.192
Totais
151.777
13.634
-10,2%
165.411
#
Modelo
Janeiro
Fevereiro
λ Fv/Jn
YTD
1
HYUNDAI/HB20
7.478
788
5,4%
8.266
2
FIAT/STRADA
8.022
631
-21,3%
8.653
3
HYUNDAI/HB20S
1.702
527
209,6%
2.229
4
HYUNDAI/CRETA
4.898
517
5,6%
5.415
5
VW/POLO
7.258
474
-34,7%
7.732
6
GM/ONIX
5.714
464
-18,8%
6.178
7
NISSAN/KICKS
4.074
464
13,9%
4.538
8
FIAT/ARGO
4.696
402
-14,4%
5.098
9
FIAT/FASTBACK
3.292
398
20,9%
3.690
10
GM/TRACKER
4.280
358
-16,4%
4.638
11
JEEP/COMPASS
3.592
355
-1,2%
3.947
12
TOYOTA/COROLLA CROSS
3.084
335
8,6%
3.419
13
HONDA/HR-V
2.831
311
9,9%
3.142
14
VW/T CROSS
3.358
298
-11,3%
3.656
15
GM/ONIX PLUS
3.559
294
-17,4%
3.853
16
TOYOTA/HILUX
3.277
291
-11,2%
3.568
17
FIAT/TORO
3.219
291
-9,6%
3.510
18
VW/SAVEIRO
3.631
281
-22,6%
3.912
19
JEEP/RENEGADE
3.019
279
-7,6%
3.298
20
FIAT/MOBI
3.719
276
-25,8%
3.995
21
FIAT/PULSE
2.833
270
-4,7%
3.103
22
VW/NIVUS
3.538
262
-25,9%
3.800
23
FIAT/CRONOS
2.926
250
-14,6%
3.176
24
TOYOTA/COROLLA
2.142
245
14,4%
2.387
25
VW/VIRTUS
2.372
233
-1,8%
2.605
26
TOYOTA/YARIS HB
2.003
214
6,8%
2.217
27
RAM/RAMPAGE
1.685
198
17,5%
1.883
28
RENAULT/KWID
3.096
182
-41,2%
3.278
29
FORD/RANGER
1.776
175
-1,5%
1.951
30
GM/S10
1.620
174
7,4%
1.794
31
CAOA CHERY/TIGGO 5X
1.979
164
-17,1%
2.143
32
GM/MONTANA
1.792
162
-9,6%
1.954
33
FIAT/FIORINO
1.542
145
-6,0%
1.687
34
BYD/DOLPHIN
1.820
144
-20,9%
1.964
35
PEUGEOT/208
1.825
135
-26,0%
1.960
36
TOYOTA/HILUX SW4
1.393
133
-4,5%
1.526
37
CITROEN/C3
1.879
117
-37,7%
1.996
38
TOYOTA/YARIS SEDAN
1.685
110
-34,7%
1.795
39
HONDA/CITY
927
103
11,1%
1.030
40
RENAULT/MASTER
815
100
22,7%
915
41
RENAULT/DUSTER
1.782
95
-46,7%
1.877
42
NISSAN/VERSA
938
90
-4,1%
1.028
43
BYD/SONG PLUS
1.520
86
-43,4%
1.606
44
GM/SPIN
1.101
81
-26,4%
1.182
45
VW/TAOS
1.094
76
-30,5%
1.170
46
RENAULT/OROCH
1.064
74
-30,5%
1.138
47
JEEP/COMMANDER
1.116
73
-34,6%
1.189
48
CAOA CHERY/TIGGO 8
874
71
-18,8%
945
49
HONDA/CITY HATCH
794
71
-10,6%
865
50
NISSAN/FRONTIER
742
63
-15,1%
805
51
GWM/HAVAL H6
1.619
59
-63,6%
1.678
52
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
503
58
15,3%
561
53
MITSUBISHI/L200
755
51
-32,5%
806
54
BMW/X1
233
51
118,9%
284
55
BYD/SEAL
612
46
-24,8%
658
56
CAOA CHERY/TIGGO7
587
46
-21,6%
633
57
FIAT/SCUDO
336
41
22,0%
377
58
GWM/ORA 03
696
39
-44,0%
735
59
HONDA/ZR-V
396
38
-4,0%
434
60
VW/JETTA
224
31
38,4%
255
61
BMW/320I
237
29
22,4%
266
62
KIA/K2500
202
27
33,7%
229
63
NISSAN/SENTRA
308
27
-12,3%
335
64
FIAT/DUCATO
