A liderança de mercado é da Honda, com 71,2% de participação, seguida da Yamaha, com 17,7%.
A Shineray é a terceira, com 2,9%, enquanto a Haojue é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,60%, seguida da Yamaha, com 16,76%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (28) de 2023
# | Marca | Fevereiro | Acumulado | λ Fv/Jn | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | |||
1 | Honda | 90.867 | 71,2% | 193.560 | 71,60% | -6,9% |
2 | Yamaha | 22.609 | 17,7% | 45.314 | 16,76% | 4,8% |
3 | TVS/Mottu | 4.084 | 3,2% | 9.511 | 3,52% | -20,8% |
4 | Shineray | 3.697 | 2,9% | 7.650 | 2,83% | -1,6% |
5 | Haojue | 1.209 | 0,9% | 2.774 | 1,03% | -18,7% |
6 | Avelloz | 1.010 | 0,8% | 2.110 | 0,78% | -3,3% |
7 | BMW | 857 | 0,7% | 2.115 | 0,78% | -23,2% |
8 | Royal Enfield | 792 | 0,6% | 1.997 | 0,74% | -30,8% |
9 | Kawasaki | 696 | 0,5% | 1.341 | 0,50% | 13,6% |
10 | TRIUMPH | 445 | 0,3% | 927 | 0,34% | -2,8% |
11 | DAFRA | 445 | 0,3% | 1.123 | 0,42% | -30,9% |
12 | BAJAJ | 325 | 0,3% | 701 | 0,26% | -9,0% |
13 | Bull | 133 | 0,1% | 279 | 0,10% | -4,1% |
14 | Suzuki | 128 | 0,1% | 244 | 0,09% | 16,2% |
15 | H.Davidson | 88 | 0,1% | 204 | 0,08% | -20,1% |
16 | Ducati | 36 | 0,0% | 81 | 0,03% | -15,8% |
17 | Sousa | 24 | 0,0% | 38 | 0,01% | 80,5% |
18 | ATMAN | 20 | 0,0% | 41 | 0,02% | 0,3% |
19 | Traxx | 18 | 0,0% | 33 | 0,01% | 26,3% |
20 | KTM | 9 | 0,0% | 23 | 0,01% | -32,3% |
21 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 11 | 0,00% | 26,3% |
22 | WUYANG | 5 | 0,0% | 12 | 0,00% | -24,8% |
23 | BRAVAX | 5 | 0,0% | 11 | 0,00% | -12,3% |
24 | RIGUET | 4 | 0,0% | 9 | 0,00% | -15,8% |
25 | Voltz | 4 | 0,0% | 18 | 0,01% | -69,9% |
26 | Aprilia | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% | 110,5% |
27 | JONNY | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
28 | MVK | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
29 | IROS | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
30 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
31 | NAZAXX | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
32 | AUGURI | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (28) de 2023
Média diárias | 6.205 | 6.717 | 8% | 6.758 | |
Totais | 142.711 | 127.617 | -6% | 270.328 | |
# | Modelo | Janeiro | Fevereiro | λ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 34.321 | 30.609 | -6% | 64.930 |
2 | HONDA/BIZ | 24.756 | 21.191 | -10% | 45.947 |
3 | HONDA/POP 110I | 12.676 | 10.837 | -10% | 23.513 |
4 | HONDA/NXR160 | 12.210 | 10.701 | -8% | 22.911 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 5.427 | 4.084 | -21% | 9.511 |
6 | HONDA/PCX 160 | 4.567 | 4.056 | -7% | 8.623 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.085 | 3.649 | 25% | 6.734 |
8 | HONDA/CB 300F | 3.967 | 3.614 | -4% | 7.581 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.441 | 3.328 | 2% | 6.769 |
10 | YAMAHA/YBR 150 | 3.352 | 3.300 | 4% | 6.652 |
11 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.140 | 3.128 | 5% | 6.268 |
12 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.175 | 3.038 | 1% | 6.213 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.800 | 2.556 | -4% | 5.356 |
14 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.695 | 2.309 | -10% | 5.004 |
15 | SHINERAY/XY 125 | 1.974 | 1.650 | -12% | 3.624 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.345 | 1.515 | 19% | 2.860 |
17 | HONDA/XRE 190 | 1.914 | 1.493 | -18% | 3.407 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.459 | 1.263 | -9% | 2.722 |
19 | YAMAHA/NMAX | 937 | 1.151 | 29% | 2.088 |
20 | AVELLOZ/AZ1 | 1.100 | 1.010 | -3% | 2.110 |
21 | HONDA/ADV 150 | 1.279 | 1.000 | -18% | 2.279 |
22 | SHINERAY/XY 50 | 1.114 | 956 | -10% | 2.070 |
23 | YAMAHA/FLUO 125 | 838 | 835 | 5% | 1.673 |
24 | YAMAHA/MT03 | 670 | 754 | 18% | 1.424 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 611 | 672 | 16% | 1.283 |
26 | SHINERAY/SHI 175 | 418 | 552 | 39% | 970 |
27 | YAMAHA/YZF R15 | 386 | 510 | 39% | 896 |
28 | SHINERAY/XY 150 | 292 | 442 | 59% | 734 |
29 | YAMAHA/YBR 125 | 217 | 357 | 73% | 574 |
30 | HAOJUE/DR160 | 423 | 302 | -25% | 725 |
31 | BMW/R1250GS | 468 | 277 | -38% | 745 |
32 | BMW/G310 GS | 480 | 260 | -43% | 740 |
33 | HAOJUE/DK150 | 309 | 251 | -14% | 560 |
34 | HONDA/NC 750X | 262 | 246 | -1% | 508 |
35 | TRIUMPH/TIGER 900 | 264 | 229 | -9% | 493 |
36 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 340 | 211 | -35% | 551 |
37 | HONDA/CB 500X | 141 | 207 | 55% | 348 |
38 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 241 | 191 | -17% | 432 |
39 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 254 | 182 | -25% | 436 |
40 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | 280 | 180 | -32% | 460 |
41 | HONDA/CB 500 | 184 | 169 | -3% | 353 |
42 | HAOJUE/NK 150 | 206 | 168 | -14% | 374 |
43 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 118 | 145 | 29% | 263 |
44 | YAMAHA/YZF R3 | 102 | 143 | 48% | 245 |
45 | YAMAHA/MT07 | 146 | 142 | 2% | 288 |
46 | YAMAHA/MT09 | 147 | 138 | -1% | 285 |
47 | KAWASAKI/Z900 | 116 | 132 | 20% | 248 |
48 | BAJAJ/DOMINAR D160 | 73 | 123 | 77% | 196 |
49 | HAOJUE/CHOPPER | 115 | 119 | 9% | 234 |
50 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 67 | 118 | 85% | 185 |
51 | HONDA/CB 650R | 36 | 111 | 225% | 147 |
52 | BMW/C400X | 84 | 109 | 37% | 193 |
53 | DAFRA/NH 190 | 149 | 102 | -28% | 251 |
54 | BULL/KRC50 | 104 | 101 | 2% | 205 |
55 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 100 | 5% | 200 |
56 | KAWASAKI/VULCANS | 118 | 91 | -19% | 209 |
57 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 103 | 91 | -7% | 194 |
58 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 144 | 88 | -36% | 232 |
59 | SHINERAY/XY50 | 128 | 79 | -35% | 207 |
60 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 79 | 5% | 158 |
61 | DAFRA/CRUISYM 150 | 133 | 75 | -41% | 208 |
62 | BMW/F850 GS | 104 | 75 | -24% | 179 |
63 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 70 | -26% | 170 |
64 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 69 | 23% | 128 |
65 | HAOJUE/LINDY 125 | 55 | 67 | 28% | 122 |
66 | KAWASAKI/NINJA 400 | 62 | 65 | 10% | 127 |
67 | HAOJUE/DK160 | 177 | 64 | -62% | 241 |
68 | HONDA/CBR 650R | 58 | 64 | 16% | 122 |
69 | HONDA/CB 1000R | 85 | 59 | -27% | 144 |
70 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 58 | 58 | 5% | 116 |
71 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 185 | 57 | -68% | 242 |
72 | DAFRA/CRUISYM 300 | 93 | 57 | -35% | 150 |
73 | KAWASAKI/Z400 | 59 | 56 | 0% | 115 |
74 | DAFRA/NH 300 | 61 | 53 | -9% | 114 |
75 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 51 | -27% | 125 |
76 | SUZUKI/GSX-S750 | 35 | 49 | 47% | 84 |
77 | BMW/S1000 RR | 48 | 45 | -1% | 93 |
78 | BMW/G310R | 34 | 42 | 30% | 76 |
79 | GCX/S8 | 37 | 41 | 17% | 78 |
80 | HONDA/PCX 150 | 40 | 40 | 5% | 80 |
81 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 39 | 40 | 8% | 79 |
82 | ROTOM/W125 | 43 | 38 | -7% | 81 |
83 | HONDA/CG 125 | 43 | 35 | -14% | 78 |
84 | KAWASAKI/Z650 | 28 | 34 | 28% | 62 |
85 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 21 | 33 | 65% | 54 |
86 | HONDA/POP 100 | 44 | 31 | -26% | 75 |
87 | BULL/SPIRIT 50 | 41 | 31 | -20% | 72 |
88 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 37 | 30 | -15% | 67 |
89 | HONDA/CB 250F TWISTER | 28 | 28 | 5% | 56 |
90 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 29 | 27 | -2% | 56 |
91 | HAOJUE/NEX | 23 | 27 | 24% | 50 |
92 | BMW/F750 GS | 13 | 26 | 111% | 39 |
93 | HONDA/CG150 | 30 | 25 | -12% | 55 |
