Design mais moderno e sofisticado
O Novo Corolla Cross 2025 traz a dianteira totalmente renovada, com destaque para a nova grade em estilo colmeia que transmite modernidade e sofisticação. O conjunto óptico ganhou novo design nas versões XRX Hybrid, GR-Sport e XRX, combinando de forma ainda mais integrada farol alto e de baixa intensidade em lente única, com assinatura em LED e indicadores de direção sequencial tridimensional. As novas rodas de liga leve de 18’’, desde a versão XRE, chegam também com novo design tridimensional para as configurações XRX e XRX Hybrid, remetendo a mais elegância. Já as lanternas traseiras foram redesenhadas e conferem ao SUV uma presença ainda mais marcante, como mostrado no vídeo a seguir:
Interior
O Novo Corolla Cross recebeu refinamentos internos . Um dos principais destaques é o novo painel digital de 12,3 polegadas, presente em todas as versões a partir da XRE, com três menus configuráveis para acesso intuitivo as informações essenciais de condução. Toda a linha 2025 do SUV recebe itens de conveniência como freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular por indução nas versões XRE, XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid, além do sistema elétrico de abertura e fechamento do porta-malas para as configurações XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid. Este mecanismo também pode ser acionado com os pés por meio de sensores (kick sensor), proporcionando conveniência adicional ao motorista. Os novos acabamentos internos ampliam a percepção de uma categoria superior, incluindo novo forro de teto em tecido, novas capas dos assentos e detalhes de combinação de cores e texturas de bancos, portas, console e painel. A iluminação ambiente agora está disponível desde a versão XRE. O SUV ainda oferece direção eletroassistida progressiva, ar-condicionado digital automático com saída traseira - com sistema Dual Zone e S-Flow para as versões XRX, GR-Sport e XRX Hybrid -, banco do motorista com seis regulagens para altura, distância e inclinação, além de ajustes para inclinação do encosto e do assento nas mesmas três versões acima; banco do passageiro dianteiro com regulagem manual para quatro ajustes de distância e inclinação, entre outros itens que trazem conforto ao motorista e passageiros. Motorização
O Novo Corolla Cross se mantém como o SUV flex mais econômico do país e o segundo carro flex mais econômico do mercado brasileiro, atrás apenas do Corolla sedã. O modelo ainda se destaca como o único SUV híbrido flex produzido no Brasil, na cidade de Sorocaba (SP). As versões híbridas flex XRX Hybrid e XRV do Novo Corolla Cross são equipadas com o motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, que entrega 101 cv quando abastecido com etanol e 98 cv quando abastecido com gasolina, com 14,5 kgf.m de torque (com etanol ou gasolina). Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgf.m de torque, garantindo respostas rápidas e condução aprimorada. A versão híbrida flex é equipada com a transmissão Hybrid Transaxle, que opera por meio de planetária com engrenagem, eliminando perdas e atritos. Este tipo de transmissão entrega aceleração linear, simulando marchas de acordo com a demanda do motor sem desperdiçar energia e contribuindo para a eficiência de combustível. Os híbridos flex da Toyota têm um consumo 30% menor em comparação com as versões não eletrificadas e emitem até 70% menos CO₂ quando abastecidos com etanol. As versões equipadas com o motor flex 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC, que entregam até 175 cv e torque de 20,8 kgfm, receberam a implementação do sistema ORVR (On Board Refueling Vapor Recovery). A transmissão Direct Shift dessas configurações simula dez marchas, combinando a suavidade de uma transmissão CVT convencional com uma sensação de aceleração direta, graças a uma engrenagem mecânica que atua na arrancada do veículo, melhorando a aceleração em primeira marcha. O resultado é uma transmissão altamente eficiente em qualquer faixa de velocidade. Segundo o INMETRO, o Corolla Cross híbrido é capaz de rodar 14,6 km/l na estrada e 17,7 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo roda 10,1 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade. O SUV flex é considerado o mais econômico de sua categoria. Beyond Zero
