A Renault do Brasil anunciou hoje as versões de acabamento e os preços do Kardian, seu novo SUV compacto para o Brasil: Evolution (R$ 112.790); Techno (R$ 122.990); Première Edition (R$ 132.790).
Renault Kardian: preços partem de R$ 112.790 - fotos, versões e equipamentos
Todas as versões trazem o novo motor turbo TCe de 125 cv com 220 Nm, combinado com o câmbio EDC (Efficient Dual Clutch).
Renault Kardian: preços partem de R$ 112.790 - fotos, versões e equipamentos
A Renault anunciou ainda o RPass, um pacote de benefícios incluindo a reserva antecipada. A compra pode ser feita no site prevenda.kardian.renault.com.br/r-pass com sinal de R$ 1.000. Clientes que financiam pela Mobilize Financial Services recebem um crédito extra de R$ 1.000 através do programa de fidelidade CLUBFIQ
Renault Kardian: preços partem de R$ 112.790 - fotos, versões e equipamentos
Existe ainda a opção de pré-reserva na modalidade assinatura (localização de longa duração) do Kardian através do Renault on Demand, com preços de lançamento e também é elegível para os 100 primeiros clientes. Aqui, os clientes recebem um crédito de R$ 1.000 através do programa de fidelidade do CLUBFIQ

Itens de série e preços das versões - Renault Kardian:

Evolution Turbo TCe Câmbio EDC (R$ 112.790)Techno Turbo TCe Câmbio EDC (R$ 122.990)Premier Edition Turbo TCe Câmbio EDC (R$ 132.790)
6 airbags (frontais, laterais e de cortina)Todos os equipamentos da versão Evolution+:Todos os equipamentos da versão Techno +:
Controlador de velocidade e limitador de velocidade (CC + SL)Frenagem automática de emergência (AEBS)Controle de velocidade adaptativa (ACC)
Assistente de partida (HSA)Alerta de ataques frontais (FCW)Câmera Multiview (MVC)
Sensores de estacionamento traseiro e câmera de réFreio de estacionamento eletrônicoAlerta de ponto cego (BSW)
Controles eletrônicos de estabilidade e tração (ESP+ASR)Console elevado com apoio de braçoAlerta de distância segura (DW)
Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)Painéis e volante com acabamento em revestimento premiumSensores de estacionamento frontal
Cluster digital 7”Roda de liga leve 17” diamantadas bíton HAYEKFaróis de neblina em LED
Câmbio e-shifterChave presencial do tipo cartão e acesso Hands-FreeSensor crepuscular
Pedal da embreagemPartida remota do motorMulti-sense com modos de condução Eco, Sport e Perso
Multimídia com tela de 8” com Android Auto e Apple CarPlay com espelhamento sem fioSaídas USB-C para o banco traseiroIluminação ambiente interna
Ar condicionado digital com função automáticaSeis alto-falantesCarregador de smartphone por indução
Retrovisores externos com ajuste elétricoVidros dos passageiros com função one-touch e antiesmagamentoRoda de liga leve 17” diamantada e escurecidas HAYEK
Faróis e assinatura luminosa 100% em LEDOpcional: Teto bíton em preto NacréAntena tubarão
Barras de teto funcionais e modulares em pretoTeto bíton preto Nacré
Roda flexwheel biton 16” ILHABELAEmblema lateral “Premiere Edition”
Aerofólio traseiroEsquis na cor prata acetinada
Iniciar e pararGrade frontal em preto brilhante
Modo ECO com EcoScoring
Volante com ajustes de altura e profundidade
Vidro do motorista com função one-touch e antiesmagamento
Vidros elétricos para passageiros


Renault Kardian

O Kardian inaugura uma nova plataforma modular do Grupo Renault. O motor turbo TCe 1.0 de três cilindros entrega 125 cv de potência e 220 Nm de torque com etanol. O câmbio automático EDC agiliza a troca das marchas sem interrupção no torque, graças ao trabalho simultâneo das duas embreagens. As marchas também podem ser trocadas manualmente usando as paletas do câmbio tipo borboleta, localizadas atrás do volante.
Com um comprimento de 4,12 m (1,75 m de largura e 1,60 m de altura), o Kardian está posicionado no segmento B. As grandes rodas ( 17 polegadas), a distância entre eixos (2,60 metros), e seus respectivos ângulos de ataque e saída de 20° e 36° fazem dele um veículo adequado para pisos mais comprometidos.

O volume do porta-malas Kardian é de 410 litros.

