A liderança de mercado é da Honda, com 71,3% de participação, seguida da Yamaha, com 17,7%.
A Shineray é a terceira, com 3,0%, enquanto a Haojue é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,65%, seguida da Yamaha, com 16,73%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (27) de 2023
# | Marca | Fevereiro | Acumulado | λ Fv/Jn | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | |||
1 | Honda | 85.080 | 71,3% | 187.773 | 71,65% | -2,5% |
2 | Yamaha | 21.151 | 17,7% | 43.856 | 16,73% | 9,6% |
3 | TVS/Mottu | 3.683 | 3,1% | 9.110 | 3,48% | -20,2% |
4 | Shineray | 3.498 | 2,9% | 7.451 | 2,84% | 4,1% |
5 | Haojue | 1.123 | 0,9% | 2.688 | 1,03% | -15,6% |
6 | Avelloz | 944 | 0,8% | 2.044 | 0,78% | 1,0% |
7 | BMW | 805 | 0,7% | 2.063 | 0,79% | -19,3% |
8 | Royal Enfield | 745 | 0,6% | 1.950 | 0,74% | -27,3% |
9 | Kawasaki | 657 | 0,6% | 1.302 | 0,50% | 19,8% |
10 | TRIUMPH | 425 | 0,4% | 907 | 0,35% | 3,7% |
11 | DAFRA | 422 | 0,4% | 1.100 | 0,42% | -26,8% |
12 | BAJAJ | 277 | 0,2% | 653 | 0,25% | -13,3% |
13 | Suzuki | 126 | 0,1% | 242 | 0,09% | 27,8% |
14 | Bull | 125 | 0,1% | 271 | 0,10% | 0,7% |
15 | H.Davidson | 81 | 0,1% | 197 | 0,08% | -17,8% |
16 | Ducati | 31 | 0,0% | 76 | 0,03% | -19,0% |
17 | Sousa | 21 | 0,0% | 35 | 0,01% | 76,5% |
18 | ATMAN | 20 | 0,0% | 41 | 0,02% | 12,0% |
19 | Traxx | 17 | 0,0% | 32 | 0,01% | 33,3% |
20 | KTM | 9 | 0,0% | 23 | 0,01% | -24,4% |
21 | RIGUET | 4 | 0,0% | 9 | 0,00% | -5,9% |
22 | Voltz | 4 | 0,0% | 18 | 0,01% | -66,4% |
23 | WUYANG | 4 | 0,0% | 11 | 0,00% | -32,8% |
24 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 10 | 0,00% | -21,6% |
25 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 9 | 0,00% | -5,9% |
26 | Aprilia | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% | 135,3% |
27 | JONNY | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
28 | MVK | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
29 | IROS | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
30 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
31 | NAZAXX | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (27) de 2023
Média diárias | 6.205 | 7.021 | 13% | 6.720 | |
Totais | 142.711 | 119.351 | -2% | 262.062 | |
# | Modelo | Janeiro | Fevereiro | λ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 34.321 | 28.698 | -2% | 63.019 |
2 | HONDA/BIZ | 24.756 | 19.830 | -6% | 44.586 |
3 | HONDA/POP 110I | 12.676 | 10.083 | -6% | 22.759 |
4 | HONDA/NXR160 | 12.210 | 9.997 | -4% | 22.207 |
5 | HONDA/PCX 160 | 4.567 | 3.802 | -2% | 8.369 |
6 | MOTTU/SPORT 110I | 5.427 | 3.683 | -20% | 9.110 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.085 | 3.449 | 32% | 6.534 |
8 | HONDA/CB 300F | 3.967 | 3.394 | 1% | 7.361 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.441 | 3.124 | 7% | 6.565 |
10 | YAMAHA/YBR 150 | 3.352 | 3.062 | 7% | 6.414 |
11 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.140 | 2.933 | 10% | 6.073 |
12 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.175 | 2.868 | 6% | 6.043 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.800 | 2.412 | 1% | 5.212 |
14 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.695 | 2.166 | -5% | 4.861 |
15 | SHINERAY/XY 125 | 1.974 | 1.572 | -6% | 3.546 |
16 | HONDA/XRE 190 | 1.914 | 1.399 | -14% | 3.313 |
17 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.345 | 1.398 | 22% | 2.743 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.459 | 1.185 | -4% | 2.644 |
19 | YAMAHA/NMAX | 937 | 1.078 | 35% | 2.015 |
20 | AVELLOZ/AZ1 | 1.100 | 944 | 1% | 2.044 |
21 | HONDA/ADV 150 | 1.279 | 928 | -15% | 2.207 |
22 | SHINERAY/XY 50 | 1.114 | 908 | -4% | 2.022 |
23 | YAMAHA/FLUO 125 | 838 | 782 | 10% | 1.620 |
24 | YAMAHA/MT03 | 670 | 711 | 25% | 1.381 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 611 | 612 | 18% | 1.223 |
26 | SHINERAY/SHI 175 | 418 | 528 | 49% | 946 |
27 | YAMAHA/YZF R15 | 386 | 476 | 45% | 862 |
28 | SHINERAY/XY 150 | 292 | 402 | 62% | 694 |
29 | YAMAHA/YBR 125 | 217 | 330 | 79% | 547 |
