A terceira mais vendida no mês é a GM, com 12,1%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 9,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,25%, seguida da VW com 14,67%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (12) de 2024
# | Marca | Fevereiro | Acumulado | λ Fv/Jn | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 10.415 | 20,0% | 41.267 | 20,25% | -4% |
2 | VW | 7.568 | 14,6% | 29.892 | 14,67% | -3% |
3 | GM | 6.270 | 12,1% | 25.150 | 12,34% | -5% |
4 | Toyota | 4.908 | 9,4% | 18.619 | 9,14% | 2,3% |
5 | Hyundai | 4.560 | 8,8% | 18.797 | 9,22% | -8% |
6 | Jeep | 3.076 | 5,9% | 10.961 | 5,38% | 11% |
7 | Renault | 2.811 | 5,4% | 10.085 | 4,95% | 10% |
8 | Nissan | 2.265 | 4,4% | 8.328 | 4,09% | 7% |
9 | Honda | 1.869 | 3,6% | 7.010 | 3,44% | 4% |
10 | BYD | 1.461 | 2,8% | 5.740 | 2,82% | -2% |
11 | CAOA Chery | 1.124 | 2,2% | 4.594 | 2,25% | -7% |
12 | Ford | 1.103 | 2,1% | 3.883 | 1,91% | 13% |
13 | RAM | 889 | 1,7% | 3.162 | 1,55% | 12% |
14 | Peugeot | 655 | 1,3% | 3.084 | 1,51% | -23% |
15 | Citroen | 652 | 1,3% | 2.839 | 1,39% | -15% |
16 | Mitsubishi | 495 | 1,0% | 1.896 | 0,93% | 1% |
17 | GWM | 431 | 0,8% | 2.746 | 1,35% | -47% |
18 | BMW | 342 | 0,7% | 1.172 | 0,58% | 18% |
19 | Kia | 183 | 0,4% | 644 | 0,32% | 13% |
20 | M.BENZ | 174 | 0,3% | 637 | 0,31% | 7% |
21 | Porsche | 128 | 0,2% | 424 | 0,21% | 24% |
22 | Audi | 122 | 0,2% | 513 | 0,25% | -13% |
23 | Volvo | 111 | 0,2% | 779 | 0,38% | -53% |
24 | MAN-VW | 69 | 0,1% | 252 | 0,12% | 8% |
25 | Land Rover | 66 | 0,1% | 249 | 0,12% | 3% |
26 | Iveco | 53 | 0,1% | 230 | 0,11% | -14% |
27 | Mini | 51 | 0,1% | 169 | 0,08% | 23% |
28 | JAC | 34 | 0,1% | 158 | 0,08% | -22% |
29 | EFFA | 31 | 0,1% | 191 | 0,09% | -45% |
30 | Lexus | 28 | 0,1% | 90 | 0,04% | 29% |
31 | Suzuki | 8 | 0,0% | 37 | 0,02% | -21% |
32 | BULL | 7 | 0,0% | 22 | 0,01% | 33% |
33 | Jaguar | 4 | 0,0% | 30 | 0,01% | -56% |
34 | FER CAR | 3 | 0,0% | 14 | 0,01% | -22% |
35 | Dodge | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | - |
36 | Subaru | 1 | 0,0% | 42 | 0,02% | -93% |
Ranking - carros mais vendidos - fevereiro (12) de 2024
Média diárias | 7.589 | 7.428 | -2,1% | 7.278 | |
Totais | 151.776 | 51.996 | -2,1% | 203.772 | |
# | Modelo | Janeiro | Fevereiro | λ Fv/Jn | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 8.022 | 2.508 | -10,7% | 10.530 |
2 | FIAT/ARGO | 4.696 | 2.026 | 23,3% | 6.722 |
3 | VW/POLO | 7.258 | 1.963 | -22,7% | 9.221 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 7.478 | 1.832 | -30,0% | 9.310 |
5 | GM/ONIX | 5.714 | 1.726 | -13,7% | 7.440 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 4.898 | 1.705 | -0,5% | 6.603 |
