A liderança de mercado é da Honda, com 70,0% de participação, seguida da Yamaha, com 18,2%.
A Shineray é a terceira, com 3,0%, enquanto a Haojue é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,49%, seguida da Yamaha, com 16,51%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (14) de 2023
# | Marca | Fevereiro | Acumulado | λ Fv/Jn | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | |||
1 | Honda | 34.878 | 70,0% | 137.571 | 71,49% | -15,1% |
2 | Yamaha | 9.070 | 18,2% | 31.775 | 16,51% | -0,1% |
3 | TVS/Mottu | 1.767 | 3,5% | 7.194 | 3,74% | -18,6% |
4 | Shineray | 1.494 | 3,0% | 5.447 | 2,83% | -5,5% |
5 | Haojue | 449 | 0,9% | 2.014 | 1,05% | -28,3% |
6 | Avelloz | 405 | 0,8% | 1.505 | 0,78% | -8,0% |
7 | BMW | 356 | 0,7% | 1.530 | 0,80% | -24,2% |
8 | Royal Enfield | 329 | 0,7% | 1.534 | 0,80% | -31,7% |
9 | Kawasaki | 285 | 0,6% | 930 | 0,48% | 10,5% |
10 | DAFRA | 213 | 0,4% | 891 | 0,46% | -21,5% |
11 | TRIUMPH | 187 | 0,4% | 669 | 0,35% | -3,0% |
12 | BAJAJ | 123 | 0,2% | 499 | 0,26% | -18,2% |
13 | Suzuki | 59 | 0,1% | 175 | 0,09% | 27,2% |
14 | Bull | 58 | 0,1% | 204 | 0,11% | -0,7% |
15 | H.Davidson | 46 | 0,1% | 162 | 0,08% | -0,9% |
16 | Ducati | 17 | 0,0% | 62 | 0,03% | -5,6% |
17 | ATMAN | 10 | 0,0% | 31 | 0,02% | 19,0% |
18 | Traxx | 8 | 0,0% | 23 | 0,01% | 33,3% |
19 | Sousa | 7 | 0,0% | 21 | 0,01% | 25,0% |
20 | Voltz | 3 | 0,0% | 17 | 0,01% | -46,4% |
21 | WUYANG | 2 | 0,0% | 9 | 0,00% | -28,6% |
22 | RIGUET | 2 | 0,0% | 7 | 0,00% | 0,0% |
23 | Aprilia | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% | 400,0% |
24 | KTM | 1 | 0,0% | 15 | 0,01% | -82,1% |
25 | JONNY | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
26 | MVK | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
27 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 7 | 0,00% | -58,3% |
28 | IROS | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
29 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 6 | 0,00% | -50,0% |
30 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% | -100,0% |
31 | KYMCO | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% | -100,0% |
32 | MARVA | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% | -100,0% |
33 | Flash | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% | -100,0% |
34 | Sundown | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% | -100,0% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (14) de 2023
Média diárias | 6.201 | 6.227 | 0% | 6.415 | |
Totais | 142.627 | 49.814 | -13% | 192.441 | |
# | Modelo | Janeiro | Fevereiro | λ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 34.321 | 11.842 | -14% | 46.163 |
2 | HONDA/BIZ | 24.756 | 8.193 | -17% | 32.949 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.210 | 4.068 | -17% | 16.278 |
4 | HONDA/POP 110I | 12.676 | 3.894 | -23% | 16.570 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 5.427 | 1.767 | -19% | 7.194 |
6 | HONDA/PCX 160 | 4.567 | 1.568 | -14% | 6.135 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.085 | 1.496 | 21% | 4.581 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.441 | 1.413 | 3% | 4.854 |
9 | HONDA/CB 300F | 3.967 | 1.366 | -14% | 5.333 |
10 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.140 | 1.299 | 3% | 4.439 |
11 | YAMAHA/YBR 150 | 3.352 | 1.254 | -6% | 4.606 |
12 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.175 | 1.166 | -8% | 4.341 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.800 | 1.053 | -6% | 3.853 |
14 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.695 | 869 | -19% | 3.564 |
15 | SHINERAY/XY 125 | 1.974 | 699 | -11% | 2.673 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.345 | 578 | 7% | 1.923 |
17 | HONDA/XRE 190 | 1.914 | 561 | -27% | 2.475 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.459 | 556 | -5% | 2.015 |
19 | YAMAHA/NMAX | 937 | 458 | 22% | 1.395 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.114 | 409 | -8% | 1.523 |
21 | HONDA/ADV 150 | 1.279 | 405 | -21% | 1.684 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 1.100 | 405 | -8% | 1.505 |
23 | YAMAHA/FLUO 125 | 838 | 359 | 7% | 1.197 |
24 | YAMAHA/MT03 | 670 | 320 | 19% | 990 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 611 | 264 | 8% | 875 |
26 | YAMAHA/YZF R15 | 386 | 244 | 58% | 630 |
27 | SHINERAY/SHI 175 | 418 | 230 | 38% | 648 |
28 | BMW/R1250GS | 468 | 138 | -26% | 606 |
29 | BMW/G310 GS | 480 | 133 | -31% | 613 |
30 | HONDA/NC 750X | 262 | 114 | 9% | 376 |
31 | HAOJUE/DR160 | 423 | 110 | -35% | 533 |
32 | YAMAHA/YBR 125 | 217 | 109 | 26% | 326 |
33 | SHINERAY/XY 150 | 292 | 105 | -10% | 397 |
34 | TRIUMPH/TIGER 900 | 264 | 99 | -6% | 363 |
35 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 340 | 91 | -33% | 431 |
36 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | 280 | 78 | -30% | 358 |
37 | HAOJUE/DK150 | 309 | 73 | -41% | 382 |
38 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 254 | 67 | -34% | 321 |
39 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 241 | 67 | -30% | 308 |
40 | HONDA/CB 500X | 141 | 65 | 15% | 206 |
41 | HAOJUE/NK 150 | 206 | 62 | -25% | 268 |
42 | HONDA/CB 500 | 184 | 62 | -16% | 246 |
43 | YAMAHA/MT07 | 146 | 59 | 1% | 205 |
44 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 118 | 59 | 25% | 177 |
45 | YAMAHA/YZF R3 | 102 | 55 | 35% | 157 |
46 | YAMAHA/MT09 | 147 | 54 | -8% | 201 |
47 | KAWASAKI/Z900 | 116 | 50 | 8% | 166 |
48 | BAJAJ/DOMINAR D160 | 73 | 47 | 61% | 120 |
49 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 67 | 46 | 72% | 113 |
50 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 144 | 45 | -22% | 189 |
51 | HAOJUE/CHOPPER | 115 | 45 | -2% | 160 |
52 | DAFRA/NH 190 | 149 | 44 | -26% | 193 |
53 | SHINERAY/XY50 | 128 | 44 | -14% | 172 |
54 | DAFRA/CRUISYM 150 | 133 | 40 | -25% | 173 |
55 | BULL/KRC50 | 104 | 40 | -4% | 144 |
56 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 39 | -3% | 139 |
57 | HAOJUE/DK160 | 177 | 36 | -49% | 213 |
58 | KAWASAKI/VULCANS | 118 | 36 | -24% | 154 |
59 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 36 | 14% | 115 |
60 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 103 | 35 | -15% | 138 |
61 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 35 | -13% | 135 |
62 | BMW/F850 GS | 104 | 34 | -18% | 138 |
63 | HAOJUE/LINDY 125 | 55 | 32 | 45% | 87 |
64 | KAWASAKI/NINJA 400 | 62 | 31 | 25% | 93 |
65 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 30 | 27% | 89 |
66 | HONDA/CB 650R | 36 | 30 | 108% | 66 |
67 | KAWASAKI/Z400 | 59 | 28 | 19% | 87 |
68 | DAFRA/NH 300 | 61 | 26 | 7% | 87 |
69 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 23 | -22% | 97 |
70 | SUZUKI/GSX-S750 | 35 | 23 | 64% | 58 |
71 | DAFRA/CRUISYM 300 | 93 | 22 | -41% | 115 |
72 | HONDA/PCX 150 | 40 | 22 | 38% | 62 |
73 | HONDA/CB 1000R | 85 | 21 | -38% | 106 |
74 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 39 | 20 | 28% | 59 |
75 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 58 | 19 | -18% | 77 |
76 | BMW/F750 GS | 13 | 19 | 265% | 32 |
77 | HONDA/CG 125 | 43 | 18 | 5% | 61 |
78 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 185 | 17 | -77% | 202 |
79 | BULL/SPIRIT 50 | 41 | 17 | 4% | 58 |
80 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 21 | 17 | 102% | 38 |
81 | HONDA/CBR 650R | 58 | 16 | -31% | 74 |
82 | ROTOM/W125 | 43 | 16 | -7% | 59 |
83 | GCX/S8 | 37 | 16 | 8% | 53 |
84 | BMW/G310R | 34 | 15 | 10% | 49 |
85 | KAWASAKI/Z650 | 28 | 14 | 25% | 42 |
86 | HONDA/POP 100 | 44 | 13 | -26% | 57 |
87 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 37 | 13 | -12% | 50 |
88 | HONDA/CB 250F TWISTER | 28 | 13 | 16% | 41 |
89 | HAOJUE/NEX | 23 | 13 | 41% | 36 |
90 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 29 | 12 | 3% | 41 |
91 | BMW/S1000 RR | 48 | 11 | -43% | 59 |
92 | HAOJUE/VR 150 | 16 | 11 | 72% | 27 |
93 | DAFRA/MAXSYM 400I | 42 | 10 | -40% | 52 |
94 | ATMAN/FALCON | 21 | 10 | 19% | 31 |
95 | H.DAVIDSON/FL FBS | 19 | 10 | 32% | 29 |
96 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 9 | 25% | 27 |
97 | H.DAVIDSON/RA1250 | 16 | 9 | 41% | 25 |
98 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 55 | 8 | -64% | 63 |
99 | YAMAHA/XTZ150 | 30 | 8 | -33% | 38 |
100 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 23 | 8 | -13% | 31 |
101 | KAWASAKI/NINJA 300 | 20 | 8 | 0% | 28 |
102 | TRAXX/JL50 | 15 | 8 | 33% | 23 |
103 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 15 | 8 | 33% | 23 |
104 | HONDA/CG150 | 30 | 7 | -42% | 37 |
105 | DAFRA/ZIG 50 | 20 | 7 | -13% | 27 |
106 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 19 | 7 | -8% | 26 |
107 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 7 | 94% | 16 |
108 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 6 | 36% | 17 |
109 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 6 | 67% | 15 |
110 | HONDA/CBR 1000RR | 6 | 6 | 150% | 12 |
111 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 29 | 5 | -57% | 34 |
112 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 5 | 14% | 16 |
113 | BMW/F900R | 9 | 5 | 39% | 14 |
114 | MOTORINO/150 CAPPUCCINO | 8 | 5 | 56% | 13 |
115 | KAWASAKI/Z1000 | 23 | 4 | -57% | 27 |
116 | SHINERAY/SHE 3000 | 15 | 4 | -33% | 19 |
117 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 4 | -9% | 15 |
118 | SUZUKI/GSX 1300 | 10 | 4 | 0% | 14 |
119 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 4 | 0% | 14 |
120 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 9 | 4 | 11% | 13 |
121 | SOUSA/AS 150 STREET | 3 | 4 | 233% | 7 |
122 | HONDA/NXR150 | 19 | 3 | -61% | 22 |
123 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 15 | 3 | -50% | 18 |
124 | SHINERAY/PT3 | 12 | 3 | -38% | 15 |
125 | SOUSA/AS 110 | 11 | 3 | -32% | 14 |
126 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 3 | -25% | 13 |
127 | HONDA/C100 | 7 | 3 | 7% | 10 |
128 | VOLTZ/EV1 | 7 | 3 | 7% | 10 |
129 | HONDA/X-ADV 750 | 25 | 2 | -80% | 27 |
130 | H.DAVIDSON/FLTRK | 18 | 2 | -72% | 20 |
131 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 2 | -82% | 13 |
132 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 2 | -71% | 9 |
133 | DUCATI/SCRAMBLER | 6 | 2 | -67% | 8 |
134 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | -60% | 7 |
135 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 2 | 0% | 4 |
136 | APRILIA/CLASSIC | - | 2 | - | 2 |
137 | KAWASAKI/ZX | - | 2 | - | 2 |
138 | BMW/R18 | 15 | 1 | -93% | 16 |
139 | KTM/390 DUKE | 14 | 1 | -93% | 15 |
140 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 1 | -89% | 10 |
141 | BRAVAX/BX50CC | 6 | 1 | -83% | 7 |
142 | H.DAVIDSON/FX FBS | 5 | 1 | -80% | 6 |
143 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 1 | -80% | 6 |
144 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 1 | -75% | 5 |
145 | H.DAVIDSON/FX BRS | 4 | 1 | -75% | 5 |
146 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 3 | 1 | -67% | 4 |
147 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | -67% | 4 |
148 | BULL/LIV 125 | 1 | 1 | 0% | 2 |
149 | KASINSKI/COMET | - | 1 | - | 1 |
150 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 1 | - | 1 |
151 | HONDA/NX-4 | - | 1 | - | 1 |
152 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 1 |
153 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 1 |
154 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 1 |
155 | JONNY/HYPE 50 | - | 1 | - | 1 |
156 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 1 |
Atenção, mercado caindo 13% e Ducati apenas 5,6%. Isso significa que a Ducati está adquirindo mercado às concorrentes com motos menos caras. Incrível!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.