Itens de série e preços das versões - Renault Kardian:
Evolution Turbo TCe Câmbio EDC (R$ 112.790) | Techno Turbo TCe Câmbio EDC (R$ 122.990) | Premier Edition Turbo TCe Câmbio EDC (R$ 132.790) |
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6 airbags (frontais, laterais e de cortina) | Todos os equipamentos da versão Evolution+: | Todos os equipamentos da versão Techno +: |
Controlador de velocidade e limitador de velocidade (CC + SL) | Frenagem automática de emergência (AEBS) | Controle de velocidade adaptativa (ACC) |
Assistente de partida (HSA) | Alerta de ataques frontais (FCW) | Câmera Multiview (MVC) |
Sensores de estacionamento traseiro e câmera de ré | Freio de estacionamento eletrônico | Alerta de ponto cego (BSW) |
Controles eletrônicos de estabilidade e tração (ESP+ASR) | Console elevado com apoio de braço | Alerta de distância segura (DW) |
Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) | Painéis e volante com acabamento em revestimento premium | Sensores de estacionamento frontal |
Cluster digital 7” | Roda de liga leve 17” diamantadas bíton HAYEK | Faróis de neblina em LED |
Câmbio e-shifter | Chave presencial do tipo cartão e acesso Hands-Free | Sensor crepuscular |
Pedal da embreagem | Partida remota do motor | Multi-sense com modos de condução Eco, Sport e Perso |
Multimídia com tela de 8” com Android Auto e Apple CarPlay com espelhamento sem fio | Saídas USB-C para o banco traseiro | Iluminação ambiente interna |
Ar condicionado digital com função automática | Seis alto-falantes | Carregador de smartphone por indução |
Retrovisores externos com ajuste elétrico | Vidros dos passageiros com função one-touch e antiesmagamento | Roda de liga leve 17” diamantada e escurecidas HAYEK |
Faróis e assinatura luminosa 100% em LED | Opcional: Teto bíton em preto Nacré | Antena tubarão |
Barras de teto funcionais e modulares em preto | Teto bíton preto Nacré | |
Roda flexwheel biton 16” ILHABELA | Emblema lateral “Premiere Edition” | |
Aerofólio traseiro | Esquis na cor prata acetinada | |
Iniciar e parar | Grade frontal em preto brilhante | |
Modo ECO com EcoScoring | ||
Volante com ajustes de altura e profundidade | ||
Vidro do motorista com função one-touch e antiesmagamento | ||
Vidros elétricos para passageiros |
Renault Kardian
O Kardian inaugura uma nova plataforma modular do Grupo Renault. O motor turbo TCe 1.0 de três cilindros entrega 125 cv de potência e 220 Nm de torque com etanol. O câmbio automático EDC agiliza a troca das marchas sem interrupção no torque, graças ao trabalho simultâneo das duas embreagens. As marchas também podem ser trocadas manualmente usando as paletas do câmbio tipo borboleta, localizadas atrás do volante. Com um comprimento de 4,12 m (1,75 m de largura e 1,60 m de altura), o Kardian está posicionado no segmento B. As grandes rodas ( 17 polegadas), a distância entre eixos (2,60 metros), e seus respectivos ângulos de ataque e saída de 20° e 36° fazem dele um veículo adequado para pisos mais comprometidos.
O volume do porta-malas Kardian é de 410 litros.
O Kardian traz barras de teto funcionais que suportam até 80 quilos de carga e podem ser apresentadas em um tom de cinza prateado, a mesma cor dos protetores dianteiro e traseiro do cárter. O interior do Kardian traz console mais alto e tem uma capacidade de 8 litros para o armazenamento de objetos, integrando um apoio de braço e quatro entradas USB (duas na frente e duas para os passageiros traseiros). Ele também oferece um espaço especialmente dedicado ao smartphone, com um sistema de recarga por indução. O Kardian é equipado com uma alavanca de marchas do tipo “e-shifter” (sem cabo mecânico), acionada por meio de um toque na manopla de comando. Outro elemento importante do design interno é o freio de estacionamento eletrônico, que melhora o aproveitamento do espaço entre o motorista e o passageiro. O painel é digital de 7 polegadas. Com design flutuante, tela multimídia de 8 polegadas, com sistema compatível com Android Auto e Apple CarPlay via conexão com ou sem fio, permite que os aplicativos de condução e entretenimento do smartphone sejam usados diretamente na tela. Há ainda o sistema MULTI-SENSE. Com ele, o comportamento e o ambiente a bordo do veículo mudam de acordo com a vontade do condutor, que pode escolher entre três modos de condução: Eco, Sport e MySense. O Kardian traz 13 dispositivos de assistência ao motorista (ADAS):
1. Controle de velocidade adaptativa (ACC): depois que o condutor define uma velocidade específica, o sistema utiliza sensores para ajustar automaticamente a velocidade de forma que o veículo mantém a distância determinada anteriormente em relação ao veículo que segue à frente, sem a necessidade de exercício de pressão no pedal do acelerador. Quando não há um veículo à frente, o controle de velocidade adaptativo funciona como um controle de velocidade normal.