O Kardian traz barras de teto funcionais que suportam até 80 quilos de carga e podem ser apresentadas em um tom de cinza prateado, a mesma cor dos protetores dianteiro e traseiro do cárter.
Renault Kardian: preços partem de R$ 112.790 - fotos, versões e equipamentos
O interior do Kardian traz console mais alto e tem uma capacidade de 8 litros para o armazenamento de objetos, integrando um apoio de braço e quatro entradas USB (duas na frente e duas para os passageiros traseiros). Ele também oferece um espaço especialmente dedicado ao smartphone, com um sistema de recarga por indução.
Renault Kardian
O Kardian é equipado com uma alavanca de marchas do tipo “e-shifter” (sem cabo mecânico), acionada por meio de um toque na manopla de comando.
Renault Kardian
Outro elemento importante do design interno é o freio de estacionamento eletrônico, que melhora o aproveitamento do espaço entre o motorista e o passageiro.
Renault Kardian
O painel é digital de 7 polegadas. Com design flutuante, tela multimídia de 8 polegadas, com sistema compatível com Android Auto e Apple CarPlay via conexão com ou sem fio, permite que os aplicativos de condução e entretenimento do smartphone sejam usados ​​diretamente na tela.
Renault Kardian
Há ainda o sistema MULTI-SENSE. Com ele, o comportamento e o ambiente a bordo do veículo mudam de acordo com a vontade do condutor, que pode escolher entre três modos de condução: Eco, Sport e MySense.
Renault Kardian
O Kardian traz 13 dispositivos de assistência ao motorista (ADAS):

1. Controle de velocidade adaptativa (ACC): depois que o condutor define uma velocidade específica, o sistema utiliza sensores para ajustar automaticamente a velocidade de forma que o veículo mantém a distância determinada anteriormente em relação ao veículo que segue à frente, sem a necessidade de exercício de pressão no pedal do acelerador. Quando não há um veículo à frente, o controle de velocidade adaptativo funciona como um controle de velocidade normal.

2. Alerta de investigações frontais (FCW): alerta o condutor em caso de risco de colisão frontal detectado pela câmera e pelos radares do veículo. Além do alerta sonoro, um aviso visual é exibido na tela do sistema de navegação nas situações em que se espera que o condutor acione a frenagem.
Renault Kardian
3. Frenagem automática de emergência (AEB): para automaticamente o carro se o condutor não reagir em tempo após o alerta de ameaças frontal do sistema FCW.

4. Alerta de distância segura (DW): avise o condutor sobre o intervalo de tempo que separa o veículo que segue à frente, para que sejam respeitadas as distâncias de segurança entre os dois veículos. Este sistema funciona entre 30 e 180 km/h, mas é desativado quando o controle de velocidade adaptativo é acionado.

5. Alerta de ponto cego (BSW): por meio de uma luz de LED piscando nos retrovisores, avisa o condutor quando um veículo se encontra fora de seu campo de visão, durante uma mudança de faixa, por exemplo.

6. Câmera multiview: simplifica a vida do condutor durante as manobras de marcha à ré e de estacionamento, mostrando na tela da multimídia central de 8 polegadas todos os obstáculos localizados na frente, atrás e nas laterais do veículo.

7. Câmera de estacionamento traseira: câmera traseira mostrando a proximidade de obstáculos.

8. Sensor de estacionamento traseiro: alerta sonoro emitido a partir da proximidade de veículos e objetos evitando batidas e que auxilia o motorista nas manobras de estacionamento.

9. Sensor de estacionamento frontal: alerta sonoro emitido a partir da proximidade de veículos e objetos evitando batidas e que auxilia o motorista nas manobras de estacionamento.

10. Sensor crepuscular: acender automaticamente o farol de acordo com a iluminação externa

11. Controlador de velocidade: mantém o carro na velocidade programada pelo motorista sem necessidade de pisar no acelerador. É popularmente conhecido como “piloto automático”. Também contribui para reduzir o consumo de combustível.

12. limitador de velocidade : como o nome já diz, limita a velocidade escolhida pelo condutor impedindo que se acelere acima do limite programado.
Renault Kardian
13. Assistente de partida em rampa (HSA): em arrandas em atividades impedir que o veículo retroceda em uma pista com desnível superior a 3% acionando os freios automaticamente quando o motorista tira o pé do pedal do freio para acionar o acelerador, mantendo o veículo na mesma posição durante 2 segundos e desativando os freios em seguida.

Em termos de segurança passiva, o Kardian traz seis airbags: dois frontais (condutor e passageiro), dois laterais e dois do tipo cortina. Na frente, a estrutura da carroceria é reforçada para reduzir o impacto dos choques em caso de choque frontal ou lateral.

Na segurança ativa, destaque ainda para o controle eletrônico de estabilidade (ESP) que entra em ação quando detecta que o veículo não está seguindo a trajetória bloqueada pelas manobras do condutor na direção.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bem caro! Nesse preço, iria de Nivus, que tem ACC em todas as versões.

    https://1.bp.blogspot.com/-CO7gCAzrcZk/YSlMj9kQCnI/AAAAAAAA2Lg/LB5yrAg645EdtxEog7TRwt1YQ22yp5H2QCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Nivus-2022%2B%25283%2529.jpg

    E motor 200 TSI com câmbio AT de verdade. Esse dupla embreagem ai;;;;;sei não. As experiências com câmbio de dupla embreagem no Brasil não foram bem sucedidas.

    ResponderExcluir
  2. Esse Kardian vai dar trabalho para a concorrência.

    ResponderExcluir
  3. Caramba...
    O Sandero só muda de nome... Dá uma puxadinha aqui, uma amassadinha ali, uma esticadinha acolá mas, quando você olha, vê o incrivelmente ruim, Sandero.

    ResponderExcluir
  4. A Renault nao tem vergonha mesmo de continuar relançando o mesmo carro durante 20 anos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem