A liderança de mercado é da Honda, com 70,5% de participação, seguida da Yamaha, com 18,0%.
A Shineray é a terceira, com 3,0%, enquanto a Haojue é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,46%, seguida da Yamaha, com 16,60%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (19) de 2023
# | Marca | Fevereiro | Acumulado | λ Fv/Jn | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | |||
1 | Honda | 51.661 | 70,5% | 154.354 | 71,46% | -8,5% |
2 | Yamaha | 13.159 | 18,0% | 35.864 | 16,60% | 5,4% |
3 | TVS/Mottu | 2.567 | 3,5% | 7.994 | 3,70% | -14,0% |
4 | Shineray | 2.192 | 3,0% | 6.145 | 2,84% | 0,8% |
5 | Haojue | 652 | 0,9% | 2.217 | 1,03% | -24,3% |
6 | Avelloz | 596 | 0,8% | 1.696 | 0,79% | -1,5% |
7 | BMW | 526 | 0,7% | 1.784 | 0,83% | -18,5% |
8 | Royal Enfield | 469 | 0,6% | 1.674 | 0,77% | -29,2% |
9 | Kawasaki | 404 | 0,6% | 1.049 | 0,49% | 13,9% |
10 | DAFRA | 290 | 0,4% | 968 | 0,45% | -22,2% |
11 | TRIUMPH | 264 | 0,4% | 746 | 0,35% | -0,4% |
12 | BAJAJ | 180 | 0,2% | 556 | 0,26% | -13,0% |
13 | Suzuki | 82 | 0,1% | 198 | 0,09% | 28,5% |
14 | Bull | 70 | 0,1% | 216 | 0,10% | -12,8% |
15 | H.Davidson | 58 | 0,1% | 174 | 0,08% | -9,1% |
16 | Ducati | 20 | 0,0% | 65 | 0,03% | -19,2% |
17 | Traxx | 11 | 0,0% | 26 | 0,01% | 33,3% |
18 | ATMAN | 10 | 0,0% | 31 | 0,01% | -13,4% |
19 | Sousa | 10 | 0,0% | 24 | 0,01% | 29,9% |
20 | KTM | 4 | 0,0% | 18 | 0,01% | -48,1% |
21 | Voltz | 3 | 0,0% | 17 | 0,01% | -61,0% |
22 | WUYANG | 2 | 0,0% | 9 | 0,00% | -48,1% |
23 | RIGUET | 2 | 0,0% | 7 | 0,00% | -27,3% |
24 | Aprilia | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% | 263,6% |
25 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 7 | 0,00% | -27,3% |
26 | JONNY | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
27 | MVK | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
28 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 7 | 0,00% | -69,7% |
29 | IROS | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (19) de 2023
Média diárias | 6.205 | 6.663 | 7% | 6.546 | |
Totais | 142.711 | 73.293 | -7% | 216.004 | |
# | Modelo | Janeiro | Fevereiro | λ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 34.321 | 17.572 | -7% | 51.893 |
2 | HONDA/BIZ | 24.756 | 12.164 | -11% | 36.920 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.210 | 5.964 | -11% | 18.174 |
4 | HONDA/POP 110I | 12.676 | 5.792 | -17% | 18.468 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 5.427 | 2.567 | -14% | 7.994 |
6 | HONDA/PCX 160 | 4.567 | 2.346 | -7% | 6.913 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.085 | 2.145 | 26% | 5.230 |
8 | HONDA/CB 300F | 3.967 | 2.075 | -5% | 6.042 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.441 | 2.007 | 6% | 5.448 |
10 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.140 | 1.867 | 8% | 5.007 |
11 | YAMAHA/YBR 150 | 3.352 | 1.850 | 0% | 5.202 |
12 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.175 | 1.743 | 0% | 4.918 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.800 | 1.543 | 0% | 4.343 |
14 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.695 | 1.310 | -12% | 4.005 |
15 | SHINERAY/XY 125 | 1.974 | 1.018 | -6% | 2.992 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.345 | 840 | 14% | 2.185 |
17 | HONDA/XRE 190 | 1.914 | 837 | -20% | 2.751 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.459 | 788 | -2% | 2.247 |
19 | YAMAHA/NMAX | 937 | 662 | 28% | 1.599 |
20 | AVELLOZ/AZ1 | 1.100 | 596 | -1% | 1.696 |
21 | SHINERAY/XY 50 | 1.114 | 592 | -3% | 1.706 |
22 | HONDA/ADV 150 | 1.279 | 581 | -17% | 1.860 |
23 | YAMAHA/FLUO 125 | 838 | 518 | 12% | 1.356 |
24 | YAMAHA/MT03 | 670 | 456 | 24% | 1.126 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 611 | 375 | 12% | 986 |
26 | SHINERAY/SHI 175 | 418 | 342 | 49% | 760 |
27 | YAMAHA/YZF R15 | 386 | 304 | 43% | 690 |
28 | BMW/R1250GS | 468 | 183 | -29% | 651 |