7 | NISSAN/KICKS | 4.074 | 1.585 | 11,2% | 5.659 |
8 | JEEP/COMPASS | 3.592 | 1.482 | 17,9% | 5.074 |
9 | VW/SAVEIRO | 3.631 | 1.464 | 15,2% | 5.095 |
10 | RENAULT/KWID | 3.096 | 1.408 | 29,9% | 4.504 |
11 | FIAT/FASTBACK | 3.292 | 1.358 | 17,9% | 4.650 |
12 | GM/TRACKER | 4.280 | 1.348 | -10,0% | 5.628 |
13 | VW/T CROSS | 3.358 | 1.346 | 14,5% | 4.704 |
14 | GM/ONIX PLUS | 3.559 | 1.280 | 2,8% | 4.839 |
15 | JEEP/RENEGADE | 3.019 | 1.196 | 13,2% | 4.215 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.084 | 1.171 | 8,5% | 4.255 |
17 | TOYOTA/HILUX | 3.277 | 1.170 | 2,0% | 4.447 |
18 | FIAT/MOBI | 3.719 | 1.168 | -10,3% | 4.887 |
19 | HONDA/HR-V | 2.831 | 1.128 | 13,8% | 3.959 |
20 | VW/NIVUS | 3.538 | 1.104 | -10,8% | 4.642 |
21 | FIAT/TORO | 3.219 | 1.033 | -8,3% | 4.252 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 1.702 | 993 | 66,7% | 2.695 |
23 | FIAT/PULSE | 2.833 | 919 | -7,3% | 3.752 |
24 | VW/VIRTUS | 2.372 | 908 | 9,4% | 3.280 |
25 | TOYOTA/COROLLA | 2.142 | 845 | 12,7% | 2.987 |
26 | RAM/RAMPAGE | 1.685 | 738 | 25,1% | 2.423 |
27 | GM/S10 | 1.620 | 733 | 29,3% | 2.353 |
28 | FORD/RANGER | 1.776 | 728 | 17,1% | 2.504 |
29 | TOYOTA/YARIS HB | 2.003 | 702 | 0,1% | 2.705 |
30 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.979 | 683 | -1,4% | 2.662 |
31 | FIAT/CRONOS | 2.926 | 656 | -35,9% | 3.582 |
32 | GM/MONTANA | 1.792 | 652 | 4,0% | 2.444 |
33 | BYD/DOLPHIN | 1.819 | 637 | 0,1% | 2.456 |
34 | RENAULT/DUSTER | 1.782 | 564 | -9,6% | 2.346 |
35 | BYD/SONG PLUS | 1.520 | 552 | 3,8% | 2.072 |
36 | FIAT/FIORINO | 1.542 | 547 | 1,4% | 2.089 |
37 | CITROEN/C3 | 1.879 | 534 | -18,8% | 2.413 |
38 | PEUGEOT/208 | 1.825 | 508 | -20,5% | 2.333 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.393 | 470 | -3,6% | 1.863 |
40 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.685 | 464 | -21,3% | 2.149 |
41 | VW/TAOS | 1.094 | 405 | 5,8% | 1.499 |
42 | JEEP/COMMANDER | 1.116 | 353 | -9,6% | 1.469 |
43 | RENAULT/MASTER | 815 | 345 | 20,9% | 1.160 |
44 | RENAULT/OROCH | 1.064 | 325 | -12,7% | 1.389 |
45 | HONDA/CITY | 927 | 320 | -1,4% | 1.247 |
46 | NISSAN/VERSA | 938 | 314 | -4,4% | 1.252 |
47 | GM/SPIN | 1.101 | 313 | -18,8% | 1.414 |
48 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 874 | 273 | -10,8% | 1.147 |
49 | HONDA/CITY HATCH | 794 | 272 | -2,1% | 1.066 |
50 | MITSUBISHI/L200 | 755 | 244 | -7,7% | 999 |
51 | GWM/HAVAL H6 | 1.619 | 244 | -56,9% | 1.863 |
52 | NISSAN/FRONTIER | 742 | 228 | -12,2% | 970 |
53 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 503 | 206 | 17,0% | 709 |
54 | GWM/ORA 03 | 696 | 187 | -23,2% | 883 |