30 | HAOJUE/DR160 | 423 | 279 | -22% | 702 |
31 | BMW/R1250GS | 468 | 259 | -35% | 727 |
32 | BMW/G310 GS | 480 | 253 | -38% | 733 |
33 | HONDA/NC 750X | 262 | 234 | 5% | 496 |
34 | HAOJUE/DK150 | 309 | 232 | -12% | 541 |
35 | TRIUMPH/TIGER 900 | 264 | 218 | -3% | 482 |
36 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 340 | 197 | -32% | 537 |
37 | HONDA/CB 500X | 141 | 192 | 60% | 333 |
38 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 241 | 177 | -14% | 418 |
39 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | 280 | 172 | -28% | 452 |
40 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 254 | 170 | -21% | 424 |
41 | HAOJUE/NK 150 | 206 | 156 | -11% | 362 |
42 | HONDA/CB 500 | 184 | 150 | -4% | 334 |
43 | YAMAHA/YZF R3 | 102 | 135 | 56% | 237 |
44 | YAMAHA/MT07 | 146 | 134 | 8% | 280 |
45 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 118 | 133 | 33% | 251 |
46 | YAMAHA/MT09 | 147 | 132 | 6% | 279 |
47 | KAWASAKI/Z900 | 116 | 128 | 30% | 244 |
48 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 67 | 113 | 98% | 180 |
49 | HAOJUE/CHOPPER | 115 | 112 | 15% | 227 |
50 | BAJAJ/DOMINAR D160 | 73 | 112 | 80% | 185 |
51 | HONDA/CB 650R | 36 | 103 | 237% | 139 |
52 | BMW/C400X | 84 | 100 | 40% | 184 |
53 | DAFRA/NH 190 | 149 | 98 | -23% | 247 |
54 | HONDA/CRF 1100L | 100 | 95 | 12% | 195 |
55 | BULL/KRC50 | 104 | 93 | 5% | 197 |
56 | KAWASAKI/VULCANS | 118 | 87 | -13% | 205 |
57 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 103 | 85 | -3% | 188 |
58 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 144 | 82 | -33% | 226 |
59 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 74 | 10% | 153 |
60 | DAFRA/CRUISYM 150 | 133 | 73 | -35% | 206 |
61 | SHINERAY/XY50 | 128 | 71 | -35% | 199 |
62 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 68 | 36% | 127 |
63 | BMW/F850 GS | 104 | 66 | -25% | 170 |
64 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 65 | -24% | 165 |
65 | HAOJUE/LINDY 125 | 55 | 64 | 37% | 119 |
66 | HONDA/CBR 650R | 58 | 61 | 24% | 119 |
67 | KAWASAKI/NINJA 400 | 62 | 60 | 14% | 122 |
68 | HAOJUE/DK160 | 177 | 58 | -61% | 235 |
69 | KAWASAKI/Z400 | 59 | 56 | 12% | 115 |
70 | HONDA/CB 1000R | 85 | 55 | -24% | 140 |
71 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 58 | 55 | 12% | 113 |
72 | DAFRA/CRUISYM 300 | 93 | 51 | -35% | 144 |
73 | DAFRA/NH 300 | 61 | 51 | -2% | 112 |
74 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 49 | -22% | 123 |
75 | SUZUKI/GSX-S750 | 35 | 48 | 61% | 83 |
76 | BMW/S1000 RR | 48 | 41 | 0% | 89 |
77 | HONDA/PCX 150 | 40 | 39 | 15% | 79 |
78 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 39 | 39 | 18% | 78 |
79 | BMW/G310R | 34 | 39 | 35% | 73 |
80 | GCX/S8 | 37 | 37 | 18% | 74 |
81 | ROTOM/W125 | 43 | 33 | -10% | 76 |
82 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 185 | 32 | -80% | 217 |
83 | HONDA/CG 125 | 43 | 32 | -12% | 75 |
84 | HONDA/POP 100 | 44 | 31 | -17% | 75 |
85 | BULL/SPIRIT 50 | 41 | 31 | -11% | 72 |
86 | KAWASAKI/Z650 | 28 | 31 | 30% | 59 |
87 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 21 | 31 | 74% | 52 |
88 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 37 | 30 | -5% | 67 |
89 | HONDA/CB 250F TWISTER | 28 | 28 | 18% | 56 |
90 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 29 | 25 | 1% | 54 |
91 | HAOJUE/NEX | 23 | 25 | 28% | 48 |
92 | HONDA/CG150 | 30 | 24 | -6% | 54 |
93 | BMW/F750 GS | 13 | 24 | 117% | 37 |
94 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 55 | 21 | -55% | 76 |
95 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 23 | 20 | 2% | 43 |
96 | ATMAN/FALCON | 21 | 20 | 12% | 41 |
97 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 20 | 31% | 38 |
98 | HAOJUE/VR 150 | 16 | 20 | 47% | 36 |
99 | DAFRA/MAXSYM 400I | 42 | 19 | -47% | 61 |
100 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 19 | 19 | 18% | 38 |
101 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 29 | 18 | -27% | 47 |
102 | KAWASAKI/Z1000 | 23 | 18 | -8% | 41 |