260
26
0,0%
286
65
RENAULT/SANDERO
439
25
-43,1%
464
66
BYD/YUAN PLUS
274
24
-12,4%
298
67
VW/AMAROK
359
23
-35,9%
382
68
RENAULT/LOGAN
72
22
205,6%
94
69
M.BENZ/SPRINTER 315
77
20
159,7%
97
70
VW/TIGUAN
285
20
-29,8%
305
71
TOYOTA/RAV4
119
20
68,1%
139
72
M.BENZ/GLC
87
20
129,9%
107
73
FORD/TRANSIT
171
19
11,1%
190
74
FORD/TERRITORY
510
19
-62,7%
529
75
CITROEN/C4 CACTUS
193
18
-6,7%
211
76
FORD/BRONCO
157
18
14,6%
175
77
GM/SILVERADO
437
17
-61,1%
454
78
FORD/MAVERICK
132
17
28,8%
149
79
GM/EQUINOX
189
17
-10,1%
206
80
RAM/1500
188
15
-20,2%
203
81
AUDI/Q3
143
15
4,9%
158
82
LAND ROVER/DISCOVERY
134
15
11,9%
149
83
KIA/SPORTAGE
122
15
23,0%
137
84
CITROEN/JUMPY
89
14
57,3%
103
85
PEUGEOT/EXPERT
113
13
15,0%
126
86
IVECO/DAILY
88
13
47,7%
101
87
MAN-VW/EXPRESS
183
12
-34,4%
195
88
PEUGEOT/PARTNER
76
11
44,7%
87
89
PEUGEOT/E2008
269
11
-59,1%
280
90
MITSUBISHI/PAJERO
143
11
-23,1%
154
91
KIA/NIRO
81
11
35,8%
92
92
VOLVO/XC60
285
10
-64,9%
295
93
BMW/X4
68
10
47,1%
78
94
RAM/CLASSIC
156
9
-42,3%
165
95
RAM/3500
134
9
-32,8%
143
96
JEEP/GLADIATOR
121
9
-25,6%
130
97
PORSCHE/911
81
9
11,1%
90
98
BMW/X6
76
9
18,4%
85
99
MINI/COOPER COUNTRYMAN
66
9
36,4%
75
100
BMW/330E
24
9
275,0%
33
101
HONDA/CIVIC
151
8
-47,0%
159
102
AUDI/Q5
122
8
-34,4%
130
103
GM/CRUZE SEDAN
104
8
-23,1%
112
104
M.BENZ/GLE
61
8
31,1%
69
105
IVECO/DAILY 30-130
86
7
-18,6%
93
106
VOLVO/XC40
192
7
-63,5%
199
107
PEUGEOT/2008
96
7
-27,1%
103
108
LAND ROVER/RANGE ROVER
78
7
-10,3%
85
109
PORSCHE/MACAN
77
7
-9,1%
84
110
RAM/2500
110
6
-45,5%
116
111
JAC/E-JS1
111
6
-45,9%
117
112
BMW/X5
82
6
-26,8%
88
113
LAND ROVER/DEFENDER
56
6
7,1%
62
114
LEXUS/NX350H
32
6
87,5%
38
115
M.BENZ/CLASSEC
57
5
-12,3%
62
116
MINI/COOPER
47
5
6,4%
52
117
LAND ROVER/VELAR
32
5
56,3%
37
118
GM/CAMARO
22
5
127,3%
27
119
BMW/420I
9
5
455,6%
14
120
EFFA/V21
121
4
-66,9%
125
121
EFFA/V22
29
4
37,9%
33
122
FORD/F150
17
4
135,3%
21
123
LAND ROVER/EVOQUE
73
4
-45,2%
77
124
BMW/X3
56
4
-28,6%
60
125
BULL/SULTAN
14
4
185,7%
18
126
KIA/STONIC
56
3
-46,4%
59
127
M.BENZ/CLA200
49
3
-38,8%
52
128
CITROEN/C3 AIRCROSS
19
3
57,9%
22
129
BMW/M3
8
3
275,0%
11
130
HYUNDAI/HR
48
2
-58,3%
50
131
AUDI/A3 SEDAN
56
2
-64,3%
58
132
GM/CRUZE HB
35
2
-42,9%
37
133
SUZUKI/JIMNY SIERRA
28
2
-28,6%
30
134
LEXUS/UX250H
15
2
33,3%
17
135
PORSCHE/CAYMAN
14
2
42,9%
16
136
CHEVROLET/CORVETTE
12
2
66,7%
14
137
AUDI/Q7
11
2
81,8%
13
138
VW/FUSCA
7
2
185,7%
9
139
M.BENZ/SPRINTER 517
15
1