94 | KAWASAKI/Z1000 | 23 | 23 | 5% | 46 |
95 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 55 | 21 | -60% | 76 |
96 | DAFRA/MAXSYM 400I | 42 | 21 | -47% | 63 |
97 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 19 | 21 | 16% | 40 |
98 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 21 | 23% | 39 |
99 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 23 | 20 | -8% | 43 |
100 | ATMAN/FALCON | 21 | 20 | 0% | 41 |
101 | HAOJUE/VR 150 | 16 | 20 | 32% | 36 |
102 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 29 | 19 | -31% | 48 |
103 | H.DAVIDSON/FL FBS | 19 | 18 | 0% | 37 |
104 | H.DAVIDSON/RA1250 | 16 | 18 | 18% | 34 |
105 | YAMAHA/XTZ150 | 30 | 17 | -40% | 47 |
106 | KAWASAKI/NINJA 300 | 20 | 17 | -11% | 37 |
107 | TRAXX/JL50 | 15 | 17 | 19% | 32 |
108 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 15 | 17 | 19% | 32 |
109 | HONDA/X-ADV 750 | 25 | 16 | -33% | 41 |
110 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 15 | 16 | 12% | 31 |
111 | SOUSA/AS 110 | 11 | 16 | 53% | 27 |
112 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 15 | 44% | 26 |
113 | BMW/F900R | 9 | 15 | 75% | 24 |
114 | DAFRA/ZIG 50 | 20 | 12 | -37% | 32 |
115 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 11 | 29% | 20 |
116 | MOTORINO/150 CAPPUCCINO | 8 | 11 | 45% | 19 |
117 | HONDA/CBR 1000RR | 6 | 11 | 93% | 17 |
118 | SHINERAY/PT3 | 12 | 10 | -12% | 22 |
119 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 9 | 10 | 17% | 19 |
120 | KTM/390 DUKE | 14 | 9 | -32% | 23 |
121 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 9 | 5% | 18 |
122 | HONDA/NXR150 | 19 | 8 | -56% | 27 |
123 | SHINERAY/SHE 3000 | 15 | 8 | -44% | 23 |
124 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 8 | -23% | 19 |
125 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 8 | -16% | 18 |
126 | SOUSA/AS 150 STREET | 3 | 8 | 181% | 11 |
127 | H.DAVIDSON/FLTRK | 18 | 7 | -59% | 25 |
128 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 7 | -33% | 18 |
129 | SUZUKI/GSX 1300 | 10 | 7 | -26% | 17 |
130 | BMW/R18 | 15 | 6 | -58% | 21 |
131 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 6 | -45% | 17 |
132 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 5 | -50% | 15 |
133 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 5 | -29% | 12 |
134 | BRAVAX/BX50CC | 6 | 5 | -17% | 11 |
135 | TRIUMPH/BOBBER | 11 | 4 | -64% | 15 |
136 | VOLTZ/EV1 | 7 | 4 | -43% | 11 |
137 | DUCATI/SCRAMBLER | 6 | 4 | -33% | 10 |
138 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 4 | -20% | 9 |
139 | KASINSKI/SOFT | 3 | 4 | 33% | 7 |
140 | HONDA/C100 | 7 | 3 | -57% | 10 |
141 | H.DAVIDSON/FX FBS | 5 | 3 | -40% | 8 |
142 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 3 | -40% | 8 |
143 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 3 | 3 | 0% | 6 |
144 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 2 | -78% | 11 |
145 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 2 | -50% | 6 |
146 | H.DAVIDSON/FX BRS | 4 | 2 | -50% | 6 |
147 | HONDA/SH 150 | 3 | 2 | -33% | 5 |
148 | BMW/K 1600 | 3 | 2 | -33% | 5 |
149 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 2 | 0% | 4 |
150 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 2 | 100% | 3 |
151 | APRILIA/CLASSIC | - | 2 | - | 2 |
152 | KAWASAKI/ZX | - | 2 | - | 2 |
153 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | -67% | 4 |
154 | DAFRA/ZIG 100 | 2 | 1 | -50% | 3 |
155 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 1 | 0% | 2 |
156 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 0% | 2 |
157 | BULL/LIV 125 | 1 | 1 | 0% | 2 |
Honda CG em queda, e Yamaha YBR em alta. Mudança de tendÊncia?
ResponderExcluirNo segmento premium Ducati se destaca!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.