55 | BYD/SEAL | 612 | 179 | -16,4% | 791 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 587 | 168 | -18,2% | 755 |
57 | FORD/TERRITORY | 510 | 143 | -19,9% | 653 |
58 | NISSAN/SENTRA | 308 | 138 | 28,0% | 446 |
59 | BMW/X1 | 233 | 134 | 64,3% | 367 |
60 | FIAT/SCUDO | 336 | 121 | 2,9% | 457 |
61 | HONDA/ZR-V | 396 | 118 | -14,9% | 514 |
62 | RENAULT/SANDERO | 439 | 113 | -26,5% | 552 |
63 | VW/JETTA | 224 | 105 | 33,9% | 329 |
64 | VW/AMAROK | 359 | 101 | -19,6% | 460 |
65 | VW/TIGUAN | 285 | 95 | -4,8% | 380 |
66 | BMW/320I | 237 | 90 | 8,5% | 327 |
67 | BYD/YUAN PLUS | 274 | 88 | -8,2% | 362 |
68 | KIA/K2500 | 202 | 86 | 21,6% | 288 |
69 | TOYOTA/RAV4 | 119 | 84 | 101,7% | 203 |
70 | FORD/TRANSIT | 171 | 83 | 38,7% | 254 |
71 | FIAT/DUCATO | 260 | 79 | -13,2% | 339 |
72 | MAN-VW/EXPRESS | 183 | 69 | 7,7% | 252 |
73 | FORD/BRONCO | 157 | 69 | 25,6% | 226 |
74 | GM/EQUINOX | 189 | 65 | -1,7% | 254 |
75 | LAND ROVER/DISCOVERY | 134 | 64 | 36,5% | 198 |
76 | VOLVO/XC60 | 285 | 63 | -36,8% | 348 |
77 | FORD/MAVERICK | 132 | 56 | 21,2% | 188 |
78 | GM/SILVERADO | 437 | 55 | -64,0% | 492 |
79 | RENAULT/LOGAN | 72 | 55 | 118,3% | 127 |
80 | M.BENZ/GLC | 87 | 54 | 77,3% | 141 |
81 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 77 | 52 | 92,9% | 129 |
82 | CITROEN/C4 CACTUS | 193 | 50 | -26,0% | 243 |
83 | AUDI/Q3 | 143 | 50 | -0,1% | 193 |
84 | PEUGEOT/E2008 | 269 | 46 | -51,1% | 315 |
85 | MITSUBISHI/PAJERO | 143 | 45 | -10,1% | 188 |
86 | GM/CRUZE SEDAN | 104 | 45 | 23,6% | 149 |
87 | PORSCHE/911 | 81 | 45 | 58,7% | 126 |
88 | RAM/CLASSIC | 156 | 44 | -19,4% | 200 |
89 | RAM/3500 | 134 | 43 | -8,3% | 177 |
90 | PEUGEOT/EXPERT | 113 | 43 | 8,7% | 156 |
91 | KIA/SPORTAGE | 122 | 43 | 0,7% | 165 |
92 | AUDI/Q5 | 122 | 40 | -6,3% | 162 |
93 | RAM/1500 | 188 | 39 | -40,7% | 227 |
94 | JEEP/GLADIATOR | 121 | 36 | -15,0% | 157 |
95 | CITROEN/JUMPY | 89 | 35 | 12,4% | 124 |
96 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 78 | 35 | 28,2% | 113 |
97 | IVECO/DAILY | 88 | 34 | 10,4% | 122 |
98 | PEUGEOT/PARTNER | 76 | 31 | 16,5% | 107 |
99 | JAC/E-JS1 | 111 | 31 | -20,2% | 142 |
100 | BMW/X4 | 68 | 31 | 30,3% | 99 |
101 | VOLVO/XC40 | 192 | 30 | -55,4% | 222 |
102 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 19 | 30 | 351,1% | 49 |
103 | KIA/NIRO | 81 | 29 | 2,3% | 110 |
104 | HYUNDAI/HR | 48 | 27 | 60,7% | 75 |
105 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 66 | 27 | 16,9% | 93 |
106 | LAND ROVER/DEFENDER | 56 | 26 | 32,7% | 82 |
107 | PORSCHE/BOXSTER | 42 | 26 | 76,9% | 68 |
108 | RAM/2500 | 110 | 25 | -35,1% | 135 |
109 | HONDA/CIVIC | 151 | 25 | -52,7% | 176 |