29 | BMW/G310 GS | 480 | 181 | -31% | 661 |
30 | YAMAHA/YBR 125 | 217 | 180 | 51% | 397 |
31 | SHINERAY/XY 150 | 292 | 177 | 10% | 469 |
32 | HAOJUE/DR160 | 423 | 151 | -35% | 574 |
33 | HONDA/NC 750X | 262 | 149 | 3% | 411 |
34 | TRIUMPH/TIGER 900 | 264 | 132 | -9% | 396 |
35 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 340 | 127 | -32% | 467 |
36 | HAOJUE/DK150 | 309 | 119 | -30% | 428 |
37 | HONDA/CB 500X | 141 | 115 | 48% | 256 |
38 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | 280 | 112 | -27% | 392 |
39 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 241 | 109 | -18% | 350 |
40 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 254 | 93 | -33% | 347 |
41 | HONDA/CB 500 | 184 | 93 | -8% | 277 |
42 | YAMAHA/MT07 | 146 | 87 | 8% | 233 |
43 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 118 | 86 | 33% | 204 |
44 | HAOJUE/NK 150 | 206 | 84 | -26% | 290 |
45 | KAWASAKI/Z900 | 116 | 78 | 22% | 194 |
46 | YAMAHA/MT09 | 147 | 76 | -6% | 223 |
47 | YAMAHA/YZF R3 | 102 | 76 | 35% | 178 |
48 | BAJAJ/DOMINAR D160 | 73 | 74 | 84% | 147 |
49 | HAOJUE/CHOPPER | 115 | 71 | 12% | 186 |
50 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 67 | 67 | 82% | 134 |
51 | DAFRA/NH 190 | 149 | 61 | -26% | 210 |
52 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 144 | 61 | -23% | 205 |
53 | HONDA/CB 650R | 36 | 58 | 193% | 94 |
54 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 103 | 56 | -1% | 159 |
55 | SHINERAY/XY50 | 128 | 53 | -25% | 181 |
56 | DAFRA/CRUISYM 150 | 133 | 52 | -29% | 185 |
57 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 52 | -5% | 152 |
58 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 51 | -7% | 151 |
59 | KAWASAKI/VULCANS | 118 | 49 | -24% | 167 |
60 | HAOJUE/DK160 | 177 | 46 | -53% | 223 |
61 | BULL/KRC50 | 104 | 46 | -20% | 150 |
62 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 46 | 6% | 125 |
63 | KAWASAKI/NINJA 400 | 62 | 46 | 35% | 108 |
64 | BMW/C400X | 84 | 45 | -3% | 129 |
65 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 44 | 36% | 103 |
66 | HAOJUE/LINDY 125 | 55 | 44 | 45% | 99 |
67 | BMW/F850 GS | 104 | 43 | -25% | 147 |
68 | DAFRA/NH 300 | 61 | 41 | 22% | 102 |
69 | KAWASAKI/Z400 | 59 | 36 | 11% | 95 |
70 | HONDA/CBR 650R | 58 | 36 | 13% | 94 |
71 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 31 | -24% | 105 |
72 | DAFRA/CRUISYM 300 | 93 | 30 | -41% | 123 |
73 | SUZUKI/GSX-S750 | 35 | 30 | 56% | 65 |
74 | HONDA/CB 1000R | 85 | 29 | -38% | 114 |
75 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 58 | 28 | -12% | 86 |
76 | HONDA/PCX 150 | 40 | 26 | 18% | 66 |
77 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 39 | 26 | 21% | 65 |
78 | BMW/G310R | 34 | 25 | 34% | 59 |
79 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 21 | 24 | 108% | 45 |
80 | BULL/SPIRIT 50 | 41 | 23 | 2% | 64 |
81 | BMW/F750 GS | 13 | 22 | 208% | 35 |
82 | ROTOM/W125 | 43 | 21 | -11% | 64 |
83 | GCX/S8 | 37 | 21 | 3% | 58 |
84 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 37 | 21 | 3% | 58 |
85 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 185 | 20 | -80% | 205 |
86 | HONDA/CG 125 | 43 | 20 | -15% | 63 |
87 | BMW/S1000 RR | 48 | 19 | -28% | 67 |
88 | KAWASAKI/Z650 | 28 | 18 | 17% | 46 |
89 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 29 | 17 | 7% | 46 |
90 | HONDA/CB 250F TWISTER | 28 | 17 | 10% | 45 |
91 | HAOJUE/NEX | 23 | 16 | 26% | 39 |
92 | HONDA/POP 100 | 44 | 14 | -42% | 58 |
93 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 14 | 41% | 32 |
94 | DAFRA/MAXSYM 400I | 42 | 13 | -44% | 55 |
95 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 19 | 13 | 24% | 32 |
96 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 55 | 12 | -60% | 67 |
97 | YAMAHA/XTZ150 | 30 | 12 | -27% | 42 |
98 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 23 | 12 | -5% | 35 |
