A Dacia, subsidiária da Renault responsável pelo desenvolvimento do Kwid, revelou o facelift de meio de ciclo de vida do modelo, bastante renovado, na forma do Dacia Spring, que é a denominação do Renault Kwid no mercado europeu.
O Dacia Spring 2025 será colocado em pré-venda na Europa ainda no segundo trimestre de 2024, e antecipa a renovação do Kwid para o mercado brasileiro.
O novo Dacia Spring / Renault Kwid 2025 está com aparência mais musculosa, interior mais prático e agradável, bem como um conjunto completo de sistemas de assistência à condução.
Os preços na Europa devem se manter em torno de 20.000 euros, lembrando que o Renault Kwid E-TECH no Brasil teve seu preço reduzido recentemente para menos R$ 99.990.
Também existem fortes diferenças no interior: é menos espartano, mais prático e também neste caso inspirado no do crossover Duster.
O painel foi redesenhado, quadrado, com inserções coloridas e um porta-objetos profundo na frente do passageiro.
No console, o novo sistema multimídia com tela de 10" e gráficos nítidos e intuitivos. Não faltam Android Auto e Apple CarPlay com conexão sem fio.
Mais abaixo, os confortáveis botões físicos para serviços de bordo, inseridos numa refinada moldura preta brilhante.
O painel digital de 7" também é diferente : é configurável e de fácil leitura.
A posição de dirigir também foi melhorada, finalmente com o volante regulável em altura. No túnel, o botão da marcha à frente ou à ré dá lugar a uma elegante alavanca e, ao redor, existem alguns espaçosos compartimentos de arrumação.
Grandes bolsos nas portas dianteiras, cujo interior é branco para identificar rapidamente o conteúdo. Os bancos traseiros continuam espartanos, e para 4 passageiros.
O Dacia Spring / Renault Kwid tem o porta-malas com 308 litros , que aumenta para 1.004 litros com o banco traseiro dobrado, um pouco mais que o do modelo anterior (292/ 620 litros).
Existe também uma “bandeja” disponível a pedido para ser fixada sob o capô dianteiro, na área livre acima do motor: pode conter os cabos de carregamento da bateria.
O Dacia Spring / Renault Kwid 2025 elétrico ganha reformulação depois de pouco mais de dois anos de lançamento, mantendo 3,73 de comprimento.
A carroceria foi revisada, com quase todas as chapas modificadas para dar ao carro uma aparência mais maciça e musculosa.
A frente ficou quadrada, com faróis e grade inseridos em um único e fino elemento como no crossover Dacia Duster.
Na traseira destacam-se os novos faróis com motivo interno em “Y” e são unidos por uma faixa preta.
Os para-choques são mais impressionantes , em plástico preto sem pintura e com um encarte gráfico original que lembra um mapa de cidade.
A lateral perde o formato arredondado, devido às formas esculpidas e aos arremates mais visíveis dos para-lamas, que “envolvem” rodas maiores: 15” em vez de 14”, as quais permanecem disponíveis.
Falando em recarga, a bateria Dacia Spring permanece em 26,8 kWh (e promete até 220 km de autonomia . Pode ser recarregado através da tomada atrás da máscara frontal.
Em corrente alternada são aceitos até 7 kW; com o carregador de corrente contínua opcional você pode atingir 30 kW: em pouco menos de uma hora você pode passar de 20% a 80% da carga.
A tomada também pode libertar energia (até 3 kW) para carregar utilizadores externos, por exemplo uma bicicleta eléctrica. Quanto ao motor, ligado às rodas dianteiras, ele permanece o mesmo e é oferecido com 45 ou 65 CV.
O renovado Dacia Spring estará em pré-venda na Europa no segundo trimestre de 2024 , com primeiras entregas durante o verão.
Estão previstas duas versões (Expression e Extreme), ambas com ajudas à condução alinhadas com a nova regulamentação europeia, que a partir de julho torna obrigatórios os sistemas de segurança para os automóveis novos.
Estes incluem avisos de sonolência e limite de velocidade, frenagem automática e manutenção de faixa. Preços? A casa antecipou que começarão com pouco menos de 20.000 euros .
Tá parecendo um Pokemon.
ResponderExcluirKkkkkkkkkk
ExcluirVai continuar tomando bomba em crash-test?só 30 kwh em corrente contínua?puta merda,carro sem vergonha
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.