110 | M.BENZ/GLE | 61 | 25 | 17,1% | 86 |
111 | KIA/STONIC | 56 | 25 | 27,6% | 81 |
112 | PORSCHE/MACAN | 77 | 23 | -14,7% | 100 |
113 | BMW/330E | 24 | 23 | 173,8% | 47 |
114 | PEUGEOT/2008 | 96 | 22 | -34,5% | 118 |
115 | EFFA/V21 | 121 | 21 | -50,4% | 142 |
116 | GM/TRAILBLAZER | 25 | 21 | 140,0% | 46 |
117 | MINI/COOPER | 47 | 20 | 21,6% | 67 |
118 | GM/CRUZE HB | 35 | 20 | 63,3% | 55 |
119 | LAND ROVER/EVOQUE | 73 | 19 | -25,6% | 92 |
120 | LEXUS/NX350H | 32 | 19 | 69,6% | 51 |
121 | BMW/X6 | 76 | 18 | -32,3% | 94 |
122 | IVECO/DAILY 30-130 | 86 | 17 | -43,5% | 103 |
123 | PORSCHE/CAYENNE | 35 | 15 | 22,4% | 50 |
124 | VOLVO/XC90 | 108 | 14 | -63,0% | 122 |
125 | BMW/X5 | 82 | 14 | -51,2% | 96 |
126 | FORD/F150 | 17 | 12 | 101,7% | 29 |
127 | LAND ROVER/VELAR | 32 | 12 | 7,1% | 44 |
128 | M.BENZ/CLASSEC | 57 | 11 | -44,9% | 68 |
129 | EFFA/V22 | 29 | 10 | -1,5% | 39 |
130 | PORSCHE/PANAMERA | 25 | 10 | 14,3% | 35 |
131 | GM/CAMARO | 22 | 10 | 29,9% | 32 |
132 | BMW/420I | 9 | 10 | 217,5% | 19 |
133 | BMW/X3 | 56 | 9 | -54,1% | 65 |
134 | M.BENZ/CLA200 | 49 | 9 | -47,5% | 58 |
135 | AUDI/A5 | 17 | 9 | 51,3% | 26 |
136 | BMW/M3 | 8 | 9 | 221,4% | 17 |
137 | M.BENZ/CLASSE GLA | 64 | 8 | -64,3% | 72 |
138 | AUDI/A3 SEDAN | 56 | 8 | -59,2% | 64 |
139 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 28 | 8 | -18,4% | 36 |
140 | FORD/MUSTANG | 16 | 8 | 42,9% | 24 |
141 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 8 | 63,3% | 22 |
142 | AUDI/A3 | 23 | 7 | -13,0% | 30 |
143 | HONDA/ACCORD | 39 | 6 | -56,0% | 45 |
144 | JEEP/CHEROKEE | 22 | 6 | -22,1% | 28 |
145 | LEXUS/UX250H | 15 | 6 | 14,3% | 21 |
146 | BULL/SULTAN | 14 | 6 | 22,4% | 20 |
147 | CHEVROLET/CORVETTE | 12 | 6 | 42,9% | 18 |
148 | BYD/T3 | 5 | 5 | 185,7% | 10 |
149 | M.BENZ/SPRINTER | - | 5 | - | 5 |
150 | VW/FUSCA | 7 | 5 | 104,1% | 12 |
151 | VOLVO/C40 | 83 | 4 | -86,2% | 87 |
152 | PEUGEOT/3008 | 37 | 4 | -69,1% | 41 |
153 | MINI/JCW | 5 | 4 | 128,6% | 9 |
154 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 15 | 3 | -42,9% | 18 |
155 | CITROEN/JUMPER | 7 | 3 | 22,4% | 10 |
156 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 7 | 3 | 22,4% | 10 |
157 | FORD/PROTOTIPO | - | 3 | - | 3 |
158 | HYUNDAI/KONA | 72 | 3 | -88,1% | 75 |
159 | M.BENZ/CLASSE GLB | 38 | 3 | -77,4% | 41 |
160 | JAGUAR/FPACE | 24 | 3 | -64,3% | 27 |
161 | LEXUS/ES300 | 15 | 3 | -42,9% | 18 |
162 | JEEP/WRANGLER | 15 | 3 | -42,9% | 18 |
163 | AUDI/Q8 | 13 | 3 | -34,1% | 16 |
164 | FER CAR/NAJA ONE | 11 | 3 | -22,1% | 14 |
165 | VW/GOL | 8 | 3 | 7,1% | 11 |
166 | AUDI/RS6 AVANT | 6 | 3 | 42,9% | 9 |
167 | GMC/HUMMER EV EDITION 1 | - | 2 | - | 2 |
