A Toyota do Brasil anunciou que estabeleceu uma parceria com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) para promover o etanol globalmente, fornecendo uma frota de 30 veículos Corolla e Corolla Cross, sendo 22 híbridos flex, para o transporte de delegações internacionais durante as primeiras reuniões do G20 no Brasil.
Essa colaboração viabiliza o uso dos veículos nas sessões dos ministros das Relações Exteriores, realizadas nesta quarta e quinta-feira no Rio de Janeiro, e nas reuniões dos ministros da Fazenda e presidentes dos Bancos Centrais, programadas para os dias 28 e 29, em São Paulo.
Tal ação evidencia as tecnologias híbridas flex da Toyota Brasil e demonstra o potencial do etanol como alternativa sustentável no setor automotivo.
“Estamos orgulhosos por colaborar com a Presidência do Brasil no G20, fornecendo veículos que representam a visão da Toyota para um futuro mais verde”, afirma Roberto Braun, diretor de Comunicação, presidente da Fundação Toyota e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil. “A tecnologia híbrida flex, da qual somos pioneiros, é um exemplo de como podemos oferecer opções de mobilidade sustentável adequadas às necessidades de cada região. O etanol de cana-de-açúcar é um dos biocombustíveis com a menor pegada de carbono do mundo. Uma solução limpa e renovável, e que é realidade no Brasil”, completa.
A participação da UNICA nessas reuniões destaca a importância do setor sucroenergético brasileiro no contexto internacional e destaca o compromisso do Brasil com soluções sustentáveis para o desenvolvimento global. A iniciativa também visa sensibilizar as autoridades internacionais sobre a viabilidade do etanol como alternativa para descarbonização, especialmente em veículos flex e híbridos flex.
Híbrido Flex
Desenvolvido pela Toyota para o mercado brasileiro, a tecnologia híbrida flex combina a eficiência do sistema elétrico com o motor flex quando abastecido com etanol.
Os modelos ainda possuem sistema de freios regenerativos, que acumula a energia cinética gerada pelas frenagens e a transforma em energia elétrica, alimentando a bateria híbrida. Isso garante maior autonomia ao modelo no modo elétrico, também contribuindo para economia de combustível; e não precisam ser recarregados na tomada.
Os híbridos flex da Toyota tem autonomia 30% maior em comparação com as versões não eletrificadas e emitem até 70% menos CO2 quando abastecidos com etanol (comparando com a versão convencional a gasolina), contribuindo para que o País cumpra a meta de descarbonização.
Agora CACAZETE sem pregas e BB Virgem de 37 anos, Vao rasgar a ultima prega do Toba, um do outro.
ResponderExcluirTOYOTA, HIBRIDO E FLEX, para papai!!! Vcs nao sabem brincar e fazendo transporte para autoridades do G20.
PPR ISSO É A MAIOR DO MUNDO!!
Tecnologia, inovação, confiabilidade!!!
👏👏👏👏👏👏.
Enquanto isso no CAFOFO das JABIRACAS, a combalida JABIRACAWAGEN, fazendo o mesmo de 30 anos atras!!!
Toyota tem que puxar o saco de governo mesmo...
ResponderExcluirOutras empresas não ficam nessa de puxar o saco....
coisa feita puxa-saquismo.
Pare TOYOTA de espancar o BUMBUM da Concorrência, JABIRACAWAGEN e Jacaudi estao sofrendo muito na sua mão!!
ExcluirJABIRACAWAGEN lucro de 4k por carro, JACAUDI no grupo levanta defunto lucro de 12k por carro, JA A PODEROSA TOYOTA LUCRO DE QUASE 25K.
Nome mesmo disso? AH TA CACAZETE e suas FAKEZETES dizem que isso e SUCESSO!!
Toyota com medo do sucesso do Taos.
ResponderExcluirBB QUER MEU CREA.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.