103 | H.DAVIDSON/RA1250 | 16 | 18 | 32% | 34 |
104 | KAWASAKI/NINJA 300 | 20 | 17 | 0% | 37 |
105 | H.DAVIDSON/FL FBS | 19 | 17 | 5% | 36 |
106 | YAMAHA/XTZ150 | 30 | 16 | -37% | 46 |
107 | TRAXX/JL50 | 15 | 16 | 25% | 31 |
108 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 15 | 16 | 25% | 31 |
109 | BMW/F900R | 9 | 15 | 96% | 24 |
110 | HONDA/X-ADV 750 | 25 | 14 | -34% | 39 |
111 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 15 | 14 | 10% | 29 |
112 | SOUSA/AS 110 | 11 | 13 | 39% | 24 |
113 | DAFRA/ZIG 50 | 20 | 12 | -29% | 32 |
114 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 12 | 28% | 23 |
115 | MOTORINO/150 CAPPUCCINO | 8 | 11 | 62% | 19 |
116 | HONDA/CBR 1000RR | 6 | 11 | 116% | 17 |
117 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 10 | 31% | 19 |
118 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 9 | 10 | 31% | 19 |
119 | KTM/390 DUKE | 14 | 9 | -24% | 23 |
120 | SHINERAY/PT3 | 12 | 9 | -12% | 21 |
121 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 9 | 18% | 18 |
122 | HONDA/NXR150 | 19 | 8 | -50% | 27 |
123 | SHINERAY/SHE 3000 | 15 | 8 | -37% | 23 |
124 | SOUSA/AS 150 STREET | 3 | 8 | 214% | 11 |
125 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 7 | -25% | 18 |
126 | SUZUKI/GSX 1300 | 10 | 7 | -18% | 17 |
127 | H.DAVIDSON/FLTRK | 18 | 6 | -61% | 24 |
128 | BMW/R18 | 15 | 6 | -53% | 21 |
129 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 6 | -36% | 17 |
130 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 6 | -29% | 16 |
131 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 5 | -55% | 16 |
132 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 5 | -50% | 15 |
133 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 4 | -43% | 11 |
134 | VOLTZ/EV1 | 7 | 4 | -43% | 11 |
135 | BRAVAX/BX50CC | 6 | 4 | -33% | 10 |
136 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 4 | -20% | 9 |
137 | TRIUMPH/BOBBER | 11 | 3 | -73% | 14 |
138 | HONDA/C100 | 7 | 3 | -57% | 10 |
139 | DUCATI/SCRAMBLER | 6 | 3 | -50% | 9 |
140 | H.DAVIDSON/FX FBS | 5 | 3 | -40% | 8 |
141 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 3 | 3 | 0% | 6 |
142 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 2 | -78% | 11 |
143 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 2 | -50% | 6 |
144 | H.DAVIDSON/FX BRS | 4 | 2 | -50% | 6 |
145 | HONDA/SH 150 | 3 | 2 | -33% | 5 |
146 | KASINSKI/SOFT | 3 | 2 | -33% | 5 |
147 | BMW/K 1600 | 3 | 2 | -33% | 5 |
148 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 2 | 0% | 4 |
149 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 2 | 100% | 3 |
150 | APRILIA/CLASSIC | - | 2 | - | 2 |
151 | KAWASAKI/ZX | - | 2 | - | 2 |
152 | H.DAVIDSON/FXLRS | 5 | 1 | -80% | 6 |
153 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | -67% | 4 |
154 | DAFRA/ZIG 100 | 2 | 1 | -50% | 3 |
155 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 1 | 0% | 2 |
156 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 0% | 2 |
157 | BULL/LIV 125 | 1 | 1 | 0% | 2 |
158 | KASINSKI/COMET | - | 1 | - | 1 |
159 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 1 | - | 1 |
160 | NAZAXX/MAX | - | 1 | - | 1 |
161 | HONDA/NX-4 | - | 1 | - | 1 |
162 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 1 |
163 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 1 |
164 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 1 |
165 | DAFRA/SUPER 100 | - | 1 | - | 1 |
166 | HONDA/CARGO 150 | - | 1 | - | 1 |
167 | HONDA/KATUNY | - | 1 | - | 1 |
168 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 1 |
169 | JONNY/HYPE 50 | - | 1 | - | 1 |
170 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 1 |
171 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 1 |
172 | TRAXX/JH 150 | - | 1 | - | 1 |
173 | HAOBAO/HB50 | - | 1 | - | 1 |
Yamaha crescendo acima do mercado, Honda caindo.
ResponderExcluirDucati bem!
HONDA SÓ VENDE MUITO NAS BAIXAS CILINDRADAS ,POR QUE O POVO AINDA NAO ACORDOU
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.