168 | BMW/IX3 | 12 | 2 | -52,4% | 14 |
169 | AUDI/Q7 | 11 | 2 | -48,1% | 13 |
170 | JAC/E-JS4 | 2 | 2 | 185,7% | 4 |
171 | PEUGEOT/BOXER | 13 | 1 | -78,0% | 14 |
172 | JAC/EJV5.5 | 5 | 1 | -42,9% | 6 |
173 | IVECO/DAILY 35-180 | 3 | 1 | -4,8% | 4 |
174 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 185,7% | 2 |
175 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 1 | 185,7% | 2 |
176 | DODGE/CHARGER | - | 1 | - | 1 |
177 | FORD/F1000 | - | 1 | - | 1 |
178 | IVECO/DAILY 5516 | - | 1 | - | 1 |
179 | PORSCHE/TAYCAN | 22 | 1 | -87,0% | 23 |
180 | BMW/IX | 21 | 1 | -86,4% | 22 |
181 | TOYOTA/CAMRY | 6 | 1 | -52,4% | 7 |
182 | M.BENZ/CLASSEA | 3 | 1 | -4,8% | 4 |
183 | RENAULT/CAPTUR | 3 | 1 | -4,8% | 4 |
184 | BULL/TIGER | 1 | 1 | 185,7% | 2 |
185 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 1 | 185,7% | 2 |
186 | BMW/M2 | - | 1 | - | 1 |
187 | SUBARU/OUTBACK | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - fevereiro (12) de 2024
Grupos | Fevereiro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 14.920 | 28,7% | 58.634 | 28,77% | |
Grupo VW | 7.825 | 15,0% | 30.851 | 15,1% | |
General Motors | 6.270 | 12,1% | 25.150 | 12,34% | |
Renault-Nissan | 5.571 | 10,7% | 20.309 | 10,0% | |
Hyundai-Kia | 4.743 | 9,1% | 19.441 | 9,54% | |
Toyota + Lexus | 4.936 | 9,5% | 18.709 | 9,18% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Minha análise baseada em fatos.
ResponderExcluir1. Do top 4, VW com menor queda, e só Toyota crescendo (com entuxada de carros na Kinto, especialmente Corolla Cross).
2. BYD e GMW pegaram mercado "new rich" da BMW mesmo! Quando começarem a fabricar no BRasil a derrocada da BMW pode ser até maior!
3. Mercedes só aparece na frente da Audi pq soma Sprinter, que nada ter de premium.
4. VW deveria somar JAC, que é sua sub-marca budget para carros elétricos na China, e exclusivmanete na China.
Carros:
ResponderExcluirHB20 começou o ano com entuxada em locadoras, mas está agora caindo, pq como profetizei a Fiat é muito ciumenta de locadoras, não aceita outras empresas abocanhando seu mercado, e foi lá e deu uma chapupetada na Hyundai com uma entuxada violenta do Argo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4y-cHujY_uBRcNYmFmLJPU21HvUTonphAxU73_qtU9IF37nNX4cTqi7S3UfnqDkdxQ0kleL3OrIc20TG1UVzsBje-FEI9-x9gFeLFB-bXb52ChDp76VgltjgSt40fDGv7jsee5HcObhEqaBiBYHeZo2Qz2RHURqG6Q8bP1sA3THFJeyXTKfGaVkg4cGlJ/s800/Novo-Polo-2023.jpg
Enquanto isso, Polo mais no varejo, com maior preço médio e lucratividade, e com muitas versões Highline e GTS sendo vendidas, enquanto Argo e HB20 sendo vendidos abaixo de 70k em versões pé de boi para locadoras..