O Novo Corolla Cross 2025 estreia no Brasil a nova identidade global da Toyota para neutralidade de carbono - Beyond Zero. O badge exclusivo, posicionado na lateral frontal e traseira nas versões XRX Hybrid e XRV Hybrid, cria uma assinatura visual distinta para as versões eletrificadas. A visão Beyond Zero da Toyota representa o compromisso da empresa em ir além da neutralidade de carbono com seus produtos, serviços e operações, e seguir em busca de novas maneiras de causar um impacto positivo no planeta e na sociedade. Atualmente, a Toyota oferece uma ampla gama de veículos de baixa ou zero emissão. A estratégia da empresa é focada em múltiplas rotas tecnológicas, sempre oferecendo a tecnologia mais adequada para cada região ou cliente. SUV carrega badge Beyond Zero da Toyota, assinatura visual distinta para versões eletrificadas
Segurança
O Corolla Cross já chegou ao mercado como um dos mais bem equipados em itens de segurança de seu segmento. Na linha 2025, o modelo traz Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC) para todas as velocidades, adicionando mais comodidade e segurança nas viagens, juntamente com o suporte à frenagem de estacionamento (PKSB) disponível nas configurações XRX Hybrid, GR-Sport e XRX. Além disso, dois novos sensores dianteiros de estacionamento foram incorporados para garantir mais segurança e precisão ao manobrar. O SUV é ainda equipado de série com o sistema de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS). O pacote contempla recursos como:
Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS): utiliza câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos e, diante da possibilidade de uma colisão, alerta o motorista com avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos de impacto. No Corolla Cross, o sistema também detecta pedestres e ciclistas.
Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA): em determinadas circunstâncias, o sistema é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista. Esse sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida, que, junto com o LTA, observa as marcações da estrada e faz ajustes para ajudá-lo a manter sua posição, aplicando suporte de direção extra e soando um alerta.
Faróis altos automáticos (AHB): sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem distrair outros motoristas, trabalhando com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente, alternando automaticamente entre os faróis altos e baixos.
Além do próprio Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.
Kinto
Provedora de soluções de mobilidade, a Toyota também disponibiliza o novo Corolla Cross para aluguel através da KINTO e seus serviços, como o KINTO One Personal, destinado à assinatura de veículos, o KINTO One Fleet, voltado para gestão de frotas corporativas, e o KINTO Share, para clientes que necessitam alugar modelos da marca por horas, dias ou semanas. No KINTO Share, as diárias do modelo têm valores a partir de R$ 419,00 e toda a operação, incluindo a disponibilidade conforme concessionária pretendida, é realizada por meio do app KINTO Share Latam. Nos serviços Personal e Fleet, os contratos podem ser fechados a partir de 12 meses. Os clientes também podem buscar mais informações e cotações na rede de concessionárias Toyota de todo o país ou pelo site Link. Garantia
Como todos os produtos da marca Toyota no Brasil, o Novo Corolla Cross 2025 tem garantia de 5 anos, com o acréscimo de 3 anos em garantia para o sistema híbrido/elétrico, sem limite de quilometragem no uso particular, enquanto para uso comercial o limite é de 200 mil KM, prevalecendo o que ocorrer primeiro (tempo ou quilometragem). Os clientes brasileiros também contam com o apoio e os serviços do melhor pós-venda do país, que tem como objetivo proporcionar experiência completa e de excelência na compra, manutenção e recompra de um modelo Toyota.
O híbrido tem 101 pôneis, e o 2.0 não é turbo. Dianteira jaspion, nenhuma novidade. E ficou mais caro. Passo!
ResponderExcluirResolveram a única reclamação relevante, o freio de mão manual, virou elétrico com auto hold.
ResponderExcluirNão compraria para mim. Contudo aposto em uma coisa! Novo líder!