-33,3%
16
140
M.BENZ/SPRINTER
-
1
-
1
141
VOLVO/XC90
108
1
-90,7%
109
142
M.BENZ/CLASSE GLA
64
1
-84,4%
65
143
PORSCHE/BOXSTER
42
1
-76,2%
43
144
HONDA/ACCORD
39
1
-74,4%
40
145
M.BENZ/CLASSE GLB
38
1
-73,7%
39
146
PEUGEOT/3008
37
1
-73,0%
38
147
PORSCHE/PANAMERA
25
1
-60,0%
26
148
GM/TRAILBLAZER
25
1
-60,0%
26
149
JAGUAR/FPACE
24
1
-58,3%
25
150
AUDI/A3
23
1
-56,5%
24
151
JEEP/CHEROKEE
22
1
-54,5%
23
152
PORSCHE/TAYCAN
22
1
-54,5%
23
153
AUDI/A5
17
1
-41,2%
18
154
FORD/MUSTANG
16
1
-37,5%
17
155
JEEP/WRANGLER
15
1
-33,3%
16
156
BMW/IX3
12
1
-16,7%
13
157
VW/GOL
8
1
25,0%
9
158
MINI/JCW
5
1
100,0%
6
159
BMW/M2
-
1
-
1
Ranking - maiores grupos automotivos - fevereiro (2) de 2024
No mês passado a VW começou com queda de 70% e terminou em 2º. Agora vemos um início de mês mais favorável, com queda de apenas 23%. Possivelmente vermos um share da VW acima de 16% em feveriro, se o comportamento se mantiver como em janeiro. Hyundai é pirotecnia. Não mantém essa 2ª nem a pau.
GM complicada, pq está sofrendo muita concorrência para colocar o Onix em vendas diretas.
Creta crescendo significa que o varejo não é mais seu principal canal de vendas. Alçém de locadoras, podem estar desovando em sorteios de shoppings, supermercados e etc.
No mês passado a VW começou com queda de 70% e terminou em 2º. Agora vemos um início de mês mais favorável, com queda de apenas 23%. Possivelmente vermos um share da VW acima de 16% em feveriro, se o comportamento se mantiver como em janeiro.
ResponderExcluirHyundai é pirotecnia. Não mantém essa 2ª nem a pau.
GM complicada, pq está sofrendo muita concorrência para colocar o Onix em vendas diretas.
Creta crescendo significa que o varejo não é mais seu principal canal de vendas. Alçém de locadoras, podem estar desovando em sorteios de shoppings, supermercados e etc.
ResponderExcluirO Peugeot E-2008 está indo muito bem. Mas o Carlos é tão burro que não sabe que as vendas do E-2008 conta junto com a do 2008 a combustão.
ResponderExcluirgenti...se e2008 e tao bom pq so vendei 11?????
Excluirgenti...se 208 turbo e tao bom pq nao vendi?
Onde o Carlos guarda os e-mail e as senhas? No seu furico? São tantas fakes... sua LADRONA DE POMBA ROLA
Excluirgente , por que esse peugeot foi um mico ?
Excluirgenti...gosto de designer do peugeot 208, mais o motor?? hummmmmm...
Excluirfiat sempre saindo na frente ...pq será? shaushuahsuahsua
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