99 | KAWASAKI/NINJA 300 | 20 | 12 | 9% | 32 |
100 | H.DAVIDSON/FL FBS | 19 | 12 | 15% | 31 |
101 | HAOJUE/VR 150 | 16 | 12 | 36% | 28 |
102 | HONDA/CG150 | 30 | 11 | -33% | 41 |
103 | H.DAVIDSON/RA1250 | 16 | 11 | 25% | 27 |
104 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 15 | 11 | 33% | 26 |
105 | ATMAN/FALCON | 21 | 10 | -13% | 31 |
106 | TRAXX/JL50 | 15 | 10 | 21% | 25 |
107 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 29 | 8 | -50% | 37 |
108 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 8 | 32% | 19 |
109 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 8 | 62% | 17 |
110 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 8 | 62% | 17 |
111 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 9 | 8 | 62% | 17 |
112 | MOTORINO/150 CAPPUCCINO | 8 | 8 | 82% | 16 |
113 | HONDA/CBR 1000RR | 6 | 8 | 142% | 14 |
114 | KAWASAKI/Z1000 | 23 | 7 | -45% | 30 |
115 | DAFRA/ZIG 50 | 20 | 7 | -36% | 27 |
116 | SHINERAY/SHE 3000 | 15 | 6 | -27% | 21 |
117 | SOUSA/AS 110 | 11 | 6 | -1% | 17 |
118 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 6 | -1% | 17 |
119 | SUZUKI/GSX 1300 | 10 | 6 | 9% | 16 |
120 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 5 | -9% | 15 |
121 | BMW/F900R | 9 | 5 | 1% | 14 |
122 | HONDA/X-ADV 750 | 25 | 4 | -71% | 29 |
123 | HONDA/NXR150 | 19 | 4 | -62% | 23 |
124 | H.DAVIDSON/FLTRK | 18 | 4 | -60% | 22 |
125 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 15 | 4 | -52% | 19 |
126 | KTM/390 DUKE | 14 | 4 | -48% | 18 |
127 | SHINERAY/PT3 | 12 | 4 | -39% | 16 |
128 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 4 | -34% | 15 |
129 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 4 | -34% | 15 |
130 | SOUSA/AS 150 STREET | 3 | 4 | 142% | 7 |
131 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 3 | -70% | 13 |
132 | HONDA/C100 | 7 | 3 | -57% | 10 |
133 | VOLTZ/EV1 | 7 | 3 | -57% | 10 |
134 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 3 | 3 | 0% | 6 |
135 | BMW/R18 | 15 | 2 | -87% | 17 |
136 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 2 | -71% | 9 |
137 | DUCATI/SCRAMBLER | 6 | 2 | -67% | 8 |
138 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | -60% | 7 |
139 | HONDA/SH 150 | 3 | 2 | -33% | 5 |
140 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 2 | 0% | 4 |
141 | APRILIA/CLASSIC | - | 2 | - | 2 |
142 | KAWASAKI/ZX | - | 2 | - | 2 |
143 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 1 | -89% | 10 |
144 | BRAVAX/BX50CC | 6 | 1 | -83% | 7 |
145 | H.DAVIDSON/FX FBS | 5 | 1 | -80% | 6 |
146 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 1 | -80% | 6 |
147 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 1 | -75% | 5 |
148 | H.DAVIDSON/FX BRS | 4 | 1 | -75% | 5 |
149 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | -67% | 4 |
150 | KASINSKI/SOFT | 3 | 1 | -67% | 4 |
151 | BMW/K 1600 | 3 | 1 | -67% | 4 |
152 | DAFRA/ZIG 100 | 2 | 1 | -50% | 3 |
153 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 1 | 0% | 2 |
154 | BULL/LIV 125 | 1 | 1 | 0% | 2 |
155 | KASINSKI/COMET | - | 1 | - | 1 |
156 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 1 | - | 1 |
157 | HONDA/NX-4 | - | 1 | - | 1 |
158 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 1 |
159 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 1 |
160 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 1 |
161 | JONNY/HYPE 50 | - | 1 | - | 1 |
162 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 1 |
163 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 1 |
164 | TRAXX/JH 150 | - | 1 | - | 1 |
Dados da Honda deveriam incluir a Mottu. Yamaha crescendo, BMW caindo por concorrência da Ducati.
ResponderExcluirA Sport 110i é fabricada pela TVS, não pode entrar nas vendas da Honda amigo.
ResponderExcluirMas é a POP 110 só com outro nome. A moto em si é Honda.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.