2. Alerta de investigações frontais (FCW): alerta o condutor em caso de risco de colisão frontal detectado pela câmera e pelos radares do veículo. Além do alerta sonoro, um aviso visual é exibido na tela do sistema de navegação nas situações em que se espera que o condutor acione a frenagem. 3. Frenagem automática de emergência (AEB): para automaticamente o carro se o condutor não reagir em tempo após o alerta de ameaças frontal do sistema FCW.
4. Alerta de distância segura (DW): avise o condutor sobre o intervalo de tempo que separa o veículo que segue à frente, para que sejam respeitadas as distâncias de segurança entre os dois veículos. Este sistema funciona entre 30 e 180 km/h, mas é desativado quando o controle de velocidade adaptativo é acionado.
5. Alerta de ponto cego (BSW): por meio de uma luz de LED piscando nos retrovisores, avisa o condutor quando um veículo se encontra fora de seu campo de visão, durante uma mudança de faixa, por exemplo.
6. Câmera multiview: simplifica a vida do condutor durante as manobras de marcha à ré e de estacionamento, mostrando na tela da multimídia central de 8 polegadas todos os obstáculos localizados na frente, atrás e nas laterais do veículo.
7. Câmera de estacionamento traseira: câmera traseira mostrando a proximidade de obstáculos.
8. Sensor de estacionamento traseiro: alerta sonoro emitido a partir da proximidade de veículos e objetos evitando batidas e que auxilia o motorista nas manobras de estacionamento.
9. Sensor de estacionamento frontal: alerta sonoro emitido a partir da proximidade de veículos e objetos evitando batidas e que auxilia o motorista nas manobras de estacionamento.
10. Sensor crepuscular: acender automaticamente o farol de acordo com a iluminação externa
11. Controlador de velocidade: mantém o carro na velocidade programada pelo motorista sem necessidade de pisar no acelerador. É popularmente conhecido como “piloto automático”. Também contribui para reduzir o consumo de combustível.
12. limitador de velocidade : como o nome já diz, limita a velocidade escolhida pelo condutor impedindo que se acelere acima do limite programado. 13. Assistente de partida em rampa (HSA): em arrandas em atividades impedir que o veículo retroceda em uma pista com desnível superior a 3% acionando os freios automaticamente quando o motorista tira o pé do pedal do freio para acionar o acelerador, mantendo o veículo na mesma posição durante 2 segundos e desativando os freios em seguida.
Em termos de segurança passiva, o Kardian traz seis airbags: dois frontais (condutor e passageiro), dois laterais e dois do tipo cortina. Na frente, a estrutura da carroceria é reforçada para reduzir o impacto dos choques em caso de choque frontal ou lateral.
Na segurança ativa, destaque ainda para o controle eletrônico de estabilidade (ESP) que entra em ação quando detecta que o veículo não está seguindo a trajetória bloqueada pelas manobras do condutor na direção.
Bem caro! Nesse preço, iria de Nivus, que tem ACC em todas as versões.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-CO7gCAzrcZk/YSlMj9kQCnI/AAAAAAAA2Lg/LB5yrAg645EdtxEog7TRwt1YQ22yp5H2QCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Nivus-2022%2B%25283%2529.jpg
E motor 200 TSI com câmbio AT de verdade. Esse dupla embreagem ai;;;;;sei não. As experiências com câmbio de dupla embreagem no Brasil não foram bem sucedidas.
bem caro o NIVUS
Excluir20mil mais caro
vá de KARDIAN
Kkkkkk DSG!!!!!
ResponderExcluirEsse Kardian vai dar trabalho para a concorrência.
ResponderExcluirCaramba...
ResponderExcluirO Sandero só muda de nome... Dá uma puxadinha aqui, uma amassadinha ali, uma esticadinha acolá mas, quando você olha, vê o incrivelmente ruim, Sandero.
A Renault nao tem vergonha mesmo de continuar relançando o mesmo carro durante 20 anos
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