ResponderExcluirNão. Líder é BYD Song Plus e chega logo a PHEV com autonomia de 100 km, e preço de 270 mil. Corolla não tem chance.
ExcluirEntendo que o Corolla tem tradição, confiabilidade e baixa desvalorização, mas ele está sendo afetado pelos chineses, BYD Song Plus e pelo GWM.
ResponderExcluirO facelift achei fraco, a marmita permanece, motor fraco e inalterado, interior continua pobre, sem soft touch.
Carlos... vc trocou o perfil...
Excluircurrador do boqueTAOS
ResponderExcluirMelhorou um pouquinho, mas está longe do custo beneficio do BYD e GWM, vai ter que se esforçar mais ...
ResponderExcluirVejam as minhas reclamações no site ReclameAqui;
ResponderExcluirSendo eu proprietário de um veículo acima ano 2023, ele apresentou alguns problemas graves como segue abaixo;
O pneu de marca Dunlop equipado neste veículo, vem apresentando problemas de aderência em piso pintado em recintos fechados ou leito carroçável. Por diversas vezes ao efetuar uma determina curva na área do estacionamento no prédio onde resido, o pneu apresentou perda da sua aderência, provocando um tranco que, a meu ver poderá com o passar do tempo vir a comprometer a junta homocinética.
Estando eu viajando na Rodovia Dom Pedro I, em São Paulo, sob chuva, em uma subida e com a velocidade dentro do permitido, quando levamos um susto, pois o referido veículo apresentou uma situação atípica pois ele deu um tranco e se estabilizou de imediato. Dentro do meu pouco conhecimento, creio que o pneu perdeu a aderência do leito carroçável acionando o controle de estabilidade.
No limitador das portas existem as travas para mantê-las abertas quando veículo está estacionado em piso com desnivelamento, mas isto não funciona, pois, ao descer do
mesmo com as mãos ocupadas, como por exemplo com uma criança no colo, não se sabe se segura a porta ou segura a criança.
Trafegando com este veículo na cidade de Belo Horizonte, onde existem muitas ruas com uma topografia acidentada e,
com este veículo em ruas com uma inclinação elevada, ao acelerar a caixa de câmbio embola as marchas.
No que se refere ao piloto automático, verifiquei que quando do seu uso em longas descidas e o mesmo sendo programado para uma velocidade de 110Km, a velocidade aumenta chegando por volta de 120Km e, neste momento a caixa de câmbio entra em ação elevando o giro do motor a 5.000Rp/m ou mais, e para um veículo com uso constante em estradas, consequentemente, irá provocar um desgaste prematuro do mesmo.
Em se tratando de um veículo de alto custo e de uma marca tradicional, é de se estranhar tais anomalias.
Tive alguns problemas com meu veículo Corolla Cross, entrei em com vocês por diversas vezes, e dois dos problemas não foram resolvidos. No que se refere à falta de aderência do pneu Dunlop, me recomendaram ir até a autorizada, no sentido de se avaliar tal fato. Este procedimento é totalmente descabível, visto que as autorizadas não são providas de pista para testes de pneus. Sobre os problemas da multimídia, os quais são inúmeros, além de não me deram nenhuma solução do problema, foi agendado pela autorizada a minha presença nas suas dependências no dia 12 último passado, quando os seus engenheiros lá estariam e o problema da multimídia seria analisado. Estive lá na data combinada e SENTI QUE FOI TRATADO COMO UM PALHAÇO, pois fiquei 2,30hs esperando os tais engenheiros e lá eles estavam, mas não fui atendido por nenhum deles. NOS MEUS 81 ANOS DE IDADE NUNCA FUI TÃO HUMILHADO como desta vez. Deixo bem claro que o problema dos pneus é um assunto de muita relevância e que, caso venha eu sofrer algum acidente provocado pelo assunto acima, irei acioná-los judicialmente.
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