A Saveiro com impressionante crescimento de 15,2%, enquanto a Strada despenca.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4QDZ_Nh2yvIu4ms-2Ej5IuKntiDmHEWZCE2NCrxl_eR6L1SdygRjSC7D5liKDKkYcqWQCxA1OYW4w47ovykI1X0MKoipXTnC2SOroNLYjfsY3cJd_9C1yvgZ69z334TipOc3dZO6PotPp3MKDSpHFhs_Vz2XYCezNRiSBPtetHHPJlEpNn6imJMo6VL68/s2560/Saveiro-Robust-2024%20%284%29.jpg
O que me parece muito natural e até mesmo profetizei que isso aconteceria, pq todos sabem que a Saveiro é bem superior à Strada em todos os pontos, especialmente segurança (3 estrelas da Saveiro contra zero estrelas da Strada), motor (1.6 da Saveiro contra 1.0 turbo e 1.3 da Strada) e câmbio (câmbio MT da VW incomparável).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoOzwWc_mncwKY2yyr445MAfyWiWzOTe4l8s-a6h7aFA-eHyPJbFHwb7-l6hm4ab2ajllgykeQeRSVmaUWLqeHNeV-p1lWP_Y3EUu1p4843BwklHRNjyRiB214SuPyjRjRwmQpTvBwOsVouUg7fVy6Pacbjkx108iKVO8KBhILwF9ilLPS9o2wCh1JsxLa/s2560/Nova-Saveiro-2024%20%283%29.jpg
Mas o que fundamentalmente faltava à Saveiro era produção. E ainda falta. Tudo que é produzido em SBC e Taubaté é vendido. Se a VW aumentar a produção, poderia facilmente liderar sobre a Strada.
Outros pontos a destacar. T-Cross começando sua jornada em direção à liderança entre os SUVs, agora que os consumidores de varejo chegando das férias ele começa a crescer (+14,5%) enquanto concorrentes em queda.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFzYZgw4ZjYW7RXKYq83OfOSxQrnB6xA81swA2Udlsq0mGD4FD3gdwxDO5VCQyl4aDZFQ14d0aRlIObHsn93uFA5AY8eSrSMcyn0TTyOoMpuCUqX5Bqz9mCsUmQt7EK-1l_E7NG0oVTMsCu4E8oAHvQFUzLpYjcSKZaOoYO6Bp70i6G3BuQQOxXr6JGf2l/s800/Virtus-Exclusive-2024%20%286%29.jpg
Virtus sistematicamente vendendo mais que o COrolla. Nada mais natural e justo, em face do fato que o Virtus tem mais espaço, motor turbo, mais porta-malas e mais tecnologia.
https://1.bp.blogspot.com/-1NGk3OwXuTQ/XX2eY0pgC2I/AAAAAAAAXBY/pdEBlg22fzA6MWZjqkyD3UWEbK4ool_igCLcBGAsYHQ/s1600/novo-Corolla-GLi%2B%25281%2529.jpg
Afinal, o que vc prefere: um Corolla GLi por 150k ou um Virtus Exclusive 250 TSI pelo mesmo preço? Claro, Virtus.
seal e gli..os sedãns semi premiuns , do momento!
ResponderExcluirsaveiro caiu no gosto da galera
ResponderExcluirvirtus pegou o corolla no s do senna..passou bonito
ResponderExcluirgenti...se o peugeot 208 turbo era esperança da peugeot de vender, pq não vendi?
ResponderExcluirA marca ..infelizmente.
Excluire esse bug na matrix?? argo em segundo ??? oi ???? do nada e de repente...ahamm ,sei
ResponderExcluirainda bem que a fiat enxergou que o argão da massa é um paliozinho ..esse história de ser um punto e palio ao mesmo tempo não colou..parece que ela assumiu de vez o certo agora.
ExcluirO Argo em 2º é um contra-ataque virulento e violento da Fiat contra a tentativa da Hyundai de abocanhar uma parte das locadoras. A Fiat estava quieta e tentando o Mobi, mas como o Mobi não sensibilizou as locadoras, a Fiat resolveu adotar o Argo, desovando loucamente! E com isso a Hyundai foi afetada.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.